A farra dos petistas encastelados no poder.

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#106 Mensagem por Tricampeão » 06 Out 2009, 19:55

Roy Kalifa escreveu:
Tricampeão escreveu:
Roy Kalifa escreveu:eu não sou contra o PT
Pronto, o segundo dominó já vai caindo.
Fala qual é o seu número pro Carnage mandar uma camiseta do Che Guevara via MP.

:lol: :lol: :lol:

Agora falta me convencer quanto ao MST...

Garanto que vai ser dificil pacas......
Nem se o florestal contar alguma viagem dele de quarenta anos atrás?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#107 Mensagem por Peter_North » 07 Out 2009, 15:23

Carnage escreveu:
Peter_North escreveu:apenas estou mostrando a diferença enorme entre ser o mentor e assinar o papel.
E eu gostaria de saber como é que um cara que não é um economista pode ser "mentor" de um plano econômico.
Se é por isso, como é que podes considerar o Lula responsável por qualquer coisa já que ele não tem qualificação nenhuma em nada?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#108 Mensagem por Peter_North » 07 Out 2009, 15:26

Tricampeão escreveu:
Peter_North escreveu:Se é por falta de assinatura, Hitler não é o culpado pelo holocausto porque não existe nenhum documento com a assinatura dele.
Ué, isso pra mim é novidade. Como líder máximo, eu pensei que ele tivesse assinado vários documentos, na época.
Um argumento usado pelos revisionistas (que são uns babacas, como Ahmedialgumacoisa que é amigão do Lula) é de que não existem documentos assinados por Hitler ordenando o holocausto. Mesmo que isso seja verdade, o que não sei se é mas não importa, ainda assim está claro quem é o responsávell maior pelo que aconteceu. Da mesma forma, não é porque o FHC não assinou o documento de lançamento do Real que ele vai deixar de ser aquele que é sim o principal responsável (não o único, mas o principal) pelo plano que finalmente estabilizou a economia do país e que pavimentou o caminho para o progresso que agora recém estamos lentamente começando a trilhar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#109 Mensagem por Tricampeão » 07 Out 2009, 18:11

Peter_North escreveu:
Tricampeão escreveu:
Peter_North escreveu:Se é por falta de assinatura, Hitler não é o culpado pelo holocausto porque não existe nenhum documento com a assinatura dele.
Ué, isso pra mim é novidade. Como líder máximo, eu pensei que ele tivesse assinado vários documentos, na época.
Um argumento usado pelos revisionistas (que são uns babacas, como Ahmedialgumacoisa que é amigão do Lula) é de que não existem documentos assinados por Hitler ordenando o holocausto. Mesmo que isso seja verdade, o que não sei se é mas não importa, ainda assim está claro quem é o responsávell maior pelo que aconteceu. Da mesma forma, não é porque o FHC não assinou o documento de lançamento do Real que ele vai deixar de ser aquele que é sim o principal responsável (não o único, mas o principal) pelo plano que finalmente estabilizou a economia do país e que pavimentou o caminho para o progresso que agora recém estamos lentamente começando a trilhar.
Por esse raciocínio, o grande responsável pelo Plano Real é Itamar Franco. Por que seria Fernando Henrique Cardoso? O presidente não era o Itamar?
Aliás, Itamar assinou o decreto.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#110 Mensagem por Carnage » 11 Out 2009, 20:57

Tricampeão escreveu:
Peter_North escreveu:
Tricampeão escreveu:
Peter_North escreveu:Se é por falta de assinatura, Hitler não é o culpado pelo holocausto porque não existe nenhum documento com a assinatura dele.
Ué, isso pra mim é novidade. Como líder máximo, eu pensei que ele tivesse assinado vários documentos, na época.
Um argumento usado pelos revisionistas (que são uns babacas, como Ahmedialgumacoisa que é amigão do Lula) é de que não existem documentos assinados por Hitler ordenando o holocausto. Mesmo que isso seja verdade, o que não sei se é mas não importa, ainda assim está claro quem é o responsávell maior pelo que aconteceu. Da mesma forma, não é porque o FHC não assinou o documento de lançamento do Real que ele vai deixar de ser aquele que é sim o principal responsável (não o único, mas o principal) pelo plano que finalmente estabilizou a economia do país e que pavimentou o caminho para o progresso que agora recém estamos lentamente começando a trilhar.
Por esse raciocínio, o grande responsável pelo Plano Real é Itamar Franco. Por que seria Fernando Henrique Cardoso? O presidente não era o Itamar?
Aliás, Itamar assinou o decreto.
Exatamente. O meu raciocínio é este.

