Feriados religiosos e culpa…

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#31 Mensagem por Peter_North » 11 Abr 2007, 16:59

Eterno Apaixonado escreveu:Agora só não entendi esta de " Não trilharei o caminho da indigência mental "
Cara, não tem absolutamente nada a ver contigo. A indigência mental seria a parte de fugir do assunto argumentando algo tão fraco quanto anti-peternorthismo, e se tu não entendeu, é sinal que não andastes lendo alguns tópicos desagradáveis que surgiram ultimamente. Aliás, sorte tua, não perdeu nada. Mas reafirmo, não tens nada de indigência mental.
Eterno Apaixonado escreveu:Quem sou eu ?
Peter North.
Eterno Apaixonado escreveu:da aonde eu vim ?
Do óvulo da minha mãe, após ser fecundada pelo esperma de meu pai. Ou de Curitiba ontem, depende de qual o tempo a qual te refiras.
Eterno Apaixonado escreveu:e para aonde vou ?
Quando acabar o expediente, ao bar. Daqui a alguns anos, morrer e apodrecer na terra.
Eterno Apaixonado escreveu:são três perguntas que a humanidade discute a milhares de anos, e cada um tem a sua tese, com certeza não vou discutir ateismo e criação, ou fazer guerra santa, sua opinião não ira modificar a minha e nem a minha vai mudar a sua, e tenho convicção da minha
Então por favor explique como as tuas convicões respondem à questão da complexidade do universo versus a complexidade de um suposto criador. Não foi uma pergunta ofensiva foi? Perguntar ofende? Faça qualquer pergunta pra mim e veja se ficarei ofendido.
Eterno Apaixonado escreveu:só que aqui não é lugar para ofensas, e se alguém se sente ofendido, pode retrucar.
Com certeza pode retrucar, e não só isso, pode questionar também. Ou não?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Eterno Apaixonado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

#32 Mensagem por Eterno Apaixonado » 11 Abr 2007, 19:48

A pergunta que eu fiz, é o que causa muita discusão, quem nós somos, tem a teoria da evolução, teoria da adptação, e outras tantas teorias, e toda teoria tem os que aceitam e os que não aceitam, eu aceito a teoria da Bíblia, que diz: Gênesis 1.1

No princípio criou Deus o céu e a terra, e a terra era sem forma e vazia e o Espirito de Deus vagava sobre as águas. E do pó ele deu a alma vivente ao primeiro Homem ( Adão ) e dai a população da terra se multiplicou . Para mim isto tem muita lógica, mais do que evolução do macaco, ( Charles Darwin ) ou outras que existam por ai.

Ciência e Teologia, parece que são opostos, mas não são, teólogos para maioria são pessoas atrasadas, que não evoluem, que são contra a modernidade, etc, mas pelo contrario nos EUA e no mundo inteiro a ciencia e a Teologia andam de mãos dadas ( sem maldade ).

Acredito na teoria do Big-Ben, que a Milhões de anos, ouve uma grande explosão, que deu início a tudo, me desculpe, não lembrar o nome do Cientista, que quando foi perguntado sobre o que causou a explosão teria sido Deus, e ele respondeu, é muito provável que sim, algo que a nossa mente não poderá entender. A resposta desta pergunta também tem na Bíblia no Livro de Deuteronômio 29.29, que diz: A mistérios que são para ser revelados ao homen, mas a mistérios que pertencem a Deus. E o demais é fé que nem todos tem, eo que é fé:

Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

Esta é a minha convicção, por favor, não estou aqui querendo que pensem ou acreditem na mesma opinião que a minha, apenas quero que respeitem a minha, opinião sem ofender, nem brigar, não diretamente e nem indiretamente, pois quando me sinto ofendido , acho que tenho direito de retrucar, e se bem explicado, aceito as desculpas e se ofendi alguém com as minhas teorias, desde já peço desculpas.

