Isso vai variar de acordo com o gosto do cabra, difícil estabecer critérios objetivos.
Particularmente passei mais tempo jogando Resident Evil (nos diversos momentos da franquia) do que todos os outros juntos, embora reconheça diversos defeitos na série, entre eles a falta de originalidade.
E há algumas ausências lamentáveis na lista, como a franquia Metal Gear, que começou no MSX e ainda é de ponta hoje. Acho mais importante que o sonic, por exemplo. Todavia, reconhecer a importância de um jogo não quer dizer gostar. MGS é um grande jogo, mas é um "sneaker", jogo de quem "camufla", aliás procurem no google images o desenvolvedor, Kojima, e verão que claramente o cara "camufla".
Há outros jogos de viadin, tipo "Final Fantasy", dignos de nota. Eu acho RPG um saco, mas há uma legião de fãs.
Em uma lista de melhores também colocaria o "Shadow of the Colossus", que foi um jogo que, sem deixar de lado a diversão, tinha um relevo artístico difícil de se achar em games (seu predecessor, "ico", já tinha feito isso, mas sem muito sucesso).