manifestação policial e conflito em são paulo

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Trankera
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#16 Mensagem por Trankera » 18 Out 2008, 12:24

Maestro Alex escreveu:o cara sem dúvida vai sair pra rua em poucos anos.
Maestro eu acho que o rapaz vai sofrer muito na cadeia, talvez nem saia com vida:
Tráfico ameaça matar Lindembergue Alves

Ontem, após a saída da polícia, os traficantes expulsaram as equipes de reportagem e cortaram fios de emissoras

Eduardo Reina e Diego Zanchetta

SANTO ANDRÉ - A família de Lindembergue Alves, de 22 anos, está com sua vida ameaçada por traficantes que atuam no Jardim Santo André. Os bandidos deixaram de lucrar cerca de R$ 20 mil por dia, desde a segunda-feira, quando foi iniciado o cárcere privado de sua ex-namorada. Os parentes do rapaz estão sujeitos a represálias dos bandidos e podem deixar o prédio em que moram. Até mesmo na cadeia Alves correrá perigo. Os criminosos disseram que podem encomendar o assassinato do rapaz mesmo quando ele estiver encarcerado.

http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid262217,0.htm

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

od
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 105
Ver TD's

#17 Mensagem por od » 18 Out 2008, 13:08

Antes de mais nada, não vamos misturar os fatos.

Primeiro sobre o assunto que não tem mta relação com o tópico: o fim trágico do sequestro.

O único erro da polícia foi não ter segurado a amiga da ex-namorada qdo ela voltou para o quarto. O combinado era dela somente falar com o sequestrador do primeiro lote de escadas. Ela foi até o quarto, e nem a polícia e nem a mãe seguraram a menina. Esse foi o erro.

De resto, tentar negociar com um rapaz jovem, desesperado e bop, sem ter nenhum envolvimento até o momento com algum crime, considerado alguém calmo e trabalhador por muitos que o conheciam, foi a melhor política adotada sim.

Se qualquer franco atirador acertasse a cabeça do bop com uma sniper qdo ele aparecesse na janela, a mídia iria cair em cima.

Talvez outras táticas, como colocar tranquilizantes na água e na comida poderiam ter sido tomadas, mas evitar o ataque e tentar a negociação me pareceu a estratégia mais lógica. Apartir do momento que se houve um tiro, a porta é arrombada.

Tem jornalista que diz não ter houvido nenhum disparo, mas isso é algo fácil de se comprovar através de perícia.

Agora o tópico real dessa discussão:

A policia civil de sp tem sim seus problemas, mas mesmo assim é uma das melhores do país e uma das que possui o maior volume de atendimentos do mundo. É notório também que houve uma diminuição na taxa de criminalidade no estado.

Ela merece sim um aumento, mas o que eles pedem está acima do que se pode aprovar.

O Serra poderia sim ter evitado tudo isso. Nesse ponto, o picolé de chuchu era mais competente em massagear o saco da polícia.

A manifestação tem suas razões, e como sempre no Brasil, muita gente aproveita a onda pra tirar proveito.

Caso do lixo do Paulinho. Mas para a policia, toda ajuda e apoio é bem vindo.

E a Marta e sua equipe de marketeiros estao bem loucos e desesperados, atirando pra todos os lados.

Vão tirar proveito sim da manifestação, mas não vai ajudar em nada.

Afinal, e o Supla? Vc conhece bem? É casado? Tem filhos?

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#18 Mensagem por Carnage » 18 Out 2008, 18:56

Maestro Alex escreveu:Nossa grande policia tática, acaba de invadir o apartamento do seqüestro em santo andré
odasilva escreveu:Antes de mais nada, não vamos misturar os fatos.
Primeiro sobre o assunto que não tem mta relação com o tópico: o fim trágico do sequestro.
Exatamente. Lembrando que toda ação tática é feita pela polícia militar.
Edu28 escreveu:Mas respondo a pergunta dele. Havia policiais civis armados sim.
Manifestação de policial que não tenha gente armada é bem difícil.
kank escreveu:respondendo por partes eles estavam armados. sim diversos videos e fotos mostram isso a maioria com a arma no coldre.
Tudo bem então. Talvez fosse mais sensato por parte dos manifestantes não terem ido armados, apesar de ser assegurado a eles portar as armas fora do horário do expediente.
Agora dizer que isso é "golpe de estado" continua sendo absurdo. Eles por acaso ia tomar o palácio de governo, destituir o Serra e assumir o comando de São Paulo? Isso é óbvio que não aconteceria, nem tem como acontecer. É totalmente impraticável e, neste sentido, continua sendo viagem falar isso.
Novamente, mesmo eles estando armados, e sendo atacados pela polícia militar, sendo que vários foram pro hospital, ninguém sacou armas e deu disparos.
kank escreveu:o policial civil estava com uma na mão e a apontou na direção da policia militar, se ele atirou ou não?
Totalmente errado este cara. Mas note que no meio de uma multidão era apenas um.
kank escreveu:este homem não deveria ser exonerado?

(...)

