Onde estão as putas bonitas?? Tempos dourados que não voltam mais.

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
VmL
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 105
Ver TD's

#16 Mensagem por VmL » 09 Fev 2008, 22:20

piloto2002 escreveu: Meus comparsas, voces estao ficando velhos!!! Esse papo de que as de antanho eram melhores que as de hoje, parece coisa da minha falecida avo!!!

O JC ta certo no ponto de que o que realmente interessa e o agora..

A gente so pode agora escolher as GPs que estao ai nas prateleiras vivinhas e cheias de chativos em seus banners, anuncios de jornais e nos sites - com ou sem o photochop..
Não conheço de putaria como esses "comparsas velhos" a que o piloto2002 se refere, pois comecei essa vida junto com meu cadastro no Gpguia, ou seja, não tenho nem 1 ano de putaria...
Eu não costumo entrar em boates ou sair com acompanhantes em flat, pois não vi nada de excepcional, acho que pelo preço já comi coisa muito melhor nos prediões da Paulicéia Desvairada e em privês vintões/trintões, acho que a tecnologia favoreceu num ponto (o acesso de informações que nos auxiliam) e em outro desfavoreceu ( o uso de Photoshop e de relatos que exaltam a gp, quando na realidade não é nenhuma "Deusa", outro fator também é o uso do celular que facilitou o atendimento da gp (há 10 anos celular era coisa de rico... :lol:, e nem tinha internet para todo mundo...)

Cabe a nos escolhermos, se a gente se ferrar, faz parte do jogo...infelizmente

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#17 Mensagem por O Pastor » 09 Fev 2008, 22:30

Flávia SC escreveu:Pastor

e as catarinenses?

Ah, sorry, as catarinenses, são "até que bonitas"

huahuauhauhauha

Beijos

As catarinenes estao em tereceiro lugar, coladinha com as mineiras e as gauchas. Mas tem uma coisa que acho estranho. Toda vez que vou em SC, geralmente em festas, vejo um mundo de garotas barriga verde e quase nao vejo a real catarinense :lol: :lol: . So' da paranaense naquelas praias do litoral norte....

Link:
🔗

Flávia Klein
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#18 Mensagem por Flávia Klein » 09 Fev 2008, 22:32

O Pastor escreveu:
Flávia SC escreveu:Pastor

e as catarinenses?

Ah, sorry, as catarinenses, são "até que bonitas"

huahuauhauhauha

Beijos

As catarinenes estao em tereceiro lugar, coladinha com as mineiras e as gauchas. Mas tem uma coisa que acho estranho. Toda vez que vou em SC, geralmente em festas, vejo um mundo de garotas barriga verde e quase nao vejo a real catarinense :lol: :lol: . So' da paranaense naquelas praias do litoral norte....
Aqui em Santa tá cheio de VIP ( Vindas do Interior do Paraná ). Na minha cidade então, nossa, de uns 50 anos pra cá, paranaenses invadiram a Capital da Malha.

Beijos :razz:

Link:
🔗

ZeitGeist
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#19 Mensagem por ZeitGeist » 10 Fev 2008, 09:50

Esta cheio de gostosas por ai! :mrgreen: Vocês é que estão procurando nos lugares errados! :lol:

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#20 Mensagem por Dom Braz » 10 Fev 2008, 11:15

O Pastor escreveu:As catarinenes estao em tereceiro lugar, coladinha com as mineiras e as gauchas
Ah mulher quando é bonita, é bonita... nem quero saber de onde vem. 8)

Link:
🔗

El Macho
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 231
Ver TD's

#21 Mensagem por El Macho » 10 Fev 2008, 11:32

Pra começar: velho é a PQP! :lol:
Mas no final dos anos 70 eu assíduo transeunte da Rua Aurora, onde freqüentei a Tia Olga, entre outros puteiros horríveis, e no circuito Consolação-Augusta, vi de tudo. A grande maioria era de putas feias mesmo, sem cuidados higiênicos básicos, sem revisão médica periódica. Não se usava camisinha e se pegava todo tipo de doença. Este é um bom teste: vc tá ficando velho mesmo se comia as putas sem camisinha porque não via a menor necessidade para usar.

