Por ser casado, meus alvarás são curtíssimos e sujeitos à cassação de última hora. Nunca deixei de avisar nenhuma puta nas (poucas) vezes que tinha que cancelar um TD. Em todas as vezes em que isto aconteceu, quando enviei um SMS dizendo: "alvará cancelado, não vou poder ir. Podemos marcar outra data?"; tive o silêncio total do outro lado. Até então, era "ok, amor, combinado, beijos". Depois de verem que o panaca aqui não poderia saia naquela data, esqueça, vou focar nos que podem me dar dinheiro no curto prazo. Mas, caceta, o cara não vai voltar nunca mais? É que nem aquele cliente que vai na loja, aluga o vendedor, mas acaba não comprando nada naquele momento. É foda? É! Mas o cara pode voltar. Então, fale: "eu sou o vendedor X, se precisar de alguma coisa, me procure".
Percebo, com este post, que as putas precisam mais e mais de aulas de marketing, de como agradar o cliente, acreditar na máxima: "o cliente tem sempre razão". E nós somos clientes e elas são prestadoras de serviço. Ainda mais pelo preço que pagamos.
Abraço e um feliz 2010 a todos!
Max