a presidente Dilma mandou tirar do seu gabinete a Bíblia e o crucifixo

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Bob Black
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: a presidente Dilma mandou tirar do seu gabinete a Bíblia e o crucifixo

#16 Mensagem por Bob Black » 04 Fev 2011, 00:17

Depois de aparecer ao lado de padre, bispo e pastor na campanha do segundo turno, como é que a Dilma poderia tomar uma atitude dessas?? Sem contar que a imagem de Vossa Santidade, o papa, foi evocada por diversas vezes na campanha petista do segundo turno. Portanto, seria completamente contraditório e mais do que isso: um ato de traição com aqueles que a ajudaram a se desvencilhar da imagem de abortista, boataria apelativa, porém não sem algum fundamento, espalhada pelos tucanos .

Entre os "cordeiros do Senhor" que a ajudaram está, nada mais nada menos,do que Gabriel Chalitta, ex braço direito de Alckmin, ex tucano, e hoje um inimigo, entre tantos, do Mrs. Burns do Brás. Chalitta pertence a renovação carismática, segmento da igreja católica criadora dos padres shows men, que tem por objetivo inibir a perda cada vez mais crescentes de fiéis para os pastores das igrejas evangélicas pentecostais. No entanto, Dilma também recebeu apoio dos pentecostais da Universal, esse mais antigo e herdado do Lula. Fato, aliás, que provocou uma quase guerra santa entre Edir Macedo (pró-Dilma) e Silas Malafaia (pró-Serra), que passaram em seus blogs a atacar um ao outro sob o pretexto da eleição. O que todos esse religiosos tem em comum é a proximidade com as camadas mais pobres da população e mensageiros da palavra de Deus que falam a "lingua do povo". Algo muito similar ao nosso ex-presidente, não? Sem contar que a melhoria de vida das pessoas de baixa renda, tem contribuido para o aumento substâncial da arrecadação de dízimos para as igrejas.

Portanto, a ligação de Dilma com os religiosos, vai muito além da turma do Leonardo Boff, para desespero e decepção daqueles simpatizantes da Dilma e do PT que acham que religião é uma bobagem e Deus um mero delírio coletivo.

Dilma preferiu fingir que a proposta abortista contida no programa do PT não era com ela, lavando as mãos como Pilatus, tudo para ganhar a eleição, e vendeu sua alma ao diabo...ops...ou melhor, para Deus, e com isso se tornou presidenta.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#17 Mensagem por Bob Guccione » 04 Fev 2011, 07:55

A exibição de símbolos religiosos em em gabinetes governamentais é algo complicado, pois o Estado é laico.

Mas gostei muito da análise do nobre colega Bob Black.

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#18 Mensagem por Tricampeão » 04 Fev 2011, 22:22

Foi uma ótima iniciativa a aposentadoria dos símbolos da intolerância religiosa e da irracionalidade, pelos próximos doze anos.
Concordo que ter o apoio da Igreja seja uma vergonha. Mas temos o apoio do PMDB também, que é muito mais queima-filme. E se não fosse do PMDB, seria do DEMO. Então, esse é um problema menor.
Com relação à legalização do aborto, lamento que a discussão não tenha sido colocada no momento certo, que era o da eleição do Legislativo, uma vez que com relação a isso o Executivo pouco pode fazer. Vamos torcer para, logo que a casa esteja arrumada, possamos avançar nesse ponto.

Link:
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#19 Mensagem por Dr. Zero » 05 Fev 2011, 00:49

a Dilma cuprirá sua palavra, pois quem deve levantar novamente os assuntos do aborto e do casamento de homossexuais será a vice presidente do senado Marta Suplicy (aka Smith de Vasconcellos)

Link:
🔗

Bob Black
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

#20 Mensagem por Bob Black » 05 Fev 2011, 16:53

Dr. Zero escreveu:a Dilma cuprirá sua palavra, pois quem deve levantar novamente os assuntos do aborto e do casamento de homossexuais será a vice presidente do senado Marta Suplicy (aka Smith de Vasconcellos)
Não apostaria nisso. Depois da pataquada que foi a campanha da Dilma no segundo turno é pouco provável que ela coloque aborto na pauta. Os marqueteiros ditam sim algumas diretrizes políticas, agora fica praticamente impossível para Dilma tocar em aborto.

