Programa FX e a força militar Brasileira

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#211 Mensagem por Tricampeão » 15 Jan 2010, 20:45

HomemDeToalha escreveu:
Tricampeão escreveu:O Afeganistão não tem nenhum caça nem nenhum submarino, e conseguiram.
Que eu saiba, foi a irresponsabilidade da economia americana que deixou os EUA ruins. Não o Afeganistão. O Karzai foi colocado pelos EUA lá. Numa pressão indireta. Na caça ao Bin Laden, caças norte-americanos estraçalharam o país. Você deve estar falando da Al Qaeda, não é isso? Aí pode ser.
Quando eu falo Afeganistão, quero dizer Afeganistão. Os talibãs não são o mesmo que a Al Qaeda.
O Karzai não manda mais nem em Cabul. O país está nas mãos de diversos senhores feudais.
E os americanos não mandam mais nem no Karzai. Fizeram uma eleiçao, ele roubou e ganhou, mandaram voltar, ele avisou que ia roubar de novo, o oponente desistiu e ele foi eleito, deixando os americanos com cara de tacho.
Não foi a crise da economia americana que causou essa situação. Todos os analistas confiáveis avisaram, já em 2001, que eles iam quebrar a cara. O povo está contra eles. Aí, não tem jeito.
HomemDeToalha escreveu:
Tricampeão escreveu:
HomemDeToalha escreveu:Esse negócio de militarizar pra se "proteger do inimigo" é coisa de quem quer guerra.
Por que?
É evidente. Nem tem como explicar melhor.
Tente.
Vários países têm orçamentos militares. Aliás, quase todos.
Pense quanta grana você economizaria para eles se provasse a sua tese.
HomemDeToalha escreveu:
Tricampeão escreveu:
HomemDeToalha escreveu:Ele tem é que cuidar do tráfico de drogas no Rio, que tá um caso sério, do PCC que quase colocou São Paulo de joelhos, da matança que rola lá no norte e nordeste, incluíndo trabalho escravo, a mando de "caçiques" políticos que se acham donos de terras, e de tomar vergonha na cara e pararem com esse negócio de perdoarem as atitudes horríveis de certas pessoas na época da Ditadura Militar por aqui.
Se não me engano, o ministro da Justiça é outro. Não é o Jobim.
É problema de ambos, pois também afeta a segurança nacional. Não citei o Ministério da Justiça porque não estava falando sobre ele.
Não, esses não são problemas do Ministro da Defesa. Um problema não pode ser de mais de um ministro ao mesmo tempo. Imagine a briga que isso geraria.
HomemDeToalha escreveu:
HomemDeToalha escreveu:
Tricampeão escreveu:Além do mais, onde os EUA estão em guerra com o Brasil, que eu não estou sabendo? Cadê a região do Brasil que os EUA estão bombardeando?
Que região de Cuba os Estados Unidos estão bombardeando?
Você acha que isso quer dizer que os Estados Unidos não estão em guerra contra Cuba?
Estava falando do Brasil. Não de Cuba. Mas entendi o que você quis dizer. Volto a perguntar, o Brasil está em guerra com os EUA? Onde isso?
O Brasil não está em guerra com os EUA, porque o Brasil tem como se defender.
Os Estados Unidos só atacam países indefesos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#212 Mensagem por Tricampeão » 15 Jan 2010, 20:51

HomemDeToalha escreveu:O problema entre os EUA e a Colômbia é antigo. Refere-se ao tráfico de drogas.
Absolutamente errado.
Como vários analistas militares já apontaram, os aviões que os americanos estão mandando para a Colômbia têm alcance continental. Não se destinam, evidentemente, a sobrevoar apenas solo colombiano.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#213 Mensagem por MulderFox » 15 Jan 2010, 23:50

