MST - Movimento dos sem terra

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#241 Mensagem por O Pastor » 05 Mai 2009, 08:59

Roy Kalifa escreveu:Engraçado. Ouvindo vocês dizerem, parece que a classe média é a culpada pela situação de miséria do país.

A classe média tem conforto e assiste tudo sentada na poltrona, porque ela trabalhou para ter este bem estar.

Ou vocês acham que este conforto foi conseguido invadindo e tomando na força.

A classe media trabalha oito horas por dia, cinco vezes na semana. Paga altas cargas tributarias, no qual não tem nenhum retorno.
Esta classe paga Iptu, aluguel, Ipva, escola dos filhos, plano de saude. Não é fácil não manter equilibrado o orçamento.

Se eu fosse um acomodado resmungão, talvez não estivesse no conforto do meu lar sentado numa poltrona....

Roy Kalifa,

A classe média não é a única culpada, mas com certeza tem uma parcela gigantesca de culpa. Assim como os ricos (milionários) e os pobres.

A sociedade brasileira é contraditória demais. POr um lado, é uma das mais injustas do mundo, porque aqui é onde se pratica as maiores abominações possíveis e se tem as maiores concentrações de riqueza no Mundo inteiro (pior que muitos países africanos). O Brasil foi uma das nações que mais cresceram no Mundo, no século XX. Saímos de uma economia escravocrata, para sermos até meados dos anos 80, a 8a. maior economia do MUndo. Isso não é pouco, isso é muita coisa, é um salto que poucas nações conseguiram em tão pouco tempo. Mas infelizmente, optamos por um modelo excludente de desenvolvimento que apenas foi se agravando com o tempo. O brasileiro ADORA excluir, está no nosso DNA, excluimos pessoas por qualquer coisa, seja por etnia, grupo social, cultural, etc, o brasileiro adora excluir. Como resultado, temos hoje um país VIOLENTO, INJUSTO, que valoriza pouco a SÁUDE, a EDUCAÇÃO e a CULTURA.

Por outro lado, as pessoas por aqui insistem em achar que está TUDO BEM, inclusive os menos favorecidos por tal politica e isto é algo extraordinario e sem duvida, foi o maior exito de nossas elites coloniais (que são as mesmas de hoje). A lavagem cerebral obteve tanto sucesso, que um pobre favelado se mata para manter o sistema atual, mesmo que seja este sistema que o escraviza num ciclo eterno dentro do gueto. O brasileiro, e ai o de Classe Média tem um peso enorme, é ACOMODADO demais diante de tais situações. O cidadão de classe média, por exemplo, se vende por muito POUCO. Aceita tudo nomanais. Falta CULHÃO!! Falta CARÁTER mesmo, VERGONHA NA CARA, se é que me entende.

A Classe Média é quem deveria ser o fator de equilibrio ou desequilibrio a favor do que é JUSTO. É quem deveria pender em exigir justiça, educação e saúde de qualidade e gratuita, e todos os serviços que são orbigação do Estado. Mas NÃO, PREFERE FICAR SENTADA NO SOFÁ planejando a próxima viagem pra Miami. Por isso, como consequencia: paga escola particular pros filhos, plano de saúde particular, precisa usar transporte individual porque o coletivo é uma merda, precisa de segurança privada, etc, ou seja, gasta-se uma fortuna com aquilo que não deveria.

Ela por ter tido melhores oportunidades que os cidadãos menos afortunados é quem deveria exigir um país melhor. Ou vc espera que pessoas menos politizadas, com pouca instrução o faça?? Não, não, peraí, quando os pobres querem protestar contra as injustiças, são chamados de BADERNEIROS, BANDIDOS, usurpadores da PAZ...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#242 Mensagem por Roy Kalifa » 05 Mai 2009, 09:37

Mas estes mesmos pobres votam nos piores politicos em troca de migalhas. Eles poderiam iniciar os seus protestos banindo estes politicos de ocasião.
Eles, pobres, como são muitos, tem um poder enorme nas mãos. O poder do voto. Mas não sabem utiliza-lo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#243 Mensagem por Compson » 05 Mai 2009, 09:57

Aliás, classe média, no sentido tradicional dos profissionais liberais autônomos que não são ricos (a tríade médico, engenheiro advogado), é algo que existe cada vez menos. Atualmente, dá-se o nome de classe média aos prestadores de serviços (essa forma moderna de servidão) ao grande capital em mercados cada vez mais oligopolizados.

