Retirar o prepúcio por eventual proliferacáo de fungos ??? higiene ???
Pelo que sei , fungos gostam de lugares quentes e úmidos !!!
As mulheres possuem o lugar mais quentinho e úmido do mundo rs rs rs ........
Temos a vantagem de termos o orgáo sexual "externo" , portanto fácil limpeza rs rs rs
Elas, ao contrário , possuem o orgáo sexual "interno' e náo fazem nada alem da higiene para evitar fungos.
Lave e seque bem o seu pinto e nao esqueça que médicos tambem gostam de dinheiro.
Abaixo ( link) existem motivos reais para a retirada do prepúcio. É claro , excluindo situaçoes religiosas
Antes de retirar cirurgicamente o prepúcio saiba que:
a) A circuncisão causa sempre e sem nenhuma dúvida a perda irreparável do prazer sexual. Os homens circuncidados na idade adulta dizem que esta perda é por volta de 90%.
b) A pessoa que nasceu e logo foi circuncidada geralmente diz que a circuncisão não afeta ou afeta apenas ligeiramente sua sexualidade, porém o fato é que uma vez que nunca experimentaram atividade sexual com a presença do prepúcio elas dão a sua opinião sem plena noção do que falam.
c) A circuncisão não pode impedir o aparecimento do câncer do pênis. O câncer do pênis em homens circuncidados ocorre numa taxa maior ou se não na mesma taxa de ocorrência dos homens com pênis intactos.
d) Ter um prepúcio não faz ser comum o aparecimento de infecção de nenhum tipo, logo retirar o prepúcio para evitar infecções não é justificativa. Uma causa de uma taxa de infecção mais elevada no pênis de bebês origina-se no fato que muitos pais querendo fazer a higiene, puxam o prepúcio do bebê para trás antes que ele esteja pronto. Isto é o que está causando a infecção, não o próprio prepúcio. Os pais devem estar cientes que o pênis natural, inteiro, intacto, não requer nenhum cuidado especial, e que puxar o prepúcio de bebês muito novos para trás é muito prejudicial. O prepúcio se retrairá quando estiver pronto para isto, e até chegar este momento a natureza fará a auto-limpeza da região sob o prepúcio bem como da região do "olho".
e) Os homens circuncidados têm probabilidade maior de adquirir disfunção erétil (impotência). Explica-se isto pelo fato de que durante a operação de circuncisão o sistema de irrigação do sangue no pênis é alterado drasticamente, muitos vasos sangüíneos são destruídos. Desde que a ereção necessita do sangue, é fácil de ver porque isto é assim tão prejudicial. Mais importante, as disfunções eréteis podem ter origem na perda severa do prazer sexual que a circuncisão provoca já que partes cheias de nervos sensibilizantes são extirpadas, e pelo aumento contínuo com o passar do tempo da insensibilidade da glande devido ao formação de "calos" (queratina), uma forma da natureza proteger a glande sem prepúcio.
f) A aparência de um pênis sem prepúcio é feia e doentia, anormal já que há "peças" faltantes.
g) Geralmente a quantidade de pele de prepúcio que falta no pênis e que foi extraída na cirurgia de circuncisão no homem adulto chega a ser em alguns casos a da metade do tamanho do pênis ereto.
h) Quase 90% de todos os homens no planeta têm seus prepúcios. Você não acha então que há algo a questionar quanto a prática indiscriminada da circuncisão?
Texto original em inglês em Bakehorn's Feelings on Circumcision
Fonte :
http://seupenis.br.tripod.com/circuncis ... cisao.html