Quem foi com o carro publico e tentou furar um bloqueio policial com ele deveria mesmo ser exonerado de seu cargo.
Aí eu sou obrigado a concordar.
kank escreveu:me desculpe, mas manifestações neste exato local são proibidas desde 1988
Tudo bem. Mas mesmo assim não se justifica a truculência de se fazer policiais agredirem outros policiais
A situção degringolou. Mas, por mais erros que tenham sido cometidos, tudo começou por causa da arrogância do próprio Serra. Os policiais estão tentando conversar para entrar em um acordo a mais de um mês!! E o governo simplesmente se recusou a fazer isso! Que tipo de atitude é essa? Que valor este governo dá pros homens que garantem a segurança do estado? A egurança do próprio governo?
Entende porque em uma hora as pessoas começam a tomar atitudes deste tipo? Se o governo se recusa a até negociar, e os caras estão fodidos A ANOS, tem uma hora que eles querem demonstrar que não são uns bostas que podem ser tratados deste jeito.
odasilva escreveu:O Serra poderia sim ter evitado tudo isso. Nesse ponto, o picolé de chuchu era mais competente em massagear o saco da polícia.
Talvez tivesse mesmo, mas eu garanto que ele não era muito diferente no modo de pensar. Foi sob o governo dele que alguns funcionários de certas empresas tiveram sucessivos reajustes bem abaixo da inflação. Isso depois de amargar mais de dois meses tentando negociar.
Num belo dia de dissídio de uma empresa, o sindicato procurou negociação e a oferta da diretoira foi um aumento de 0%!!! Isso mesmo!! Nada! Essa foi a oferta! E falou que não ia discutir mais o assunto. Foi preciso novamente apelar pra greve pra fazer a empresa sentar na mesa pra conversar! O reajuste só veio quando o caso foi julgado pelo Supremo Tribunal do Trabalho.

Duro foi ver o Serra indo a TV (que sempre dá espaço privilegiado a ele) dizer que assim não dava "pra negociar com a faca no pescoço" sendo que A MAIS DE UM MÊS a polícia quer negociar ele simplesmente não deu bola! A polícia está de greve a UM MÊS e os jornais nem deram destaque pro caso! Só foram falar agora, quando deu essa merda tão grande!
odasilva escreveu:Ela merece sim um aumento, mas o que eles pedem está acima do que se pode aprovar.
Será mesmo? As reivindicações deles nem são tão astronômicas. Se pensarmos que se trata do menor salário entre as polícias do país inteiro, e que segurança pública é uma das coisas mais importantes, e a que está em pior condições em SP, não vejo com se pode falar isso.
A mídia de SP pega levíssimo com tudo que acontece em matéria de violência aqui. E ao mesmo tempo faz parecer que no Rio de Janeiro você não consegue andar uma quadra sem tropeçar num cadáver ou ser assaltado. A secretária de segurança pública de SP até mascara as estatísticas da violência.
Tiozinho50 escreveu:o direito de greve está consagrado no artigo 9º da Constituição, o direito de liberdade de associação no artigo 5º da Constituição. O artigo 223 da Constituição assegura a liberdade de expressão.
Seria interessante analisar isso pois eu não sei se a polícia, mesmo sendo civil, se enquadra dentro dos mesmos parâmetros. Acho que sim, já que não ouvi nada sobre alguém afirmando que a greve é ilegal.

kank escreveu:quanto ao meu medo do Lula ele tambem vale para o Serra so acho que o Lula tem mais chance de conseguir.
Você tira essa conclusão baseado em quê? Ela me parece totalmente sem propósito.
Primeiro, porque existe muito movimento contra a permanência do Lula no poder. Tanto que a todo momento tentam fazer parecer que está tudo indo pro buraco. Se você é um dos que vai com a mídia pra este país em que tudo está uma merda, então sinto muito.
Segundo que este papo de terceiro mandato é viagem que só engana a classe média que ainda acredita que comunista come criancinha. Não isentando o PT ou as suas pretensões, mas mesmo que o Lula quisesse, ele não teria chance nenhuma de implementar isso, pois o cogresso e senado jamais aprovariam. Sem chance alguma, pense o que quiser do legislativo.
O próprio FHC quando começou com este movimento pra conseguir a reeleição teve que comprar votos. Acho que nem o PT seria idiota de tentar fazer algo parecido a esta altura do campeonato, quando todo mundo tá de olho esperando a mínima pisada fora da faixa pra cair matando.
Terceiro, o Serra é que é canditado a presidência com chances de ganhar (isso talvez, porque eu supeito que ele só tenha força mesmo em SP, o estado mais conservador do país) e portanto é ele que poderia estar na cadeira no próximo mandato.
E quarto, porque todo mundo que conhece o Serra sabe que ele é fanático por poder. Mais do que o normal pra um político.
Veja que ele se arriscou a rachar o partido dele no meio por conta do acordo com o DEM envolvendo o Kassab e o apoio deste partido a sua candidatura para presidente. Ele não tava nem aí pro partido, ele queria era garantir poder pra ele, mesmo que ao custo de um racha.
Tanto que o Ciro Gomes fala que o Serra é capaz de pisar no pescoço da própria mãe pra chegar onde quer. Tendo portanto um ótimo perfil pra alguém que quer ficar no poder pra sempre.
Daí que a sua análise de riscos está furada.
Tiozinho50 escreveu:Essa batalha campal ocorrida em São Paulo, não pode ser atribuída, meramente, a um ato político relacionado com as eleições municipais, até porque, que eu saiba o Serra é governador DO ESTADO seu partido é o PSDB, já o candidato a reeleição A PREFEITURA é do DEMO.
odasilva escreveu:E a Marta e sua equipe de marketeiros estao bem loucos e desesperados, atirando pra todos os lados.
Vão tirar proveito sim da manifestação, mas não vai ajudar em nada.
Até acredito que a Marta possa tentar capitalizar em cima, já que está mesmo precisando de qualquer coisa.
Mas é como eu disse: essa bagunça tem muito menos a ver com a eleição pra prefeito, e muito mais com o real problema dos policiais ou com as futuras pretensões do Serra.
Não dá pra achar que eles fizeram isso só pra Marta ganhar. Isso é bobagem.