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Ver TD's

#21 Mensagem por Tricampeão » 05 Fev 2011, 18:36

Bob Black escreveu:
Dr. Zero escreveu:a Dilma cuprirá sua palavra, pois quem deve levantar novamente os assuntos do aborto e do casamento de homossexuais será a vice presidente do senado Marta Suplicy (aka Smith de Vasconcellos)
Não apostaria nisso. Depois da pataquada que foi a campanha da Dilma no segundo turno é pouco provável que ela coloque aborto na pauta. Os marqueteiros ditam sim algumas diretrizes políticas, agora fica praticamente impossível para Dilma tocar em aborto.
Pois é, não dá pra adivinhar, mas me inclino a concordar com o Zilch.
Esses temas estão em pauta em outros países da América Latina, também. No México, que é até mais conservador que o Brasil, o casamento de viadinhos tá liberado.
O que eu acho certo, parabenizo os gays pela conquista, mas não dá pra comparar em urgência com a questão do aborto.

Link:
🔗

roladoce
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

Re:

#22 Mensagem por roladoce » 05 Fev 2011, 21:05

Tricampeão escreveu:
Bob Black escreveu:
Pois é, não dá pra adivinhar, mas me inclino a concordar com o Zilch.
Esses temas estão em pauta em outros países da América Latina, também. No México, que é até mais conservador que o Brasil, o casamento de viadinhos tá liberado.
O que eu acho certo, parabenizo os gays pela conquista, mas não dá pra comparar em urgência com a questão do aborto.
O tema do aborto só vai evoluir, quando a grande parte da população, que finge que assiste o JN, ditado por William Bonner, parar de fingir que não abortam....

Fora disso..vai continuar o mesmo cinismo de sempre, com mais de 1.500.000,00 (hum milhão e quinhetos mil) abortos ano..fora os que underground hardcore brutal, que não são "contabilizados" :badgrin:

Link:
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
---
Ver TD's

#23 Mensagem por Dr. Zero » 06 Fev 2011, 11:37

a Dilma disse que ela não levantaria tais assuntos, mas nada impede que a Marta lance um projeto de lei, afinal sabemos de longa data que ela (Marta Suplicy) é uma mulher "progressista" (seja lá o que signifique isso)

se der muita grita é só a Dilma vetar quando chegar em sua mesa e aí ela estará "cumprindo" a palavra dela — ou ela poderá ratificar a Lei Marta Suplicy alegando o "clamor do povo", tudo depende do Ibope

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Ver TD's

#24 Mensagem por Tricampeão » 06 Fev 2011, 12:15

Por projeto de lei, não dá.
O importante é a discussão do tema pela sociedade, não a lei que vai resultar daí.

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#25 Mensagem por srmadruga » 06 Fev 2011, 16:44

leteseu escreveu:Perfeita a atitude.

Semana passada estive em uma sessão legislativa e o presidente da casa abriu os trabalhos invocando a protecão de Deus. No local havia uma cruz na parede. Não tenho problemas em ver alguém invocar algo que lhe traz protecão, mas quanto ao símbolo acho lamentável pois privilegia a vontade de uns em detrimento aos demais.
Aqui em SP maioria do pessoal do PSDB (que fazem parte do governo,prefeitura e assembléia),sempre fazem festas em um restaurante Judaico. Inclusive o futuro candidato à PMSP, também é Judeu (Valter Feldman). Nas escolas de SP(municipal e estadual) que eu saiba nao usam mais o crucifixo. Até nos colégios católicos parece que evitam usar o crucifixo,somente a cruz.

Link:
🔗

caçador_novo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

#26 Mensagem por caçador_novo » 06 Fev 2011, 21:22

srmadruga escreveu:
leteseu escreveu:Perfeita a atitude.

