MOMENTO AURELIO 2 - " FOTINHAS"
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
MOMENTO AURELIO 2 - " FOTINHAS"
Tudo bem que a palavra " Fotografia " é substantivo feminino. Mas vcs já repararam que toda GP qdo atualiza o blog escreve " Fotinhas novas... ". Será que elas não sabem que foto é diminutivo de fotografia e fotinha simplesmente não existe???? Pq não escrever só " fotos novas..."??? Essa meiguice que elas querem mostrar acaba com o vernáculo!!!!! rsrsrs
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 56
Ver TD's
Eu falo "fotinhas", pelo mesmo motivo de achar "fotografiazinhas" certo.
Foto não é diminutivo. Da mesma forma, moto não é uma motocicleta pequena. São corruptelas ou palavras formadas por uma modalidade de derivação que deve ter algum nome esquisito em português, mas não diminutivos.
Foto não é diminutivo. Da mesma forma, moto não é uma motocicleta pequena. São corruptelas ou palavras formadas por uma modalidade de derivação que deve ter algum nome esquisito em português, mas não diminutivos.
Tricampeão , eu quis dizer diminutivo como sinônimo de corruptela ( não quis me alongar no assunto ). Mas " fotinhas " não existe! É da mesma família de " menas " ( palavras inexistentes). Me desculpe , meu caro , mas esta palavra está completamente errada!Tricampeão escreveu:Eu falo "fotinhas", pelo mesmo motivo de achar "fotografiazinhas" certo.
Abraços!
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 24
Ver TD's
Eu acho que poucos tem o dominio completo da Lingua Portuguesa , vejo isso todo dia nos e-mails da empresa e e-mails pessoais.
Eu por exemplo até hoje não sei qual o aumentativo e diminutivo para Golfinho.
![Think :-k](./images/smilies/eusa_think.gif)
![Think :-k](./images/smilies/eusa_think.gif)
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 156
Ver TD's
Golfinho é o diminutivo de golfe. O peixe é assim chamado porque foi descoberto quando uma bolinha de golfe (daí o diminutivo) cai no mar.Vlad_Vostok escreveu:Eu acho que poucos tem o dominio completo da Lingua Portuguesa , vejo isso todo dia nos e-mails da empresa e e-mails pessoais.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 127
Ver TD's
Fotinhas
Fotinhas realmente não existe, está errado.
Eu fiquei curioso em saber o motivo de se preocupar com esse erro das putas, pois existem tantos outros, de concordância, de pontuação, etc.; que dos erros, esse é o menor.
O Português é uma língua muito difícil, escrever corretamente demanda muitos anos de leitura e estudo. Somente depois de certa idade é que a pessoa escreve corretamente e agora, com a Internet, cada um escrevendo como quer, muitos de forma cifrada, fica mais difícil ainda de se aprender o que é correto.
Eu fiquei curioso em saber o motivo de se preocupar com esse erro das putas, pois existem tantos outros, de concordância, de pontuação, etc.; que dos erros, esse é o menor.
O Português é uma língua muito difícil, escrever corretamente demanda muitos anos de leitura e estudo. Somente depois de certa idade é que a pessoa escreve corretamente e agora, com a Internet, cada um escrevendo como quer, muitos de forma cifrada, fica mais difícil ainda de se aprender o que é correto.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 56
Ver TD's
http://www.ciberduvidas.com/resposta.php?id=10211
Todas as palavras têm diminutivo, inclusive golfinho. Você pode não gostar, mas que existe, existe.
Aduziria ainda um outro argumento, o que se chama de fato linguístico: mais de 2 milhões de ocorrências no Google.O substantivo foto é feminino, porque provém da redução de fotografia, substantivo feminino.
Tal como ninguém diz uma florinho, uma cadeirinho, etc., não se compreende que haja quem diga uma fotinho em vez do correcto uma fotinha.
Todas as palavras têm diminutivo, inclusive golfinho. Você pode não gostar, mas que existe, existe.
Tri , não discuto pela linguística ( ela julga correta esta palavra,assim como a expressão da famosa música " A gente somos inútil"). Só me peguei nesta palavra por 2 motivos.
1-( pessoal) Realmente " doi" no meu ouvido esta palavra ( rsrsrs )
2 - Tanto no Aurelio como no Houaiss esta palavra não existe.
Creio que em Portugal possa até existir ( sua citação traz a grafia correcto que é tipicamente de lá ),mas que aqui no Além Tejo não existe , isto é " facto "!!!
Encerro aqui minha participação nesta polêmica, já que era apenas uma piada,mas já percebi que resolveram apenas me criticar.
Abraços e saudações a todos!
1-( pessoal) Realmente " doi" no meu ouvido esta palavra ( rsrsrs )
2 - Tanto no Aurelio como no Houaiss esta palavra não existe.
Creio que em Portugal possa até existir ( sua citação traz a grafia correcto que é tipicamente de lá ),mas que aqui no Além Tejo não existe , isto é " facto "!!!
Encerro aqui minha participação nesta polêmica, já que era apenas uma piada,mas já percebi que resolveram apenas me criticar.
Abraços e saudações a todos!
