Tentativa de Golpe por Whatsapp (GP passou os dados)

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 11
Oral Sem:Sim 0Não 11
Beija:Sim 0Não 11
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Cabreiro
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 44
Ver TD's

#1 Mensagem por Cabreiro » 26 Jun 2023, 00:00

Boa noite, essa semana passei um susto com uma tentativa de golpe.

RELATO:
Me enviaram uma mensagem de Whatsapp mais ou menos assim
"Sou da organização criminosa das garotas de programa de Sorocaba e vejo que você fica enviando mensagens para elas pedindo fotos (o que é mentira, pois nunca fiz isso) e fica furando encontro com elas (outra mentira, elas furam comigo rss). Por você fazer isso minhas garotas de programa perderam clientes. Tenho os dados seus e da sua família, ou você cobre nosso prejuizo de R$2000 que você deu ou iremos matar você e sua família. Se me bloquear irei ai na porta da sua casa te encher de bala. Pix: [nº tal].

DADOS DA SUA FAMÍLIA: [e mostrou dados meus e dos meus pais, inclusive CPF e endereço] :evil: "
Entrei em pânico e comecei a bater boca com o golpista que ficava me ligando me ameaçando. Outro cara enviou mensagem de áudio também ameaçando junto com o 1º cara. Isso durou 3 horas. Nesse meio tempo liguei para a policia militar e depois para a policia civil e disseram que no momento não dá para fazer nada a não ser abrir BO informando os dados dos golpistas (pix e numeros de celulares). No fim, conversei com um amigo que me acalmou mostrando que é golpe comum, mostrou reportagem sobre esse golpe. Esse meu amigo (policial) disse que os golpistas conseguiram os dados meus e dos meus pais comprando de hackers da internet. Sugeriu eu eu bloquear os golpistas e viver minha vida normal. Antes mesmo de eu bloquear os golpistas pararam de me enviar mensagens e de ligar. Mesmo assim ainda estou meio em choque.

Tenho certeza absoluta que alguma(s) GP(s) que passou meu contato para esses golpistas, pois:
1º) Os golpistas sabiam que eu enviava mensagem marcando encontro com Garotas de Programa
2º) Para me ameaçarem, os golpistas mostraram minha foto do perfil do WhatsApp. Só dá pra ver minha foto de Whatsapp quem eu adicionei nos contatos, ou seja, é alguma GP que adicione nos contatos (por sair com ela com certa frequencia) e ela me adicionou também. Essa gp (que não sei quem é, pois tenho umas 10 adicionadas) passou minha foto para os golpistas

Deixo aqui meu relato para vocês ficarem espertos a respeito e não cairem nessa.
Mais alguém sofreu tentativa de golpe com essa história de "garotas de programas"?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

onlyhaters
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 52
Ver TD's

#2 Mensagem por onlyhaters » 26 Jun 2023, 02:41

Possivelmente os golpistas usam os números das gps mesmo. Não se sabe se são elas repassando o contato ou se o celular fica nas mãos dos golpistas e o golpista agencia a gp. E tem a questão dos anúncios fakes também.

Link:
🔗

BIG TIGER
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#3 Mensagem por BIG TIGER » 26 Jun 2023, 08:43

Bom dia
Pessoal semana passada passei pro mesmo golpe .
Porém não respondi e bloquei o número tentaram por 3 vezes com números diferentes.
E depois pararam , sugiro o mesmo não respondam nada e bloqueiem o número

Link:
🔗

pedroxx1312
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#4 Mensagem por pedroxx1312 » 26 Jun 2023, 10:58