Link:
🔗

dvader
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 88
Ver TD's

Re: manifestação policial e conflito em são paulo

#19 Mensagem por dvader » 18 Out 2008, 23:42

Carnage escreveu:
kank escreveu:eu pessoalmente creio que a policia marchar armada contra o palacio do governo é tentetiva de golpe de estado
Siceramente, meu caro colega, isso é uma baita viagem.
Primeiro, teve algum incidente de um policial que estava protestando sacando a arma e fazendo disparos? Eles estavam mesmo armados? Aconteceu algum incidente deste tipo?
Abs.
Golpe de estado também acho exagero, mas que houve incidentes e conduta injustificável por parte de PCs houve sim... o coronel da PM que negociava com os policiais civis foi baleado (em algumas notícias se fala em calibre 9mm, o que seria provavelmente de uma sub-metralhadora), há testemunhas que viram um policial civil de elite disparando um fuzil (se era fuzil mesmo, vai saber, com o nível de conhecimento dos jornalistas a única coisa que dá prá garantir é que era arma longa) em direção ao Palácio dos Bandeirantes, e a polícia científica encontrou diversos estojos deflagrados calibre .40 (munição de pistola) no estacionamento para o qual os policiais civis recuaram quando o Choque lançou as bombas de gás.

Até onde eu consegui entender das notícias, os manifestantes forçaram a primeira barricada de PMs (que só portavam os escudos), os PMs desse batalhão recuaram e quando os manifestantes avançaram o Choque seguiu o procedimento padrão para dispersar manifestações, bombas de gás seguido de balas de borracha (não sei porque não usam canhões de água como os europeus)...

Aí alguns policiais dos grupos de elite da PC que estavam lá a trabalho prá controlar os colegas manifestantes tomaram partido e partiram prá cima do Choque com viaturas e armas, o que na minha opinião não se justifica sob nenhuma ótica aceitável... o mínimo que espero de um agente público autorizado a portar armas é equilíbrio emocional (nós, relés cidadãos, que pagamos a conta, não temos esse direito, somos por definição incapazes e desequilibrados)... espero que os baderneiros que assim agiram sejam identificados e devidamente punidos.

Eu apóio as reivindicações da PC, os governos do PSDB aqui em SP tratam a PC com descaso há mais de década, mas isso não torna o comportamento dos policiais baderneiros (obviamente que não foram todos, nem mesmo a maioria) nesta quinta-feira correto ou mesmo aceitável - eles fizeram um grande desserviço à própria causa, e não dá prá desculpar com as influências externas de cunho político, qualquer um que estivesse por lá deveria saber no que iria dar a tentativa de chegar no palácio à força... policiais não tem o direito de ser ingênuos.

Link:
🔗

dvader
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 88
Ver TD's

#20 Mensagem por dvader » 19 Out 2008, 00:33

Maestro Alex escreveu:Nossa grande policia tática, acaba de invadir o apartamento do seqüestro em santo andré... saldo, o cara saiu andando, as duas meninas estão feridas... é foda... aparentemente segundo globo news as duas feridas na cabeça... grande Comando tático... o FDP sequestra duas meninas de 15 anos, eles deixam voltar uma que tinha sido liberada para negociar... e finalizam invadindo... aparentemente sem muita tática... o cara sem dúvida vai sair pra rua em poucos anos... nossas leis o protegem... já as meninas, e seus familiares, veremos...
Pelo que li eles invadiram após ouvirem os disparos do sequestrador... provavelmente salvaram a vida da segunda moça (aquela que permitiram voltar à condição de refém, algo que eu não consigo entender).

Numa época e local menos politicamente correto, em que a vida de alguém que ameaça a vida alheia não valesse mais do que as vidas por ele ameaçadas, o sequestrador teria sido abatido pelos atiradores de elite numa das vezes que colocou a cara na janela e as duas estariam bem... aqui, quem vai ter culhão de dar a ordem de atirar? E ser depois massacrado pela imprensa e pelo ministério público!

Link:
🔗

Vovô Abraham
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#21 Mensagem por Vovô Abraham » 19 Out 2008, 01:16

Pelo que li eles invadiram após ouvirem os disparos do sequestrador... provavelmente salvaram a vida da segunda moça (aquela que permitiram voltar à condição de refém, algo que eu não consigo entender).
Há controvérsias, a garota que sobreviveu afirmou que ele só atirou depois que ouviu o barulho das bombas da policia explodindo.

Mas esta já é outra conversa, se forem levar a discussão para frente, abram um novo tópico para não poluir e desvirtuar este, se não vira zona. :wink:

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: manifestação policial e conflito em são paulo

#22 Mensagem por Peter_North » 19 Out 2008, 01:27

Carnage escreveu:
Peter_North escreveu:E também acho normal a presença do Paulinho lá, mas vejo a coisa de forma um pouco diferente dos demais colegas. Ele não está lá porque seu papel é o de apoiar reivindicações justas, ele está lá porque o negócio dele é complicar a vida de qualquer um que não seja o PT, partido que tanto dinheiro despejou nos cofres dessas centrais sindicais pelegas.
O Paulinho é um lixo. Mas a presença dele em nada compromete a validade da posição dos policiais. Iam fazer o quê? Proibí-lo de participar?
Capitalizar o incidente para a Marta eu acho que é muito difícil. Apesar do Serra apoiar o Kassab (ele é praticamente a mãe do cara) a grande população não faz tanto esse tipo de associação, e a Marta, ao meu ver, já tá enrascada demais pra algo funcionar a favor dela.
Peter_North escreveu: Contra Serra, policiais civis prometem parar em todo País

Ou seja, o movimento é contra o Serra (e portanto político) e não a favor de salários justos para os policiais. É uma pena, porque uma reivindicação mais do que justa está sendo usada para joguetes políticos. É coisa para tentar favorecer a Marta, até porque PT no governo é garantia de grana para centrais sindicais pelegas.
Desculpe, caro Peter, mas acho também bastante viagem achar que os sidicatos de TODO O PAÍS vão fazer joguete político pra que a Marta ganhe em São Paulo... Acredito que o resto do país tem mais com o que se preocupar do que com o município paulista. Paulistano às vezes acha que São Paulo é a coisa mais importante do mundo.

