General escreveu:Um carro muito pouco conhecido no Brasil mas excelente e que detona o Hummer é o Toyota FJ Cruiser.
Deve estar na faixa de R$180 a R$190 mil.
Tomara que este ano todo mundo coma agrião, aí eu consigo me meter numa barca destas.
A Hummer está para fechar as portas nos EUA ou será vendida. Mas nesses tempos ecológicos quem vai investir nesse conceito?
Quanto à Toyota, realmente faria sucesso aqui, bem estiloso, mas dependeria do preço. Quase aluguei para sentir esse carro mas preferi um V8, um 300C da Chrysler. Legal, mas nada excepcional. Matei minha curiosidade.
Devia ter alugado logo um Mustang conversível que não é caro lá fora, mas o problema era o espaço no porta-malas.
Alguém falou do Fiat Punto T-Jet. Me atrai muito carro pequeno com bom desempenho mas o problema desses carros da Fiat (Stilo Abarth, Marea Turbo) é que na hora de vender você pena para conseguir o preço justo. Ninguém quer pagar mais caro por um Punto usado, mesmo que tenha turbo ou seja uma versão esportiva com mais potência (Abarth).
Outro problema é a parte eletrõnica, que facilmente dá problema nos Fiats. Eu nunca fui tanto à concessionária na minha vida. E eles nunca conseguiram resolver um problema. E isso dificultou ainda mais a venda. Mas os motores são muito bons. A suspensão, fraca.
Em compensação um Honda ou Toyota só vai na concessionária para as revisões de praxe. Aguenta bem o tranco das ruas indecentemente esburacadas de São Paulo.
Quanto ao Captiva, ele atrai pela cavalaria que se traduz num torque de respeito. Mas esse problema de quebra da GM e o estilo dele realmente me deixa com o pé atrás. Sinceramente, embora o carro tenha uma presença interessante, acho que tem cromados em excesso e tem um desenho meio desproporcional. Se fosse uma mulher, diria que o Captiva é meio gordinha e com pernas curtas e finas...mas gosto é gosto.
Agora eu não sei o que esses executivos de fábricas tem na cabeça. Existem tantas opções interessantes de crossover mas não tem coragem de trazer nenhuma aqui pro Brasil. E quando trazem, cobram preços absurdos.
Uma vez eu converti em dólar o valor do carro que eu tenho e vi o que poderia comprar nos EUA. É simplesmente revoltante. Teria pelo menos 300 cavalos a mais de potência no motor. A mais.......
Mas isso é outra história. Aliás, descobrindo a América, a mulherada não tá nem aí com carro em si mas com a capacidade de compra do sujeito.