Depois, por força da profissão, continue freqüentando puteiros e estourando lugares onde muita gente que se diz trash, nem tinha conragem de entrar e, se estivesse lá dentro, se mijava todo no primeiro grito... Nesses antros, às vezes se via alguma menina mais bonita, mas a maioria era de gente sofrida, mal tratada e mal cuidada, com auto-estima zero e aparência idem.

No fim dos 1970 e início dos 80, as putas bonitas em Sampa estavam nas, então, recém inventadas "Casas de Massagem". Ali sim, não tinha problema de padrão estético universal (pura bobagem, pois depende sempre da época, da cultura, da religião e de outros elementos). Não existe padrão de beleza universal, mas padrão de beleza dentro de um universo restrito de pensamento.

Catherina Zeta Jones, mesmo eu a achando linda, não é o padrão de beleza africano, que aqui, muita gente (com o pé na África) chama de "cara de empregada" ou pior: de baianinha. O preconceito é sempre algo ignorante. É a não compreensão do outro. É a total falta de empatia. Ok, não são todos, só a parte ignorante, no sentido de desconhecer e não ir além do umbigo.
Aqui no fórum já escrevi várias vezes sobre esse preconeito oculto (e concentrado em Sampa, onde nasci) e sempre recebi muitas críticas de foristas considerados "importantes". Para mim uns bostas, que falam muito e têm mais mensagens do que TDs, mais blá-blá-blá que rodagem na putaria. Mas isso é outra conversa...

Para não virar um livro, nem filosofar sobre a beleza à lá Platão, resumo que conheci, nesses últimos quase 30 anos de putaria, putas lindas e outras horrorosas (comi todas). Isso em 1980 ou em 2008. Mas, como disse o ZeitGeist, "Está cheio de gostosas por aí". É preciso procurar no lugar certo ou em outros lugares que não sejam os mesmos de um restrito reduto de pensamento falido ou dentro de um padrão estético que não se permite mudar.

Abraços e boa putaria com as lindas e com as ditas feias.
E como diz meu chapa PRS: "Vão meter, porra!" :lol:

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#22 Mensagem por ElPatrio » 10 Fev 2008, 14:05

Tá vendo como que são as coisas?

Percebe-se que tem um monte de gente que torceu o nariz. Afinal, como ousa alguém com o estigma de frequentar circuito trash chamar suas "musas" de feias??!!!

:lol: :lol: :lol:

Viram como as coisas mudam???!!

No dia de ontem recebi ofensas via msn, por parte de uma gp indignada com o meu tópico, de uma dessas musas que tem por aqui, imediatamente após a abertura deste tópico. Num primeiro momento minha reação foi de espanto, num segundo de raiva e terceiro de riso.

Pensei, como é que pode? Não estou lendo isso. Não é possível. Isso não existe.

Ou melhor, existe sim, e se ela fez isso comigo deve fazer isso com um monte de gente. E a coisa talvez até funcione. Bom, eu realmente devo estar ficando velho, isso hoje em dia deve ser normal. A puta decide oq o forista deve ou não escrever.

Infelizmente, estou ficando velho demais para aceitar ser pau mandado de gp, preciso me modernizar.

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#23 Mensagem por PRS » 10 Fev 2008, 16:37

ElPatrio escreveu:Percebe-se que tem um monte de gente que torceu o nariz. Afinal, como ousa alguém com o estigma de frequentar circuito trash chamar suas "musas" de feias??!!!
Eu acho que o problema não é esse e sim a crítica implícita, ou seja, se ela não é tudo isso e o cara paga sem chiar, ou ele não tem criterio ou é trouxa.