A responsabilidade do Lula pela situação do país seria a mesma que o Itamar tem pelo Real. Ambos são os presidentes e articularam as coisas para que elas fosse pra frente.
Afirmaram que o FHC foi o mentor do plano real. Não vejo como isso pode ser verdade. Eu nunca disse que o Lula foi mentor de nada relacionado a economia do país.

FHC não é economista, portanto ele não criou o plano. Não era o presidente, então não foi ele que articulou a coisa, em tese isso seria responsabilidade do Itamar. Ele foi colocado lá pelo Itamar, e hoje muitos admitem que com o intuito de fazê-lo um candidato viável a presidência contra a "ameça" do Lula chegar ao poder.

Se ele não era o articulador maior, o cara que toca o geral da coisa, já que este é o cargo do presidente, que é o que fazia o Itamar e hoje faz o Lula, e não é um economista, que entende dos processos e das coisas que precisam ser feitas, já que isto foi atribuição da equipe econômica (Persio Arida, André Lara Resende, Gustavo Franco, Pedro Malan, Edmar Bacha, Clóvis Carvalho, Winston Fritsch, entre outros), e quando ele saiu do ministério para ser candidato as coisas não estavam prontas, faltava muito pra se fazer para poder implantar o plano, como afirmam hoje o Itamar, o Ricúpero e outros membros da equipe na época, e ele nem assinou o decreto que criou o Real, o que sobra pra ele mesmo?

Será que não parece estranho a niguém o fato de colocarem um cara que não é economista, mas tem formação de sociologia, para ser ministro da Fazenda? Só eu que acho isso estranho? Como um cara desses pode ter conhecimento para fazer as coisas rodarem?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#111 Mensagem por Roy Kalifa » 12 Out 2009, 10:21

Todo mundo fala que a boa situação do país é graças ao Lula e o PT.

Discordo em parte. Os bons ventos são também causados pelo empresariado do país. Quem trabalha de verdade. O governo só gasta e gasta mal...

Os méritos precisam ser divididos.

No caso do PT, pegou um modelo economico já pronto e o aperfeiçoou.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

A farra dos petistas encastelados no poder.

#112 Mensagem por florestal » 17 Out 2009, 01:52

Um dos principais senadores do petismo e pelo estado mais importante da federação. O que ele propõe politicamente? Renda mínima é proposta de esquerda? Ou é mais uma proposta neoliberal? Suplicy são anos e anos de enganação a iludir o povo brasileiro!
Suplicy diz que cueca vermelha foi brincadeira


O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) não cansa de protagonizar cenas inusitadas no Senado. Depois de usar os microfones do plenário para cantar e subir na tribuna para levantar um cartão vermelho ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), o petista desfilou ontem pelos corredores do Senado trajando uma cueca vermelha por cima do terno.

Suplicy afirmou que atendeu a um pedido da apresentadora Sabrina Sato, do programa "Pânico na TV", da Rede TV. A ideia era que ele ficasse parecido com o personagem do Super-Homem. A gravação deve ser exibida no próximo domingo. O senador disse que a cena não passou de uma "brincadeira". Segundo o petista, a apresentadora estava em busca de senadores super-heróis.

"Ela [Sabrina] me procurou perguntando se no Senado existiam super-heróis. Eu disse que nesta Casa há muitos senadores batalhadores que lutam por causas enobrecedoras e lembrei que eu sou o autor do projeto que deu origem a lei da renda básica de cidadania. Ela disse que tinha um presente para me dar e me ajudou a colocar a sunga", disse.

Suplicy disse que não teme nenhum desgaste por causa do episódio. "Foi uma brincadeira. Não ofendi ninguém. Não acredito que tenha sido uma quebra de decoro parlamentar", afirmou.

Polêmicas

Nos últimos meses, o senador chamou atenção por se envolver em situações polêmicas. Depois de cobrar a saída de Sarney da presidência da Casa, Suplicy foi ao plenário cantar trechos da música "Father and Son", do cantor britânico Cat Stevens, que fala sobre a relação entre pais e filhos - numa homenagem ao Dia dos Pais, comemorado em agosto.

Em outro momento provocou tumulto na sessão para protestar contra o arquivamento das acusações contra o peemedebista no Conselho de Ética. O petista levantou um cartão vermelho, o que provocou um bate boca com o senador Heráclito Fortes (DEM-PI). Os dois ficaram em uma sucessiva troca de acusações. A confusão teve início depois que Fortes ironizou o cartão vermelho apresentado por Suplicy a Sarney, o que levou o petista a também apontar o cartão para o senador do DEM.

