Stephen Hawking: “vida após a morte é um conto de fadas”
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
- Mike Logan
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 92
Ver TD's
Re: Stephen Hawking: “vida após a morte é um conto de fadas”
Como você define, então, o que é a consciência?
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 36
Ver TD's
Será mesmo que existe a consciência? Ou a construcão deste conceito só serviu de pilar para a posterior criacão dos conceitos de boa e má consciência? Sempre tive dúvidas em torno disso...Mike Logan escreveu:Como você define, então, o que é a consciência?
- Mike Logan
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 92
Ver TD's
Nesse caso estaríamos falando de consciência no sentido moral. Quando fiz a pergunta acima estava tentando me aproximar de uma definição científica, natural, de consciência. Não haveria aí a possibilidade de especificá-la como boa ou má, apenas uma explicação sobre como ela existe. Não tenho muito certeza quanto a coisa alguma, mas imagino que a consciência, em um ou no outro sentido, não deva mesmo existir...leteseu escreveu:Será mesmo que existe a consciência? Ou a construcão deste conceito só serviu de pilar para a posterior criacão dos conceitos de boa e má consciência? Sempre tive dúvidas em torno disso...Mike Logan escreveu:Como você define, então, o que é a consciência?
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 5
Ver TD's
Tenho certeza de que temos algo que pode se chamar de espírito, alma ou o que quer que seja, que é eterno (a).
Nesse sentido, há sim vida após a morte de nosso corpo físico na Terra.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 56
Ver TD's
Do mesmo jeito que tem certeza de que o mundo vai acabar toda semana?Hammermart escreveu:Tenho certeza de que temos algo que pode se chamar de espírito, alma ou o que quer que seja, que é eterno (a).
Baseado em que você acredita que exista esse algo?
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Começou mal sua colocação. Não é verdade que tenho certeza que o mundo vai acabar toda semana, apenas divulgo as profecias de terceiros que estão circulando. E você sabe bem disso, por isso sua premissa é mal-intencionada.Tricampeão escreveu:Do mesmo jeito que tem certeza de que o mundo vai acabar toda semana?Hammermart escreveu:Tenho certeza de que temos algo que pode se chamar de espírito, alma ou o que quer que seja, que é eterno (a).
Baseado em que você acredita que exista esse algo?
Minha certeza quanto à chamada "vida após a morte" decorre de contatos com pessoas que morreram e evidências de vidas passadas.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Puxa, que interessante. São os zumbis que te passam a informação que o mundo vai acabar?Hammermart escreveu:Minha certeza quanto à chamada "vida após a morte" decorre de contatos com pessoas que morreram e evidências de vidas passadas.
Tem certeza que não são os remédios que toma?
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Não consigo separar a tal consciência moral de outras formas de se pensar a consciência. Vide o argumento de Nietzsche em Genealogia da Moral: http://pt.wikipedia.org/wiki/Genealogia ... %C3%AAmicaMike Logan escreveu:Nesse caso estaríamos falando de consciência no sentido moral. Quando fiz a pergunta acima estava tentando me aproximar de uma definição científica, natural, de consciência. Não haveria aí a possibilidade de especificá-la como boa ou má, apenas uma explicação sobre como ela existe. Não tenho muito certeza quanto a coisa alguma, mas imagino que a consciência, em um ou no outro sentido, não deva mesmo existir...leteseu escreveu:Será mesmo que existe a consciência? Ou a construcão deste conceito só serviu de pilar para a posterior criacão dos conceitos de boa e má consciência? Sempre tive dúvidas em torno disso...Mike Logan escreveu:Como você define, então, o que é a consciência?
