Justiça gaúcha absolve jovem por sexo consentido com menina de 12 anos

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
capa dura
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 45
Ver TD's

#16 Mensagem por capa dura » 05 Fev 2009, 22:43

Como bem disse o nosso colega Ussama, a jurisprudência brasileira, na linha dos precedentes do STJ e do STF é firme no sentido de que pouco importa o consentimento da vítima menor de 14 anos no ato sexual....
É estupro e ponto final..... O Código Penal, aliás, é expresso nesse sentido....
Ocorre que, cada caso deve ser analisado separadamente......
Tem muita menina de 12, 13, 14 anos mais safada do que muitas de 20,30.....
Não é correto, permissa máxima vênia, entender uma relação sexual em que a garota sabe muito bem o que está fazendo (e consente no ato) como se fosse um estupro, em que a mulher é constrangida a fazer algo que ela não deseja.....
Veja: Temos a mesma pena para atos tão diversos...... Isto não feriria o princípio da proporcionalidade? (Em 1: a mulher é constrangida; em outro, a garota consente)..... E se esta garota, apesar de ter 13, 14 anos de idade já tiver um desenvolvimento físico e mental razoável?

As penas devem corresponder com a gravidade da infração praticada.....

É simplesmente a minha humilde opinião...... Mas eu reconheço que o C. STJ e o STF tem jurisprudência pacificada no sentido oposto ao acórdão prolatado pelo Egrégio Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Adam West
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#17 Mensagem por Adam West » 05 Fev 2009, 23:49

Santa hipocrisia...

As meninas hoje viram mulheres cada vez mais cedo. Com 12 anos eu já via colegas de classe com corpo de 18 no colégio. E sobre iniciar-se sexualmente... é cada vez mais comum nessa faixa etária.

Hoje o amadurecimento vem cada vez mais cedo. Não tem como impedir. Tanto física como psicologicamente. Há relatos de meninas que menstruam aos 9-10 anos. Não vou nem comentar o acesso fácil à sexualidade... Se uma garota de 13 tá a fim de dar, e o parceiro quer arcar com as consequências, PROBLEMA DELES! Assumam a responsabilidade depois.

Não estou aqui pra discutir a legalidade (não desta vez). O que ocorre é que o código penal É antiquado. E a educação dos pais e da sociedade foi ou precária ou omissa. Se eu esperaria isso de um filho meu? Óbvio que eu daria todo tipo possível de orientação. Não proibitiva (porque é fato de que isso só atiça o mau caminho), mas do tipo "se você quer ir atrás disso, faça, agora as conseqüências são essas..."

Amadurecimento é algo que se aprende com experiência de vida, não com idade. Existem pessoas que beiram aos 40 com mentalidade de 15. E por aí vai.

A questão é bem mais complexa do que se pensa.

Link:
🔗

Wasabi
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#18 Mensagem por Wasabi » 06 Fev 2009, 00:14

Já nem me preocupo mais. Pelo Brasil e mundo afora, tá cheio de menina nesta idade grávida.

Só penso em que graça tem comer uma mina de 12 anos, normalmente uma táboa sem peito, sem bunda. E com papos super chatos e sem experiencia nenhuma em como fazer direito.

Link:
🔗

kank
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#19 Mensagem por kank » 06 Fev 2009, 00:44

porra puta sacanagem se os caras de 20 e poucos forem começar a comer as minas de 12 quem os mulekes de 14 15 iram comer

Link:
🔗

Wasabi
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#20 Mensagem por Wasabi » 06 Fev 2009, 00:47

kank escreveu:porra puta sacanagem se os caras de 20 e poucos forem começar a comer as minas de 12 quem os mulekes de 14 15 iram comer
14 e 15 anos é punheta...

Link:
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#21 Mensagem por Dr. Zero » 06 Fev 2009, 05:16

:oops: :o :D ::mau:: :(

Link:
🔗

superdinamo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#22 Mensagem por superdinamo » 06 Fev 2009, 09:02

Não é só a idade da menina que é importante, mas também a diferença de idade da menina pro homem. Uma cara de 18 com uma menina de 12, acho desculpável. Mas um cara de 43, com uma menina de 12, aí não tem condições, é ridículo.