Tricampeão escreveu:Como vários analistas militares já apontaram, os aviões que os americanos estão mandando para a Colômbia têm alcance continental. Não se destinam, evidentemente, a sobrevoar apenas solo colombiano.
Trica, não entendi sua colocação, poderia explicar melhor ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#214 Mensagem por Tricampeão » 16 Jan 2010, 12:40

MulderFox escreveu:
Tricampeão escreveu:Como vários analistas militares já apontaram, os aviões que os americanos estão mandando para a Colômbia têm alcance continental. Não se destinam, evidentemente, a sobrevoar apenas solo colombiano.
Trica, não entendi sua colocação, poderia explicar melhor ?
Para combater o tráfico de drogas na Colômbia, não seria preciso que os aviões tivessem autonomia de vôo para chegar até a Argentina, por exemplo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#215 Mensagem por MulderFox » 16 Jan 2010, 16:46

Tricampeão escreveu:Para combater o tráfico de drogas na Colômbia, não seria preciso que os aviões tivessem autonomia de vôo para chegar até a Argentina, por exemplo.
Entendi agora.

Acho que pelo tempo decorrido, o treinamento, dinheiro e equipamentos militares cedidos e/ou instalados na Colômbia, algum resultado deveria ter sido notado. Mas o tráfico continua mais firme do que nunca.

Fora que a Colômbia não é a única produtora de coca no continente, tem o Peru, Bolívia...

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

panzer
Forista
Forista
Mensagens: 571
Registrado em: 12 Jun 2004, 00:32
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

#216 Mensagem por panzer » 16 Jan 2010, 21:29

MulderFox escreveu:
Tricampeão escreveu:Para combater o tráfico de drogas na Colômbia, não seria preciso que os aviões tivessem autonomia de vôo para chegar até a Argentina, por exemplo.
Entendi agora.

Acho que pelo tempo decorrido, o treinamento, dinheiro e equipamentos militares cedidos e/ou instalados na Colômbia, algum resultado deveria ter sido notado. Mas o tráfico continua mais firme do que nunca.

Fora que a Colômbia não é a única produtora de coca no continente, tem o Peru, Bolívia...

[]´s
E quando dizemos para os norte-americanos e europeus que sem viciado não há traficante todo mundo vira a cara e finge que não é com eles.
Afinal, tratar um dependente de drogas custa dinheiro, mas o dinheiro vai para o sistema de saúde, para clínicas de rehab, para programas de reeducação, para o meio civil em suma. E evitar que alguém vire dependente envolve uma mudança de mentalidade do povo, ai ninguém quem nem ouvir e foge como o diabo foge da cruz.
Já a estratégia de erradicação do tráfico envolve gastos com equipamentos militares, pessoal civil ligado a forças de segurança e, melhor ainda, ataque a zonas de produção de entorpecentes na América Latina e Ásia, geralmente países sem expressão política, desestabilizados e louquinhos por um punhado de dólares de auxílio militar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#217 Mensagem por MulderFox » 16 Jan 2010, 22:12

panzer escreveu:Já a estratégia de erradicação do tráfico envolve gastos com equipamentos militares, pessoal civil ligado a forças de segurança e, melhor ainda, ataque a zonas de produção de entorpecentes na América Latina e Ásia, geralmente países sem expressão política, desestabilizados e louquinhos por um punhado de dólares de auxílio militar.
Exatamente, não se ouve ou se vê notícias de grandes laboratórios produtores sendo extintos, rotas internacionais sendo interrompidas e queda de consumo devido a falta do produto. Muito se gasta, e pouco resultado é obtido. É aquela coisa, todo mundo sabe onde ficam os traficantes e plantações de ópio ou coca, mas nada é feito. Tanto aqui, como lá. Com ou sem os EUA. (rimou, rs).