Hj em dia com as inúmeras formas de golpe existentes na praça, fica muito difícil não se tornar vítima sem tomar alguns cuidados.
Infelizmente se você tem família, esposa, e pode ser chantageado por isso, recomendo que tome as seguintes medidas:
  • Tenha 1 chip de celular somente para estes contatos com GP's, de preferência registre este chip em outro estado ou outro CPF ou até mesmo em outro país.
    Use este chip com nome falso e nunca forneça dados pessoais, nem mesmo seu nome verdadeiro.
    Se não puder usar um chip assim, use um telefone com a opção de "número restrito" e ligue para falar com a GP, não use o WhatsApp.
    Quando for ao encontro da GP, nunca estacione em sua casa ou na frente. Pare na rua e caminhe alguns metros até o local.
    Nunca pague no PIX. Saque o dinheiro e pague em espécie.
    Evite marcar encontros no local da GP. Dê preferência por encontros em hotéis e motéis. E nestes casos também não chegue de carro até o local. Use um uber.
Eu sei que são coisas difíceis, mas se fizer isso é 100% certo que não será rastreado.
Do contrário você pode sim acabar nas mãos de golpistas.

Agora, se ocorrer uma tentativa de extorsão com você, lembre-se que 99% das vezes os golpistas usam ameaças infundadas para te assustar. Eles não vão te matar, nem te bater. Eles só querem o seu dinheiro e estão ameaçando dezenas de pessoas ao mesmo tempo. Nunca pague nada, pois ao fazer isso você se torna uma vítima em potencial para novas extorsões. Se você pagar a primeira pedida, eles vão pedir mais e mais, sem parar. O melhor é ignorar, nunca responder, bloquear e seguir a vida.

Vlw!

Link:
🔗

TACA LE PAU
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 115
Ver TD's

#5 Mensagem por TACA LE PAU » 26 Jun 2023, 14:52

Conforme já sugeri no Vale do Paraíba e outras cidades infectadas pelo mesmo caso:

✓Não respondam
✓Não paguem NADA
✓Em caso de insistência procurem uma delegacia de crimes cibernéticos.

Essa modalidade de extorsão aposta na pressão e caso essa seja ineficaz partem para outra vítima.
Mais fácil que ficar insistindo...rs

Link:
🔗

OlhaEuAqui
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

#6 Mensagem por OlhaEuAqui » 26 Jun 2023, 17:10

Fala confrades, acabaram de me mandar mensagem e áudio aqui, percebi que o áudio é bem distorcido e tals, pra ocultar voz. Provavelmente alguma GP vaza os números e eles tentam essa, o texto que mandam é bem padrão.

Boa tarde sou o agenciador de todas as Putas do site "de acompanhante aqui da cidade e todas elas estão sendo agênciadas pela nossa organização criminosa .
Estamos entrando em contato com você porque não é a primeira vez que vc chama pedi fotos e fica importunando e marcando com umas das meninas que são agênciadas pela nossa organização criminosa e não comparece ao local do encontro e por causa disso ela deixou de atender outro cliente e aqui ninguém vai ficar com este prejuízo por sua culpa o que menos me custa é colocar um bando de vagabundo atrás de vc e ir na sua casa ir na sua família e cobrar isso da pior forma espero que não precise fazer isso e que vc me de um retorno pra nós resolver isso da melhor forma tanto pra você como pra sua família pelo conhecimento que temos na cidade e pelas informações que tivemos sobre vc meu irmão oque menos me custa e te levar um enorme problema pois se vc não me responde ou achar que me bloqueando irá resolver isso você vai piorar pois mando um bando de vagabundo na casa da sua família e mando levantar a casa delas a Bala não subestime pois chamei vc aqui pra tentar resolver isso na boa caso contrário vai ter que morar no meio do mato ou dentro de um buraco aqui na cidade ..."