O cartão vermelho de Suplicy virou motivo de brincadeira entre os senadores e chegou a provocar resposta de Sarney, que ironizou o fato dizendo que seu cartão é o branco da paz.
http://23pps.blogspot.com/

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: A farra dos petistas encastelados no poder.

#113 Mensagem por Tricampeão » 17 Out 2009, 21:42

florestal escreveu:Renda mínima é proposta de esquerda? Ou é mais uma proposta neoliberal?
Não tenho a menor dúvida de que se trata de uma proposta de esquerda.
Alguém discorda?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: A farra dos petistas encastelados no poder.

#114 Mensagem por Peter_North » 19 Out 2009, 15:07

Tricampeão escreveu:
florestal escreveu:Renda mínima é proposta de esquerda? Ou é mais uma proposta neoliberal?
Não tenho a menor dúvida de que se trata de uma proposta de esquerda.
Alguém discorda?
So para comecar, quero lembrar que sou sou totalmente a favor de programas de renda minima, desde que haja a contrapartida, coisa que o Lula nunca se preocupou em fazer. O atual programa de renda minima brasileira e uma esmola estatal institucionalizada, e que portanto nao faz nem 5% do que poderia em termos de desenvolvimento no pais. Programas de renda minima sao baratos (e populares) e a parte de fiscalizar a contrapartida tambem e barata (embora seja impopular). O Lula, cagao populista que e, nao tem coragem para fazer a parte mais importante, exigir a contrapartida, porque isso e impopular.

Isto posto, claro que um programa desses e de matiz de esquerda. E isso pode surpreender quem e acostumado a chamar FHC de direita (ah, ah, ah), ja que foi o FHC quem criou tais programas, se bem que na epoca era mais interessante, se chamava bolsa-escola, ou seja, te pagamos para manter o filho na escola. Hoje e bolsa familia, ou seja, te pagamos para ampliar a familia e que se foda se estao se preparando para o amanha ou nao. O motivo e obvio: Ja esta mais que provado que quanto mais educacao, mais se despreza o PT, portanto este partido escroto precisa de hordas e hordas de pessoas sem acesso a formacao e informacao para que votem neles por uns trocados. Nada melhor para isso do que tornar geracoes e geracoes 100% dependentes da esmola oficial que o grande painho Lula da.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#115 Mensagem por Peter_North » 19 Out 2009, 15:32

Carnage escreveu:Será que não parece estranho a niguém o fato de colocarem um cara que não é economista, mas tem formação de sociologia, para ser ministro da Fazenda? Só eu que acho isso estranho? Como um cara desses pode ter conhecimento para fazer as coisas rodarem?
mas como e possivel que aches isso estranho mas ao mesmo tempo nao ache estranho colocarem um analfabeto no cargo mais importante do pais! nao da pra entender, como e possivel alguem criticar o FHC ou do Serra pelas suas formacoes (O Serra tem mestrado sim, ao contrario do que diz o mentiroso do PHA) e ao mesmo tempo apoiar o analfabeto do Lula e a Dilma que falsifica o proprio mestrado! E de enlouquecer!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

100%tricolor
Forista
Forista
Mensagens: 172
Registrado em: 01 Ago 2004, 14:28
---
Quantidade de TD's: 39
Ver TD's