O problema aqui é que um governador destratou grosseiramente uma categoria, e os demais membros desta no país querem se solidarizar contra essa atitude autoritária.
Conotação política é óbvio que tem também, mas acho que ela vai bem mais longe que à prefeitura. É mais coisa na esfera federal. E vejam que é sim por interesse, simplesmente porque o PSDB tem um longo histórico de tratar o funcionalismo como lixo.
Estender esse tratamento a policiais me parece uma burrice.
[/quote]
Carnage, só quero afirmar que até eu, que sou um cara que acho que se alguém não gosta do seu salário tem que se demitir e procurar um emprego onde paguem o que se deseja receber, sou capaz de ir a uma passeata em favor de aumento de salário para policiais. E falo isso porque estamos tratando de policiais, um dos dos trabalhos mais difíceis que existem, e um dos poucos trabalhos que na minha opinião são obrigação do estado. Mas mesmo todo o apoio que eu possa dar aos policiais não muda o fato de que fazer esse tipo de coisa a duas semanas da eleição, e fazer isso unido com pelegos históricos de um dos candidatos, é coisa fora de hora e com motivação política. Uma pena, porque como já disse aqui várias vezes e repito, é um pleito mais do que justo.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#23 Mensagem por Carnage » 21 Out 2008, 09:25

16/10/2008 22:02

SÃO PAULO, A “CHUÍÇA” BRASILEIRA

Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 2021

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

. As policias civil e militar de São Paulo entraram em confronto armado em frente ao Palácio do Governo no Morumbi.

. Há 24 feridos.

. Os salários dos policiais de São Paulo são os mais baixos do país.

. Os policiais reivindicam aumento há um ano.

. Esta é uma manifestação que faz parte da segunda greve dos policiais civis; a segunda greve está em curso há um mês.

. É a “Chuiça” do Brasil:

. “Chuiça” é como os paulistas e o PiG de São Paulo querem que o resto do Brasil pense que São Paulo é: um Estado com o dinamismo econômico da China e o IDH da Suíça.

. Na verdade, trata-se de um curral eleitoral dos tucanos, que se elegem como o Coronel Chico Heráclito se elegia em Limoeiro.

. Porque os tucanos controlam o PiG.

Em tempo: o Coronel Chico Heráclito diz que não pode aumentar o salário dos policiais por causa da crise financeira internacional. O Coronel Chico Heráclito deve imaginar que os policiais civis de São Paulo e a população do Estado formem um conjunto de imbecis.

Em tempo 2: uma brava repórter da CBN corre o sério risco de perder o emprego. Na entrevista coletiva, enquanto Serra discorria aquele "tro-ló-ló" que a greve era por motivos eleitorais, a repórter perguntou: eleitorais, como ?, se a eleição é municipal e a Polícia é um problema estadual ? Serra se irritou com a pergunta óbvia e já deve ter ligado ao João Roberto Marinho para pedir a cabeça da repórter.

Clique aqui para saber mais sobre o Coronel Chico Heráclito.

Clique aquipara ler “Serra é o nosso Putin”.

Clique aqui para ler "Serra, o último autoritário".

Clique aqui para ler "Foi Serra quem me demitiu?"

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#24 Mensagem por Carnage » 21 Out 2008, 09:25

16/10/2008 23:08

CONHEÇA AS RAÍZES DA CRISE DA POLÍCIA DE SP

Policiais civis de São Paulo, que estão em greve há cerca de um mês, entraram em confronto com policiais militares em frente ao Palácio dos Bandeirantes nesta quinta-feira, dia 16 de outubro.

O grupo de policiais civis seguia em passeata até o Palácio dos Bandeirantes para tentar uma audiência com o Governador José Serra. Homens da Polícia Militar que fazem a segurança do Palácio dos Bandeirantes dispersaram a manifestação com bombas de efeito moral, tiros com balas de borracha e gás lacrimogênio.

Houve confronto corpo-a-corpo entre os policiais civis e militares. Depois do revide da PM, os policiais civis avançaram viaturas da Polícia Civil até o local do confronto.

Os policiais civis fazem greve por reajuste salarial. Eles pedem aumento de 15% este ano, 12% em 2009 e mais 12% em 2010.

Veja o que o Conversa Afiada já publicou sobre o assunto:

SINDICATO DOS DELEGADOS: GOVERNO SERRA FECHOU A PORTA PARA OS POLICIAIS DE SP

A greve dos policiais civis do Estado de São Paulo entre no 11º dia nesta sexta-feira, dia 26. Os policiais reivindicam reajuste de salário de 15% este ano, 12% em 2009 e mais 12% em 2010. Outra reivindicação dos policiais civis de São Paulo é a incorporação parcelada de um benefício chamado Adicional de Local de Exercício. Os policiais reclamam das perdas salariais acumuladas nos últimos cinco anos.

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo desta sexta-feira, o Secretário de Segurança Pública de São Paulo Ronaldo Mazargão disse que vai punir os abusos na greve da Polícia Civil (clique aqui). O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo José Leal disse em entrevista ao Conversa Afiada nesta sexta-feira que o Governo Serra fechou as portas para os policiais de São Paulo.

“Ele fechou as portas... E há muito, desde a segunda quinzena de fevereiro. E isso nós provamos, porque quando procurado o Secretário da Segurança, o Ronaldo Mazargão, ele disse que esse assunto de salário não era com ele, era com o Secretário da Gestão Pública, o Sidnei Beraldo. E o Sidnei Beraldo nada resolveu”, disse Leal.

Segundo José Leal, o Governo não apresentou nenhuma proposta de reajuste de salário para os policiais civis de São Paulo.