Essas reações me lembram a de um topico que o Madness abriu, falando sobre as GPs "velhas", que eram dragões e quem comia é porque gostava de dragão...tirando um ou outro , a maioria reagiu mais ao epíteto "São Jorge" do que por defesa das GPs.
ElPatrio escreveu:No dia de ontem recebi ofensas via msn, por parte de uma gp indignada com o meu tópico, de uma dessas musas que tem por aqui, imediatamente após a abertura deste tópico. Num primeiro momento minha reação foi de espanto, num segundo de raiva e terceiro de riso.

...

Ou melhor, existe sim, e se ela fez isso comigo deve fazer isso com um monte de gente. E a coisa talvez até funcione. Bom, eu realmente devo estar ficando velho, isso hoje em dia deve ser normal.
Sempre existe A instável em qualquer época do forum - aliás, dado o perfil das bocudas que tivemos, e temos, por aqui , imagino que exista algo na composição química que usam para clarear as madeixas que promova esse tipo de instabilidade.

Grande parte do problema em separar gosto legitimo de bajulação é justamente a variabilidade quanto aos critérios de cada um : já saí com GPs daqui que são consideradas por muitos como "feias"; eu achei normais. Mas eram fodonas todas e era o que me interessava. Qualquer um que ler meus TDs pensará : o PRS esta sendo BOP, afinal não mencionou isso ou aquilo ou aquilo outro. Ser BOP com alguem que me custa 150, no minimo, a foda?Ah tá...

Me ative ao que me interessava,pois não procuro "beleza" ; mulher pra ser feia ,pra mim, tem de ser como uma que vi a pouco no "Programa do Tom", uma de biquini com o numero 6 - um rosto que lembra o Chuck só que usando aparelho nos dentes. Juro que quando vi a imagem de relance pensei que era maquiagem mas que nada era a cara dela mesmo.

É como uma das que está sempre na primeira pagina (e quando não está surta) - reconheço que é bem produzida, bem montada e sabe atacar o ego alheio. Mas, de boa, já comi coisa muito melhor - a impressão que me passa é alguém procurando se esforçar para ser acima do que é. E esse tipo de teatro me corta qualquer tesão. Mas do que vejo de gente babando dá até espanto só que aí entra o ego , de estar com uma GP "top", e aonde entra ego a carteira sofre.

E a paciencia dos foristas que passam ser cobrados por elas...mas vai de cada um aceitar ou não isso. O máximo que dá pra fazer é aqui dentro restringir isso...já fora daqui, sai do escopo do forum. E é fora daqui que as GPs têm vantagem...

[s]

Link:
🔗

Darkrider
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#24 Mensagem por Darkrider » 10 Fev 2008, 17:07

Nossa o El Patrio leu minha mente.....................tava afins de abrir um tópico parecido sobre esse tema............lembro que até uns 8 anos atrás vc encontrava umas "perdidas" na Augusta........encontrei a Morgana Venturini lá numa noite de 2001 e comi por incríveis 50 pilas mais 15 pilas de motel, quem comeu ou conheceu sabe como ela era tesudissima e bonita.....depois foi pra Espanha e nunca mais tive noticias, deve te casado com algum gringo......outra que já frequentou a Augusta foi a Agnes Franca (essa sumiu mesmo) putana que muitos de vcs queriam comer, bom eu comi algumas vezes ahahahhaha e até fiz uma loucura com essa vagaba vixiiiiii :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Quando era mais jovem lá no começo dos anos 90 costumava pegar o meu "possante" (uma Caloi 10 azul calcinha hahahahah) e dar uns rolês na Augusta......caras eu "xonei" umas 10 vezes pelas putanas que frequentavam o Kilt.....puta merda tinha uma mais gostosa que a outra.....bons tempos esses, o foda que eu não tinha grana nem pra compra uma Tubaina de tutti-fruti com Churrasquinho da Pç. da Bandeira eita :D :D :D :D ......qto mais grana pra comer uma puta....
Hj a Augusta está deplorável....cheio de butecos e baladas para emos e indies (nada contra) o Kilt tá cheio de minas que se acham a ultima coca-cola do deserto.........o cidadão "morde fronha " que toma conta da cidade fechou as melhores opções de SP......bom restam as fleteiras nessa categoria resta alguma coisa interessante....mas nada que seja fenomenal.
Sinceramente acredito que isso posso ser apenas uma fase (bem longa por sinal) logo os puteiros vão estar cheios de gauchas e mineiras sedentas pela grana paulista....

