Feriados religiosos e culpa…

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
panzer
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

#16 Mensagem por panzer » 08 Abr 2007, 14:51

Mr hyde escreveu:
Mais uma consideração a respeito:
notem que a sexta feira santa em vez de ser o dia de recolhimento, meditação e frugalidade, passou a ser o dia de banquete familiar, com grandes peixadas,bacalhoada, grandes festins gastronomicos com direito até ao vinho e a sobremesa, coisa meio rara na mesa do brasileiro...
Ah! A elite sempre se furtou dos sacríficios impostos a plebe, seja na Idade Média, seja hoje. Apenas que no passado havia mais discrição e as comunicações eram escassas e lentas.
Ainda mantenho um certo comedimento nos dias santos, e muitos conhecidos meus idem, mas as novas gerações já não são tão comedidas. Querem aproveitar o feriado e ponto final, contemporizar sobre o sacríficio de Jesus e o amor ao próximo são postos de lado ante a necessidade de satisfazer egos e "viver a vida".

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

GPDIRETORIA
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

#17 Mensagem por GPDIRETORIA » 09 Abr 2007, 21:17

thug escreveu:Come na piscina e/ou mar, dai não tem problemas. :D

Peixe pode comer né. Então leva a puta para baixo da água. :lol:
=D> =D> =D>

Link:
🔗

Duque do Inferno
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 79
Ver TD's

#18 Mensagem por Duque do Inferno » 09 Abr 2007, 23:14

Vejam essa aqui:
Comanchero escreveu: Pérola da noite: dei uma volta na boate e vi algumas GPs dando sopa nos fundos do salão, chamei uma para conversar e propus um programa ... Ela afirmou que não faria!! Afirmou que já era Sexta-feira Santa e que seria pecado fazer programa naquele dia!! Claro que fiquei desestimulado e ao invés de mandar a puta tomar no cu, perguntei se a dita cuja não acreditava que seria pecado fazer programa em qualquer dia ...
Fonte:
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... &start=120

Link:
🔗

Maringaense
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 163
Ver TD's

#19 Mensagem por Maringaense » 10 Abr 2007, 14:43

panzer escreveu:
Pro escreveu:
mas pq nao c pode comer carne nesse dia?
por favor os mais religiosos poderiao me explicar o fato?
Não sou tão religioso, mas lá vai:
A Igreja Católica Apostólica Romana impunha essa proibição antigamente, ou seja, nada de católico comer picanha na quaresma, isso mesmo, depois do Carnaval e até o domingo de Páscoa o bom católico não podia comer carne vermelha. Tal proibição tem como base o sacríficio de Cristo, assim sendo aos católicos impunham-se sacríficios como abstenção de consumo de certos alimentos/bebidas ou de praticar diversões mundanas. Como a carne antigamente era bem escassa e difícil de ser obtida pela população mais carente, o sacrifício era até simpático aos pobres, que viam os patrões jejuando por um período. Depois relaxaram um pouco, só na Semana Santa não se comia boi/vaca. Mais recentemente só na sexta-feira da Paixão era proibido comer o churrasco. Hoje em dia, dado as condições atuais, aos católicos só se pede moderação, não comer carne não é mais uma obrigação, pesaram nas mudanças de postura fatos como a exploração dos peixeiros, a escassa dieta de proteínas da população mais pobre e o maior acesso desta população a proteína de origem animal ( bovinos, suínos ).
Veja bem, isso vale no Brasil, noutros países católicos as regras são mais ou menos rígidas.
Muito se fala na proibição da carne vermelha...mas é toda carne que contém sangue quente, porisso o peixe não é vetado.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#20 Mensagem por Peter_North » 11 Abr 2007, 13:31

Eu não tô nem aí pra essas tolices, na sexta-feira santa comi um belo entrecot sangrento de almoço e costela de porco de janta, além de ter comido uma amante que é casada e que estava na cidade para visitar a família. Foi um belo dia.

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#21 Mensagem por Dom Braz » 11 Abr 2007, 13:40

Eu comi uma sereia... 1/2 mulher 1/2 peixe. :wink:... o duro foi aguentar o cheiro do bacalhau que tava vencido.
panzer escreveu:Ainda mantenho um certo comedimento nos dias santos, e muitos conhecidos meus idem, mas as novas gerações já não são tão comedidas. Querem aproveitar o feriado e ponto final, contemporizar sobre o sacríficio de Jesus e o amor ao próximo são postos de lado ante a necessidade de satisfazer egos e "viver a vida".
Agora falando sério, concordo integralmente com essa do panzer, sinto uma coisa ruim nessas datas santas Pascoa, Natal porque os que se dizem católicos (lembram mais os fariseus) não estão nem aí para o verdadeiro significado das datas, parece um bando de bestas, acho isso terrível por isso digo que não tenho religão, pois não pratico meu catolicismo.