Esperar que essas pessoas, que querem se distanciar a qualquer preço dos trabalhadores braçais, de cuja posição na divisão social do trabalho elas compartilham, sejam os vetores da transformação social é realmente querer tirar pérolas de porcos.

O máximo que se conseguirá é a tradicional postura de vítima, que transforma qualquer ação social em baderna e bandidagem...
Como assim, a classe média não tem retorno dos impostos? E se os sem-tetos tentarem invadir sua casa ou o barbeador elétrico vier com defeito e o vendedor não quiser trocar (duas barbaridades!), com quem você vai reclamar?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#244 Mensagem por Roy Kalifa » 05 Mai 2009, 10:22

Não sou nem medico, nem engenheiro, e também não sou advogado.

Já não sei onde estou classificado, mas pago um monte de imposto a toa, pois a qualidade de vida está uma merda. Ruas esburacadas, mendigos e pedintes aos montes, favelização, pardão eletronico em cada esquina, uma bosta de retorno por parte do governo.

Realmente não temos com quem reclamar, seja qual for a situação.

Penso que a diferença não está no dinheiro e sim na instrução. Enquanto formos destoantes na educação e instrução, continuaremos a ser um país de terceira

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#245 Mensagem por Carnage » 05 Mai 2009, 11:26

Roy Kalifa escreveu:Já não sei onde estou classificado, mas pago um monte de imposto a toa, pois a qualidade de vida está uma merda. Ruas esburacadas, mendigos e pedintes aos montes, favelização, pardão eletronico em cada esquina, uma bosta de retorno por parte do governo.
Em quem você votou na última eleição para prefeito?

Não, pior: em quem você votou nas três últimas eleições para vereador? E para deputado estadual?

Se você lembrar, o que fizeram estes vereadores e deputados em seus mandatos? Você acompanhou? Viu se ele não trabalhou nada? Viu se ele votou a favor de um projeto da prefeitura ou do governo do Estado o qual você é contra ou acha errado? Viu se ele votou a favor do aumento do seu próprio salário? Se ele usou passagens do governo pra ir passear em Miami?

É por isso que somos todos uns bundões.
Editado pela última vez por Carnage em 05 Mai 2009, 11:28, em um total de 1 vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#246 Mensagem por kank » 05 Mai 2009, 11:28

a classe media tem grande parcela de culpa, assim como todas as outras (ja deveriamos ter pintado a cara e saido as ruas de novo a muito tempo)

agora não é por não concordar com a cituação atual do pais que passa a valer tudo

não considero justo o argumento de que eu estou sentado no sofa e achando que pra pobre esta tudo bem.
não utilizo o argumento de que vcs querem distribuir o bolo so que o dos outros não o de vcs, garanto que quem paga 200,00 em cada Td tem uma grande quandidade a ser dividida porem justiça social com o bolso dos outros e mais gostoso.
isto me lembra muito pessoas que processam o governo por perseguição na epoca da ditadura, o cara passa a vida militando e quando consegue seu objetivo(democracia ou governo do povo para o povo) ao inves de seguir a vida não processa o pais pela epoca de perseguição.
Vira milionario com a indenização e não pensa que este dinheiro era para ser usado para o bem do povo.(pera la cade seus ideais)

e quanto aos milhões de integrantes do MST segundo o site( http://www.mst.org.br/mst/pagina.php?cd=871 ) deles em 2005 eram 124.240 de acampados bem longe de chegar no primeiro milhão longe ate dos trezentos mil se dobrar não chega la

então volto a pedir vamos pesquisar antes de chutar numeros e fazer falacias com eles sem mostrar as fontes