“Ele não ofereceu nenhum centavo de reajuste. Ele apenas insistiu numa reestruturação que acabaria com a classe inicial da nossa carreira, que é a quinta classe, que iria favorecer, através da promoção de quinta para quarta apenas, no máximo, 250 pessoas”, disse Leal.

Leia a íntegra da entrevista com José Leal:

Conversa Afiada – Eu vou conversar agora com o Dr. José Leal, que é presidente Sindicado dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. Esse é o 11º dia de greve da Polícia Civil no Estado de São Paulo, é isso Dr. Leal?

José Leal – Sim, começou na terça-feira da semana passada. E hoje estamos caminhando com cada vez mais conscientização, cada vez mais adesão.

Conversa Afiada – E quais são as reivindicações dos policiais?

José Leal – Inicialmente nós tínhamos uma reivindicação que já nasceu na segunda quinzena de fevereiro deste ano, que antecedia o dia 1º de março, que era a nossa data-base, de 60% de reajuste para aplacar as perdas salariais dos últimos cinco anos. Nós delegados de polícia e policiais civis, que se encontram também numa classificação muito ruim com os piores salários, os delegados em último lugar também entre as 26 unidades federativas e o Distrito Federal, portanto em 27º lugar, o último, com o pior salário do Brasil, já desde aquela ocasião estávamos procurando o Governo do Estado de São Paulo para que fizéssemos a nossa reivindicação oficialmente e as portas não se abriram. E nós acabamos ingressando, depois de tanto procurar, depois de tanto nos dedicar a isso, ingressando e deflagrando a nossa greve no dia 13 de agosto. Com a greve, instalou-se o dissídio coletivo de greve lá no Tribunal Regional do Trabalho e os representantes do Governo, durante quatro reuniões, não trouxeram uma proposta decente que pudesse ser acolhida por nós. Eles mesmos só falam em reestruturação e 38% do piso, e mais nada. E que iriam gastar com isso R$ 500 milhões. É uma inverdade, não está tendo o propósito que esperávamos e nós, então, para demonstrar boa vontade, na última audiência que tivemos no Tribunal Regional do Trabalho, acabamos por ceder, então, e resolvemos, já com a decisão de todos os sindicatos das carreiras de policiais civis e associações que ali estavam presente, pedir que nos atendesse em pelo menos 15% este ano, retroativo ao dia 1º de março, que é a nossa data-base. No ano de 2009, 12%, é uma outra receita, não é a receita de 2008, portanto cabível. Em 2010, 12%, portanto receita de 2010, já não seria receita deste ano e nem do ano que vem. E também a incorporação de uma gratificação que nós recebemos que se chama Adicional de Local de Exercício, que só existe enquanto estamos em ativa, quando aposentamos nós perdemos esse valor. E não atende também aos aposentados que agora completam três anos do último reajuste. E que fosse feita essa incorporação, para facilitar mais ao Governo, em cinco parcelas, findando a última parcela em julho de 2010. Essa é a nossa proposta salarial. Tem outras considerações que seriam a aposentadoria especial, que nós temos direito por força da Emenda 47 da Constituição federal, pelo risco de vida que nós temos, que é uma das ressalvas à regra previdenciária da Nação, temos também a inamovibilidade, que só aconteça com a anuência do policial. E essas posições já são secundárias, mas as primeiras posições, a incorporação e esse reajuste imediato, para este ano, são coisas de primeira ordem, são nossas maiores prioridades.

Conversa Afiada – E o Governo não aceitou e ofereceu quanto de reajuste?

José Leal – Ele não ofereceu nenhum centavo de reajuste. Ele apenas insistiu numa reestruturação que acabaria com a classe inicial da nossa carreira, que é a quinta classe, que iria favorecer, através da promoção de quinta para quarta apenas, no máximo, 250 pessoas. Não existe quinta classe como investigador, não existe como escrivão e nem com outras carreiras, só existe com delegado, que são 250 em números redondos, é até menos, mas vamos colocar 250. E o restante dos quase 35 mil policiais civis do Estado de São Paulo não teria um centavo de reajuste. Esse Governo em 2008 inventou essa história de reestruturação e nos enganou, nos logrou. Em 2005 ele reiterou esse engano para nós, esse logro. E agora, em 2008, ele está subestimando novamente a nossa inteligência e está propondo com essa reestruturação esse reajuste que seria para o ano que vem, nem seria para esse ano. Esse ano ele tem R$ 5,2 bilhões para investir no funcionalismo público do Estado e não quer investir um só centavo no funcionalismo.

Conversa Afiada – E agora vocês continuam a negociação com o Governo, como está essa fase de negociação?

José Leal – Ele fechou as portas. Ele fechou as portas. Ele ficou naquilo, não abre as portas, não nos recebe, vem com a história de que enquanto tiver greve não tem negociação. Antes da greve poderia ter negociação e ele não quis. Por que agora ele quer que pare com a greve? Ele está apagando fogo com gasolina, o Secretário da Segurança Mazargão. Ele vai ter que ser responsabilizado por isso, porque a causa desse movimento é a insensatez, é a insensibilidade do Governo, a inabilidade do Governo do Estado de São Paulo em não procurar, manter o diálogo em que pudéssemos tecer dentro de uma conversa franca e sincera, sem os propósitos de eventualmente até de conversar o que o Governo tem em suas metas.

Conversa Afiada – Quer dizer que o Governo Serra fechou as portas para os policiais de São Paulo?

