MST - Movimento dos sem terra

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#226 Mensagem por kank » 04 Mai 2009, 11:07

Os caras matam mais de 1500 trabalhadores rurais, e o amigo insiste em tratá-los como meros seguranças, no mesmo período morrem meia dúzia de jagunços, e os milhões de sem terras são todos bandidos.
gostaria de saber de onde surgiu esta estatistica de mais de 1.500,00 sem terra mortos por jagunços de fazenda?


1) não li o texto mas alguns comentarios trabalhador rural e sem terra não são as mesmas pessoas

2) o brasil e muito grande e em muito lugar as coisas ainda são respondidas na ponta do facão (ou seja se o Tião comer a mulher do Zé no acampamento e facão nele) e se este crime ficar sem solução ele vai para a estatistica de trabalhador rural assassinado em crime sem solução
isto ocore por roubo de galinha e por simples ofença da honra enquanto a pinga comanda


ou seja acho que este numero esta inchado nem todo o sem terra que é assassinado foi por jagunço de fazenda mas aposto que estão na conta (por favor me passem o link)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#227 Mensagem por Carnage » 04 Mai 2009, 11:38

Assentados do MST são suspeitos de vender terras no RS
Plantão | Publicada em 04/05/2009 às 08h52m
Bom Dia Brasil

RIO - Com uma câmera escondida, a reportagem do programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, registrou a venda ilegal de lotes da reforma agrária no Rio Grande do Sul. A comercialização e o arrendamento de terras de assentamentos são proibidos por lei.

Em Hulha Negra, na região da campanha, um agricultor, que se diz missionário e mora na cidade, negociou os dezoito hectares que ganhou do governo.

- Eu quero R$ 15 mil nesse meu lote. É lote com casa e tudo - diz.

Perto dali, em outro assentamento do MST, mais ofertas:

- Tchê, estou pedindo R$ 30 mil, deixo tudo, só levo as coisas de dentro de casa. Deixo criação, deixo tudo.

Uma investigação do Intituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) em 183 assentamentos federais no estado apontou 147 casos de irregularidades. Se comprovadas, os assentados perderão as terras e serão excluídos do Programa Nacional de Reforma Agrária, o que já aconteceu com 22 agricultores, nos últimos três anos.

Policiais federais e militares controlam a colheita do arroz em três assentamentos do Rio Grande do Sul. O plantio foi considerado irregular pela Justiça Federal, e a safra foi apreendida. (...)
Jamais fui ingênuo a ponto de pensar que não existe falcatrua e pilantras no MST. E óbvio que existe, como em qualquer grupo, sempre tem gente ruim no meio. Mas quase sempre não é a maioria.

No caso são 147 acusados de vender os lotes no Rio Grande do Sul. Se levarmos em conta que seria o mesmo tanto em todos os outros estados da união, o que não é verdade, pois não existe esse número de acusações ou suspeitas, seriam uns 3800 casos.

Segundo o governo federal, somente nos últimos seis anos, foram assentadas 520 mil famílias. Esse número hipotético de casos de pilantragem representariam então menos de 0,75% das famílias assentadas...
Mesmo se consideramos os números do próprio MST, que dizem que esse número do governo é fajuto, englobando assentamentos anteriores e outros coisas erradas, seriam 163 mil famílias. Assim o número de falcatruas hipotético seria então menos de 2,3% dos assentamentos.

Isso não engloba ainda o número de assentamentos totais. E antes destes 147, nos últimos 3 anos apenas 22 casos foram comprovados. Portanto é fácil ver que o que a notícia mostra é exceção. Mas em nenhum momento ela deixa isso claro.

Mas pra alguns essa exceção na verdade é a regra, e mostra que todo mundo, ou pelo menos a esmagadora maioria, das pessoas no MST são bandidos e pilantras.

Mas quando você mostra um caso escabroso por parte de grandes proprietários e seguranças destes, aí e exceção que deve ser apurada mas não representa nada.

Ou seja, a generalização sempre serve pra quem não se gosta ou com quem não se concorda. Nunca no caso contrário.

Aos amigos tudo, aos inimigos os rigores da lei.