Odeio coelhinho da Páscoa e papai Noel. Acho todo esse comércio que fazem nas datas sagradas um grande desrespeito, prefiro não participar disso.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#22 Mensagem por Peter_North » 11 Abr 2007, 14:08

Dom Braz escreveu:Eu comi uma sereia... 1/2 mulher 1/2 peixe. :wink:... o duro foi aguentar o cheiro do bacalhau que tava vencido.
panzer escreveu:Ainda mantenho um certo comedimento nos dias santos, e muitos conhecidos meus idem, mas as novas gerações já não são tão comedidas. Querem aproveitar o feriado e ponto final, contemporizar sobre o sacríficio de Jesus e o amor ao próximo são postos de lado ante a necessidade de satisfazer egos e "viver a vida".
Agora falando sério, concordo integralmente com essa do panzer, sinto uma coisa ruim nessas datas santas Pascoa, Natal porque os que se dizem católicos (lembram mais os fariseus) não estão nem aí para o verdadeiro significado das datas, parece um bando de bestas, acho isso terrível por isso digo que não tenho religão, pois não pratico meu catolicismo.

Odeio coelhinho da Páscoa e papai Noel. Acho todo esse comércio que fazem nas datas sagradas um grande desrespeito, prefiro não participar disso.
Olha, essa de "o sacríficio de Jesus e o amor ao próximo são postos de lado ante a necessidade de satisfazer egos e "viver a vida" não cola comigo. Como dizia Patty Smith, "Jesus morreu pelos pecados de alguém mas não pelos meus." . Eu sou mais de viver a vida mesmo.

Falando em coelhinho da páscoa e no papai noel, no Uruguai a questão desses feriados é interessante: Como o governo é mais laico que o nosso, não são permitidos feriados religiosos, e o resultado é que o dia de Natal lá é chamado Dia da Família e a semana santa é chamada Semana do Turismo. Ninguém com quem eu tanha falado lá chama a páscoa de páscoa, é semana do turismo e era isso.

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#23 Mensagem por Dom Braz » 11 Abr 2007, 15:20

Ei grande Peter North, entendo o teu ponto de vista, vc já disse que não gosta de religião e tal, eu mesmo não partico mais. Porém a partir do momento que você escreve "Essa comigo não cola" soa como se vc estivesse desmerecendo a religiosidade alheia, fica como se a religião dos outros fosse apenas historinha pra boi dormir.

Eu respeito quem pratica a religiosidade de maneira saudável, se o sujeito tem fé e acredita vai fundo! Não gosto de profanos e enganadores mas as pessoas tem o direito de praticar sua religiosidade, assim como outros tem o direito de não praticar também, cada um, cada um.

Acho que todos nós temos o direito de expressar nossas opiniões, isso não implica falta de respeito... mas desmerecer a fé dos outros não é algo legal, eu acho isso. Se tiver entendido pro lado ruim desculpa, não quero criar caso, até porque recente já houve um episódio envolvendo religião.

Link:
🔗

Eterno Apaixonado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

#24 Mensagem por Eterno Apaixonado » 11 Abr 2007, 15:39

Dom Braz escreveu:Ei grande Peter North, entendo o teu ponto de vista, vc já disse que não gosta de religião e tal, eu mesmo não partico mais. Porém a partir do momento que você escreve "Essa comigo não cola" soa como se vc estivesse desmerecendo a religiosidade alheia, fica como se a religião dos outros fosse apenas historinha pra boi dormir.

Eu respeito quem pratica a religiosidade de maneira saudável, se o sujeito tem fé e acredita vai fundo! Não gosto de profanos e enganadores mas as pessoas tem o direito de praticar sua religiosidade, assim como outros tem o direito de não praticar também, cada um, cada um.

Acho que todos nós temos o direito de expressar nossas opiniões, isso não implica falta de respeito... mas desmerecer a fé dos outros não é algo legal, eu acho isso.

2

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#25 Mensagem por Peter_North » 11 Abr 2007, 15:54

Dom Braz escreveu:Ei grande Peter North, entendo o teu ponto de vista, vc já disse que não gosta de religião e tal, eu mesmo não partico mais. Porém a partir do momento que você escreve "Essa comigo não cola" soa como se vc estivesse desmerecendo a religiosidade alheia, fica como se a religião dos outros fosse apenas historinha pra boi dormir.

Acho que todos nós temos o direito de expressar nossas opiniões, isso não implica falta de respeito... mas desmerecer a fé dos outros não é algo legal, eu acho isso. Se tiver entendido pro lado ruim desculpa, não quero criar caso, até porque recente já houve um episódio envolvendo religião.
Assim fica difícil, se até a expressão "comigo não cola" fica ofensiva pra alguém. A pergunta do tópico é se alguém altera seu comportamento pelos feriados religiosos e respondi de uma forma que me pareceu normal, usando a expressão "comigo não cola", ou seja, eu não mudo nada pelos feriados religiosos. Vamos maneirar nas hipersensiblidades por favor? Imaginem se alguém disser que "ateísmo comigo não cola" e eu resolver ficar ofendido.