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#247 Mensagem por Roy Kalifa » 05 Mai 2009, 11:39

Carnage escreveu:
Roy Kalifa escreveu:Já não sei onde estou classificado, mas pago um monte de imposto a toa, pois a qualidade de vida está uma merda. Ruas esburacadas, mendigos e pedintes aos montes, favelização, pardão eletronico em cada esquina, uma bosta de retorno por parte do governo.
Em quem você votou na última eleição para prefeito?

Não, pior: em quem você votou nas três últimas eleições para vereador? E para deputado estadual?

Se você lembrar, o que fizeram estes vereadores e deputados em seus mandatos? Você acompanhou? Viu se ele não trabalhou nada? Viu se ele votou a favor de um projeto da prefeitura ou do governo do Estado o qual você é contra ou acha errado? Viu se ele votou a favor do aumento do seu próprio salário? Se ele usou passagens do governo pra ir passear em Miami?

É por isso que somos todos uns bundões.
Respondendo ao Caro Carnage
Vamos lá

Para prefeito, votei no Gabeira, porém ele perdeu.

Para vereador e deputados, nas duas ultimas eleições anulei estes votos, pois já não tenho saco para aturar este vermes, metirosos e caras de pau. Se todos anulassem o voto, baniríamos estes escroques. Mas como o voto é obrigatorio, neguinho para não perder a viagem vota em quem deu uma dentadura ou asfaltou meio kilometro de rua proxima a sua moradia.

Não me importo de ser bundão, so não quero pagar tanto imposto em prol de nada, ou quase nada. Melhor gastar a grana com TDs.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#248 Mensagem por Tiozinho50 » 05 Mai 2009, 14:28

KANK escreveu: e quanto aos milhões de integrantes do MST segundo o site ( http://www.mst.org.br/mst/pagina.php?cd=871 ) deles em 2005 eram 124.240 de acampados bem longe de chegar no primeiro milhão longe ate dos trezentos mil se dobrar não chega la

então volto a pedir vamos pesquisar antes de chutar numeros e fazer falacias com eles sem mostrar as fontes
ANTES DE MAIS NADA, LEIA MELHOR O LINK QUE TU MESMO INDICAS COMO FONTE.
CARO KANK – O NUMERO REFERE-SE A FAMILIAS E NÃO A PESSOAS OU ACAMPADOS COMO DISSESTE –SÃO 124.240 FAMILIAS – E NÃO SE TRATA DE FAMILIA DE CLASSE MÉDIA, COM UM OU DOIS FILHOS, SÃO FAMILIAS DE BAIXA RENDA, BAIXA ESCOLARIDADE E MUITOS FILHOS – AGORA, REFAÇA TUAS CONTAS.

Outra coisa, os dados não indicam o numero total de sem terras, indicam o numero de famílias ACAMPADAS em 2005.

Quanto a suposta ausência de fontes, caro Kank, mais uma vez não leste com cuidado, se tiveres um pouco de atenção, veras que a fls. 22 desse tópico, em uma postagem minha, existem dois links onde vais encontrar tais dados. ( alem do próprio texto reproduzido, que fala em 1425 vítimas).

Em tempo – encontraras mais dados no site da Pastoral da Terra. http://www.cptnac.com.br/


Abraços,


Tiozinho50

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#249 Mensagem por kank » 05 Mai 2009, 15:28

tiozinho
realmente não reparei no familias pq a chamada para o link é numero de acampamentos no site.

mesmo assim para as familias que integram o movimento chegarem ao primeiro milhão elas tem que ter 8,05 integrantes cada para chegar ao primeiro milhão ainda acho que esta longe dos milhões e com isto vc estara incluindo crianças de 0 a 10 anos como integrantes do movimento o que não concordo.
Alguem de 0 a 10 anos não tem capacidade para decidir integrar nada de tamanha importancia.(segundo a lei brasileira é de 0 a 18 Anos eu é que restringi a faixa pra ajudar um pouquinho a chegar no milhão)




