Sei lá, talvez a presença ou ausência de maior ou menor quantidade de hormônios (em ambos os sexos) possa explicar uma parte do comportamento sexual. Existem estudos na área de genética, mas é claro, tem polêmicas.
http://en.wikipedia.org/wiki/Xq28
Também existe o fator cultural, o de aceitação e o de modismo. Numa rápida googleada sobre o assunto, em várias culturas antigas o homossexualismo era considerado normal, inclusive entre os Tupinambás*, chocando os Portugas que chegaram e testemunharam a bichice rolando solta na mata.

* Será que o Ronaldinho o Fenômeno é descendente de indios?
Talvez exista também o fator do ambiente de convívio. Se a mulher convive num grupo que aceita bem esse tipo de coisa (como as GPs) as chances dela experimentar esse tipo de relacionamento e gostar são bem maiores. No mundo das bandas de rock um comportamento sexual diferente é bem aceito, basta ver quantos(as) vocalistas de bandas são bibas assumidos(as): Morrissey, Elton John, Cássia Eller, Renato Russo, Freddie Mercury, Michael Stipe (R.E.M.), Cazuza...
Jacobsen escreveu:Ainda não se sabe ao certo as causas do homossexualismo, mas creio sim que isso seja determinado quase que exclusivamente devido à genética e que não tenha praticamente ou mesmo absolutamente nada a ver com o ambiente em que o indivíduo é criado.
Quanto às gp's, me parece que grande parte é lésbica ou no mínimo bi (atendem homens basicamente porque são apenas os homens que procuram tal tipo de serviço). E me parece que isso não contraria o determinismo genético.
Perceba que as lésbicas, de uma forma geral, são bem mais promíscuas do que mulheres hetero. Pode-se notar isso observando o comportamento de lésbicas no Orkut, por exemplo. Enquanto você dificilmente irá ver uma mulher hétero participando de "jogos" sobre SEXO em comunidades no Orkut (coisas imbecis do tipo "Você dá pro cara de cima ou chupa o de baixo?", e por aí vai...), tal comportamente é facilmente observado em comunidades de lésbicas ("Você chupa a de cima ou a de baixo?", dentre outros tópicos "criativos" do tipo).
Não por acaso, garotas de programa são pessoas extremamente promíscuas (não há juízo de valor imbutido aqui, é apenas uma constatação de um fato), tanto que transam com qualquer um em troca de uma dada compensação financeira. Esse grau de promiscuidade elevado (muito acima da média das mulheres hetero) observado em gp's e lésbicas me parece ser uma indicação de correlação. Claro que essa argumentação é totalmente heurística e informal e pode estar errada, mas para mim não é nem um pouco surpreendente que haja uma grande quantidade de mulheres homossexuais ou no mínimo bi entre as garotas de programa.
Esse papo de que era hétero e depois descobriu que era gay ou lésbica pra mim não cola. Essas pessoas já tinham estas tendências, embora possivelmente não tenham praticado sexo homossexual anteriormente (o que não quer dizer que não eram homossexuais antes de experimentarem alguma relação efetiva do tipo).