José Leal – Fechou. Fechou e há muito. Inclusive, está mais do que provado, que ele usa do dinheiro para gastar com pedido de liminar, fazendo com que seus procuradores viagem para o Supremo Tribunal Federal em Brasília para pedir liminar para proibir a inserção de uma publicidade que nós tínhamos em um canal de televisão naquela semana do dia 13 de agosto. Ele fecha as portas. E há muito, desde a segunda quinzena de fevereiro. E isso nós provamos, porque quando procurado o Secretário da Segurança, o Ronaldo Mazargão, ele disse que esse assunto de salário não era com ele, era com o Secretário da Gestão Pública, o Sidnei Beraldo. E o Sidnei Beraldo nada resolveu, se é que fosse verdade essa afirmação do Secretário da Segurança. Agora, ele se arvora em dizer que vai dar punições, em querer afirmar que vai cortar ponto, entre outras medidas mais. E remover os colegas de seus postos de trabalho, colegas dedicados e competentes, que estão sendo removidos de um lugar para outro, assim como aconteceu com o presidente da Associação dos Delegados, Sérgio Roque, assim como aconteceu com o seccional lá de Barretos, o João Osinski, assim como aconteceu ontem lá em Franca: três delegados sendo removidos, um para outro município e dois dentro da cidade, trocando de distrito de trabalho. E tudo ele está fazendo em outros cantos está acontecendo isso. E ele, então, declara no jornal de hoje, declara na Bandeirantes, onde eu ouvi sua palavra, de que isso é natural, quem não for fiel ao Governo será devidamente removido mesmo. É uma declaração que ofende os princípios do Estado Democrático de Direito e nós não podemos admitir isso.

Conversa Afiada – Dr. Leal, e como está a adesão à greve?

José Leal – A adesão à greve está a cada dia aumentando. Ele só vem acirrando os ânimos com essas medidas, ele só vem provocando mais entusiasmo, mais adesão ainda. Nós estamos mais do que conscientizados que chega de subestimar nossa capacidade intelectiva, chega de abusar de todos policiais civis, pensando que nós não temos amparo legal. Temos amparo legal para fazer o movimento grevista. Nós estamos, inclusive, nós podemos até recordar, há uma declaração da nossa procuradora geral, representante do Ministério Público do Trabalho, a Dra. Oxana, que muito bem colocou que este Governo está naturalmente não tendo aquela compatibilidade de tratamento que precisaria ter.

Em tempo: uma brava repórter da CBN corre o sério risco de perder o emprego. Na entrevista coletiva, enquanto Serra discorria aquele "tro-ló-ló" que a greve era por motivos eleitorais, a repórter perguntou: eleitorais, como ?, se a eleição é municipal e a Polícia é um problema estadual ? Serra se irritou com a pergunta óbvia e já deve ter ligado ao João Roberto Marinho para pedir a cabeça da repórter.

Leia também:

Serra põe a culpa no PT

Serra tem até dia 29 para apresentar proposta de reajuste a delegados de Polícia

Greve da polícia: veja o vídeo que Serra censurou

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#25 Mensagem por Carnage » 21 Out 2008, 09:25

17/10/2008 08:34

SERRA ADMINISTROU A CRISE NA GLOBO. ELE SE ESQUECEU DA RECORD

Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 2023

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

. A guerra entre policiais civis e militares de São Paulo na porta do Palácio do Governador começou às duas da tarde de ontem.

. No meio da tarde, o José Luiz Datena, da Bandeirantes, achou que José Serra tinha fugido do Palácio.

. Serra ficou quieto.

. Às 18 horas, quatro horas depois de a crise eclodir, Serra entrou por telefone com Datena para botar a culpa no PT.

. O que Serra fez antes de falar ao Datena e depois ?

. Serra administrou a Globo.

. Permitiu que o Tramontina, do jornal local da Globo, instalasse um telão no Palácio e entrou ao vivo, de dentro do Palácio, na Globo.

. Serra botou a culpa no PT, na Força Sindical, e disse que não pode dar aumento por causa da crise do sub-prime americano.

. O Tramontina, repórter diligente e investigativo, entrevistador tenaz, daqueles de que a Globo gosta, não perguntou por que o salário do policial de São Paulo é o pior do Brasil.

. Clique aqui para ver: Pior Salário Do Brasil – PSDB.

. Tramontina não fez como uma repórter da CBN – como “protesto eleitoreiro”, se a eleição é municipal e quem dá aumento a policial é o Estado ?

. Eleição, qual, a de 2010 ?

. Depois, veio o jornal nacional.

. No jornal nacional, Serra é o Ali Kamel, quando quer.

. Aliás, o Ali Kamel é o Serra quando é preciso.

. Quando houve o escândalo das ambulâncias, em 2006, que o PiG transformou em escândalo dos aloprados, o Ali Kamel, no papel de José Serra, disse “para nós, essa fita não existe”.

. É a fita em que aparecem os repórteres na patranha com o delegado Bruno, para exibir a foto do dinheiro.

. O repórter da Globo na questão dos aloprados, em 2006, era o Rodrigo Bocardi, aquele da moedinha na pista em Congonhas, da moedinha que provocou a tragédia da TAM.

. Clique aqui para voltar aos dias que precederam a eleição no primeiro turno, em 2006: “o primeiro golpe já houve, falta o segundo”.

. Clique aqui para ler a transcrição de um discurso do Serra, quando ministro da Saúde, para os quadrilheiros da venda de ambulâncias.

. Clique aqui para ler sobre o delegado Bruno. Cadê o delegado Bruno ?.

. Aliás, o Serra, tentou remontar agora o golpe dos aloprados: e na entrevista ao jornal nacional disse que o PT é sempre assim: na véspera da eleição entra com uns aloprados.

. Os aloprados de agora são os policias que ganham o Pior Salário Do Brasil ...

. (Por falar nisso, de onde veio o dinheiro trocado, de notas miúdas, dos aloprados ?

. Aquilo só pode ter vindo de empresa de ônibus, bingo ou metrô.

