manifestação policial e conflito em são paulo

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#31 Mensagem por Carnage » 21 Out 2008, 16:20

Peter_North escreveu:O quê? Paulo Henrique Amorim criticando o PSDB e puxando o saco do PT? Estou totalmente surpreso. E onde está escrito "totalmente surpreso" leia-se "nada surpreso".
Vejo que você não lê o site dele... Pois ele vem sistematicamente criticando o PT. E de forma dura.
Tem dezenas de posts no site dele atacando o governo, o acusando de compactuar com a fuga do Dantas, chamando o Lula de covarde.

Os textos que postei não tem defesa ao PT, apenas crítica ao Serra, que se não me engano, por ser o governador do estado, é o responsável pela bagunça. Querer jogar a culpa da situação no PT neste caso é mesmo sem propósito.
E ele não falou nenhuma mentira. Tudo é absolutamente verdade.

Ah, por favor Peter. Não venha com essa... É óbvio que o PHA não é santo. Mas se ele puxa a sardinha pra alguém nestes textos, é pra Record, que é o patrão dele, e ele faz isso descaradamente ali. Mas de qualquer forma o texto é legítimo e fiel ao fatos sim. Ignore qualquer parte que ache que é opinião e analise os fatos por si.

Fatos sobre a real índole do Serra existem aos montes. Mas parece que pra uma grande parcela das pessoas se não aparece na Rede Globo ou na Veja, não existe, é mentira, deve ser invenção. Ou então no mínimo não é tão grave quanto o que a esquerda fez... Essa convesa é de doer.
De doer é ver FATOS que eu presenciei, ou que pessoas que eu conheço presenciaram, serem taxados de distorções ou mentiras ou exageros por outras pessoas.

Siceramente, achar que este movimento de uma classe que pleiteia aumento a mais de um ano para o governo do Estado, que é do partido que não dá aumento nenhuma a 14 anos, é somente fumaça pra tentar ganhar a eleição do município é demais...

Pergunte a um policial. Pergunte a um delegado.

Agora qualquer um que fizer greve é um ato eleitoreiro? Vamos ver, os policiais deveriam ficar quietos, e pensar:
"Poxa, estamos a 14 anos (!!!!) sem aumento, e ganhando o menor salário que uma polícia tem no país, mas é melhor não falarmos nada agora, porque vão achar que estamos tentando fazer a Marta ganhar a eleição... O governador se recusa a falar com a gente, mas é melhor ficarmos quietos senão vai pegar mal... Vamos segurar essa bronca mais um ano. Ano que vem não é eleição então tudo bem..."

Não estou de forma alguma justificando excessos. Se estes aconteceram, devem ser punidos. Mas olhar tudo sob a ótica que o Serra quer que a gente olhe é demais. Ele falar que os policiais não estão com nenhum problema, que isso é só baderna do PT, é nos chamar de idiotas.

E eu me recuso a acreditar que alguém que tenha um mínimo de bom senso entre nessa sem pelo menos questionar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#32 Mensagem por Peter_North » 21 Out 2008, 16:41

Carnage, quero reiterar que sou 100% a favor do que os policiais estão pedindo. Alías, sou 200% a favor porque acho que tem que dar mais ainda do que estão pedindo.

Também é possível que o PHA seja mais fiel à Record que ao PT. De qualquer forma, ele é mais um dos péssimos jornalistas que compõe a péssima imprensa nacional. Não consigo prestar atenção no que ele fala pois ele só me inspira desconfiança. Se ele às vezes fala a verdade e critica o PT, bom, isso me lembra aquela história do relógio que mesmo quebrado marca a hora certa duas vezes por dia.

Também acho que o Serra não vale nada. Mas tenho a convicção que o PT é ainda pior. É minha opinião, e sei que discordamos nisso. Normal, democracia é assim. Pena que na nossa democracia não tem nenhum político que eu diga "taí um cara que defende o que eu penso", de forma que só me resta escolher o menos escroto. De qualquer jeito acabo votando em um escroto.

Outra coisa, quero deixar claro que se sou contra sindicatos, não é porque sou contra o trabalhador, pelo contrário. É porque estou convencido que sindicatos fazem mais mal do que bem, principalmente para o trabalhador. É minha opinião.

Por fim, se os policiais estão a 14 anos sem aumento, só me resta:

1) Chorar. É uma vergonha o que fazem com esse pessoal que é tão importante para todos nós

2) Continuar achando que se estão a 14 anos sem nada, fazer manifestação contra governo a 14 dias da eleição está errado também. Me desculpem mas para mim segue sendo óbvio que a idéia por trás disso é ajudar o PT na eleição municipal. Os policiais podem não ter notado mas podem ter certeza que o Paulinho e a Marta perceberam.Eu e tu sabemos que uma coisa é o estado e outra é a cidade, mas a gigantesca maioria do eleitorado não sabe.

