Horita escreveu:gripness escreveu:2-medico de convenio... Muitos estao trabalhando absurdamente, 20-30 pacientes/dia ganhando menos de 20 reais por consulta...
Hmmm... 30 pacientes x 20 reais = R$ 600 reais por dia
R$ 600 x 25 dias / mês = R$ 15000 reais por mês...
Quase uma Bruna $urfi$tinha!
Vou esfregar esses números na cara do próximo recém-formado em Medicina que disser que a situação tá preta, e recomendando o governo a fechar as novas escolas, por que simplesmente não há mercado de trabalho!
Zoeira...
Caro Horita,
Cloquei os numeros aleatoriamente. Provavelmente nao sao a realidade.
O fato e que os convenios pagam em media 20 reais uma consulta medica (eu pago mais de 20 reais pelo corte de cabelo!!) e nao reajustam os precos ha mais de 7 anos... E uma vergonha.
Faco parte de menos de 0,5% dos medicos que alem de ter cursado universidade de ponta, fiz residencias, doutorado e estou me sub especializando no exterior. Com tudo isso aos 32 anos ganho salario base de R$850 reais da universidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um promotor publico recem formado sem nenhuma especializacao ganha quase 10 vezes mais que isso!!!
A media salarial dos medicos no Brasil e de 4-6 mil/mes e o numero de empregos e em media 3!!!
Ou seja: Medicos nao ficam desempregados e
ganham muito mais do que a media da populacao brasileira mas as custas de um trabalho duro e de grande responsabilidade. O problema e que
ficamos sucateados na mao dos convenios (no caso de assitencia privada) e do SUS (que o salario e uma vergonha e as condicoes de trabalho muitas vezes pessimas). No final grande parte dos medicos estao descontentes, desatualizados, estressados, extremamente cansados o que reflete, infelizmente, no atendimento ao paciente.
Desculpe-me, sei que aqui nao e lugar deste tipo de discussao mas acho que tenho direito de "replica".
VAleu!
PS: PQP!! EU COMO MEDICO POSTEI UM ASSUNTO SERIO TENTANDO AJUDAR O INFELIZ COM PROBLEMA NO PAU E TEM GENTE DEPOIS DISSO ACONSELHANDO USAR POMADA DE SEI LA DO QUE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EU JA DISSE: ISSO E COISA DE PAIS DE TERCEITO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!