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

HomemDeToalha
Forista
Forista
Mensagens: 328
Registrado em: 25 Set 2003, 01:56
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#218 Mensagem por HomemDeToalha » 16 Jan 2010, 23:59

Tiozinho50 escreveu:Nem me ocorreu do Chaves querer invadir o Brasil, te aconselho a dar uma olhada não só nos DADOS relativos a economia, mas de desenvolvimento humano da Venezuela na era Chaves.
Eu entendi o que você quis dizer. Mas o Chaves vem centralizando tudo nas mãos do Estado Venezuelano. No começo sempre melhora. Se ele não contornar esse problema, essa "felicidade momentânea" vai acabar. Não precisa acreditar em mim. É só ir olhando.
Tiozinho50 escreveu:Os EUA não atacarão a Venezuela só pelo petróleo, mas principalmente para queimar pólvora, na verdade a indústria bélica deles precisa estar em constante atividade, no entanto é possível que antes ataquem o Irã.
Isso era uma verdade quase absoluta no passado. Com a intensificação da globalização, as grandes empresas têm se espalhado pelo mundo todo. Seria loucura imaginar que os EUA atacariam território estrangeiro onde empresas norte-americanas têm grande presença e onde o sistema capitalista, que eles tanto defendem, é bem desenvolvido. A não ser o "eixo do mau", a chance de atacar esses tipos de países por atacar, só pra contentar os "Ministérios da Defesa", é bem pequena. Como já disse, não sou o senhor da verdade, você não precisa acreditar em mim. É só aguardar e verificar se os EUA entrarão em território brasileiro metralhando todo mundo. Eu duvido que vá acontecer.
Tricampeão escreveu:Quando eu falo Afeganistão, quero dizer Afeganistão. Os talibãs não são o mesmo que a Al Qaeda.
Os talibãs vem aplicando a tática da insurgência. Significa que o "inimigo" está misturado com a população e não pode ser identificado previamente. Eles fazem ataques de surpresa (os talibãs) aos soldados do exército. Mas o exército norte-americano, assim como o exército de outros países, ainda está em território afegão. Portanto, nenhum vitorioso. Pelo contrário, acumulam-se cada vez mais mortos e feridos, dos dois lados. E essa conta, para manter o exército lá, é altíssima, tanto em termos de risco de vida, quanto em termos monetários. Por causa dessa conta, os outros países aliados vêm retirando seus exércitos, com o argumento de que não tem mais sentido continuar lá, e isso vem enfraquecendo a presença norte-americana na região. Com a invasão do Iraque, ficou ainda mais cara essa conta.
Tricampeão escreveu:Não foi a crise da economia americana que causou essa situação. Todos os analistas confiáveis avisaram, já em 2001, que eles iam quebrar a cara. O povo está contra eles. Aí, não tem jeito.
Analistas. Sempre eles. Se eles acertassem tudo o que defendem, seriam os homens mais ricos e poderosos deste planeta. Já falei aqui que ignoro quem fala. Eu presto atenção no que está sendo dito. E no que está sendo escrito. Uma vez que não estou no local dos acontecimentos, prefiro não ter uma opinião formada em definitivo.

Eu não disse que a crise na economia norte-americana causou essa situação. Não tem nenhum vitorioso por lá. Os exércitos extrangeiros não foram expulsos. E os talibãs não foram derrotados. Esse conflito ainda está em curso. Portanto, o Afeganistão conseguiu o que? A insurgência é o único motivo de o conflito armado no Afeganistão e por que não, no Iraque, não terem terminado. Do contrário, os EUA e seus aliados, já teriam acabado com isso. E não porque os EUA e seus aliados falharam. Mas porque não dá pra saber quem é o inimigo, uma vez que os insurgentes estão misturados à população. Que fique claro que não estou à favor dos EUA, nem dos aliados e nem dos talibãs. Eu considero todas essas brigas inúteis, como já disse diversas vezes. Tudo isso tem como pano de fundo interesses econômicos, principalmente. Coitado do povo afegão que só quer viver a vida deles. E do Iraquiano.

