Internet faz você ficar mais burro

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Horista
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Internet faz você ficar mais burro

#1 Mensagem por Horista » 28 Set 2005, 16:51

Reportagem interessante da BBC:
http://news.bbc.co.uk/1/hi/uk/4471607.stm

Trechos (traduzidos):

"Infomania é pior que maconha"

Trabalhadores distraídos por email e telefonemas sofrem uma queda de QI duas vezes maior do que a achada entre fumadores de maconha, diz novo estudo.

Estudo da Hewlett Packard alerta sobre o aumento da "infomania", com pessoas viciadas em email e mensagens de texto.

Pesquisadores dizem que 62% das pessoas checam mensagens de email no trabalho ou no descanso.

A firma diz que novas tecnologias podem até ajudar a produtividade, mas é fundamental que os usuários saibam desligar os computadores e telefones.

O estudo descobriu que o uso excessivo de tecnologia reduziu a inteligência dos trabalhadores. Aqueles distraídos pela internet viram uma queda de 10 pontos no seu QI - mais do que o dobro descoberto em estudos sobre o impacto em maconheiros, dizem os pesquisadores.
(...)
Dr Glenn Wilson diz que a "infomania" (vício em ler informações online) reduz a destreza mental dos trabalhadores.

Aqueles que estão sempre interrompendo tarefas para checar emails ou outros textos sofrem efeitos similares na mente aos que são submetidos os que perdem uma noite de sono, diz ele.

. . .
A "infomania" (compulsão por informação online) inclui viciados/"heavy users" de email, e/ou MSN, e/ou gpguia, orkut, notícias online, etc.
::macaco::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mirko
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#2 Mensagem por Mirko » 28 Set 2005, 17:19

Fudeu.......tá explicado porque não consigo mudar de emprego.

Link:
🔗

dangers
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#3 Mensagem por dangers » 28 Set 2005, 17:28

Quando é hora de comê, nóis come...
Quando é hora de bebê, nóis bebe...
Quando é hora de amá, nóis ama...
Quando é hora de trabaiá...
huumm...hummmmmmmmmmmm
aí nóis le o “Gp Guia” e manda umas “mensagi”!...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

panzer
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

Re: Internet faz você ficar mais burro

#4 Mensagem por panzer » 28 Set 2005, 19:37

Horista escreveu:Reportagem interessante da BBC:
http://news.bbc.co.uk/1/hi/uk/4471607.stm

Trechos (traduzidos):

"Infomania é pior que maconha"

Trabalhadores distraídos por email e telefonemas sofrem uma queda de QI duas vezes maior do que a achada entre fumadores de maconha, diz novo estudo.

Estudo da Hewlett Packard alerta sobre o aumento da "infomania", com pessoas viciadas em email e mensagens de texto.

Pesquisadores dizem que 62% das pessoas checam mensagens de email no trabalho ou no descanso.

A firma diz que novas tecnologias podem até ajudar a produtividade, mas é fundamental que os usuários saibam desligar os computadores e telefones.

O estudo descobriu que o uso excessivo de tecnologia reduziu a inteligência dos trabalhadores. Aqueles distraídos pela internet viram uma queda de 10 pontos no seu QI - mais do que o dobro descoberto em estudos sobre o impacto em maconheiros, dizem os pesquisadores.
(...)
Dr Glenn Wilson diz que a "infomania" (vício em ler informações online) reduz a destreza mental dos trabalhadores.

Aqueles que estão sempre interrompendo tarefas para checar emails ou outros textos sofrem efeitos similares na mente aos que são submetidos os que perdem uma noite de sono, diz ele.

. . .
A "infomania" (compulsão por informação online) inclui viciados/"heavy users" de email, e/ou MSN, e/ou gpguia, orkut, notícias online, etc.
::macaco::
Deixa ver se adivinho a próxima fase do estudo: " Descoberta terapia revolucionária para os viciados em internet! Ligue para a Clínica xxxxx e agende uma consulta pela módica cifra de $$$$!" :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

MADNESS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

#5 Mensagem por MADNESS » 29 Set 2005, 14:03

dangers escreveu:Quando é hora de comê, nóis come...
huumm...hummmmmmmmmmmm

FAÇO DAS SUAS PALAVRAS.... AS MINHAS!