Link:
🔗

Kengo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#33 Mensagem por Kengo » 21 Out 2008, 18:38

O que eu percebo sempre nessas discussões que se desenrolam aqui é que no fim das contas os partidos de esquerda sempre saem com a conta das desgraças do país nas mãos.

É bom lembrar que hoje, a idéia que está ganhando massa para que se "salve" o sistema financeiro é uma estatização temporária, disfarçada dos bancos em crise.

Enfim, o que está levando o mundo a bancarrota é o próprio capitalismo. A serpente começa a devorar a si mesmo.

Sempre ouço que o mercado age de forma racional, economistas parecem racionais em suas entrevistas... esse é o argumento para que se corte verbas sociais em tempos de crise: "vamos agir racionalmente!" Pois se deixar nas mãos da esquerda ela irá gastar com os pobres!

Mas sempre ouço que o mercado está nervoso! Quem está nervoso não está agindo de forma racional...

O argumento de que a polícia fez passeata em frente ao palácio dos Bandeirantes a poucos dias de uma eleição para fortalecer o candidato da oposição é esquisito, afinal de contas como é que a população iria ligar a passseata da polícia em frente a casa do governador com a candidatura do prefeito Kassab?

O que há de inverdade nisso?

Kassab é o vice que assumiu a prefeitura do prefeito que disse que jamais a abandonaria para concorrer ao governo do estado. A população no mínimo lembraria que José Serra é um mentiroso como qualquer outro mortal.

Também descobriria que o candidato a prefeito é apoiado por alguém que traí o candidato de seu próprio partido em benefício próprio.

Também descobriria que os políciais estão há mais de TREZENTOS E SESSENTA E CINCO DIAS tentando serem recebidos na sala do governador para uma audiência sobre aumento de salários.

E talvez a pergunta correta da Marta deveria ser: "O QUE VOCÊ ACHA DE FICAR MAIS DE UM ANO TENTANDO FALAR DE AUMENTO DE SALÁRIO COM SEU CHEFE E ELE ESNOBÁ-LO?" O candidato a reeleição conta com o apoio desse chefe.

E mesmo que ligasse, ainda assim não deixaria de ser culpa de José Serra por pelo menos dois motivos:

Ele é o chefe. É ele quem tem o poder da caneta. É ele quem deve por obrigação acalmar os ânimos e não exalta-los, ponto.

Em segundo por que a situação só chegou onde chegou por que José Serra demorou TREZENTOS E SESSENTA E CINCO DIAS para conversar com aqueles que reivindicavam melhores salários.

Justo o José Serra que tanto reivindicou em sua juventude, hoje nega o mínimo daquilo pelo que lutou.

Link:
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

#34 Mensagem por Mr.Caos » 21 Out 2008, 22:55

Kengo escreveu:O PSDB governa o estado de São Paulo há 13 anos, e 13 anos é muito tempo...

Foi durante a gestão do PSDB que este estado ganhou suas tragédias mais marcantes para a minha geração.
Esta administração se calou diante:
  • das rebeliões das febéns;
    das empreiteiras;
    do PCC;
    de congonhas;
    do empréstimo ao metrô;
    da cratera do metrô... e se tiver mais me ajudem que não lembro.
Ao mesmo tempo, este governo palpita sobre como faria coisas que não são de suas atribuições:
  • política cambial;
    política monetária;
    política política;
    Juros;
    inflação;
    projetos governamentais...
Uma coisa é opinar, outra é dizer como faria, para angariar prestígio.

Sobre o confronto entre as polícias civis e militares sabe-se o seguinte:
  • há mais de um ano policiais tentam negociar com o governador e não são atendidos, a última alternativa as negociações salariais é cruzar os braços e se manifestar.
    ao mesmo tempo em que o Serra faz compras em empórios do tatuapé com cartão coorporativo, o policial civil tem que trazer computadores e impressoras de casa para efetivar seu trabalho na delegacia, realmente não parece justo...
    em toda paralisação por salários é praxe a esquerda estar ao lado, estranho seria se o DEMO estivesse com microfones nas mãos gritando palavras de ordem ao lado dos manifestantes.
    O Paulinho é o Paulinho e todos sabem quem é o Paulinho, mas seriam idiotas os policiais se não usassem desse artifício para ganhar espaço na mídia.
    O Serra não pôde receber o comando da greve para negociar mas pôde receber o César Tralli e toda a equipe técnica da Globo para dar uma "exclusiva"...
    O Paulinho é do PDT, mas o governador exergou apenas PT...
O erro dos policiais foi terem ido armados à passeata...
È hipócrita você ter o direito de fazer passeata por melhores salários e condições de trabalho, desde que não seja na porta da fábrica onde você trabalha.
É hipócrita a midia relatar o "afrontamento" ao governador pela polícia civil e não mostrar, no mesmo espaço, o outro lado, as condições precárias em que se encontram nossos policiais...
Também é hipócrita da parte dos policiais se levantarem contra a junção das policias civis e militares...
E estúpido de nossa parte, diante de tantas provas sobre seu temperamento, acreditar que este homem que prefere o enfrentamento é apto a liderar um estado, o que dirá uma nação... é um bom servidor, mas não serve para liderar...
É ingênuo crêr que uma manifestação de policiais irá tomar o Estado.... rsrsrsrs