Nem toda a população do Afeganistão está contra os exércitos estrangeiros. O que acontece é que tem quem não goste e tem quem goste. Lembre-se de que metiras é o que mais se espalha. O problema é o medo de assumir uma posição que pode não se concretizar. Medo de represárias do talibã, que também não é nenhum santo. Pelo contrário.

Eu não sei onde você enxergou vitoriosos. Na minha visão, só teve "derrotados".
Tricampeão escreveu:Não, esses não são problemas do Ministro da Defesa. Um problema não pode ser de mais de um ministro ao mesmo tempo. Imagine a briga que isso geraria.
Quem disse que é só um problema? São vários os problemas. Motivo pelo qual aciona-se vários Ministérios. Cada um com as suas competências específicas que, na soma, resolveriam um problema maior.
Tricampeão escreveu:os aviões que os americanos estão mandando para a Colômbia têm alcance continental.
E daí? Isso ainda não prova que eles atacarão o Brasil.

Veja bem, a não ser o esforço para aniquilar os "Partidos Comunistas" em toda parte do mundo, obviamente uma burrice norte-americana sem tamanho, e que já é passado, pois o comunismo já ruiu faz tempo, não há motivo para atacar o Brasil dos tempos atuais. Há empresas norte-americanas aqui, bem como de diversas outras nações, e o sistema é capitalista, com todas as suas falhas, mas é. Portanto, não tem nada que comprar caças, como quer o Jobim.

Esse dinheiro (dos caças e do submarino), que não é pouco, deveria estar sendo alocado para as necessidades mais urgentes do povo brasileiro. E não pra contentar o Ministério da Defesa, que se esconde atrás da justificativa de que "vamos ser atacados" só pra receber mais verba pra fazerem a única coisa que sabem: brigar. Aquela gente (o Ministério da Defesa e todo o pessoal que adora enxergar "inimigos") deveria é tomar vergonha na cara. "Inimigos" só existem no mundo deles, pois o povo brasileiro não é inimigo do povo norte-americano, e nem de nenhum povo, e vice-versa. Além do mais o Brasil é um país de paz, reconhecido internacionalmente. E as empresas também não são inimigas entre si, pois fusões, compras, parcerias, joint-ventures, entre tantas outras formas de acordos comerciais vêm aumentando o tamanho e a presença delas e gerando sinergias que reduzem custos. Isso vale também pro "Ministério da Defesa" deles. E para as empresas de lá.

Portanto, conflitos armados maciços, que sempre foi injustificável, justificam-se menos ainda nos tempos atuais. Em relação ao Brasil, só um lunático enxergaria guerra aqui.

Como já disse diversas vezes, não precisa acreditar em mim. Basta assistir o desenrolar dos acontecimentos e verificar se os EUA vão entrar aqui bombardeando. O que seria um absurdo. Vamos ver.
MulderFox escreveu:É aquela coisa, todo mundo sabe onde ficam os traficantes e plantações de ópio ou coca, mas nada é feito. Tanto aqui, como lá. Com ou sem os EUA. (rimou, rs).
É, seguram até a situação ficar incontrolável. Até o traficante percebe que tem poder nas mãos e começa a virar um "hitlerzinho". É nessa hora que o governo local vai perceber que a "espingardinha" do policial é totalmente inútil perto da bazuca dos traficantes. Sobra treinar uma equipe mais especializada (Bope, SWAT ou qualquer outro desses) e bem preparada pra conter aquela galera (os traficantes). E, mesmo assim, encontram dificuldades.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#219 Mensagem por MulderFox » 17 Jan 2010, 10:07

HomemDeToalha escreveu:Portanto, não tem nada que comprar caças, como quer o Jobim.
Na verdade esse projeto de compra ou construção de caças, é bem antigo, porém como nossas forças armadas carecem de recursos o que se fez ao longo desses anos foi "modernizar" nossas aeronaves, que nada mais é do que dar uma sobre-vida aos nossos já combalidos aviões.