Link:
🔗

ussama
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#23 Mensagem por ussama » 06 Fev 2009, 11:10

expus minha opiniao não como moralista, mas pelo alerta. muitos vendo essa decisão do tjrs, pensam que a coisa ta liberada. com certeza um processo criminal é deveras desgastante.
ja devendi estuprador; tinha um que abusava da filha de 9 anos, e depois tive de alegar que a menina é quem seduzia o pai.

Link:
🔗

LABELLALUNA
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#24 Mensagem por LABELLALUNA » 06 Fev 2009, 15:03

ussama, tenho a exata noção do que expondes aqui, mas sabemos que conseguir com que a justiça seja feita, já é um caso à parte, diante disso, sinto muito por isso, mas a realidade é nua e crua...O MUNDO VAI ACABAR EM PUTARIA!!! :wink:

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#25 Mensagem por srmadruga » 06 Fev 2009, 15:17

LABELLALUNA escreveu:
srmadruga escreveu:
LABELLALUNA escreveu:Cuidem dos seus filhos enquanto podem, deem liberdade, mas cobre, se de o respeito, e mostre o errado sempre, nada de viver às escondidas, diga sim q o MUNDO é complicado e bárbaro, mas aí à escolher o caminho torto, vai da cabeça, e experiencia de qualquer um.

Só fazem com a gente, aquilo que permitimos.
tá cheirando aquela frase. "estupra mas não mata"

se uma menina(o) de 2 3 4 5 6 7 8 ~ anos é abusado é culpa da criança???culpa dos pais?
Culpa dos pais, e não da criança, mas a gente tem que cuidar do que tem em casa, claro que a justiça deve ser feita sim, mas se tomarmos consciencia da educação correta, pros babys, a carruagem anda meio que bem. :wink:
entrar na prostituição depois dos [+18] também é culpa dos pais?ou só se for prostituição infantil?
entrar na criminalidade[+18] também é culpa dos pais?ou só se for >18anos?

Link:
🔗

LABELLALUNA
Forista
Forista
---
Ver TD's

#26 Mensagem por LABELLALUNA » 06 Fev 2009, 15:47

E gostaria de deixar uma OBSERVAÇÃO bem clara, de que, jamais gostaria de ver garotas dessa faixa etária, com uma cabeça tão devassa... sim porque isso é devassidão, campo que entendo e bem, no entanto faço o que posso, com quem está perto de mim, para que não sofra deste mal.

Link:
🔗

LABELLALUNA
Forista
Forista
---
Ver TD's

#27 Mensagem por LABELLALUNA » 06 Fev 2009, 15:50

srmadruga, em momento algum tiro sua razão, desculpe-me se isso lhe transpareceu. É apenas no que eu acredito... rs

Link:
🔗

ussama
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#28 Mensagem por ussama » 06 Fev 2009, 16:52

bellluna não diria putaria, mas poderiamos, adotar o sistema de nossos primos , ditos inferiores, os bonobos.
agora se vc quiser podemos começar logo a praticar, esta pratica tao saudavel, na qual a agressividade ( talvez fruto do excesso de testosterona) é sempre resolvida pelo sexo, topas. :D

Link:
🔗

LABELLALUNA
Forista
Forista
---
Ver TD's

#29 Mensagem por LABELLALUNA » 07 Fev 2009, 07:05

:wink: ussama, deixemos para uma ocasião mais amena. rs

Link:
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#30 Mensagem por Roy Kalifa » 07 Fev 2009, 09:31

Hoje as crianças, principalmente as meninas estao se desenvolvendo muito cedo. Tem menina com dez anos que já atinge a fase da menstruação.

Hoje em dia há muita libertinagem nos meios de comunicação.

Elas ou eles, já com carga hormonal elevada, aliado a curiosidade, querem mesmo experimentar.

Não estou querendo justificar o sexo aos 12 anos. Apenas citei alguns motivos que colaboram para o fato ocorrer com cada vez mais frequencia.

Link:
🔗

Responder