A batalha juridica pelo menino Sean: será q até nisso o Zé Dirceu tá envolvido?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
LFerrari
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 203
Ver TD's

A batalha juridica pelo menino Sean: será q até nisso o Zé Dirceu tá envolvido?

#1 Mensagem por LFerrari » 06 Jan 2010, 18:39

Amigos, recebi este texto na manhã de hj, relacionado ao imbroglio envolvendo a volta do menino Sean p os EUA. Muito se disse a respeito disso nos ultimos tempos e eu francamente li as coisas de maneira superficial, não podendo emitir qualquer parecer mais abalisado, em especial por não ter qualquer conhecimento de direito de familia.
No entanto este texto me chamou a atenção, pois aparentemente houve manipulação politica em momentos do seu desenrolar, envolvendo, pra variar, a nefasta figura do Zé "Diceu", como diria Vicentinho.
Quem se interessar e ler o texto verá q com certeza o autor não é admirador do ex-deputado, o q também.
Alguem tem algum conhecimento dos fatos e poderia opinar?

Aos "cumpanheiros" TUDO,

VEJAM O QUE ESTAVA POR TRÁS DA LUTA DA AVÓ MATERNA DO MENINO SEAN.

INTERESSES SUBALTERNOS, MENORES.

TODOS SABEM QUE A GUARDA DOS FILHOS É PREFERENCIALMENTE DO PAI OU DA MÃE...

Amigas e amigos.

Esse fato foi omitido vergonhosamente. Difundam!!! Todos devem saber a parcialidade desses juristas vinculados aos que nos governam.

Pelas leis do direito, inclusive internacional, cabe aos pais a guarda dos filhos a menos que a percam por comportamento prejudicial ou perturbador.

Contudo, há cinco anos o pai do garoto Sean luta pela sua guarda e só agora obteve resultado.

Por que toda esta resistência ao cumprimento das Leis Vigentes? O que há por trás disto e por que durante tanto tempo o pai não obteve o usufruto do direito que a lei lhe concede?

Comparem com o caso do garoto cubano, cuja mãe tinha falecido, e que a Justiça dos EUA concedeu ao pai o direito de tê-lo de volta, repatriado para Cuba, apesar dos protestos dos parentes exilados, que disputavam a guarda do menino.

Vejamos uma explicação plausível, que nunca havia sido divulgada, levantada a partir de um artigo inflamado de Celso Lugarelli. .

"Não sou reporter e por isto mesmo acho muito estranho (na verdade nem tanto) que não se divulgue que o menino Sean é sobrinho-neto da ex-guerrilheira Maria Augusta Carneiro Ribeiro, a Guta, do MR8 e amiga intima do Zé Dirceu e do Lula. Acho que esta informação esclareceria mais um pouco o motivo de todo este carnaval em torno do repatriamento do menino..."
Seguindo a indicação, fui ao blogue do Zé Dirceu e encontrei o que ele escreveu quando da morte de Guta, no último mês de maio:

"Infelizmente, Maria Augusta Carneiro Ribeiro, a Guta, não resistiu às conseqüências do acidente que sofreu há algumas semanas. Guardarei dela a imagem de combatente e de resistente - marcas que a acompanharam sempre...
"...Guta, junto com companheiros seus do MR-8 e da Dissidência Guanabara - Vladimir Palmeira e Ricardo Vilas Boas - fez parte do grupo dos 15 presos políticos (entre os quais, eu) trocados pelo embaixador americano Charles Burke Elbrick em 1969.
"Nos últimos anos, ela trabalhou como ouvidora da Petrobras. Sua última luta (...) foi em defesa do seu sobrinho neto, Sean...
"A permanência da criança no Brasil, com a família de sua mãe - Bruna Bianchi Carneiro Ribeiro, já falecida - foi a última grande causa na qual Guta se engajou. Essa é uma causa, portanto, que podemos e devemos abraçar como uma homenagem a Guta."