. Metrô ?

. De onde veio ?)

. Aí, entrou no ar o jornal nacional.

. O jornal nacional NÃO abre com a guerra civil.

. É mais ou menos como ignorar o desastre da Gol, para não desarrumar o jornal nacional que desancou o Lula e levou a eleição para o segundo turno, em 2006.

. A segunda matéria do jornal nacional tinha a assinatura da repórter Mariana Ferrão.

. Ela fez a matéria que o Serra mandou fazer – pela mão do Ali Kamel.

. Essa menina vai longe ...

. A matéria começa com um ônibus da Força Sindical.

. E termina com uma interminável – aproximadamente 48 minutos e 39 segundos – entrevista “exclusiva” do Serra.

. Serra deve ter achado que ganhou a crise.

. É assim que os tucanos transformam São Paulo – a “Chuiça brasileira” – clique aqui para ler sobre a “Chuiça” brasileira – numa Limoeiro do Coronel Chico Heráclito (Clique aqui para saber quem foi o Coronel Chico Heráclito).

. Os tucanos governam São Paulo com o PiG.

. Com a Globo.

. E a Globo segue a máxima do Roberto Marinho: o importante não é o que eu publico – é o que eu NÃO publico.

. A Globo não fala dos salários, do Pior Salário Do Brasil – PSDB.

. A Globo não fala que essa batalha dos policiais civis dura um ano.

. Que o Estado, desde Mário Covas, não dá aumento: dá gratificação que o policial perde quando vai para casa.

. Que essa é segunda greve em um ano.

. Que os policiais mandaram fazer um comercial em que pedem para o Governador os atender, COMPRARAM ESPAÇO NA GLOBO E A GLOBO NÃO EXIBIU O COMERCIAL !!!

. Clique aqui para ver o comercial dos policiais que a Globo não exibiu, mesmo pago.

. Que o Serra quer fazer com o aumento dos policiais o que tentou fazer com o dinheiro das universidades: caixinha para a posse em 2010 na Presidência da República.

. E só mudou de idéia – será que mudou mesmo ? –, porque os alunos e professores das universidades estaduais entraram em greve.

. Quando o jornal nacional saiu do ar, Serra deve ter achado que a crise tinha acabado.

. Como dizia o ACM, patrono do Kassab: “Só existe se o jornal nacional deu”...

. O Serra só se esqueceu de uma coisa: da Record.

. Enquanto o Tramontina, o entrevistador infatigável, dava 18, a Record, com o Gotino e o Percival de Souza, dava 17 !

. 18 a 17 !

. Na Globo, Tramontina “aperta” o Serra.

. O Tramontina fazia perguntas dificílimas.

. E, na Record, um policial civil dá um tabefe na cara de um tenente coronel da PM, a boina do tenente-coronel voa e o policial civil foge do vídeo.

. 17 a 18 !

. Kamel, Ferrão, Tramontina, 18.

. O tabefe na cara do tenente-coronel, 17 ...

. E viva Limoeiro !

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#26 Mensagem por Carnage » 21 Out 2008, 09:25

17/10/2008 22:00

SERRA MATA ELOA E FAZ A GLOBO ERRAR

Paulo Henrique Amorim

Maximas e Minimas 2027

. Carlos Tramontina, no SP TV segunda edição, leu nota oficial do Governador José Serra para anunciar a morte da Eloa, na desastrada operação de resgate do seqüestro em Santo André.

. O Uol, porta-voz de Jose Serra, deu em manchete: Eloa morreu.

. O jornal nacional entrou com um plantão para ressuscitar a Eloa.

. O Governo de José Serra pediu desculpas por ter matado Eloa.

. No pedido de desculpas, José Serra diz que recebeu a informação da Secretaria de Segurança e repassou à imprensa.

. "Repassar a imprensa" significa dar o furo a Globo.

. Ou seja, ao Carlos Tramontina, que foi tão gentil com o Governador ontem, no auge do quebra-quebra.

. Clique aqui para ler que Serra administra crise através da Globo.

. Só que dessa vez deu errado: o furo era uma barriga.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#27 Mensagem por Carnage » 21 Out 2008, 09:25

20/10/2008 11:09

A POLÍCIA DE SÃO PAULO, A OBRA-PRIMA DOS TUCANOS

Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 2029

. Existem duas polícias em São Paulo, segundo o presidente eleito José Serra.

. A polícia do Paulinho da Força Sindical, a polícia civil.

. E a polícia militar, do Governador.

. Há 14 anos, quando os tucanos assumiram o controle do Estado, os policiais não têm aumento de salário: recebem gratificações, que não se incorporam ao salário para efeito, por exemplo, da aposentadoria.

. Os policiais de São Paulo têm o pior salário do Brasil, ou Pior Salário Do Brasil, PSDB, como mostrava a camiseta de um policial no dia da batalha em frente ao Palácio do Governador.

. A operação de resgate das reféns do seqüestro de São Paulo foi uma lamentável demonstração de incompetência da Polícia Militar, a do Governador.

. As duas reféns se vitimaram – Eloá, a namorada morreu.

. A amiga de Eloá, Nayara, levou um tiro.

. O sequestrador está são e salvo, preso.

. Há uma discussão sobre se o seqüestrador deu um tiro muito antes ou pouco antes da invasão.

. Isso determinaria se a Polícia agiu rápido ou não.

. Na verdade, isso se tornou irrelevante.

. A operação de resgate – rápido ou lento – foi um desastre.

. A PM de São Paulo cometeu dois erros gritantes: deixou que Nayara voltasse ao apartamento em que estava o seqüestrador.

. O segundo foi não matar o seqüestrador numa das OITO oportunidades que os snipers tiveram de atirar nele.

. E, nas OITO oportunidades, os snipers receberam ordem para NÃO atirar.