Nessa história, ainda tem também o Superintendente do Incra de lá, que é filiado ao PT, acusado de fazer falcatruas.

http://www.unisinos.br/ihu/index.php?op ... e&id=21427
16/4/2009
Superintendente do Incra gaúcho é acusado de extorsão

O Ministério Público Federal acusou o superintendente do Incra no Rio Grande do Sul, Mozar Dietrich, de agir em conluio com o MST para extorquir arroz de agricultores e pediu seu afastamento do cargo em ação encaminhada à Justiça Federal.

A notícia é de Elder Ogliari e publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 16-04-2009. A notícia é amplamente destacada e comentada no jornal Zero Hora, 16-04-2009.

Segundo o procurador Adriano Raldi, depoimento de testemunhas indicam que há pelo menos dois anos parte dos moradores do Assentamento Santa Rita de Cássia 2 arrenda irregularmente seus lotes para seis produtores catarinenses plantarem arroz. Dietrich não comentou o caso. O MST nega qualquer tentativa de extorsão.

Por intermédio da assessoria de comunicação, Dietrich informou ontem que não se manifestaria, informa o jornal Zero Hora, 16-04-2009.

Integrantes do MST em Nova Santa Rita também preferiram o silêncio.

Em Brasília, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, disse que se trata de uma “denúncia grave”.

– Vou conversar com o superintendente do Incra no Estado, Mozart Dietrich, e cobrar explicações. Pelo que sei, a denúncia partiu de alguns assentados. É preciso saber se ela é verdadeira ou não – falou Cassel.

O deputado estadual Dionilso Marcon (PT) saiu em defesa de Dietrich:

– O Incra descobriu a irregularidade e fez um acordo com os produtores. Como forma de pagamento, eles dobrariam o número de sacas pagas aos produtores. Parte do dinheiro seria utilizada em benefício dos assentados.
Quanto a matéria sobre o promotor, postada pelo Peter, eu acho engraçado algumas coisas.

Ele acusa o MST de o ter ameaçado, mas veja o que a própria matéria diz:
Não existem evidências materiais de que o MST esteja no leme do atentado ou da interceptação telefônica, mas, se a suspeita do promotor estiver correta, isso não seria nenhuma novidade.
Ou seja, não existem evidências materiais, mas todo mundo já os culpou. A presunção de inocência não serve para os integrantes do MST.
Se eu fosse um grande proprietário escroque, que quisesse ferrar com o MST, nada mais simples do que forjar ou simular ataques contra um promotor que antagoniza o MST, dando a entender que são estes que estão fazendo estas ações. É bastante simples, e se fosse verdade, bastante eficiente, pelo que se vê no tom da matéria.
As escolas itinerantes, colocadas na clandestinidade pela ação do promotor, são o laboratório no qual o movimento configura suas crianças para a guerra.
Gostaria muito de ver as provas desta afirmação.
Há cinco anos, VEJA visitou duas delas, ambas no Rio Grande do Sul. A reportagem constatou que os alunos celebram a revolução chinesa, a morte de Che Guevara e o nascimento de Karl Marx. O Sete de Setembro, Dia da Independência, para eles é o "Dia dos Excluídos". Nas aulas de teatro, carregando bandeiras do MST, crianças entoam gritos de guerra e conclamam para a revolução.
Até aí não ha nada de ilegal nisso. Pode até não ser certo, mas não é ilegal. Não é diferente do que certas escolas religiosas fazem com seus alunos. Tem algumas que até pregam a hostilidade contra quem não é da religião. Sem falar na pregação de idéias ignorantes. Mas aí tudo bem, ninguém acha ruim, ninguém reclama disso, e fica tudo certo atrás do direito a sua crença religiosa, mesmo que esta seja imposta pelos pais aos filhos. As pessaos acham que os pais tem todo o direito de impor certas coisas e idéias aos seu filhos, como no caso da religião, mas imposição de ideologia não pode! E só não pode quando é ideologia de esquerda. Só não pode quando é supostamente ensinando as crianças a lutarem pelos seus direitos

Veja bem, não estou defendendo esse tipo de educação às crianças, do mesmo jeito que sou contra a educação religiosa a quem não tem ainda maturidade pra fazer as suas próprias escolhas. Mas eu acho bastante curioso como estas coisas só funcionam em certas instâncias! Quando há interesses de outros por trás! Vai um promotor lutar pelos direito das crianças escolherem a sua própria religião e não a terem imposta pelos pais. Vai ser taxado de preconceituoso pra baixo. Mas ele lutar contra doutrinação comunista aí vira herói! Isso porque alguns países implantaram uma ditadura brutal e censora que dizem ser comunismo. Ninguém lembra que o comunismo tem o idela de liberdade em seu centro, e por isso estes países não podem ser considerados comunistas. Agora comunismo virou sinônimo de ditadura...