A mudança desta situação e a obediência aos termos das Leis Internacionais só ocorreram em parte devido ao falecimento da ex guerrilheira e à pressão do governo americano, reforçada pela decisão de um Senador de embargar um projeto de Lei que manteria, durante 2010, uma isenção tarifária para exportações brasileiras. Se a lei não fosse aprovada pelo Congresso Americano haveria um prejuízo de US$ 3 bilhões para os exportadores brasileiros. Só a soma destes dois fatos permitiu que as Leis Vigentes fossem respeitadas e o garoto entregue ao seu pai que, com justa razão, pleiteia uma indenização pelos gastos com esta extenuante batalha em que o poder de uma ex-guerrilheira comunista se sobrepunha à força da Lei.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pirroque
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 416
Ver TD's

#2 Mensagem por Pirroque » 06 Jan 2010, 20:07

EM RELAÇAO A TUDO ISSO,TENHO A SEGUINTE OPINIAO:
O MENINO FOI TIRADO DO PAI DE FORMA TOTALMENTE EQUIVOCADA
SIMPLESMENTE VEIO AO BRASIL E NAO RETORNOU
O DESTINO QUIS QUE A MAE FALECESSE,E NAO DEVOLVERAM O MENINO
BRASIL É PARTICIPANTE DA CONVENÇAO DE HAIA,MAS NAO A CUMPRIU,VAI SABER LA O PQ
PRECISOU DE PRESSAO ECONOMICA PRA DEVOLVEREM O GAROTO A QUEM DE DIREITO
AGORA,NAO DUVIDO DE NADA NAO
AINDA MAIS ENVOLVENDO POLITICOS

Link:
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#3 Mensagem por Tiozinho50 » 07 Jan 2010, 08:22

Não tenho a menor simpatia pelo José Dirceu, tanto do ponto de vista político quanto pessoal, no entanto, essa teoria de que a demora na devolução do menino ao pai biológico seria decorrência da influencia política do Zé, demonstra um total desconhecimento da organização política do Brasil.

Situações relativas à guarda de menores são decididas “ exclusivamente” pelo poder judiciário, independentemente da nacionalidade dos pais, de modo que não existe a menor possibilidade que o ex-ministro possa ter influenciado no caso do sobrinho neto de uma suposta amiga.

Link:
🔗

Clinton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#4 Mensagem por Clinton » 07 Jan 2010, 15:30

Fizeram um carnaval imenso para um assunto que deveria ficar restrito apenas às famílias envolvidas. O que era para ser segredo, acabou virando assunto de Estado.

Se alguém tem dúvidas que o Zé Dirceu está dando pitacos na história, basta consultar seu blog:

http://www.zedirceu.com.br/index.php?op ... 8&Itemid=7

Por experiência de vida posso dizer três coisas:

1- Um pai que briga ferrenhamente pela guarda de seu filho, não costuma ser displicente em sua educação.

2- O pai tem o direito de ter seu filho em sua companhia para criá-lo.

3- Não se resolve uma situação de guarda de filho simplesmente pegando-o para si e fugindo de um país. Há formas civilizadas de se resolver tais problemas.

A verdade é que a discussão sobre a guarda da criança deveria ter começado nos Estados Unidos, quando a mãe ainda era viva. Tudo o que começa errado, acaba errado.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#5 Mensagem por Peter_North » 11 Jan 2010, 23:36

É óbvio que esse guri tinha que ir para o pai. Até mesmo quando é para enviar uma criança para um país de merda ela deve sempre ficar com o pai. E quando falo em país de merda estou me referindo ao Elian González, O Elian estava nos EUA com um avô que queria ficar com ele, o mesmíssimo caso do Sean. A justiça mandou ele para o pai e o avô não o quis entregar, Mandaram a swat pegar o guri: http://4.media.tumblr.com/tumblr_kuda7p ... o1_500.gif

Fizeram muito bem. Elian devia ficar com o pai dele em Cuba. Da mesmíssima forma que o Sean deve ficar com o pai dele nos EUA. O tal Lins e Silva tomou no cu, bem feito. Deviam ter mandado o BOPE meter um cano na cara dele também.

Para mim, quem afasta o filho de um pai é um sequestrador.

Link:
🔗

HomemDeToalha
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#6 Mensagem por HomemDeToalha » 12 Jan 2010, 18:12

Também acho que o Sean deveria ficar com o pai.

Quanto ao Dirceu, aquele véio safado ( :lol: ), aconselho aos colegas trancarem a porta corretamente à noite, antes de ir dormir. Esse cara tá parecendo a "loira do banheiro" ou o cara do pesadelo. Ele tá em todas pô. :lol: :lol:

Bom, depois não digam que não avisei..... :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#7 Mensagem por MulderFox » 12 Jan 2010, 19:41

Qualquer pai TEM TODO O DIREITO DE BRIGAR PELA GUARDA DO SEU FILHO. Isso independe do lugar. O descalabro maior foi a repercussão que deram ao caso, um sensacionalismo absurdo, colocando o pai (que pela lei, tem o direito de brigar pelo filho) como um vilão.

[]´s

Link:
🔗

Responder