#116 Mensagem por 100%tricolor » 19 Out 2009, 16:05

Acho incrivelmente ingênuos ou idotas ou ainda cheios de interesses pessoais quem ocupa o tempo para criticar um ou outro partido será que alguém ainda acredita nesse papinho ??? ou leva um pouco a sério..... ?? será??? ...
Mas as criticas ao Lula e/ou aos "petistas" são as mais ridiculas e esdruxulas que tenho lido ultimamente estas também contém alto teor de preconceitos, coisas do tipo que só algum idiota que acha que ser diplomado confere também certificado de idoneidade para alguém... com ou sem diploma..... existe um bando de canalhas dos mais diversos partidos os quais eu não tenho a minima disposição em dar meu voto......
Agora a unica medida que uso para avaliar se um governo é melhor ou pior que o outro não são pesquisas, mas sim o numero de pessoas amigos e/ou conhecidos que estão empregados.... trabalhando e podendo adquirir seus bens (tiro dessa lista os vagabundos que conheço e se elegeram a algum cargo)... por essa avaliação acho que nos ultimos anos ha bem menos gente desempregada a minha volta....
Quanto aos vagabundos sempre existiram, acho q um politico que rouba dinheiro da saúde da educação, é tão desprezivel quanto o vagabundo que rouba e mata no farol.... a diferença é que os vagabundos politicos roubam milhões e matam indiretamente muita gente (sem que ninguém ouça o barulho de tiros) é tudo em silêncio na calada da noite ou em plena luz do dia desviando o dinheiro que salvaria a vida (em todos os sentidos) de muitas pessoas que eram as legitimas donas desse dinheiro desviado...
Podem continuar a defender seus partidos e a digitar seus discursos pseudo intelectuais tentando exibir a sua pseudo-superioridade... olhem para os diplomas que vcs penduraram nas suas paredes, visualizem seus extratos que descrevem em números o quanto vcs são ricos e se sintam superiores por tras de um sorriso escroto, exaltem seus partidos e o grande nada que eles faziam pelo povo quando no poder estiveram, dêem seta para a direita ou para a esquerda e façam a sua própria farra nas próximas eleições.
Dor de cotovelo não tem cura, mas pode ser amenizada, antiinflamatórios duas vezes ao dia para as inflamações de partidárias....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#117 Mensagem por Peter_North » 19 Out 2009, 18:07

100%tricolor escreveu:Acho incrivelmente ingênuos ou idotas ou ainda cheios de interesses pessoais quem ocupa o tempo para criticar um ou outro partido será que alguém ainda acredita nesse papinho ??? ou leva um pouco a sério..... ?? será??? ...
Ahh sim, mas é claro que toda essa revolta vem depois de uma crítica ao PT. Se estivessem falando mal do partido que se opõe ao PT eu tenho cá comigo que não ias aparecer aqui com toda essa revolta.
100%tricolor escreveu:Mas as criticas ao Lula e/ou aos "petistas" são as mais ridiculas e esdruxulas que tenho lido ultimamente estas também contém alto teor de preconceitos
Arrã, afinal só quem é cheio de preconceitos poderia critiicar o Lula não é mesmo? Achar que o Lula é um corrupto incompetente é coisa de gente preconceituosa e dazelite, certo? Já ouvi isso. Em todo discurso do Lula e de seus asseclas.
100%tricolor escreveu:Agora a unica medida que uso para avaliar se um governo é melhor ou pior que o outro não são pesquisas, mas sim o numero de pessoas amigos e/ou conhecidos que estão empregados.... trabalhando e podendo adquirir seus bens
Deixa eu ver se entendi, a única medida que usas para avaliar se um governo é bom são os teus amigos e conhecidos? Uau! Por acaso não sabes o quanto essa amostra é pequena e segmentada, e portanto as conclusões que tiras a partir dela são completamente inúteis?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: A farra dos petistas encastelados no poder.

#118 Mensagem por Tricampeão » 19 Out 2009, 18:50

Peter_North escreveu:
Tricampeão escreveu:
florestal escreveu:Renda mínima é proposta de esquerda? Ou é mais uma proposta neoliberal?
Não tenho a menor dúvida de que se trata de uma proposta de esquerda.
Alguém discorda?
So para comecar, quero lembrar que sou sou totalmente a favor de programas de renda minima, desde que haja a contrapartida, coisa que o Lula nunca se preocupou em fazer. O atual programa de renda minima brasileira e uma esmola estatal institucionalizada, e que portanto nao faz nem 5% do que poderia em termos de desenvolvimento no pais. Programas de renda minima sao baratos (e populares) e a parte de fiscalizar a contrapartida tambem e barata (embora seja impopular). O Lula, cagao populista que e, nao tem coragem para fazer a parte mais importante, exigir a contrapartida, porque isso e impopular.

Isto posto, claro que um programa desses e de matiz de esquerda. E isso pode surpreender quem e acostumado a chamar FHC de direita (ah, ah, ah), ja que foi o FHC quem criou tais programas, se bem que na epoca era mais interessante, se chamava bolsa-escola, ou seja, te pagamos para manter o filho na escola. Hoje e bolsa familia, ou seja, te pagamos para ampliar a familia e que se foda se estao se preparando para o amanha ou nao. O motivo e obvio: Ja esta mais que provado que quanto mais educacao, mais se despreza o PT, portanto este partido escroto precisa de hordas e hordas de pessoas sem acesso a formacao e informacao para que votem neles por uns trocados. Nada melhor para isso do que tornar geracoes e geracoes 100% dependentes da esmola oficial que o grande painho Lula da.
Programa de renda mínima, no meu entender, não tem contrapartida. Bolsa-escola é outra coisa. Iniciativa sem dúvida louvável, também. Aprovo o governo FHC ter criado esse programa, mas não chamaria de programa de renda mínima.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

