Perdão, Carnage, mas o nome da banda é Calypso, Calipso ou Kalypsso? Com o não sabia o certo, escrevi KY mesmo, afinal de contas KY remete ao fato de que a vocalista tem cara de puta de privê "vintão" de Belém do Pará e o guitarrista (se é que se pode chamar assim quem só sabe um acorde e desafinado)...bem, o guitarrista, que é o marido da puta, com aquela mechinha no cabelo tem cara daqueles cabeleireiros viados de salão de beleza de periferia, tipo Capão Redondo, Rio Pequeno, Pirituba.
Clinton escreveu: Também tenho esse DVD do The Who, além de uma coletânea de shows do Deep Purple, o show do BBKing no Zaire, em 1974, Led Zeppelin (The song remains the same), com um tremendo solo de bateria do John Bonham na música Moby Dick e a gravação de um show de rock na Ilha de Mann, em 1969.
Recomendo ainda uma ida à FNAC, que está vendendo um DVD do US3 (One Night with Blue Note), por apenas R$ 30,00.
Excelentes dicas!
O Canal GNT, há uns tempos atrás, exibiu a série sobre LPs Clássicos do Rock, que incluía dos discos de maior sucesso de Elvis Presley, Black Sabbath, Elton John, Iron Maiden, mas acho que os melhores eram este do The Who e o "Dark Side of the Moon" do Pink Floyd, ao qual o Roger Water se referiu como o "Sgt. Pepper's" dos anos 70 (quanto ao aspecto de trabalho de estúdio, até concordo, mas o Sgt. Pepper's dos Beatles foi mais do que isso: no aspecto "impacto", acho que o "disco do prisma" divide o lugar nos anos 70 com o quarto Led Zeppelin (1971) e com o Never Mind the Bullocks do Sex Pistols).
Quanto à FNAC, tem de garimpar para achar coisa boa e barata como a dica do Clinton, porque os DVDs musicais estão entre R$40 e R$60 (alguns em torno de R$90)!
Aí vai mais uma dica: naquela galeria onde fica a Rádio Jovem Pan, na esquina da Av. Paulista com a R. Joaquim Eugêno de Lima, tem uma loja que não me recordo o nome. Eles possuem um estoque mais qualificado e maior de DVDs musicais, pois a sua especialidade é música, além de possuírem muitos filmes de outros gêneros. Os preços são iguais, às vezes inferiores aos da FNAC. Se eles não tiverem, aceitam encomenda.
Se tiverem mais paciência para garimpar, vale uma visita à Galeria do Rock, em frente ao Largo do Paissandu, na Av. São João/24 de Maio. Lá é mais possível fazer uma negociação "de brimo bara brimo", conseguindo um desconto sobre o valor da etiqueta.
Quem tiver tempo, pode dar uma passada na feira da Pça. Benedito Calixto sábado de manhã (na parte da tarde ela é tomada por bibas que enchem os bares da região para pedir "um chopp com colarinho", arghhh!).
Fora isso, São Paulo possui vários sebos que sobrevivem aos trancos e barrancos com boas ofertas. Para quem busca vinil, tem a Eric Discos, na R. Arthur de Azevedo, quase esquina com a Simão Álvares, em Pinheiros.
Xi, daqui a pouco vem alguém falando que desvirtuei o tópico...desculpe.