3G

Área para o putanheiro discutir sobre assuntos de software, hardware, tupperware… e afins.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Pinter
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 104
Ver TD's

3G

#1 Mensagem por Pinter » 08 Fev 2010, 13:08

Muitos amigos meus tem usado essa conexão de Internet 3G.

Realmente é tão ruim assim?

De todos eles, torcaram e desistiram:

- muito lento
- caro
- cai toda hora

Definitivamente, não vale a pena então?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#2 Mensagem por MulderFox » 08 Fev 2010, 13:17

Eu já tive modem 3G da Vivo. O problema é que muitas vezes era dificil a conexão, tinha que ficar tentando. Em outros casos, por exemplo, no meu trabalho funcionava muito bem e rápido até, mas na minha casa, que fica em outro bairro, a conexão era instável. Mas isso não era tão frequente assim.

Fiquei uns 6 meses com ele. Fora esses problemas que relatei, no final das contas, não achei ruim, pois me quebrou o galho muitas vezes, mas ainda há muito que melhorar no que diz respeito a qualidade do serviço.

[]´s

PS. Já tem tópico creio eu, falando do 3G.

Link:
🔗

Diffident
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 67
Ver TD's

#3 Mensagem por Diffident » 10 Fev 2010, 09:40

Já testei todas as prestadoras de serviço do ramo 3G, e nenhuma funciona com estabilidade em minha região.

Agora levando o modem para em uma região vizinha o que mais mostrou resultado foi o da claro. Pinter se esta pensando em utilizar tal tecnologia é bom pesquisar com amigos, vizinhos se utilizam e de qual prestadora utilizam antes de comprar e ou assinar os temíveis contratos de comodato.

Ps: Não é mais conveniente pagar por um sinal wireless, não tem ninguém em sua região que forneça o serviço;

Abraço,

Link:
🔗

Maveriks
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 115
Ver TD's

#4 Mensagem por Maveriks » 11 Fev 2010, 09:32

Pinter
Tenho o vivo 3G ( corporativo ), não pago nada pelo uso e é ilimitado. Utilizo-o em meu note e até hoje não tive problemas de conexão, lentidão, etc.... é bom o baguio!!!
lògico que não é uma banda larga de 1gb, 2 gb, mas funciona muito bem para as minhas finalidades.

Link:
🔗

Capitao
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 146
Ver TD's

Re: 3G

#5 Mensagem por Capitao » 08 Jul 2010, 11:39

Aqui em SC tenho o Vivo 3G ilimitado , funciona muito bem onde tem sinal 3G , onde naum tem eh uma lentidão , quero comprar o Roteador 3 G da Vivo, alguém sabe mais detalhes se funciona legal ? Fui na loja da Vivo mas ainda naum tem para a a venda.

Link:
🔗

FABER-CASTELL
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 18
Ver TD's

Banda Larga 3G

#6 Mensagem por FABER-CASTELL » 17 Fev 2012, 17:58

Na sua opinião, qual é a melhor banda larga 3G? Estou pensando em adotá-la. No momento, uso internet banda barga a cabo.

Link:
🔗

campineiro2
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 324
Ver TD's

Re: Banda Larga 3G

#7 Mensagem por campineiro2 » 17 Fev 2012, 20:48

Adotei a banda larga 3g desde 2008. Não espere uma velocidade alta no geral das operadoras não passa de 1Mega. A vantagem é a mobilidade, uso o mesmo modem no trabalho, em casa, em outros locais.

A velocidade é instável depende do número de usuários utilizando no momento, morros, prédios e outras interferências etc... que faz diminuir a velocidade e quantidade de antenas instaladas em determinados bairros.

Já troquei de duas operadoras, em geral elas limitam a quantidade de dados utilizados no mês, dependendo do plano depois disso a velocidade é baixada ou cobram excedentes. Algumas operadoras cobram também por tempo de uso, outras oferecem modem grátis. Mas é sempre bom fazer as contas a longo prazo, pois o grátis não existe é embutido indiretamente no preço.

Os contratos em geral pedem fidelização por 1ano, lhe garantem apenas 10% a velocidade contratado. Então o principal é ver se o perfil do usuário se encaixa na internet móvel. Pesquisar nas operadoras, pois cada operadora tem planos diferentes que se encaixam em determinado perfil. Pesquisar com pessoas que moram no local que você vai utilizar a internet móvel, a qualidade do sinal no bairro.

A internet fixa é bem melhor e mais barato que a móvel. Se o perfil do usuário é aquele que utiliza sempre no mesmo local, não recomendo trocar a internet.
abs.

Link:
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

Re: Banda Larga 3G

#8 Mensagem por Sempre Alerta » 17 Fev 2012, 23:31

Existe um tópico específico para assuntos de informática.

Acho que este assunto caberia no tópico em questão:

http://www.gp-guia.net/viewforum.php?f=2 ... a4ece165e0

Link:
🔗

Mike Logan
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 92
Ver TD's

Re: 3G