Link:
🔗

GPDIRETORIA
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

#33 Mensagem por GPDIRETORIA » 11 Abr 2007, 19:50

SO PASSEI AQUI PARA DAR UMA LIDA NO ASSUNTO
ABRACO
FUIIIIIIIIII

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#34 Mensagem por Peter_North » 12 Abr 2007, 00:20

Eterno Apaixonado escreveu:A pergunta que eu fiz, é o que causa muita discusão, quem nós somos, tem a teoria da evolução, teoria da adptação, e outras tantas teorias, e toda teoria tem os que aceitam e os que não aceitam, eu aceito a teoria da Bíblia, que diz: Gênesis 1.1

No princípio criou Deus o céu e a terra, e a terra era sem forma e vazia e o Espirito de Deus vagava sobre as águas. E do pó ele deu a alma vivente ao primeiro Homem ( Adão ) e dai a população da terra se multiplicou . Para mim isto tem muita lógica, mais do que evolução do macaco, ( Charles Darwin ) ou outras que existam por ai.
Então acreditas na narração criacionista da bíblia; Ok, é teu direito, mas permita te perguntar, já que acreditas na bíblia para esse assunto, acreditas também nos trachos da bíblia que apóiam a escravidão? Existem pelo menos 10 trechos da bíblia que dão apoio a essa prática que pra mim é condenável. Veja alguns exemplos ,roubados descaradamente de outro site: Aqui há 10 passagens da Bíblia que demonstram claramente a posição de Deus quanto à escravidão:

Gênesis 17:12: à idade de oito dias, todo varão dentre vós será circuncidado, por todas as vossas gerações, tanto o nascido em casa como o comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro, que não for da tua linhagem.

Nesta passagem, Deus entende que pessoas compram outras pessoas e, obviamente, não critica este costume. Deus quer que os escravos sejam circuncidados da mesma maneira que os não-escravos.

Êxodo 12:43-45: Disse mais o Senhor a Moisés e a Arão: Esta é a ordenança da páscoa; nenhum, estrangeiro comerá dela, mas todo escravo comprado por dinheiro, depois que o houveres circuncidado, comerá dela. O forasteiro e o assalariado não comerão dela.

Novamente Deus mostra que aceita totalmente a escravidão e ainda determina um tratamento especial aos escravos.

Êxodo 21:1-6: Estes são os estatutos que lhes proporás: Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá forro, de graça. Se entrar sozinho, sozinho sairá; se tiver mulher, então com ele sairá sua mulher. Se seu senhor lhe houver dado uma mulher e ela lhe houver dado filhos ou filhas, a mulher e os filhos dela serão de seu senhor e ele sairá sozinho. Mas se esse servo expressamente disser: “Eu amo a meu senhor, a minha mulher e a meus filhos, não quero sair forro”, então seu senhor o levará perante os juizes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e o seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.

Aqui Deus descreve como se tornar escravo para sempre e mostra que é completamente aceitável separar escravos de suas famílias. Deus também endossa a marcação de escravos através de mutilação.

Êxodo 21:20-21: Se alguém ferir a seu servo ou a sua serva com pau, e este morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado, mas se sobreviver um ou dois dias, não será castigado; porque é dinheiro seu.

Nâo só Deus perdoa a escravidão, como ele também aceita que se espanque seus escravos, contanto que não os mate.

Êxodo 21:32: Se o boi escornear um servo, ou uma serva, dar-se-á trinta siclos de prata ao seu senhor, e o boi será apedrejado.

Além de conscentir com a escravidão, Deus coloca um valor nos escravos — 30 siclos de prata. Note que Deus não é sofisticado o suficiente para entender o conceito de inflação. Já se passaram 3.000 anos e um escravo perfurado ainda vale 30 siclos de prata, de acordo com a palavra de Deus.

Levítico 22:10-11: Também nenhum estranho comerá das coisas sagradas; nem o hóspede do sacerdote, nem o jornaleiro, comerá delas. Mas aquele que o sacerdote tiver comprado com o seu dinheiro, e o nascido na sua casa, esses comerão do seu pão.

Aqui Deus mostra que filhos de escravos também são escravos, e está completamente feliz com este conceito.

Levítico 25:44-46: E quanto aos escravos ou às escravas que chegares a possuir, das nações que estiverem ao redor de vós, delas é que os comprareis. Também os comprareis dentre os filhos dos estrangeiros que peregrinarem entre vós, tanto dentre esses como dentre as suas famílias que estiverem convosco, que tiverem eles gerado na vossa terra; e vos serão por possessão. E deixá-los-eis por herança aos vossos filhos depois de vós, para os herdarem como possessão; desses tomareis os vossos escravos para sempre; mas sobre vossos irmãos, os filhos de Israel, não dominareis com rigor, uns sobre os outros.