O número pretendido de 36 aviões, é rídiculo se comparado as nossas dimensões territorias, somos uma país continental, e por mais modernos que sejam os aviões, o país necessitaria de um número pelo menos três vezes maior de aeronaves.

Toda essa polêmica, se devemos ou não adquirir tais aviões, ganha uma repercussão maior e negativa, o que é justificável plenamente, pois somos um país com necessidades muito mais urgentes, como educação e infra-estrutura.

A história mostra que não somos um país beligerante, mas temos forças armadas, então a questão deveria ser, devemos ou não ter as armas ?


[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#220 Mensagem por Tiozinho50 » 17 Jan 2010, 10:34

HomemDeToalha escreveu:
Isso era uma verdade quase absoluta no passado. Com a intensificação da globalização, as grandes empresas têm se espalhado pelo mundo todo. Seria loucura imaginar que os EUA atacariam território estrangeiro onde empresas norte-americanas têm grande presença e onde o sistema capitalista, que eles tanto defendem, é bem desenvolvido.
O momento narrado acima se deu há 10 anos, quando FHC, Fujimori e outros neoliberais dominavam a cena sul americana, nessa época as empresas norte americanas e européias “lavaram a égua” com as privatizações de empresas e recursos naturais, chegaram a privatizar a água da chuva na Bolívia.

O cenário político atual é bem diferente, a maioria dos países elegeu a esquerda como contraponto a dilapidação neoliberal, países como Venezuela, Bolívia e Equador , buscam reverter o processo privatista enquanto nos demais países a sangria foi ao menos estancada.
Isso sem dúvida é desagradável para os EUA, e todos sabemos como eles lidam com seus desagrados.
HomemDeToalha escreveu: A não ser o "eixo do mau", a chance de atacar esses tipos de países por atacar, só pra contentar os "Ministérios da Defesa", é bem pequena. Como já disse, não sou o senhor da verdade, você não precisa acreditar em mim. É só aguardar e verificar se os EUA entrarão em território brasileiro metralhando todo mundo. Eu duvido que vá acontecer.
Meu caro, no momento eles já estão com seu orçamento comprometido com duas guerras em andamento, mas espere eles se desvencilharem do Iraque. Ninguém aqui falou em invasão do Brasil, ao menos por enquanto, pelos motivos já expostos pelo Tricampeão -
Tricampeão escreveu:
O Brasil não está em guerra com os EUA, porque o Brasil tem como se defender.
Os Estados Unidos só atacam países indefesos.
A guerra pra eles é um negócio como outro qualquer, tem que dar lucro, e para dar lucro tem de ser contra um pais que não imponha muita resistência se não o investimento fica muito alto.

Acredito que a Venezuela seria um alvo mais adequado do que o Brasil, não é um pais muito grande, tem muito petróleo e um presidente de esquerda. De lambuja já vão abocanhar a Bolívia, que alem de petróleo e glp, tiene mucha coca.

No caso de um pais como as dimensões do Brasil e onde a direita ainda tem muita força política é mais fácil para os EUA apoiar os movimentos golpistas internos e torcer pela volta dos cleptotucanos ao poder.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

panzer
Forista
Forista
Mensagens: 571
Registrado em: 12 Jun 2004, 00:32
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

#221 Mensagem por panzer » 17 Jan 2010, 20:00

MulderFox escreveu:
A história mostra que não somos um país beligerante, mas temos forças armadas, então a questão deveria ser, devemos ou não ter as armas ?