Link:
🔗

antoniojr1978
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 3
Ver TD's

#7 Mensagem por antoniojr1978 » 13 Jul 2023, 22:12

A gente poderia criar uma plataforma para envio de PIX anônimo para pagar as vagabas.. nem pensei pelo golpe... mas como uma garantia tipo mercado pago q o dinheiro fica preso até confirmar q recebeu o produto/serviço.... eh uma situação de merda prostituição..... mas tem hora q pagar no cacau tbem atrapalha e vira um circulo vicioso de desconfiança

tenho evitado freelancers.... so clínica.... e vamos q vamos !! Free lancer ruim tem risco de golpe, extorsão, vídeo no local, etc.... Em último caso só no meu local ou motel/hotel aleatório e não q ela escolheu !!!

Link:
🔗

sorocabaMan
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 1
Ver TD's

#8 Mensagem por sorocabaMan » 14 Jul 2023, 13:58

antoniojr1978 escreveu:
13 Jul 2023, 22:12
A gente poderia criar uma plataforma para envio de PIX anônimo para pagar as vagabas.. nem pensei pelo golpe... mas como uma garantia tipo mercado pago q o dinheiro fica preso até confirmar q recebeu o produto/serviço.... eh uma situação de merda prostituição..... mas tem hora q pagar no cacau tbem atrapalha e vira um circulo vicioso de desconfiança

tenho evitado freelancers.... so clínica.... e vamos q vamos !! Free lancer ruim tem risco de golpe, extorsão, vídeo no local, etc.... Em último caso só no meu local ou motel/hotel aleatório e não q ela escolheu !!!
Putanheiros unidos jamais serão vencidos, estamos a 1 passo de abrir uma nova startup. Sou desenvolvedor pode contar comigo.

Link:
🔗

Antagonista
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 10
Ver TD's

#9 Mensagem por Antagonista » 17 Jul 2023, 19:40

antoniojr1978 escreveu:
13 Jul 2023, 22:12

Clínica aqui em Sorocaba? As que sondei aqui pedem cache de puta de luxo pra finalização só na punheta (lingam), aí não dá... Melhor pagar 300tão nas mais certas...

De resto, basta usar uma conta Whatsapp por assinatura e só pagar no dinheiro. Nem sei se é permitido no Brasil fazer PIX anônimo.

Link:
🔗

kype
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#10 Mensagem por kype » 30 Jul 2023, 15:51

Tentaram esse golpe comigo 2x notei que é quando manda msg pra gp com número de fora da cidade provavelmente criam anúncio falsos e assim que entra em contato pelo seu número descobrem seu nome e fazem uma pesquisa de financiamento oque não e difícil fazer com isso conseguem endereço número etc... Aparentemente são as mesmas pessoas que davam o golpe de marcar encontro e pedir pix para passar o número do quarto como ficou conhecido este golpe mudaram tomem cuidado

Link:
🔗

pico2004
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#11 Mensagem por pico2004 » 31 Jul 2023, 19:03

Cara, tentaram a mesma coisa comigo há alguns dias. O pior é que tem muitolo "estabelecimento" que é gerenciado por tráfico mesmo.

É importante você tomar alguns cuidados pra não cair na mão dessa galera, tais como:

1. Ter um número secundário só pra falar com elas. Se o seu celular não for de 2 Chips, baixe outro WhatsApp como o Business e registre.

2. Deixe sua foto oculta no WhatsApp, assim como outras informações como status, visto por último.

3. Não pague nada com cartão, não faça pix e nem nada que deixe seus dados expostos, pague sem em dinheiro. Nada de adiantamento, tá cheio de menina pedindo.

4. Evite estes anúncios de R$ 100,00 ou menos. Quase sempre são furadas. Já vi várias casas que vc acha que tá falando com as meninas, aí depois quando vc chega lá, tem um carinha com jeito de nóia com 5 aparelhos na mão.

5. Tente sair só com as verificadas ou que tem depoimento positivo por aqui. Sorocaba ultimamente só tem fake e acredito que não demore muito pra começarem a aplicar o golpe do cachorro louco, que fazem em Itatinga. Lugar dominado pelo tráfico.

Espero que não tenha problemas. Boa sorte!

Link:
🔗

Responder