A expansão meteórica deste partido de oposição, bravamente defendida pelo PFSPBR, que não está só, mostra que a retórica desta esquerda, que também tanto me encantou quando tinha 20 e poucos anos, é ultrapassada, desatualizada, antiga e apenas pode ser levada a sério se for levada na brincadeira!...
O surgimento deste movimento de oposição no GPG pode ser explicada da seguinte forma: muitos se cansaram do discurso "do proletariado-vítima". Cansaram da repetição, da ladainha juvenil, se não em idade, em maturidade, haja vista as reações registradas aqui... ninguém duvida da inteligência do grupo de esquerda, mas percebe-se claramente uma arrogância própria dos intelectuais (no nosso caso pseudo-intelectuais) que defendem uma coisa mas praticam outra, mantendo-se como se fora a única elite pensante do GPG...
E, apenas à título de provocação e jogar mais lenha na fogueira, antes que venham ataques diretos, xingamentos típicos de mentalidades que só agem sanguineamente, e próprios da imaturidade, quero dizer que ninguém tem culpa e nem tem que ouvir lamúrias de quem provavelmente não estudou nem trabalhou inteligentemente para ter acesso aos confortos que, infelizmente, só uns poucos podem ter. Na verdade, não só acesso a bens materiais, mas também acessos a cultura, gps, descobertas...É muito mais fácil reclamar do que batalhar por uma vida melhor com o suor do próprio esforço.
Não sou de direita, sou realista. Estou muito mais para a esquerda mas não esta que se apresenta e se auto-entitula ortodoxo (são inteligentes...reconhecem)
Grande PFSPBR, vc é um gentleman. Desculpe, eu já não tenho SACO! Pra aguentar essas molecagens, claro. Para o resto ainda tenho