. Qualquer Polícia de país civilizado do mundo teria executado o seqüestrador, que ameaçava a vida de duas pessoas.

. A discussão sobre o papel da PM, ultrapassado o ponto mais alto do IBOPE, será, como sempre despolitizada.

. Politizada foi a outra questão, a batalha entre policiais civis e militares, diante do Palácio do Governador (?).

. Serra pôs a culpa no Paulinho da Força ...

. E tem gente que leva ele (Serra) a sério ...

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#28 Mensagem por Carnage » 21 Out 2008, 09:26

http://www.viomundo.com.br/opiniao/serr ... dolescente
"SERRA RESSUSCITA ADOLESCENTE"

Atualizado em 18 de outubro de 2008 às 18:00 | Publicado em 18 de outubro de 2008 às 09:39

Dois fatos extraordinários aconteceram nas últimas horas em São Paulo.

No primeiro deles, policiais militares e civis armados se enfrentaram nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes.

Como as duas instituições são subordinadas ao Estado de São Paulo, a conclusão é óbvia: há algo de errado com o Estado que permite um acontecimento do gênero. Se os policiais civis em greve usavam viaturas e armamentos, há algo de errado aí. Se o estado mais rico da federação paga os salários mais baixos aos policiais, há algo de errado aí.

No entanto, o que fez a mídia? Jogou a culpa no PT, na CUT e na Força Sindical. A TV Globo fez uma cobertura tão parcial do evento que colegas meus que trabalham lá quase passaram mal.

Está cada vez mais óbvio o engajamento de Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Organizações Globo na campanha eleitoral antecipada do governador de São Paulo, José Serra, ao Planalto.

É inacreditável o nível de omissão, distorção e manipulação informativa a serviço de atacar tudo o que tem relação com o governo federal e de defender todos os interesses políticos e econômicos ligados a José Serra.

No caso do sequestro de Santo André, a polícia cometeu um erro grosseiro e óbvio: permitiu que uma adolescente de 15 anos de idade, libertada, voltasse a se tornar refém. Ela foi ferida com um tiro na boca. É inépcia gritante e evidente.

E a divulgação da morte de uma das reféns pelo governo de São Paulo? Outra demonstração de inépcia absurda.

Mas olhem só a capa da FolhaOnline hoje, sábado: a visita do governador ao hospital é tratada com maior importância do que a vida das próprias adolescentes.

Não apenas com a manchete principal, mas com uma outra, secundária, na mesma página.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#29 Mensagem por Peter_North » 21 Out 2008, 10:18

O quê? Paulo Henrique Amorim criticando o PSDB e puxando o saco do PT? Estou totalmente surpreso. E onde está escrito "totalmente surpreso" leia-se "nada surpreso".

Próxima surpresa: Franklin Martins vai defender o PT e Diego Mainardi vai atacar o PT. Essa ninguém esperava. E onde lê-se "ninguém esperava", leia-se "todo mundo já sabia".

Que imprensa de merda. Não há nenhuma busca da verdade, apenas um bando de pelegos puxando a batata para seu assado.

Link:
🔗

Kengo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#30 Mensagem por Kengo » 21 Out 2008, 14:04

O PSDB governa o estado de São Paulo há 13 anos, e 13 anos é muito tempo...

Foi durante a gestão do PSDB que este estado ganhou suas tragédias mais marcantes para a minha geração.
Esta administração se calou diante:
  • das rebeliões das febéns;
    das empreiteiras;
    do PCC;
    de congonhas;
    do empréstimo ao metrô;
    da cratera do metrô... e se tiver mais me ajudem que não lembro.
Ao mesmo tempo, este governo palpita sobre como faria coisas que não são de suas atribuições:
  • política cambial;
    política monetária;
    política política;
    Juros;
    inflação;
    projetos governamentais...
Uma coisa é opinar, outra é dizer como faria, para angariar prestígio.

Sobre o confronto entre as polícias civis e militares sabe-se o seguinte:
  • há mais de um ano policiais tentam negociar com o governador e não são atendidos, a última alternativa as negociações salariais é cruzar os braços e se manifestar.
    ao mesmo tempo em que o Serra faz compras em empórios do tatuapé com cartão coorporativo, o policial civil tem que trazer computadores e impressoras de casa para efetivar seu trabalho na delegacia, realmente não parece justo...
    em toda paralisação por salários é praxe a esquerda estar ao lado, estranho seria se o DEMO estivesse com microfones nas mãos gritando palavras de ordem ao lado dos manifestantes.
    O Paulinho é o Paulinho e todos sabem quem é o Paulinho, mas seriam idiotas os policiais se não usassem desse artifício para ganhar espaço na mídia.
    O Serra não pôde receber o comando da greve para negociar mas pôde receber o César Tralli e toda a equipe técnica da Globo para dar uma "exclusiva"...
    O Paulinho é do PDT, mas o governador exergou apenas PT...
O erro dos policiais foi terem ido armados à passeata...
È hipócrita você ter o direito de fazer passeata por melhores salários e condições de trabalho, desde que não seja na porta da fábrica onde você trabalha.
É hipócrita a midia relatar o "afrontamento" ao governador pela polícia civil e não mostrar, no mesmo espaço, o outro lado, as condições precárias em que se encontram nossos policiais...
Também é hipócrita da parte dos policiais se levantarem contra a junção das policias civis e militares...
E estúpido de nossa parte, diante de tantas provas sobre seu temperamento, acreditar que este homem que prefere o enfrentamento é apto a liderar um estado, o que dirá uma nação... é um bom servidor, mas não serve para liderar...
É ingênuo crêr que uma manifestação de policiais irá tomar o Estado.... rsrsrsrs

Concordo com a visão do Carnage e com a do Clinton...

Link:
🔗

Responder