Anos atrás era comum várias terem seus próprios sites. Mas, ao decorrer dos anos, sei lá porque, perderam essa autonomia (existe ainda, mas hoje é raro, alguns casos de site abandonado a anos, inclusive).
Usavam de plataformas como o Wordpress, Wix, Webnode, etc e tinham lá seus sites, algumas inclusive tinham uns bem profissionais, compravam até domínio próprio.
Era comum, inclusive, já ter tudo que era preciso neles, já via as fotos (algumas até colocavam fotos caseiras e profissionais, pro cliente já ter uma boa noção de como é a garota).
Colocavam já um bom resumo do que faziam ou não, valores, eram bem "transparentes" em parte dos casos, você praticamente entrava em contato já ciente de boa parte das informações.
Isso quando ainda não linkavam rede social, como o Twitter (hoje X), com postagens referentes, dando ainda mais credibilidade para a mesma.
E claro, o fórum, como este, que era usado como fonte de consulta para nós, clientes. E, não sei porque, hoje se dá a impressão que há mais sonegadores e auto promoção que anos atrás, igual quando se abre um tópico e tem, sei lá, uns 7 relatos, tudo de cadastro novo, com 1 ou 2 TDs.
Sei que anos atrás tinha um sistema de ranking aqui no GPGuia, não sei se isso pode ter influenciado em alguma coisa.
Enfim, hoje, você vai num photoacompanhantes e tem trocentas minas lá, com um monte de perfis falsos no meio (e muitos destes com informações bem precárias), aí fica difícil.
Ah, golpes e afins foram facilitados pelo Pix (que aliás, gerou essa onde de "sinal" que antigamente não existia). O máximo que tinha era pedir pagamento adiantado, antes do programa começar, hoje, já tem pedindo porcentagem X do valor, para "garantir" a vaga, pagar uber, supostamente, etc...
Hoje pra ser confiável, bom, precisa na verdade tentar combinar informações. É muito mais difícil ver aqui, atualmente, tópicos "sólidos" como se via a anos atrás (em número, digo, anos atrás via tópicos que considerava confiáveis com bem mais frequência que hoje).
Então, tentar combinar, ver se acha TDs, perfil no FM, Photo, pesquisar número / nome no Google ver se acha mais algo, por aí, combinando informações, para tentar filtrar melhor se a garota é confiável ou não.
Há influências das clínicas também, no sentido de atualmente estarem em alta se comparado a anos atrás, acredito que justamente por poder escolher na hora e sobre valores poderem ser mais competitivos se comparado a ir atrás de uma free com ou sem local.