[]´s
Quanto a isso, os romanos já diziam: " se queres a paz, prepara-te para a guerra."
Portanto, que venham os caças, os helicópteros de ataque, os submarinos, os tanques pesados, os misseis de todo tipo, satélites de vigilância, aeronaves robóticas, e, sobretudo, soldados treinados e determinados a defender o país... bom, os soldados nós temos, mas defender o território com o equipamento bélico que temos hoje disponível é uma tarefa complicada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

HomemDeToalha
Forista
Forista
Mensagens: 328
Registrado em: 25 Set 2003, 01:56
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#222 Mensagem por HomemDeToalha » 18 Jan 2010, 00:39

Tiozinho50 escreveu:O momento narrado acima se deu há 10 anos, quando FHC, Fujimori e outros neoliberais dominavam a cena sul americana, nessa época as empresas norte americanas e européias “lavaram a égua” com as privatizações de empresas e recursos naturais, chegaram a privatizar a água da chuva na Bolívia.

O cenário político atual é bem diferente, a maioria dos países elegeu a esquerda como contraponto a dilapidação neoliberal, países como Venezuela, Bolívia e Equador, buscam reverter o processo privatista enquanto nos demais países a sangria foi ao menos estancada.
Isso sem dúvida é desagradável para os EUA, e todos sabemos como eles lidam com seus desagrados.
Sim, mas as transnacionais continuam aumentando de tamanho, fusões e aquisições continuam acontecendo, estão mais presentes no mundo todo e ainda não é interessante pra elas verem guerras estourando por aí, deliberadamente. O desfacelamento neoliberal não destruiu o processo de internacionalização das empresas.
Tiozinho50 escreveu:Meu caro, no momento eles já estão com seu orçamento comprometido com duas guerras em andamento, mas espere eles se desvencilharem do Iraque. Ninguém aqui falou em invasão do Brasil, ao menos por enquanto, pelos motivos já expostos pelo Tricampeão
Falo do Brasil porque o tópico é sobre o Brasil. Mas já que você quer falar dos outros, vamos lá:

VENEZUELA

A não ser pelo petróleo, não tem representatividade internacional. Pelo menos, não a ponto de incomodar países como o Brasil, os EUA, a China, a Rússia, a Índia. Menos ainda se for pra pleitear uma posição de domínio internacional. E, mesmo assim, há menos petróleo nesse país do que no Oriente Médio. Sem falar na descoberta de petróleo no Brasil. Ela (a Venezuela) depende muito desse recurso não renovável. A Venezuela vem firmando contratos de exportação de seu petróleo para diversos países. Portanto, atacar a Venezuela seria atrapalhar comércio com esses países. Se o Hugo Chaves estivesse mesmo interessado em desenvolver a Venezuela, já teria diversificado a "fonte de receita". A "esquerda" de hoje não é a "esquerda" do passado. Tudo bem querer "botar ordem na casa". Mas fechando o país não é bem uma solução. Não vejo que tipo de "grande interesse" os EUA teriam em invadir a Venezuela, já que o orçamento militar é alto. Muito dinheiro gasto para poucas vantagens.

COLÔMBIA

A não ser para conter o tráfico de drogas, não sei porque entrar lá. O país é uma República, governada por um presidente, com mandato de 4 anos. Uma vez que as FARC (grupo separatista que tenta criar um Estado marxista independente - sabemos o que o marxismo pode fazer de ruim, o mundo já viu isso) não encontram apoio do governo colombiano, e nem da população, um simples apoio armamentício norte-americano junto ao governo seria o mais coerente. E pra conter as drogas.

BOLÍVIA

A não ser pelo gás e hidrocarbonetos, que não são baratos de se retirar, qual o interesse em atacar a Bolívia? Aliás, a Bolívia expulsou até a Petrobrás de lá, por causa do gás. Depois que descobriu que não é barato tirar o gás, aceitou negociar novamente com a Petrobrás. Limitadamente, mas aceitou. Além de ter arrancado o Eike Batista de lá. Quantos às drogas, mesmo caso da Colômbia. E na Colômbia é pior.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Isso sem contar que os EUA iriam aumentar absurdamente o sentimento anti-americano, que já é grande. Pior ainda se fizerem só pra deixar feliz o seu "departamento de defesa".