Inte

Link:
🔗

marylow
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#25 Mensagem por marylow » 10 Fev 2008, 17:18

O Pastor escreveu:As catarinenes estao em tereceiro lugar, coladinha com as mineiras e as gauchas

Comendo alemãs e espanholas por tabela .... :lol: :lol: :lol:
Descendencia que predomina no sul e em minas ... ;)

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#26 Mensagem por Carnage » 10 Fev 2008, 17:21

leteseu escreveu:Respondendo,.... as bonitas, mas bonitas mesmo, voltaram para o RS. :lol:
Que inveja!! :x

:lol:
JC escreveu:Eu não acredito que foram as gps que mudaram e sim a nossa percepção das coisas.
Sou obrigado a discordar completamente do JC.
Caro amigo, talvez por você não frequentar privês e puteirinhos por aí, não tenha a noção exata disso. Mas claramente o nível das garotas nestes locais, com preços variando entre R$40 e R$80 a hora, a uns 3 ou 4 anos, era muito superior ao que é hoje! Garotas do mesmo nível que encontravam nestes locais, hoje são frees cobrando R$150 ou R$200 (não estou falando de atendimento, apenas de aparência física). Tem várias conhecidas com tópicos que começaram em privês a uns 2 ou 3 anos. Hoje parece que estas nem esbarram nos privês...

Vou lembrar de uma loirinha que trabalhava no privê da R. Panameriana, que era uma gracinha, longe de ser uma deusa, mas com corpinho e rostinho bem bonitos. Fazia oral sem, (um oral espetacular!) e beijava na boca como louca, por meros R$60 por 1 hora!
Hoje em dia não se encontram garotas como ela nestes mesmos locais. E olha que na época era não era a única, haviam vária assim!

Outro privê muito cultuado, era tido com detentor de deusas. Hoje muitas de suas deusas atende Free, e as que estão lá já não são do mesmo nível.

Um privê que cheguei a frequentar a um tempo, cobrava R$100 por uma hora. Mas TODAS as garotas que trabalhavam lá, chupavam sem e beijavam. Algumas até davam o cú incluso no preço. E eram garotas gatas. Uma da mais gatas que já catei num privê peguei lá. A uns tempos atrás fui até o local, e o nível era das antigas meninas de privês de R$60 ou mesmo de vintões, pra baixo. Mas o preço é o mesmo, e muitas não beijam ou fazem oral sem...

Portanto, nestes locais, o nível caiu mesmo, não é uma impressão.

