De acordo com o senhor Fabiano, brasileiro residente na Filadélfia - Estados Unidos da América, trabalha-se menos por lá, acompanhem os cálculos que comprovam tal fato:
Hoje eu estava aqui pensando, sobre o fato de só ter 2 semanas de férias aqui… e como era bom no Brasil, tinha 30 dias! Aí me veio à cabeça o fato de que no Brasil se trabalham 44 horas por semana e aqui só 35 (40 menos 1 hora por dia de almoço). Então faça comigo uma conta que ignora os feriados:
44 horas x 52 semanas = 2.288 horas (95 dias e 8 horas )
35 horas x 52 semanas = 1.820 horas (75 dias e 20 horas)
Diferença: 19 dias e 12 horas
4 semanas de férias = 24 dias úteis ou 192 horas
2 semanas de férias = 10 dias úteis ou 40 horas
Total Trabalhado
Brasil: 2.096 horas ( 87 dias e 8 horas)
EUA: 1.780 horas (74 dias e 4 horas)
Diferença: 13 dias e 4 horas
Fonte:
http://fabiano.today.com/
Talvez os feriados sirvam como uma espécie de compensação já que a carga horário média de trabalho do brasileiro é uma das maiores do mundo.
E quanto a tal da consciência negra basta dizer que os EUA foram os pioneiros no combate a segregação racial, fato que os brasileiros, cinicamente, fingem não existir por essas terras. E à mais de 30 anos vigora a cota racial para negros nas universidades norte americanas.
Meus senhores e senhoras basta fazer breve pesquisa neste fórum para comprovar que a imensa maioria dos foristas são brancos/caucasianos, ou seja, homens com acesso a internet e com poder aquisitivo para se dar ao "luxo" de gastar com meretrizes são quase na sua totalidade pertencentes a raça branca.
Alguma coisa está errada, mas está mesmo, e isso não é nada bom, nada nad bom...
Estejam certos disso.