Aqui Deus determina onde você pode comprar seus escravos especifica claramente que escravos são propriedades para serem comprados, vendidos ou dados.

Lucas 7:2-10: E um servo (escravo) de certo centurião, de quem era muito estimado, estava doente, quase à morte. O centurião, pois, ouvindo falar de Jesus, enviou-lhes uns anciãos dos judeus, a pedir-lhe que viesse curar o seu servo. E chegando eles junto de Jesus, rogavam-lhe com instância, dizendo: É digno de que lhe concedas isto, porque ama à nossa nação, e ele mesmo nos edificou a sinagoga. Ia, pois, Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou o centurião uns amigos a dizer-lhe: Senhor, não te incomodes; porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; por isso nem ainda me julguei digno de ir à tua presença; dize, porém, uma palavra, e seja o meu servo curado. Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz. Jesus, ouvindo isso, admirou-se dele e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse: Eu vos afirmo que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé. E voltando para casa os que haviam sido enviados, encontraram o servo com saúde.

Aqui Jesus mostra que também está à vontade com o conceito de escravidão. Jesus cura os escravos sem cogitar livrar o escravo ou punir o seu dono.

Colossenses 3:22-23: Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo somente à vista como para agradar aos homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens…

Aqui Deus mostra que ele aceita a posição de escravidão e encoraja escravos a trabalharem duro.

Tito 2:9-10: Exorta os servos a que sejam submissos a seus senhores em tudo, sendo-lhes agradáveis, não os contradizendo nem defraudando, antes mostrando perfeita lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus nosso Salvador.

Mais uma vez Deus mostra que está completamente de acordo com a escravidão.

Então, a bíblia fala a verdade ou não?
Eterno Apaixonado escreveu: Acredito na teoria do Big-Ben, que a Milhões de anos, ouve uma grande explosão, que deu início a tudo, me desculpe, não lembrar o nome do Cientista, que quando foi perguntado sobre o que causou a explosão teria sido Deus, e ele respondeu, é muito provável que sim, algo que a nossa mente não poderá entender
Concordamos na parte do Big Bang (Big ben é o relógio londrino). Gostaria de saber qual cientista é esse, pois até Einstein foi bem direto ao afirmar que não acredita em deuses.
Eterno Apaixonado escreveu: A resposta desta pergunta também tem na Bíblia no Livro de Deuteronômio 29.29, que diz: A mistérios que são para ser revelados ao homen, mas a mistérios que pertencem a Deus.
A bíblia de novo. Gostarias de comentar algo sobre a parte da biblia (Deuteronômio 22:20-21) que fala "Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte."?
Eterno Apaixonado escreveu: Esta é a minha convicção, por favor, não estou aqui querendo que pensem ou acreditem na mesma opinião que a minha, apenas quero que respeitem a minha, opinião sem ofender, nem brigar, não diretamente e nem indiretamente, pois quando me sinto ofendido , acho que tenho direito de retrucar, e se bem explicado, aceito as desculpas e se ofendi alguém com as minhas teorias, desde já peço desculpas.
A mim tuas convivções não ofendem, apenas sucitam perguntas. Espero que, da mesma forma, minhas perguntas não te ofendam (e de preferência sejam respondidas...)

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#35 Mensagem por Peter_North » 12 Abr 2007, 00:22

GPDIRETORIA escreveu:SO PASSEI AQUI PARA DAR UMA LIDA NO ASSUNTO
ABRACO
FUIIIIIIIIII
Ora, não te limite a ler, acrescente algum comentário que possa te parecer útil!

Link:
🔗

GPDIRETORIA
Forista
Forista
---
Ver TD's

#36 Mensagem por GPDIRETORIA » 12 Abr 2007, 00:47

LEI DA HERMENEUTICA:

UM TEXTO FORA DO SEU CONTEXTO VIRA UM PRETEXTO.