Só pra esclarecer, sou de esquerda sim. Mas não sou comunista. Acho o comunismo algo impossível de funcionar dado o fator humano. Por isso mesmo viraram ditaduras, porque preciram impor coisas que as pessoas não queriam. E por isso o comunismo nunca existiu, e eu tenho certeza de que nunca vai existir.

Pois bem, ainda sobre o procurados Gilberto Thums, tem uma matéria interessante aqui:

http://www.mp.rs.gov.br/imprensa/clippi ... pressao=1&
“Se estou sozinho, estou errado”

Entrevista: Gilberto Thums, PROCURADOR DE JUSTIÇA

Um dia depois de admitir a possibilidade de mudar a sua opinião a respeito do funcionamento das escolas itinerantes, o procurador Gilberto Thums conversou com Zero Hora e com a Rádio Gaúcha. A seguir, a síntese das entrevistas:

Pergunta – O que fez o senhor mudar de ideia em relação ao fechamento das escolas itinerantes?

Gilberto Thums – O problema é que no momento há um caldeirão fervendo. Existe pressão de todos os lados. Inclusive da área técnica do MEC dizendo que as escolas têm uma função importante e que existe a possibilidade de um ensino diferenciado. Dizendo que a visão do MP é radical e que estamos em conluio com o governo estadual. Achei de bom senso que uma comissão de promotores que são neutros, ligados à Infância e Juventude para que esse termo fosse revisto.

Pergunta – O que fez o senhor se sensibilizar e concordar em buscar um meio-termo?

Thums – Ouvi a fala da professora do Conselho Estadual de Educação, os discursos das deputadas (ambas do PT) Stela Farias e Marisa Formolo. A deputada Mariza disse que mais triste do que não ter educação de qualidade é não ter direito à educação. Essa frase para mim foi impactante. Fiquei bastante tempo pensando nela. Então, ninguém pode ser tão radical. Todo radicalismo extremado leva à irracionalidade.

Pergunta – Não é pior as crianças não frequentarem nenhuma escola?

Thums – Frequentar escola do MST e não frequentar nenhuma dá na mesma. Igual não há controle. Ninguém sabe quantos dias as crianças frequentam a escola, ninguém conhece o programa mínimo que ela recebe na escola. Honestamente, vai mudar muito pouco.

Pergunta – Por que o senhor está tirando o time de campo?

Thums – É uma posição suicida. É de extrema antipatia. Sou demonizado em todos os sites do mundo relacionados com o MST. Não tenho apoio do Ministério Público em geral no país inteiro. Então, se eu estou sozinho, estou chegando à conclusão de que estou errado. A pressão é muito forte.

Pergunta – Inclusive no Ministério Público?

Thums – Não, aqui eu tenho plena liberdade. O problema é que a minha posição é antipática, de grande desgaste da instituição.

Pergunta – Que pressões há sobre o Ministério Público?

Thums – O que mais me chocou foi, no final do ano, uma moção de repúdio pelo grupo de promotores ligados aos direitos humanos, afirmando que a atuação do MP estaria violando direitos. É claro que eles não sabem o que está se tratando.

Pergunta – O senhor decidiu se afastar por pedido da nova procuradora-geral?

Thums – Não, ela não me pediu nada. Mas meu comportamento tem a ver com o discurso da Simone, no sentido de apaziguamento. Estou sensibilizado pelo momento da administração do Ministério Público porque já são muitos os problemas.

Pergunta – Que pressões o senhor recebe de outras instituições?