Link:
🔗

Eterno Apaixonado
Forista
Forista
---
Ver TD's

#26 Mensagem por Eterno Apaixonado » 11 Abr 2007, 16:05

Peter_North escreveu:

Assim fica difícil, se até a expressão "comigo não cola" fica ofensiva pra alguém. A pergunta do tópico é se alguém altera seu comportamento pelos feriados religiosos e respondi de uma forma que me pareceu normal, usando a expressão "comigo não cola", ou seja, eu não mudo nada pelos feriados religiosos. Vamos maneirar nas hipersensiblidades por favor? Imaginem se alguém disser que "ateísmo comigo não cola" e eu resolver ficar ofendido.

Ateísmo comigo não cola, e acho a maior idiotice quem é, pois acho impossível existir todo este universo, sem ter um criador, que foi Deus, agora se ofendi, chamando de idiotice, não é preciso se ofender´, é apenas a minha forma de pensar, assim como vc escreveu que " comigo não cola ", ou seja chamou de idiotas, os que fazem isto.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#27 Mensagem por Peter_North » 11 Abr 2007, 16:31

Eterno Apaixonado escreveu:Ateísmo comigo não cola, e acho a maior idiotice quem é
Tudo bem! Tens o direito de pensar isso e de falar que pensas isso. E eu posso discordar.
Eterno Apaixonado escreveu:pois acho impossível existir todo este universo, sem ter um criador, que foi Deus
Pelo que vejo o universo te parece muito complexo para ter surgido de forma que prescinda de um criador. Ora, já que o universo é muito complexo para prescindir de um criador, imagina-se que uma coisa ainda mais complexa que o universo também não possa existir sem um criador. Então, fica a pergunta, quem criou o criador do universo? Porque não acho que vais dizer que o universo é muito complexo para não ter criador e ao mesmo tempo sugerir que algo ainda mais complexo que o universo não o tenha.

Resumindo, a complexidade do universo—a incapacidade de alguém de explicá-la por completo—não é por si um argumento para um criador.
Eterno Apaixonado escreveu:agora se ofendi, chamando de idiotice, não é preciso se ofender´, é apenas a minha forma de pensar, assim como vc escreveu que " comigo não cola ", ou seja chamou de idiotas, os que fazem isto.
Bom, eu não acho que dizer "comigo não cola" seja sinônimo de chamar de idiotice, mas tudo bem, eu pelo menos não me sinto nem um pouco ofendido com o que pensas. Não trilharei o caminho da indigência mental e ficar te acusando de anti-peternorthismo.

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#28 Mensagem por Dom Braz » 11 Abr 2007, 16:35

Ai, ai, ai... pronto começou outra guerra Santa no fórum, deixa eu ficar quieto viu. :?

Peter North esquece isso meu camarada, aqui não há vencedores nem perdedores, vc parece decidido a se confrontar e fazer prevalecer o teu ponto de vista.

Fica na paz mano, se vc não tem religião respeite quem crê em alguma coisa, seja real ou não... se vc não gosta de religião seria até menos estressante pra vc não entrar no tópicos onde se fala sobre esse tema.

Grande abraço, fique com Deus... :o

Link:
🔗

Eterno Apaixonado
Forista
Forista
---
Ver TD's

#29 Mensagem por Eterno Apaixonado » 11 Abr 2007, 16:46

Não trilharei o caminho da indigência mental
Quem sou eu ? da aonde eu vim ? e para aonde vou ? são três perguntas que a humanidade discute a milhares de anos, e cada um tem a sua tese, com certeza não vou discutir ateismo e criação, ou fazer guerra santa, sua opinião não ira modificar a minha e nem a minha vai mudar a sua, e tenho convicção da minha, só que aqui não é lugar para ofensas, e se alguém se sente ofendido, pode retrucar.

Agora só não entendi esta de " Não trilharei o caminho da indigência mental "

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#30 Mensagem por Peter_North » 11 Abr 2007, 16:51

Dom Braz escreveu:Ai, ai, ai... pronto começou outra guerra Santa no fórum, deixa eu ficar quieto viu. :?
Peguntar não deveria ofender. O cara pode chamar uma idéia de idiota mas não pode receber uma perguntinha honesta e elaborada de forma educada?
Dom Braz escreveu:Peter North esquece isso meu camarada, aqui não há vencedores nem perdedores aqui, vc parece decidido a se confrontar e fazer prevalecer o teu ponto de vista.
Eu só respondi à pergunta do tópico. Quem me parece que queria confronto é quem se sentiu ofendido com minha resposta. E fico intrigado pois dizer que "comigo não cola" é buscar confronto, mas chamar de "idiota" não merece comentário teu.
Dom Braz escreveu:Fica na paz mano, se vc não tem religião respeite quem crê em alguma coisa, seja real ou não
E se tens religião, fica na paz e respeita quem não tem. Viu, funciona para os
Dom Braz escreveu:se vc não gosta de religião seria até menos estressante pra vc não entrar no tópicos onde se fala sobre esse tema
Pra mim é o contrário. Me parece que quem é religioso o suficiente para considerar o ateísmo ofensivo não deveria se dispor a comentar sobre religião. Eu não fico ofendido com quem discorda de mim.
Dom Braz escreveu:Grande abraço, fique com Deus
Qual deles? Cada um o descreve de forma diferente...

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”