Mesmo que por razões provavelmente diferentes, o meu interesse também tem se focado nesses debates.salsicha escreveu:Gosto do fórum basicamente pelos debates que rolam aqui.
E penso que, se existe uma corrente de garotas, considerando justo expressar a opinião, referente a exigências quanto ao perfil desejado de clientes, igualmente justo é que cada grupo de putanheiro também expresse seus pontos de vista, seja para comungar com a ideia ou para discordar delas.,
E, ao contrário de uma opinião aqui expressada, considero que são neles que os foristas ou os putanheiros (ora vejam, até nisso já foi estabelecida uma diferença) se vêem realmente estimulados a fazerem algumas reflexões sobre o seu modo de se colocar dentro da putaria, justamente pela diversidade de opiniões.
O que me leva a deduzir que, inversamente, por ter o consenso raramente essa função, pouco dele se pode esperar.
Portanto, não há porque desconsiderar que o que pode destruir a credibilidade na área de TD’s é justamente a opinião mediana, fundamentada em critérios medianos, único resultado possível quando o consenso acaba por se estabelecer.
Justamente por isso, é que estranho e considero um desserviço essa tentativa de se “dar uma cara ao fórum” (obviamente de quem isso pretende), mediante tentativas de imposições deste ou daquele comportamento.
Mais esquisito, ainda, é que isso nunca parta de quem atue nesse sentido por alguma ligação com a administração do fórum, o que, mesmo que demonstrasse pouca isenção, seria até legítimo, mas de putanheiros que tendem a considerar os foristas mais recentes menos dotados de senso crítico e conhecimento do assunto, somente pela questão da “antiguidade”.
Pior e mais deplorável ainda, é que essa percepção implique em se dar mais importância ao número de TD’s de quem escreve, do que para a relevância daquilo que se escreve.
Ao meu ver, isso sim é sinal de estagnação, uma vez que essa suposta ascendência sobre o outro não passa de uma mera vaidade, sem nenhuma valia objetiva para o fórum como um todo.
Concordo, e isso, lamentavelmente, o tornaria inútil.salsicha escreveu: E, se não tomarmos cuidado, ......... o GPGUIA viverá de panfletagem,