Importa o nível cultural dos Estudantes?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Zooboo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#16 Mensagem por Zooboo » 23 Ago 2006, 14:20

binho1979 escreveu:Estou corrigindo provas hoje, acabei de ler uma pérola:

Questão:
Defina o que é um problema de pesquisa:
Problema é algo que está em sua cabeça martelando, e é preciso se livrar dele logo. Por exemplo, eu não sei o que escrever nessa prova, portanto isso é um problema. Para me livrar desse problema eu vou me levantar daqui e vou tomar umas cervejinhas no Nuclear.

...
Prezado binho,

Se fosse eu a corrigr essa prova, o aluno tirava ZERO NA PROVA TODA, e não apenas na questão !

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DUK7
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

gerais

#17 Mensagem por DUK7 » 23 Ago 2006, 14:32

IRMÃOS

Bom .. Meu avô estudou muito.. MUito mesmo.. e chegou bem longe..
Meu pai praticamente fundou a GV.. Primeira turma a se formar foi a dele, foi da classe do Suplicy.. fez pos e doutorado em Michigan..

Pra quem não teve pai como meu pai, ele foi muito longe..

Eu segui o mesmo caminho.. Estudei até dar raiva... Fiz um puta colégio e sempre estava entre os primeiros quando não o primeiro.. Minha Faculdade foi paga pelo Governo, afinal alguma coisa estes merdas me pagam!!!
Consegui bolsa de estudos para USA - fiz ai um MBA daqueles bem pra Nerds mesmo.. E digo se achava que estudava muito, nos USA estudei 10 x mais.. estudei pra karalho.. nem punheta dava para bater.. Estudava e trabalhava pra poder estudar...

Portanto.. vale a pena estudar... Se a situação está brava hj.. tentem imaginar daqui a 10 anos.. Vai ter engenheiro, médico adm trabalhando de motoboy ..

Estudem... vale a pena sim.

DUK7

Link:
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#18 Mensagem por negaodamochila » 23 Ago 2006, 15:04

Grande DUK7,

Belo conselho, to contigo nesta só a educação pode mudar o Brasil e seus filhotes. Nossos governantes poderiam começar a mudança do quadro atual com valorização e melhora da qualidade do ensino nacional. Resta a todos nós mudarmos isto com nossos votos e futuras compranças destas mudanças.

::ok::

Link:
🔗

Gabrielle
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#19 Mensagem por Gabrielle » 23 Ago 2006, 18:42

Eu acho que mudanças veremos com a total reforma do sistema educacional, e acho que isso não teremos tão cedo.
Para os pais que lêem aqui, só uma dica do que está acontecendo: a minha área não é letramento, mas conheço alguns procedimentos do mesmo. As pedagogas estão proibidas de ensinar a seus filhos a junção de sílabas. As professoras dos seus filhos mostram a eles um objeto relacionado ao seu cotidiano e falam o nome do objeto, enfiando na cabeça da pobre criancinha o nome completo sem mostrar como se chega nisso. Acabou a era do Be - a - ba, agora ensina-se de uma maneira que nem as pedagogas entendem.
Claro que com a progressão continuada, ou aprovação automática, estamos criando os futuros analfabetos. Creio que lecionar tende a ficar cada vez pior.
Eu tive a oportunidade de ajudar a corrigir algumas provas do pessoal de pedagogia, e sinceramente, se eu tiver filhos, pretendo ensina-los em casa.

Link:
🔗

Horista
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#20 Mensagem por Horista » 25 Ago 2006, 12:27

Claro que com a progressão continuada, ou aprovação automática, estamos criando os futuros analfabetos.
Progressão continuada...
Aliada a cotas, proliferação de faculdades de fundo de quintal, etc, em breve teremos analfabetos com curso superior.

Depois, não se surpreendam quando virem "médicos, engenheiros, etc trabalhando de motoboy".
Alguns, por causa da crise (que é braba, mesmo).
Outros, simplesmente por que não têm qualificação pra fazer muito mais do que isso... :cry:

Além de motoboys, uma das únicas profissões que eles poderão exercer será... a de presidente da República. :lol:

Revolução na educação! Vamos fazer uma nação de Presidentes da República! :lol:

Link:
🔗

Responder