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 77
Ver TD's
ora bolas... ninguém reclamava do diário da bruna surfistinha.......... quem vai fazer TD nao vai com intuito de comer um escritor...vai???
se a GP falar" amei esse legumes de tomate..."vamos tolerar né...
mais maior, subir pra cima...
golfinho,
camisinha,
se a GP falar" amei esse legumes de tomate..."vamos tolerar né...
mais maior, subir pra cima...
golfinho,
camisinha,
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 30
Ver TD's
srmadruga, escreveu:
Não consigo foder e rir ao mesmo tempo![Laughing :lol:](./images/smilies/lol.gif)
Porra Madruga , se uma GP disser isso na fase inicial eu BROXO na hora...se a GP falar" amei esse legumes de tomate..."vamos tolerar né...
Não consigo foder e rir ao mesmo tempo
![Laughing :lol:](./images/smilies/lol.gif)
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 1
Ver TD's
Comprei três quilos de mortandela. (mortadela)
Os partidos vivem a degladiar entre si. (digladiar)
O garoto foi pego roubando salchichas. Porisso, não deixe que tome conta do açougue. (salsichas / Por isso)
As lâmpadas florescentes são mais econômicas. (fluorescentes)
O criminoso foi pego em fragrante. (flagrante)
O negro tem sido muito descriminado neste país. (discriminado)
Comprei este lindo relógio para mim usar no casamento. (para eu usar)
Comprei este lindo relógio para eu. (para mim)
Mandei Larissa comprar uma guaraná na bodega. (um guaraná – palavra masculina)
Enviaremos até a próxima semana os pedidos que encomendaram-nos. (nos encomendaram)
-------------
Ala ou invés de Lá.
Vamu (Vamos)
Mema... e por ai vai.
-----------------------------------------------------------
Os partidos vivem a degladiar entre si. (digladiar)
O garoto foi pego roubando salchichas. Porisso, não deixe que tome conta do açougue. (salsichas / Por isso)
As lâmpadas florescentes são mais econômicas. (fluorescentes)
O criminoso foi pego em fragrante. (flagrante)
O negro tem sido muito descriminado neste país. (discriminado)
Comprei este lindo relógio para mim usar no casamento. (para eu usar)
Comprei este lindo relógio para eu. (para mim)
Mandei Larissa comprar uma guaraná na bodega. (um guaraná – palavra masculina)
Enviaremos até a próxima semana os pedidos que encomendaram-nos. (nos encomendaram)
-------------
Ala ou invés de Lá.
Vamu (Vamos)
Mema... e por ai vai.
-----------------------------------------------------------
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 54
Ver TD's
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 248
Ver TD's
Nénão, elma muié mucho da gostosa qui trabaiava num panicumdateve e qui góra ta niuma tar de faisenda di artrista, juntu cum dado e o fio du leonar. U donu, dasterra é um tar de zé cabritu.faregiador escreveu:Os pessoal dis que sambambaia é uma pranta.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 25
Ver TD's
Cambada de preconceituosos!... isso é preconceito linguístico de uma categoria social, supostamente superior, contra outra, supostamente inferior
E os preconceituosos não poupam nem técnico de futebol:
http://www.youtube.com/watch?v=eT1EkIgfjYc
Segundo inferências da hermenêutica fenomenológica e triádica de Alan Sokal (http://www.physics.nyu.edu/faculty/sokal/), o preconceito linguístico manifesta-se de formas sutis através da não transdisciplinaridade do saber entre as diferentes classes sociais e mesmo entre diferentes países ao não admitir a existência de outras formas de vida não baseadas no átomo de carbono e ao denegrir a imagem de seres do sexo feminino que participam da conjunção carnal mediante a monetização da discussão do relacionamento e cujo saber intelectual e linguístico é posto em dúvida pelos mesmos integrantes do proletariado (agora transformado em "crasse média") explorados, mesmo sem saber, pela mais-valia do capital transnacional e pelo patriarcalismo patrimonialista que caracteriza as relações entre o masculino e o feminino
P.S. Droga! A dra. acabou de aumentar novamente a dose do Carbolitium®! Eu tive que corrigir várias vezes o meu post por causa do maldito tremor!
E os preconceituosos não poupam nem técnico de futebol:
http://www.youtube.com/watch?v=eT1EkIgfjYc
Segundo inferências da hermenêutica fenomenológica e triádica de Alan Sokal (http://www.physics.nyu.edu/faculty/sokal/), o preconceito linguístico manifesta-se de formas sutis através da não transdisciplinaridade do saber entre as diferentes classes sociais e mesmo entre diferentes países ao não admitir a existência de outras formas de vida não baseadas no átomo de carbono e ao denegrir a imagem de seres do sexo feminino que participam da conjunção carnal mediante a monetização da discussão do relacionamento e cujo saber intelectual e linguístico é posto em dúvida pelos mesmos integrantes do proletariado (agora transformado em "crasse média") explorados, mesmo sem saber, pela mais-valia do capital transnacional e pelo patriarcalismo patrimonialista que caracteriza as relações entre o masculino e o feminino
P.S. Droga! A dra. acabou de aumentar novamente a dose do Carbolitium®! Eu tive que corrigir várias vezes o meu post por causa do maldito tremor!
-