O cientificismo e o naturalismo, enquanto visões ideológicas da experiência do homem com o "real" são construções embasadas em valores morais.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 220
Ver TD's
Acho que ele anda assistindo muito os filmes sobre Chico XavierTricampeão escreveu:Puxa, que interessante. São os zumbis que te passam a informação que o mundo vai acabar?Hammermart escreveu:Minha certeza quanto à chamada "vida após a morte" decorre de contatos com pessoas que morreram e evidências de vidas passadas.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Prá dizer a verdade, nem assisti esse filme ainda.Sempre Alerta escreveu:Acho que ele anda assistindo muito os filmes sobre Chico XavierTricampeão escreveu:Puxa, que interessante. São os zumbis que te passam a informação que o mundo vai acabar?Hammermart escreveu:Minha certeza quanto à chamada "vida após a morte" decorre de contatos com pessoas que morreram e evidências de vidas passadas.
Acredito nos espíritos mas não acho que o espiritismo seja necessariamente uma teoria correta. Acho que os espíritos dos que morreram estão apenas num outro estágio da vida e não adquirem nenhum conhecimento onisciente que os qualifiquem a se tornarem fontes absolutas do conhecimento. Em tese, pode haver o espírito sem que haja Deus.
E não tomo remédios...
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Não sei o que são "zumbis". As profecias do fim do mundo estão na mídia em geral, assim como as denúncias do Palocci.Tricampeão escreveu:Puxa, que interessante. São os zumbis que te passam a informação que o mundo vai acabar?Hammermart escreveu:Minha certeza quanto à chamada "vida após a morte" decorre de contatos com pessoas que morreram e evidências de vidas passadas.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Não naquela que as pessoas normais frequentam.Hammermart escreveu:As profecias do fim do mundo estão na mídia em geral
Talvez devesse. Não brinque com essas coisas.Hammermart escreveu:E não tomo remédios...
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Mas o argumento de Nietzsche é que a consciência moral aparece em um determinado momento da História humana. Portanto, antes desse momento, teríamos possuído uma consciência não-moral. E passaríamos a ter novamente uma consciência não-moral após superado o estágio atual do nosso desenvolvimento.leteseu escreveu:Não consigo separar a tal consciência moral de outras formas de se pensar a consciência. Vide o argumento de Nietzsche em Genealogia da Moral: http://pt.wikipedia.org/wiki/Genealogia ... %C3%AAmica
O cientificismo e o naturalismo, enquanto visões ideológicas da experiência do homem com o "real" são construções embasadas em valores morais.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Re:
Sim sim,... é difícil entender (ou aceitar?) uma consciência não-moral, arcaica, primeva. Até mesmo o Gênesis mencionar que a moral (enquanto conhecimento do bem e do mal) surgiu em um determinado momento na história do casal original; ou seja, o judaísmo concorda que no princípio os homens não tinham consciência moral. Vai saber quando tivemos tal consciência não moral.... Mais complicado ainda seria pensar que poderíamos superar nosso aprisionamento moral em algum futuro estágio de desenvolvimento.Tricampeão escreveu:Mas o argumento de Nietzsche é que a consciência moral aparece em um determinado momento da História humana. Portanto, antes desse momento, teríamos possuído uma consciência não-moral. E passaríamos a ter novamente uma consciência não-moral após superado o estágio atual do nosso desenvolvimento.leteseu escreveu:Não consigo separar a tal consciência moral de outras formas de se pensar a consciência. Vide o argumento de Nietzsche em Genealogia da Moral: http://pt.wikipedia.org/wiki/Genealogia ... %C3%AAmica
No final das contas a dificuldade para tolerar (e não necessariamente aceitar) os argumentos de Hawking sobre uma inexistente vida pós-morte reside muito nesta maldita consciência moral.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 25
Ver TD's
Re:
Tricampeão escreveu:Não naquela que as pessoas normais frequentam.Hammermart escreveu:As profecias do fim do mundo estão na mídia em geralTalvez devesse. Não brinque com essas coisas.Hammermart escreveu:E não tomo remédios...
O QUE HÁ DE ERRADO COM OS REMÉDIOS???
-