Thums – Estou sendo minado por todos os lados. Sofro pressão até nas universidades, até dos intelectuais. Estou sendo demonizado em todos os sites da rede mundial, inclusive internacionais. Tenho de rever essas coisas. Uma pessoa não pode achar que só ela está certa e o mundo errado. De repente, então, estou errado. Coloquei meu nome no google e tem mais de 150 mil ocorrências, inclusive em sites religiosos. A minha fotografia é colocada ao lado de Hitler. São coisas que só me desgastam.

Pergunta – O senhor se sente ameaçado?

Thums – Estou recebendo muitos sinais fortes. Tudo que falo com as pessoas em off pelo telefone está sendo gravado. Recebo mensagens de voz com as gravações da minha própria conversa. Recebi cinco mensagens. Aconteceu também de uma pessoa jogar o carro contra mim enquanto estava fazendo as minhas corridas. Na hora, achei que fosse um louco. Depois que passou o susto, fiquei pensando a que se deve isso. Talvez eu esteja com paranoia, mas muitas coisas estão mudando na minha rotina diária.

Pergunta – O senhor imaginou que a sua sugestão de fechar as escolas traria tanto problema?

Thums – Eu imaginei que os pais matriculariam seus filhos em escolas públicas. A gente não avaliou o poder do movimento. O movimento é mais forte do que qualquer instituição. Eu não imaginaria que eles iriam mesmo enfrentar essa decisão. Tenho a impressão de que, no futuro, vão me dar razão, vão reconhecer que eu não era tão louco assim.

Fonte: Zero Hora
Ou seja, ou o cara é um bundão, ou então as convicções dele não são tão fortes assim.
Pecebam toda a hostildade que foi criada contra ele, com certeza de forma até maldosa, mas eu acho que muita gente já ficou com raiva de alguém que te ferrou.
Quem garante então que é o MST autor das gravações ou do suposto atentado? Depois de tanta raiva criada contra o cara, raiva essa de tanta gente diversa que até sites internacionais malhavam o cara, não pode ter sido um ato isolado de gente maluca que nada tem a ver com o MST? Óbvio que o MST trouxe isso para o cara, mas não pode ser responsabilizado diretamente, ainda mais porque não há provas.

Se houversse mais diálogo, menos resitência contra os ideiais do MST (não contra ações criminosas, é lógico) e mais ação enérgica dos governos, tanto para coibir excessos do MST quanto para resolver rapidademente problemas como grileiros e propriedades ilegais, que geram as ações excessivas do MST, acho que seria melhor pra todo mundo.
Não pode o governo ficar sentado em cima das mãos, com gente dentro do próprio governo se beneficiando de uma situação ruim, e esperar que todas as pessoas acatem passivamente esse situação para sempre.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#228 Mensagem por kank » 04 Mai 2009, 12:51

carnage
Ou seja, não existem evidências materiais, mas todo mundo já os culpou. A presunção de inocência não serve para os integrantes do MST.
ainda não tenho o link porem o pq esta mesma presunção de inocencia não vale para as 1.500 mortes no campo se assassinaram sem terra tem que ser a mando de dono de terra.
não pode ser briga interna? briga por mulher? briga pela honra? briga por qualquer coisa?

o que me deixa pasmo e como as pessoas gostam que as coisas so valham para o lado delas

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#229 Mensagem por Roy Kalifa » 04 Mai 2009, 13:38

Apoiado caro Kank.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#230 Mensagem por ussama » 04 Mai 2009, 13:54

Índios da terra indígena Raposa/Serra do Sol, no nordeste de Roraima, negociam uma parceria com o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) para aumentar a produção agrícola da área.

O CIR (Conselho Indígena de Roraima) afirmou que foi procurado por representantes dos sem-terra no final do ano passado, logo após a primeira fase do julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal), que confirmou a demarcação contínua da reserva e determinou a saída dos não índios. A operação de retirada começou na semana passada e deve durar 30 dias.

Segundo Dionito de Souza e Djacir Melquior, do CIR, os sem-terra propõem dar assistência técnica gratuita para desenvolver o plantio de arroz orgânico --sem uso de agrotóxicos e sementes transgênicas.