E, como o interesse é atacar esses países, e não o Brasil, mais um motivo pra não ter que comprar caças, como quer o Jobim. Atualizar aeronaves, como a presidencial, por exemplo, tudo bem. Mas caças de guerra? Internem o Jobim.

É isso!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#223 Mensagem por MulderFox » 18 Jan 2010, 07:35

panzer escreveu:
MulderFox escreveu:A história mostra que não somos um país beligerante, mas temos forças armadas, então a questão deveria ser, devemos ou não ter as armas ?

[]´s
Quanto a isso, os romanos já diziam: " se queres a paz, prepara-te para a guerra."
Portanto, que venham os caças, os helicópteros de ataque, os submarinos, os tanques pesados, os misseis de todo tipo, satélites de vigilância, aeronaves robóticas, e, sobretudo, soldados treinados e determinados a defender o país... bom, os soldados nós temos, mas defender o território com o equipamento bélico que temos hoje disponível é uma tarefa complicada.
O problema como falei antes, é que somos um país com sérias deficiências em saúde, educação, moradias. Sendo assim, é com razão que muitos se oponham a isso, pra que gastar dinheiro com armas ao invés de investir em educação. O raciocínio está corretíssimo. Mas o Brasil, é um país rico em recursos naturais, nossas fronteiras são utilizadas como rota para o tráfico de drogas e armas. Não estamos querendo comprar armas pra invadir ou mostrar um poderio militar, tanto que o número de aviões a serem adquiridos por exemplo, é ínfimo devido as nossas dimensões territorias. Estamos apenas querendo modernizar nossos equipamentos que estão a beira de virar sucata.

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

panzer
Forista
Forista
Mensagens: 571
Registrado em: 12 Jun 2004, 00:32
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

#224 Mensagem por panzer » 18 Jan 2010, 22:31

MulderFox escreveu:
Não estamos querendo comprar armas pra invadir ou mostrar um poderio militar, tanto que o número de aviões a serem adquiridos por exemplo, é ínfimo devido as nossas dimensões territorias. Estamos apenas querendo modernizar nossos equipamentos que estão a beira de virar sucata.

[]´s
Realmente, 36 caças é um nº pequeno, mas no contexto de América do Sul, é um nº adequado, ainda mais se levando em consideração que há outras aeronaves aptas para atividade de combate a tráfico de drogas e armas, de fabricação nacional e por um décimo do custo destas belezuras a serem contratadas, seja com França, Suécia ou EUA.
Quanto ao sucateamento de nossas forças armadas, os comandantes das 3 armas já estão cansados de falar a mesma coisa: nossos equipamentos estão defasados tecnologicamente, seja no exército, marinha ou aeronaútica, boa parte deles não funciona mais, outra funciona devido a destreza de técnicos e mecânicos, compramos equipamentos ultrapassados de europeus, americanos e israelenses, nosso porta-aviões mais recente, adquirido da França, o São Paulo ( ex-Foch ), apesar de remodernizado nos estaleiros franceses quando da entrega ao Brasil, sofreu uma pane em 2004 e nunca mais saiu da doca seca, nossa mais recente aquisição foi um lote de tanques alemães modelo leopard 1, ultrapassados diga-se de nota, porém bem melhores que as relíquias da Segunda Guerra fornecidas pelos americanos nos anos 40-50, e a lista se estende para caças A-4 de Israel, que dão sobrevida a aviação de caça nacional, já que os F5 e Mirage III estão no limite da aposentadoria. Submarinos? Talvez "um" esteja operacional. E insitem que devemos priorizar áreas sociais, porém, quando os desastres ocorrem perguntam porque o resgate demora tanto, ora, se o porta-aviões São Paulo estivesse operacional as buscas no desastre do voo da Air France seriam bem melhor efetuadas, assim como ele poderia estar no mar do Caribe auxilando as vítimas do terremoto no Haiti neste momento, assim como faz uma falta imensa uma frota de helicópteros pesados e de aviões de transporte de grande porte, coisas que os americanos possuem aos montes, mas os americanos são imperialistas e coisa e tal.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#225 Mensagem por bullitt » 18 Jan 2010, 22:45

MulderFox escreveu:
panzer escreveu:
MulderFox escreveu:A história mostra que não somos um país beligerante, mas temos forças armadas, então a questão deveria ser, devemos ou não ter as armas ?