E MUITO SIMPLES, PEGAR UM TRECHO ISOLADO, DE QUALQUER LIVRO QUE SEJA, E TENTAR FAZER UMA ANALOGIA OU TIRAR CONCLUSOES PRECIPITADAS.
FALANDO DA BIBLIA NAQUELA EPOCA ERA PERFEITAMENTE COMUM TEREM EMPREGADOS COMPRADOS, ATE PORQUE NAO ERA ESSA ESCRAVIDAO QUE NOS CONHECEMOS. ENTAO NAO QUER DIZER QUE A BIBLIA APOIA A ESCRAVIDAO, SO PORQUE ELA CITA FATOS HISTORICOS. PORQUE SE FOR ASSIM, SE ALGUM DIA NA ESCOCIA ELES ERRADICAREM O USO DA SAIA PARA OS HOMENS PODERAM DIZER NO FUTURO QUE NOS TEMPOS ANTIGOS ERA TOTALMENTE LIBERADO E APOIADO O HOMOSEXUALISMO MASCULINO NA ESCOCIA. E NOS HJ CIENTES DA CULTURA DOS ESCOCESES SABEMOS QUE OS HOMENS QUE USAM SAIAS, AS USAM POR COSTUME E NAO PORQUE SAO GAYS.(DEVE SE SEMPRE OLHAR O CONTEXTO HISTORICO)
CIRCUNCISAO FOI INSTITUIDA PARA MARCAR O POVO QUE ACREDITAVA EM UM UNICO DEUS, POIS NAQUELA EPOCA NAO DIFERENTE DE HJ EXISTIAM MUITAS CRENÇAS, MAS TAMBEM A CIRCUNCISAO E UMA FORMA ARCAICA " DE PRESERVACAO DE HIGIENE" NA GENITALIA MASCULINA. SE HJ AINDA EXISTE MUITAS GERRAS NAQUELA EPOCA ENTAO AINDA ERA UM TEMPO DE CONQUISTA DE ESPAÇO , COMO ELES SABERIAM QUAIS OS HOMENS QUE FAZIAM PARTE DAQUELA ETINIA (JUDAICA) E TAMBEM TORNOU-SE NOS DIAS DE HJ UM COSTUME DA RELIGIAO, ASSIM COMO O BATISMO POR ASPERSAO EM NENES PARA OS CATOLICOS , EO BATISMO DEPOIS DE ADULTO PARA OS EVANGELICOS POR IMERSAO.
RELIGIAO VEM DA PALAVRA RELIGAR OU SEJA RELIGAR O HOMEM A DEUS... INDEPENDENTE DOS COSTUMES DAS RELIGIOES A INTENCAO E A MESMA... ENTAO PARA QUE QUESTIONAR??? E ISSO NAO SERVE SOMENTE PARA RELIGIOES EMBAZADAS NA BIBLIA, MAS PARA QUALQUER OUTRA.
AGORA SE FOR PARA QUESTIONAR VAI FALTAR ESPAÇO AQUI PORQUE ESSE E UM TEMA QUE SIMPLESMENTE NAO TEM FIM.

ABRAÇO

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#37 Mensagem por Carnage » 12 Abr 2007, 12:11

Desculpe mas eu achei uma coisa muito engraçada (sem intenção de ofender, por favor)
Apenas uma curiosidade.
A circuncisão era uma forma de identificar quem era da etnia judaica??
Como é que os caras ficavam sabendo? Eles sempre iam checar os pintos uns dos outros?? :lol:

E antes que alguém fale alguma coisa, eu não sou judeu mas sou circuncidado.

Link:
🔗

GPDIRETORIA
Forista
Forista
---
Ver TD's

#38 Mensagem por GPDIRETORIA » 12 Abr 2007, 17:36

SE FOSSE O CASO SIM...

MAS ME DIZ AI VC E CIRCUNCIDADO PORQUE PASSOU NO BAYARD OU NO MARCIO DANTAS EHEHHEEE PMMA :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

DrHiena
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 214
Ver TD's

#39 Mensagem por DrHiena » 12 Abr 2007, 18:23

Mas os arabes tambem se circuncisam!!!!

Dai..como os caras fariam.. toto mundo de pinto de fora..e como dizer quem era arabe e quem era judeu??