No mês passado, dois técnicos do MST do Rio Grande do Sul foram até a Raposa, onde avaliaram as condições para desenvolver esse tipo de cultura, já praticada em larga escala pelos sem-terra gaúchos.

Também deram uma espécie de palestra para alunos de uma escola técnica indígena, dentro da reserva, e se ofereceram para doar sementes de arroz. Souza disse serem mil sacas. Melquior falou em 500.

O próximo passo do acordo, cuja data ainda não foi marcada, deve ser a visita de uma comissão de índios a assentamentos. Se as sementes forem doadas, um técnico irá até Roraima para assessorar sua utilização.

Os líderes do CIR disseram que a relação com os sem-terra não será política e que o único objetivo é ajudá-los a desenvolver economicamente a reserva, que tem 1,7 milhão de hectares. "Nunca nos deixamos levar por ninguém", afirmou Souza. "Não estamos dando terra", disse Melquior. A presença do MST em Roraima é pequena.

A capacidade de os cerca de 20 mil índios sobreviverem sozinhos na área foi um dos principais argumentos usados para a permanência dos arrozeiros. Eles dizem ser os responsáveis pela renda e infraestrutura do território.

O governador do Estado, José de Anchieta Júnior (PSDB), disse na semana passada que a região se transformará em um "zoológico humano". Para Paulo César Quartiero, principal líder dos fazendeiros, os índios voltarão à "Idade da Pedra".

Os indígenas discordam e dizem já ter começado um planejamento para se sustentarem e terem lucro com a terra. Para isso apostam na união e em recursos públicos. Recentemente, criaram uma federação para congregar as principais entidades. Quanto ao dinheiro, afirmam ter obtido a promessa de repasses de R$ 2,4 milhões, até 2010, por meio do programa Territórios da Cidadania, do governo federal.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#231 Mensagem por Carnage » 04 Mai 2009, 14:55

kank escreveu:ainda não tenho o link porem o pq esta mesma presunção de inocencia não vale para as 1.500 mortes no campo se assassinaram sem terra tem que ser a mando de dono de terra.
não pode ser briga interna? briga por mulher? briga pela honra? briga por qualquer coisa?

o que me deixa pasmo e como as pessoas gostam que as coisas so valham para o lado delas
Se não vale para os MST, porque vale para os donos de terra?
Você foi um dos primeiros a falar que o MST é tudo bandido, e a apoiar toda a acusação contra eles, muitas feitas de orelha. Então...

Não venha com essa. Nesse país, pobre leva cacetete na cabeça e vai preso de algema com foto no jornal que faz as vezes do Notícias Populares, muitas vezes inocente e muitas vezes por ter roubado uma galinha.
Quando rico que roubou bilhões vai preso de algemas, o Juíz, Presidente do Supremo, brada indignado que isso é "espetacularização" e que o uso de algemas é abuso.

Pobre aguarda dois anos um julgamento de HC. Rico recebe 2 em 48 horas.

Pobre morre de AIDS, câncer e tuberculose na cadeia. Rico é solto porque "o coitadinho está enfrentando uma doença grave e não pode ficar na prisão".

Madeireiros donos de grandes corporações contratam pistoleiros pra matar um chefe de movimento social e ambiental famoso no mundo todo e fica por isso mesmo.

É esse o país onde vivemos.

Onde a classe média do conforto da sua poltrona, em frente a Rede Globo, acha que está tudo ótimo para os mais probres e que estes reclamam de barriga cheia e que fazem baderna porque são apenas bandidos.

Não tenho mais o que falar, nem nada o que justificar. Acho que já disse tudo o que devia neste tópico.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#232 Mensagem por Roy Kalifa » 04 Mai 2009, 15:18

Pobre e ricos temos no mundo todo, inclusive discrepâncias socio economicas....