O exemplo do Connection dado pelo ElPatrio é ótimo. A primeira vez que fui na casa, quase fiquei louco! Não dava pra não achar uma que atendesse ao gosto de beleza de qualquer um!
Da última vez que fui, foi uma decepção enorme. Ainda mais pelo atendimento porco da melhorzinha que eu peguei.
JC escreveu:Se você for olhar apenas pela beleza, com certeza hoje tem GPs muito mais bonitas que antes, pois hoje todas têm acesso a todos os tipos de tratamentos, plástica etc.
Pode ser, mas elas estão cobrando muito mais do que cobrariam, sendo bonitas assim, a uns 4 anos atrás. É lógico que teve inflação, mas os valores subiram acima desta.
JC escreveu:É só você andar um pouco, fora de São Paulo, para ver que existe muita coisa na moda antiga.
Infelizmente não pra eu ficar indo pra estes lugares...
PRS escreveu:O que ocorre é que as GPs parecem "comuns" porque são realmente "comuns" - antes eram modelos que caiam na vida, amantes que perderam quem as sustentasse ou muito frequentemente mães solteiras; hoje, muita mulher "comum" encara prostituição como um "plano de carreira" para pagar faculdade ou abrir seu proprio negócio. E , claro, sempre lembrando que o conceito de "beleza" vai de cada um...tem GPs "comuns" que acho bonitas.
Caro PRS, às vezes andando por aí, e vejo putas que parece que acham que para ser puta basta ter uma buceta, e nada mais...

É claro que está cheio de gostosas por aí, sempre esteve, e sempre estará.
O problema é que houve um "deslocamento" no mercado, ou seja, a beleza encareceu muito.
A beleza que ontem custava 100, hoje custa 250. E isso não tem nada a ver com a "inflação do período".

Eu ilustro neste post meu (de quase 2 anos atrás, o que mostra que este processo não é recente):
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... 921#336921
Carnage escreveu: De uns 3 a 2 anos pra cá a qualidade caiu (atendimento e muitas vezes aparência) e o preço subiu.

Em casas (boates, privês, clínicas) pode se observar muito bem isso.

As garotas free e de boates que custam 200 são as que você achava em clínicas e privês de 100, as de clínicas 100 as que você achava em privês de 60, as de privê de 60 as que você achava em privês 20tão.
Pra completar, tem tópicos sobre o assunto ou de coisas relacionadas:

Nível das Clinicas anda caindo?
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=36917

Chega de GP´s "Estrelinha" !!!!
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/viewtopic.php?t=7635

Diferenças de Preços nos Estados
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=21182

Estaria a R. Augusta (SP) gradativamente deixando de ser point de GPs?
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=64606

Seção nostalgia - Os puteiros antigos
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/viewtopic.php?t=9079

Ainda existem puteiros lendários em São Paulo ou é o fim total??
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=28463

GP de vintão cobrando 100, 150, 200 !!!
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=45383

Supervalorização de preços de GP´s - Qual o Valor Justo Para um TD ?
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/viewtopic.php?t=7176

Inflação - Quais os critérios usados pelas GP´s, Boates e Privês para reajustarem seus preços?
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=10648

Fora todos aqueles que falam sobre o "inflacionamento do mercado"

Longe de ser um assunto onde haja algum tipo de consenso.

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#27 Mensagem por ElPatrio » 10 Fev 2008, 18:38

PRS escreveu:
É como uma das que está sempre na primeira pagina (e quando não está surta) - reconheço que é bem produzida, bem montada e sabe atacar o ego alheio. Mas, de boa, já comi coisa muito melhor - a impressão que me passa é alguém procurando se esforçar para ser acima do que é. E esse tipo de teatro me corta qualquer tesão. Mas do que vejo de gente babando dá até espanto só que aí entra o ego , de estar com uma GP "top", e aonde entra ego a carteira sofre.

[s]
Muito bem observado.

Mas não é só uma, não. Tem várias que se enquadram nesta característica.

Agora concordo de que aquela velha máxima "procuro na puta aquilo que minha oficial não oferece" ainda vale, sendo assim a aparência fica em segundo plano.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#28 Mensagem por O Pastor » 10 Fev 2008, 19:48

El Macho escreveu:Depois, por força da profissão, continue freqüentando puteiros e estourando lugares onde muita gente que se diz trash, nem tinha conragem de entrar e, se estivesse lá dentro, se mijava todo no primeiro grito... Nesses antros, às vezes se via alguma menina mais bonita, mas a maioria era de gente sofrida, mal tratada e mal cuidada, com auto-estima zero e aparência idem.

