Ainda não havia lido este tópico, que me fez dar algumas risadas e também arrepiar os cabelos.
Minhas escapadas normalmente são no horário de almoço, ou quando tenho realmente que trabalhar até mais tarde. Saio do trabalho tarde da noite e vou para a alegria!
Agora, algo que tenho usado e tem funcionado, diz respeito ao celular:
1 - Tenho duas baterias, sendo que uma delas está bem zoada. Faço questão de que esta acabe várias vêzes perto dela, ou falando com ela. Aí posso desligar o celular e botar a culpa "NESSA BOSTA QUE NUNCA FUNCIONA QUANDO EU PRECISO!"
2 - Antes de sair, ligo para ela (se for em um horário que sei que ela está acordada) e aviso que vou sair um pouquinho para comer algo. Se ela ligar no celular, digo que esquecí no carro.
3 - Para evitar que ela me ligue no escritório, transfiro as ligações do meu ramal para o meu celular! "Puxa, tranferí meu ramal para o celular e a MERDA DA BATERIA acabou novamente!". Ela: "Porquê transferiu seu ramal para o celular?". Eu: "Porque não ia estar na minha mesa e queria que você pudesse me encontrar rapidamente, oras!".
Agora, o meu maior problema é compor o caixa 2, visto que a nossa conta é conjunta! Algo que tem funcionado é abastecer o carro com cheque pré-datado e sacar o dinheiro, com a desculpa que o aparelho do cartão não estava funcionando! Quando cai o cheque na conta (60 dias depois), vem a pergunta: "Esse cheque é do quê?". "Sei lá, é predatado, não lembro mais!". "Você não anota nada no canhoto! Como você é desorganizado!".
Mas eu sei que as mulheres realmente têm um sexto-sentido para descobrirem as coisas. E não são nada bobas. Se eu for pêgo algum dia por alguma surpresa, não havendo imagens que me identifiquem, tenho a seguinte intenção: Negar até a morte!
Ah, mais uma coisa que funciona: se sua mulher não gosta que você faça uma determinada coisa (por exemplo: sair para beber sozinho, jogar em bingo, futebol, etc) e ela te apertar, mantenha a calma e não se entregue. Fale para ela assim:
"-Ok, você venceu! Não gosto de mentir para você e então vou confessar! Eu estava no bingo jogando! Perdí R$ 200!".
"-E porque você não me falou?".
"-Não falei pq você vive pegando no meu pé! Pôxa, as vêzes eu preciso fazer algo que tenho vontade!" - você fica parecendo uma criança que fez algo que a mãe proibiu. Mesmo se não transparecer isso, acho que cola melhor do que admitir que foi para a putaria!
Mas cada caso é um caso!
[]´s
J.