(e não vale querer contar estudande de ciencias sociais da Puc com carro zero bancado pelo papai como integrante do MST as vezes eles usam a camisa e so)


e por favor ao lado do numero de vitimas tente postar a informação em 22 anos e no brasil todo
exemplo:
mais ou menos assim aproximadamente 1.000 pessoas morreram em confronto com a policia no estado do rio de janeiro no ano de 2007

volto a falar nenhum numero de vitimas é aceitavel mas se observar os dados da violencia do brasil o numero de 1425 mortos em 22 anos não chega a ser algo fora da media se vc quiser insistir que são milhões de pessoas fica abaixo da media.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#250 Mensagem por Roy Kalifa » 05 Mai 2009, 17:47

Quanto ao numero de vitimas, estou pr fora, mas me parece obvio que o envolvimento na disputa de terra expõe mais o cidadão.

Bem diferente do que trabalhar no escritório no centro do Rio ou São Paulo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#251 Mensagem por Carnage » 05 Mai 2009, 17:59

Roy Kalifa escreveu:Para prefeito, votei no Gabeira, porém ele perdeu.
Como é off-topic, posto só o link:

15 RAZÕES PARA NÃO VOTAR EM GABEIRA
http://www.midiaindependente.org/pt/blu ... 0488.shtml

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#252 Mensagem por Roy Kalifa » 05 Mai 2009, 18:21

Caro Carnage

Depois que eu soube que ele também viajava por conta do erário do governo, perdi o tesão no cara.

Politico bom no Brasil está dificil. Não tem um que não tem um podrezinho escondido debaixo do tapete, seja do PT, PSDB, Psol, PMDB (este ultimo então nem se fala).

A questão da sunga ou tanga eu já tinha até relevado, apesar de nunca ter esquecido do ridículo que foi.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Alexander Dimitrov
Forista
Forista
Mensagens: 475
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:22
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#253 Mensagem por Alexander Dimitrov » 05 Mai 2009, 23:51

Saudações camaradas,

Passei 8 dias no acampamento MST de Goiás representando o Partido Comunista, pois fui lá pra dar umas palestras e instrução teórica sobre a luta de classes. Ah, foi muito bom, fui tratado com muita atenção e carinho a todo momento. São pessoas de bem que foram vítimas da barbárie capitalista, ao serem privadas de suas próprias terras e, portanto, de sua liberdade, pois ao não terem terras para produzir, como único meio de sobrevivência são obrigados a vender sua força de trabalho para capitalistas exploradores. Mas como dizia Dolores, a grande heroina do proletariado, para muitos "é melhor morrer de pé, do que viver ajoelhados".

Sinceramente creio que as mortes que acontecem durante nossa luta pela emancipação são um mal necessário... Mortes fazem parte do processo revolucionário de luta armada... Se, por acaso, conseguíssemos apoio logístico da Venezuela, Irã, China ou Vietnã... certeza que conseguiriamos infringir muitas mais baixas nos inimigos de classe.


Atenciosamente,


Camarada A. Dimitrov

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#254 Mensagem por Roy Kalifa » 06 Mai 2009, 09:04

Baseado no relato do Camarada acima:

Bem que eu avisei. A luta por terra é so o começo.

Me parece lógico que quem está por tras do MST quer muito mais do que reforma agrária.

Aos poucos o disfarce vai caindo...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#255 Mensagem por Roy Kalifa » 06 Mai 2009, 11:26

O confrade fala em "processo revolucionário de luta armada".

A meu ver, as reais intenções do MST.

Espero que a visão romântica que o movimento despertava nos amigos confrades tenha caído por terra.

Até que enfim caiu a mascara. Isto so vem a corroborar com o que venho falando desde o inicio do tópico

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”