Semana passada estive em uma sessão legislativa e o presidente da casa abriu os trabalhos invocando a protecão de Deus. No local havia uma cruz na parede. Não tenho problemas em ver alguém invocar algo que lhe traz protecão, mas quanto ao símbolo acho lamentável pois privilegia a vontade de uns em detrimento aos demais.
Aqui em SP maioria do pessoal do PSDB (que fazem parte do governo,prefeitura e assembléia),sempre fazem festas em um restaurante Judaico. Inclusive o futuro candidato à PMSP, também é Judeu (Valter Feldman). Nas escolas de SP(municipal e estadual) que eu saiba nao usam mais o crucifixo. Até nos colégios católicos parece que evitam usar o crucifixo,somente a cruz.
Haver símbolos religiosos em colégios católicos é normal. O que eu não concordo é a com presença de símbolos de uma dada religião (ou religiões) em locais públicos e estatais. O Estado é laico.
Um abraço,

Link:
🔗

Rover
Forista
Forista
---
Ver TD's

#27 Mensagem por Rover » 07 Fev 2011, 11:55

Acho tudo isso uma babaquice. O Estado é laico sim, mas uma coisa é colocarem um crucifixo no plenário do Senado ou da Câmara, onde tem sessões com vários parlamentares de diferentes opiniões e religiões e a outra é colocar um crucifixo no seu gabinete, ora que se foda. o gabinete é meu e eu coloco a foto do meu filho, da minha namorada, da minha esposa, do Aytron Senna, do John Lennon, o Crucifixo, imagem do Santo que eu quiser, escudo do meu time preferido ...é minha sala de trabalho oras...e não me venha falar de homem/mulher público (a) que todos nós temos nossas convicções e isso não muda porque ocupamos um cargo público. Para mim, a Dilma só não poderia colocar um crucifixo no topo do Palácio do Planalto...porque se for o contrário então ela poderia nem poderia andar com um crucifixo no pescoço...

Link:
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
---
Ver TD's

#28 Mensagem por Dr. Zero » 07 Fev 2011, 20:07

Dr. Zero escreveu:a Dilma disse que ela não levantaria tais assuntos, mas nada impede que a Marta lance um projeto de lei, afinal sabemos de longa data que ela (Marta Suplicy) é uma mulher "progressista" (seja lá o que signifique isso)

se der muita grita é só a Dilma vetar quando chegar em sua mesa e aí ela estará "cumprindo" a palavra dela — ou ela poderá ratificar a Lei Marta Suplicy alegando o "clamor do povo", tudo depende do Ibope
Tricampeão escreveu:Por projeto de lei, não dá.
O importante é a discussão do tema pela sociedade, não a lei que vai resultar daí.

ué, não entendi... se a Marta não puder apresentar esse projeto, como ela se justifica pro eleitorado dela?

Link:
🔗

Clinton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#29 Mensagem por Clinton » 07 Fev 2011, 20:30

Meus caros,

Não obstante minhas grandes reservas aos PTlhos, estou observando com prazer certas atitudes da Dilma, principalmente abandonar aquele estilo messiânico do Sr. Luís Inácio, que servia para iludir os incautos.

Esta atitude é uma delas. OP crucifixo é o símbolo de uma religião algo incompatível com o Estado laico.

De mais a mais, Deus é uma ficção criada pelo homem, assim como o Papai Noel e o coelhindo da páscoa.

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#30 Mensagem por Compson » 07 Fev 2011, 21:14

Dr. Zero escreveu:
Dr. Zero escreveu:a Dilma disse que ela não levantaria tais assuntos, mas nada impede que a Marta lance um projeto de lei, afinal sabemos de longa data que ela (Marta Suplicy) é uma mulher "progressista" (seja lá o que signifique isso)

Tricampeão escreveu:Por projeto de lei, não dá.

ué, não entendi... se a Marta não puder apresentar esse projeto, como ela se justifica pro eleitorado dela?
Acho que não dá porque não há chance de aprovação pelo congresso.

Link:
🔗

Responder