Catherina Zeta Jones, mesmo eu a achando linda, não é o padrão de beleza africano, que aqui, muita gente (com o pé na África) chama de "cara de empregada" ou pior: de baianinha. O preconceito é sempre algo ignorante. É a não compreensão do outro. É a total falta de empatia. Ok, não são todos, só a parte ignorante, no sentido de desconhecer e não ir além do umbigo.
Aqui no fórum já escrevi várias vezes sobre esse preconeito oculto (e concentrado em Sampa, onde nasci) e sempre recebi muitas críticas de foristas considerados "importantes". Para mim uns bostas, que falam muito e têm mais mensagens do que TDs, mais blá-blá-blá que rodagem na putaria. Mas isso é outra conversa...

=D> =D> =D> =D> =D>

Gostei de sua mensagem, caro El Macho. Sem arestas, muito bom...

Isso renderia boas discussoes, mas entrariamos no pantanoso terreno do "antropologismo racial brasileiro". Essa visao IBERICA de linha de montagem, "pra ingles ver"; "do mais parecer, do que ser"; que nao e' nem um pouco divertido e causa choro nos incautos. Falar sobre racialidade no Brasil nao causa apenas criticas de foristas importantes, causa isolamento social, quando nao institucional. A incompreensao sobre o tema e' absoluta e estranhamente segue sendo a "ultima fronteira" em termos de discussao nessa pais...

El Macho escreveu:Catherina Zeta Jones,

Tive uma professora de espanhol que sabiamente dizia: NAO EXISTE MULHER FEIA, E SIM MULHER POBRE.

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#29 Mensagem por ElPatrio » 10 Fev 2008, 19:58

Sinceramente, este tópico não fala sobre RAÇAS e sim sobre padrão de beleza e putas.

Eu estou pagando pela puta e tenho o direito de escolher a melhor, a que acho mais bonita.

É isso.

Citei a Zeta Jones como poderia ter citado a Beyoncé, outro padrão de beleza indiscutível de cor negra.

Pastor, se quiser desenvolver tratos a respeito de diferenças raciais chame seu amigo e faça isso em outro tópico, ok?
O Pastor escreveu:
Tive uma professora de espanhol que sabiamente dizia: NAO EXISTE MULHER FEIA, E SIM MULHER POBRE.

Fraquinha a argumentação da sua professora de espanhol. Conheço mulheres pobres muito bonitas e bem cuidadas. Só não as cito aqui pq ninguém as conhece.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#30 Mensagem por O Pastor » 10 Fev 2008, 20:15

ElPatrio escreveu:Pastor, se quiser desenvolver tratos a respeito de diferenças raciais chame seu amigo e faça isso em outro tópico, ok?.
:lol: :lol: :lol:

Bem que o El Macho falou, :lol: :lol: :lol:.

Mas CALMA, acho que vc nao leu atentamente a minha mensagem, eu nao estou discutindo racialidade. Apenas firmei um cometario pertinente feito por um de nossos colegas.

Alem do mais, de certa forma, vc colocou o tema quando disse BELEZA UNIVERSAL FEMININO. O que isso significa??

Beyonce e' negra sim, e linda. Mas vista sobre qual ponto de vista?? Vc acabou de dizer que e' bonita porque se enquadra no conceito de beleza universal.
ElPatrio escreveu:
O Pastor escreveu:
Fraquinha a argumentação da sua professora de espanhol. Conheço mulheres pobres muito bonitas e bem cuidadas.

Acho que vc nao entendeu a sutileza desse comentario, simples e genial feito pela minha ex-professora, colombiana, de meia idade. Pense um pouco mais e reflita...

ElPatrio escreveu:chame seu amigo e faça isso em outro tópico.
Acho que fui aparatado :lol: :lol: . Pode deixar que nao vou mais estragar o seu topico com discussoes irrelevantes a ele...

Link:
🔗

Responder