O que não podemos aceitar é que em nome da chamada injustiça social, sejam cometidas todas as arbitrariedades que este movimento MST tem cometido.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#233 Mensagem por kank » 04 Mai 2009, 15:36

carnage, por favor coloque o post em que eu falei que todos os sem terra são bandidos creio que 90% das lideranças não presta e 99% dos que fazem parte do movimento e não são liderança não passam de massa de manobra e estão sendo usados para cometer crimes.

pode gritar chorar e espernear invasão de propriedade particular e crime roubo de gado é crime.(quando eu defendi a sonegação como ato de desobediencia civil vc foi um dos primeiros a falar não pode é crime)


pela terceira vez cade o link que fala sobre os 1500 assassinatos no campo
carnage:
Se não vale para os MST, porque vale para os donos de terra?
Você foi um dos primeiros a falar que o MST é tudo bandido, e a apoiar toda a acusação contra eles, muitas feitas de orelha. Então...

Não venha com essa. Nesse país, pobre leva cacetete na cabeça e vai preso de algema com foto no jornal que faz as vezes do Notícias Populares, muitas vezes inocente e muitas vezes por ter roubado uma galinha.
Quando rico que roubou bilhões vai preso de algemas, o Juíz, Presidente do Supremo, brada indignado que isso é "espetacularização" e que o uso de algemas é abuso.

Pobre aguarda dois anos um julgamento de HC. Rico recebe 2 em 48 horas.

Pobre morre de AIDS, câncer e tuberculose na cadeia. Rico é solto porque "o coitadinho está enfrentando uma doença grave e não pode ficar na prisão".

Madeireiros donos de grandes corporações contratam pistoleiros pra matar um chefe de movimento social e ambiental famoso no mundo todo e fica por isso mesmo.

É esse o país onde vivemos.

Onde a classe média do conforto da sua poltrona, em frente a Rede Globo, acha que está tudo ótimo para os mais probres e que estes reclamam de barriga cheia e que fazem baderna porque são apenas bandidos.

Não tenho mais o que falar, nem nada o que justificar. Acho que já disse tudo o que devia neste tópico.
realmente não entendi não estou defendendo e nem vejo ninguem aqui defendendo que pobre tem é que se fuder (ate pq olhando os tds de cada um creio que sou da classe mais baixa que frequenta o gp guia)
apenas não acho que ganhar dinheiro é sinal de desonestidade
me parece que o numero de vcs é tão furado que vc esta subindo nas tamancas para não postar o link de onde ele vem (se é que essa pesquisa realmente existe pois ja tentei googar ela de diversas formas e nada)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#234 Mensagem por Roy Kalifa » 04 Mai 2009, 15:47

Sinto que os simpatizantes do MST querem passar a idéia de que são os politicamente corretos.

Querem nos fazer crer que os opositores do MST são os reacionários, extremistas, ricos, burgueses etc.

Do ponto de vista destes, quando integrantes do MST matam, trata-se de legitima defesa. Quando são mortos, é chacina.

Querem viver sob o regime comunista? Então peçam asilo em Cuba.

Querer pregar este ideais como os mais puros do planeta, por favor... não para cima de mim.

Concordo com o confrade que disse que ganhar dinheiro não é vergonha para ninguém.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#235 Mensagem por ussama » 04 Mai 2009, 16:23

http://www.pt.org.br/portalpt/index.php ... Itemid=195

http://www.cese.org.br/index.php?prefix ... icia&id=69


Contra a criminalização dos movimentos sociais
Entre 1985 e 2007, foram mais de 1500 assassinatos de lideranças de movimentos e trabalhadores rurais em luta pelo seu direito à terra. Somando-se negativamente a isso, os movimentos se queixam de que as abordagens de suas lutas pela mídia são deslegitimadas. “Isso leva a sociedade a ter uma opinião distorcida da realidade” afirma o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado da Bahia e dirigente do MST, Walmir Assunção. Na defesa de que a reforma agrária é uma mudança na estrutura fundiária do país ele reafirma a importância do apoio da opinião pública. “Nesses 25 anos muito gente nos deseja vida longa, mas para que isso aconteça temos que combater a criminalização e achar uma forma de informar e convencer a sociedade”, afirma o Secretário.


o kalifa disse que nao ia mais tocar neste assunto, mas parece que ele não consegue esquecer de defender os latifundiarios improdutivos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#236 Mensagem por Roy Kalifa » 04 Mai 2009, 16:47

Realmente não tinha mais vontade de meter a colher, mas assim fica parecendo que o MST é uma unanimidade nacional, o que não é verdade.