[]´s
Quanto a isso, os romanos já diziam: " se queres a paz, prepara-te para a guerra."
Portanto, que venham os caças, os helicópteros de ataque, os submarinos, os tanques pesados, os misseis de todo tipo, satélites de vigilância, aeronaves robóticas, e, sobretudo, soldados treinados e determinados a defender o país... bom, os soldados nós temos, mas defender o território com o equipamento bélico que temos hoje disponível é uma tarefa complicada.
O problema como falei antes, é que somos um país com sérias deficiências em saúde, educação, moradias. Sendo assim, é com razão que muitos se oponham a isso, pra que gastar dinheiro com armas ao invés de investir em educação. O raciocínio está corretíssimo. Mas o Brasil, é um país rico em recursos naturais, nossas fronteiras são utilizadas como rota para o tráfico de drogas e armas. Não estamos querendo comprar armas pra invadir ou mostrar um poderio militar, tanto que o número de aviões a serem adquiridos por exemplo, é ínfimo devido as nossas dimensões territorias. Estamos apenas querendo modernizar nossos equipamentos que estão a beira de virar sucata.

[]´s

Para o patrulhamento de fronteira na Amazônia existem os Super Tucanos, que inclusive foram adquiridos por outros países da América do Sul. Eles são adequados para ataque leve/baixa ameaça, e as condições climáticas da região. Podem aterrisar em pista improvisada. Só não sei se o número de aeronaves é suficiente para o patrulhamento e se elas realmente são empregadas eficazmente na prática, afinal pode ser que nem tenha verba para combustível... :?

Sem dúvida os Mirage e os F5 estão obsoletos e precisam ser substituídos, preferencialmente com o máximo de transferência de tecnologia possível, entretanto também somos um país com severas deficiências em áreas básicas, o que em um país sério seria um problema prioritário. Aqui no Brasil é tudo distorcido, ainda não somos um pais sério de jeito nenhum. Não podemos esquecer que temos um presidente que comprou um luxuoso Airbus por mais de US$50mi... enquanto muitos presidentes e primeiros-ministros ao redor do mundo viajam em aviões de carreira. Depois se alega que não há dinheiro para reformar as estradas federais! Sem contar que o nosso presidente poderia ter adquirido um Embraer fabricado no Brasil (e ia custar a metade).

Pera aí, o Airbus não é francês? hmmm.....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Alguém já pegou a Mi que faz programa no hotel Orange e 80 reais o programa sou louco para pega um programa com ela
    por Tariuds 145 » » em Pedido de Informações
    0 Respostas
    549 Exibições
    Última mensagem por Tariuds 145
  • Espaço Vila Mada - Rua Rifaina, 292. Vila Anglo Brasileira (Vila Madalena) - Tel: (11) 98800-4421
    por lleoputaria » » em Clínicas de Massagens - SP
    1 Respostas
    2296 Exibições
    Última mensagem por lleoputaria
  • Garota de programa anã
    0 Respostas
    2300 Exibições
    Última mensagem por lipecwb
  • Saunas com garotas de programa
    por Warrped » » em Pedido de Informações
    2 Respostas
    1181 Exibições
    Última mensagem por 21gldg
  • Venda de conteúdo x Programa
    por cadeiraderodas » » em Ceará - Assuntos Gerais
    8 Respostas
    1344 Exibições
    Última mensagem por Irsm

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”