Link:
🔗

GPDIRETORIA
Forista
Forista
---
Ver TD's

#40 Mensagem por GPDIRETORIA » 12 Abr 2007, 20:14

CHAMA A BRUNA DO URSAO QUE ELA CONHECE HEHEHEHE :lol:

A PARTIR DE QUAL DATA OS ARABES PRATICAM A CIRCUNCISAO?

NOS SOMOS OS PIONEIROS HEHEHEHE
ELES QUE ESTAO A NOS PLAGIAR RSS:lol: :lol:

BOM ESTAMOS FALANDO DE PASSADO E POE PASSADO NISSO.. RSSS
NEM EXISTIA CRISTIANISMO

MAS CARNAGE NAO FOGE DA RETA NAO ME MANDA A MP DA MINHA PERGUNTA RSSS
ABRACOS

Link:
🔗

Rover
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Feriados religiosos e culpa…

#41 Mensagem por Rover » 13 Abr 2007, 18:20

Platinum.Transiton.Metal escreveu:Pois é, hoje é sexta-feira santa, dia em que o maior país católico do mundo come bacalhau ou McFish, e uma pergunta apareceu na minha cabeça: Vocês já se sentiram culpados ao fazer TD’s com GPs em feriados religiosos? Vocês simplesmente evitam fazer, ou… fazem em não estão tem aí?
Só retomando a idéia central do tópico.

Lembrei de uma situação que o amigo Comancheiro viveu numa boite aqui em Brasília. As putas não quiserem sair com ele porque era sexta-feira santa e era pecado.

Culpa não tem dia certo para sentir, nunca deixei de trepar na semana santa. Pecado é o padre comer os coroinhas, isso sim é merda! Agora eu saio com putas o ano inteiro e na sexta-feira santa não como porque é dia santo, vai me aliviar alguma coisa no reino dos céus?? Ora como é piedosa essa religião...Desde já anuncio que não participo de nenhuma religião!

E no Natal?? Ninguém faz nadinha também? E o que é o Natal?? De que comemoração estamos falando? Da data comemorativa comercial da troca de presentes ou do nascimento de Jesus, que sequer nasceu mesmo nessa data?

Sem religiões, Sem hipocrisias

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#42 Mensagem por Tricampeão » 14 Abr 2007, 16:03

GPDIRETORIA escreveu:SE HJ AINDA EXISTE MUITAS GERRAS NAQUELA EPOCA ENTAO AINDA ERA UM TEMPO DE CONQUISTA DE ESPAÇO , COMO ELES SABERIAM QUAIS OS HOMENS QUE FAZIAM PARTE DAQUELA ETINIA (JUDAICA)
Para isso, bastava que todos cortassem o cabelo ou se vestissem de uma maneira diferente dos demais povos. Essa história que você contou é conversa mole, simplesmente mais um mito que se vale da credulidade e da falta de senso crítico das pessoas para sobreviver.
Na verdade, os rituais religiosos têm a função primordial de reforçar o prestígio da classe dos sacerdotes. A circuncisão é um ritual complexo, cuja finalidade é inexplicável e que envolve derramamento de sangue e técnicas que têm que ser transmitidas de mestre para discípulo naturalmente. Essas características impedem naturalmente o aprendizado pela maioria da população, reservando-o ao clero.
Foi por isso que João Batista, judeu herético que protestava contra a corrupção dos rabinos, decidiu assinalar seus seguidores através de um processo muito mais simples, que usava apenas água.
Mais tarde, a necessidade de tornar mais rígida a divisão entre clérigos e leigos na sociedade cristã levou à instituição de outro ritual de iniciação, a eucaristia. Aqui, é o caráter místico que tem a função de vedar seu ministério aos fiéis comuns.
Quando da Reforma protestante, um dos pontos mais polêmicos foi justamente o banimento desse último ritual. O objetivo era, evidentemente, abalar o poder dos sacerdotes inimigos naquele momento de confronto.

Link:
🔗

GPDIRETORIA
Forista
Forista
---
Ver TD's

#43 Mensagem por GPDIRETORIA » 16 Abr 2007, 20:57

NAO NAO ESTA MOLE NAO TRICAMPEAO, ESTA DURO EM PONTO DE BALA

TEM GENTE QUE PERDE TEMPO LENDO OQUE EU ESCREVO