Link:
🔗

Catalunha
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 103
Ver TD's

#6 Mensagem por Catalunha » 29 Set 2005, 16:21

dangers escreveu:Quando é hora de comê, nóis come...
huumm...hummmmmmmmmmmm

Eiiiiiiiii, parece c/ a minha antiga assinatura :lol: :lol: :lol:

Bom no meu caso, percebo nitidamente que o meu rendimento (não burrice) não é mais o mesmo de antes, principalmente depois que conheci o GPGUIA.

Mesmo assim reconheco que quanto menos trabalho tenho mais tempo para o GPGUIA.

Enfim, se no trabalho piorei, pelo menos no GPGUIA estou melhorando (pelo menos tento). Quanto na questão de ser burro, até então a internet não altera nada, pelo contrário, ela me ajuda a expandir meus conhecimento e não fico exclusivamente escravizado ao trabalho.

Link:
🔗

cwbb
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#7 Mensagem por cwbb » 29 Set 2005, 17:20

Catalunha escreveu: expandir meus conhecimento e não fico exclusivamente escravizado ao trabalho.
É assim que começa. :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#8 Mensagem por Carnage » 30 Set 2005, 10:49

Falando sério, acho que o motivo real é o fato de que a internet tem muita merda. A imensa maioria do conteúdo é merda!
Então quem lê muita merda fica burro.
Eu não acredito que o ato de ler possa deixar alguém burro. Ler é a base de se desenvolver conhecimento. Mas posso concordar que ler muitas bobagens que os caras espalham pela rede e levar essa informação a sério pode afetar consideravelmente o seu poder de discernimento e raciocínio lógico.
Não basta ler, tem que ter análise crítica e pensar a respeito do que se leu.

Link:
🔗

cwbb
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#9 Mensagem por cwbb » 30 Set 2005, 11:04

Carnage escreveu:Falando sério, acho que o motivo real é o fato de que a internet tem muita merda. A imensa maioria do conteúdo é merda!
Eu não acredito que o ato de ler possa deixar alguém burro. Ler é a base de se desenvolver conhecimento. Mas posso concordar que ler muitas bobagens que os caras espalham pela rede e levar essa informação a sério pode afetar consideravelmente o seu poder de discernimento e raciocínio lógico.
Acho que além disso, tem uma parte mais básica de ler textos na internet, que em sua maioria não tem tem revisão, acaba levando-nos a desleixar com a linguagem tanto escrita quanto falada.

Link:
🔗

Horista
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#10 Mensagem por Horista » 30 Set 2005, 12:00

Carnage escreveu:Falando sério, acho que o motivo real é o fato de que a internet tem muita merda. A imensa maioria do conteúdo é merda!
grande Carnage,
Acho que não é bem isso. Não se deve confundir "burro" com "ignorante".

A pesquisa fala categoricamente em QI mais baixo (ou seja, mais "burro": mais lerdo e com menor capacidade cognitiva de abstrair e seguir raciocínios complexos), e compara o efeito da compulsão por internet à maconha (que, de fato, deixa o cara mais lerdo - conheci/trabalhei com alguns programadores maconheiros cuja trajetória/produtividade descendente atestam isso).

Quando li, imaginei que fosse por que o "vício" (especialmente em coisas como fóruns, msn, etc - coisas de constante atualização, que funcionam tal como aquelas alavancas que o rato recebe pra ganhar a recompensa) parasita parte da sua atenção. Você fica sempre em "stand-by", com parte do cérebro inconscientemente pensando na próxima mensagem que vai receber, na próxima notícia ou post do gpguia que vai ler, até no próximo telefonema (pra quem atende dezenas de telefonemas por dia, e fica só esperando tocar o telefone de novo)...

Com o tempo, esse mau uso de parte da "memória RAM" diminui a destreza mental, e o seu QI cai. Talvez seja reversível (caso o afetado se afaste da internet), embora o estudo não diga nada a respeito.

Link:
🔗

Responder