Berlim, 25 dez (EFE).- A proprietária do bordel Salon Patrice, na cidade bávara de Dachau, organizou uma coleta natalina para 23 idosos de um abrigo da região que não receberiam benefícios de Natal fornecidos pela assistência social da Alemanha.
A dona do prostíbulo começou a coleta de forma espontânea ao saber, pela imprensa local, que os 30 euros que esses idosos receberam em anos anteriores para seus extras de Natal não seriam dados este ano, afirma o site do semanário De Spiegel.
Estimulou suas funcionárias e seus clientes a desembolsarem um donativo destinado aos idosos até atingir 575 euros (25 euros para cada um dos 23 residentes). Além do dinheiro, cada idoso recebeu um presente e uma garrafa de vinho.
Antes de sua ação, a proprietária do bordel perguntou ao responsável do abrigo se os idosos se sentiriam incomodados por receber presentes provenientes do Salon Patrice.
Não só não opuseram objeção alguma, declara o diretor do abrigo, Thomas Wille, como todos eles, homens e mulheres, mostraram um grande alívio por receber os presentes.
A coleta contou, além disso, com o respaldo do teólogo Günther Bauer, assessor espiritual do abrigo, que considera a atitude da dona do bordel um trabalho "puramente evangélico".