100%tricolor
Forista
Forista
Mensagens: 172
Registrado em: 01 Ago 2004, 14:28
---
Quantidade de TD's: 39
Ver TD's

#119 Mensagem por 100%tricolor » 20 Out 2009, 15:41

Peter_North escreveu:
100%tricolor escreveu:Acho incrivelmente ingênuos ou idotas ou ainda cheios de interesses pessoais quem ocupa o tempo para criticar um ou outro partido será que alguém ainda acredita nesse papinho ??? ou leva um pouco a sério..... ?? será??? ...
Ahh sim, mas é claro que toda essa revolta vem depois de uma crítica ao PT. Se estivessem falando mal do partido que se opõe ao PT eu tenho cá comigo que não ias aparecer aqui com toda essa revolta.
100%tricolor escreveu:Mas as criticas ao Lula e/ou aos "petistas" são as mais ridiculas e esdruxulas que tenho lido ultimamente estas também contém alto teor de preconceitos
Arrã, afinal só quem é cheio de preconceitos poderia critiicar o Lula não é mesmo? Achar que o Lula é um corrupto incompetente é coisa de gente preconceituosa e dazelite, certo? Já ouvi isso. Em todo discurso do Lula e de seus asseclas.
100%tricolor escreveu:Agora a unica medida que uso para avaliar se um governo é melhor ou pior que o outro não são pesquisas, mas sim o numero de pessoas amigos e/ou conhecidos que estão empregados.... trabalhando e podendo adquirir seus bens
Deixa eu ver se entendi, a única medida que usas para avaliar se um governo é bom são os teus amigos e conhecidos? Uau! Por acaso não sabes o quanto essa amostra é pequena e segmentada, e portanto as conclusões que tiras a partir dela são completamente inúteis?
1° Eu voto Nulo.... não tenho partido! ninguém me obriga a votar em canalhas!

2º Criticar o Lula não é fruto de preconceito, o governo dele comete crimes assim como todos os outros cometeram antes, e tem muita gente querendo voltar ao governo se apresentando digamos como "uma novidade" mas muitos argumentos usados contra o Lula.. são apenas preconceituosos mesmo

3° heeh concordo minha avaliação é segmentada, "si si, craro craro", porém ela é a mais real, mais concreta, não pode ser desmentida, nem manipulada, pesquisas são manipuladas, números podem ser distorcidos, já o universo das pessoas ao meu redor é realmente bem menor, mas no geral do que posso observar (e lido com muita gente das mais diversas classes sociais) o desemprego está bem menor, se ao meu redor as coisas não estiverem bem... se nesse pequeno universo as coisas não estiverem bem de que adianta o resto.... o nível de emprego nesse pequeno universo reflete ainda o resultado das politicas do universo politico... universo esse que existe e somente deve existir, para criar um meio de vida melhor, para outros chamados "pequenos universos" como o meu, o seu... (ou vai me convencer que as pessoas que realmente lhe importam não são as que estão ao seu redor)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

VErmEEr
Forista
Forista
Mensagens: 10435
Registrado em: 28 Dez 2007, 02:57
---
Quantidade de TD's: 457
Ver TD's

#120 Mensagem por VErmEEr » 20 Out 2009, 16:15

Peter_North escreveu:
Carnage escreveu:Será que não parece estranho a niguém o fato de colocarem um cara que não é economista, mas tem formação de sociologia, para ser ministro da Fazenda? Só eu que acho isso estranho? Como um cara desses pode ter conhecimento para fazer as coisas rodarem?
mas como e possivel que aches isso estranho mas ao mesmo tempo nao ache estranho colocarem um analfabeto no cargo mais importante do pais! nao da pra entender, como e possivel alguem criticar o FHC ou do Serra pelas suas formacoes (O Serra tem mestrado sim, ao contrario do que diz o mentiroso do PHA) e ao mesmo tempo apoiar o analfabeto do Lula e a Dilma que falsifica o proprio mestrado! E de enlouquecer!
E pensar que esse analfabeto vai voltar daqui a quatro anos, :? Prefiro o sistema americano, que depois de dois mandatos, não tem como o cara disputar a eleição novamente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”