Afinal, pensando melhor para que me acovardar. Se não simpatizo com o MST, vou tentar argumentar do meu modo, mesmo que os apaixonados pelo movimento considerem minhas idéias fora de propósito.

E digo mais, não sou a favor de Sarney e pessoas que ficaram ricas, na corrupção.
Querem falar de Sarney, vamos falar. Topico sendo aberto com esta finalidade.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#237 Mensagem por kank » 04 Mai 2009, 17:01

agora que tenho o link(não de uma pesquisa mas de uma materia de jornal) ja posso começar a analisar

1500 assassinatos em 22 anos são equivalentes a menos de 69 assassinatos por ano no brasil todo se observarmos o numero de assassinatos ocorridos nesta epoca creio que o mst esta abaixo da media (não sei o numero de integrantes do mst mas se passar de 200 mil vc tem menos chance de ser assassinado se for integrante do mst do que se for um cidadão comum a media esta em 34 a cada 100 mil habitantes no recife não achei o numero do brasil todo )


gostaria de dizer que observando com meus principios não considero nem um assassinato um numero razoavel


porem fazendo uma analise sem considerar principios no ano de 2007 (apenas um ano) aproximadamente 1.000 pessoas morreram em confronto com a policia (não estou falando de assassinatos) apenas no estado do rio de janeiro (apenas um estado não no brasil todo)

em 2008 apenas na bahia (não no brasil) todo foram assassinados 190 homossexuais contra menos 69 sem terra na media anual do brasil todo


não estou com tempo agora mas depois vou fazer uma boa analise destes numeros e trazer para ca

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#238 Mensagem por kank » 04 Mai 2009, 18:58

Tiozinho50
Os caras matam mais de 1500 trabalhadores rurais, e o amigo insiste em tratá-los como meros seguranças, no mesmo período morrem meia dúzia de jagunços, e os milhões de sem terras são todos bandidos.
não achei o numero mas pelas informações postadas pelo confrade acima posso afirmar que são no minimo 2 milhões (1.999.999 e apenas um milhão novecentos...) de sem terra

tendo sido assassinados menos de 69 por ano ou 1500 em 22 anos como vcs preferirem posso afirmar ser sem terra é uma das coisas mais seguras e que possui uma das menores chances de ser assassinados no brasil ficando apenas em 3,45 a cada cem mil habitantes



Porra vamos olhar um minuto os numeros antes de falar bravatas não deve ter um milhão de sem terra no brasil todo e o numero de assassinatos la é compativel com o resto da media brasileira. segundo os numeros que vcs postam é mais seguro ser sem terra do que morar na suiça (e olha que eu faço parte dos que não gostam do movimento)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#239 Mensagem por Tiozinho50 » 04 Mai 2009, 19:12

CARNAGE escreveu:É esse o país onde vivemos.

Onde a classe média do conforto da sua poltrona, em frente a Rede Globo, acha que está tudo ótimo para os mais probres e que estes reclamam de barriga cheia e que fazem baderna porque são apenas bandidos.

=D> =D> =D> =D> =D> =D>

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#240 Mensagem por Roy Kalifa » 05 Mai 2009, 08:13

Engraçado. Ouvindo vocês dizerem, parece que a classe média é a culpada pela situação de miséria do país.

A classe média tem conforto e assiste tudo sentada na poltrona, porque ela trabalhou para ter este bem estar.

Ou vocês acham que este conforto foi conseguido invadindo e tomando na força.

A classe media trabalha oito horas por dia, cinco vezes na semana. Paga altas cargas tributarias, no qual não tem nenhum retorno.
Esta classe paga Iptu, aluguel, Ipva, escola dos filhos, plano de saude. Não é fácil não manter equilibrado o orçamento.

Os culpados são os governos, este e os anteriores, que não controlaram a natalidade. Permitiram que rotos e esfarrados procriassem como se fossem ratos.

Familias sem condições financeiras sequer para se manterem, tem e continuam tendo quatro, cinco filhos. Fica dificil equacionar uma situaçao assim. Daí temos grandes massas pobres e sem oportunidades.

Culpa do governo e da Igreja, que querem cada vez mais eleitores e fieis devotos.

Agora sinceramente: Tem culpa eu ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”