Concordo com a visão do Carnage e com a do Clinton...
Kengo como sempre matando a pau =D>

Link:
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#35 Mensagem por Tiozinho50 » 22 Out 2008, 08:46

Por falar em corrupção aqui no RS, teve o escândalo de desvio de 44 milhões no DETRAN, (sem falar na PROCERGS, Sec. Da Cultura etc..), dizem até que sobrou um verbinha pra Yeda comprar um humilde choupana.( 1,2 milhão)

Sete secretários de estado caíram por envolvimento com esses casos, uma coincidência chama a atenção, a governadora daqui também é do PSDB

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#36 Mensagem por Peter_North » 22 Out 2008, 09:41

Kengo escreveu:É bom lembrar que hoje, a idéia que está ganhando massa para que se "salve" o sistema financeiro é uma estatização temporária, disfarçada dos bancos em crise.
Eu, na qualidade de defensor do liberalismo econômico, estou enojado e chocado com esse uso de dinheiro publico para salvar empresa privada. Eu andei lendo que ao redor do mundo os governos já haviam liberado 7 trilhões de dólares para salvar bancos. Não sei se a cifra é certa, mas isso significa mais de mil dólares para cada homem, mulher e criança do mundo. Mil dólares por pessoa!
Kengo escreveu:Enfim, o que está levando o mundo a bancarrota é o próprio capitalismo. A serpente começa a devorar a si mesmo.
Eu acho que é muita precipitação afirmar que essa crise prenuncia o fim do capitalismo, até porque não temos nada melhor para substituí-lo. Quem tentou algo diferente, se deu mal. É o tipo da coisa que me lembra daquela frase: "A democracia é a pior forma de governo existente, excetuando-se todas as outras.". Temos uma crise, é fato, mas isso para mim não prenuncia o fim de nada.
Kengo escreveu:O argumento de que a polícia fez passeata em frente ao palácio dos Bandeirantes a poucos dias de uma eleição para fortalecer o candidato da oposição é esquisito, afinal de contas como é que a população iria ligar a passseata da polícia em frente a casa do governador com a candidatura do prefeito Kassab?
Ora Kengo, a ligação é clara: DEM e PSDB são inimigos históricos do PT. o PT está disputando a eleição contra seus adversários. Os pelegos do PT estão fazendo o que podem para complicar a vida dos adversários do PT. Essa é a ligação. Eu sei que governo estadual não tem a ver com o municipal, e tu também sabe disso, mas a grande maioria da população não.

Link:
🔗

kank
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#37 Mensagem por kank » 22 Out 2008, 10:43

quanto a parte do golpe de estado sei que é meio viagem mas gosto de sempre imaginar como um professor de historia podera dar sua aula daqui a 40 anos.
então adoro Chamar o PCC de revolução popular (antes que me xinguem sei que é meio viagem mas se quiserem eu justifico o pq)
e dependendo de como a historia andar nos proximos 10 anos isso podera ser interpretado de diversas formas inclusive como o principio de um golpe de estado

e quando eu disse que o lula tinha mais chance do que o Serra não quis dizer mais vontade. so acho que a "sorte" esta mais pra ele não duvido nada que a crise mundial vire desculpa para ele não querer passar a direção do Pais para alguem um motorista sem pratica no meio de uma estrada sinuosa (ai ja to ate vendo a metafora)

O que eu percebo sempre nessas discussões que se desenrolam aqui é que no fim das contas os partidos de esquerda sempre saem com a conta das desgraças do país nas mãos.
so pra saber quem é pardido de esquerda e pq?
creio que no Brasil todos os partidos querem ser de esquerda falam que são de esquerda ate atingirem o poder ai viram direita (pode perceber a esquerda ferrenha do PT virou PSOL)

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#38 Mensagem por bullitt » 22 Out 2008, 11:55

Kengo escreveu:Enfim, o que está levando o mundo a bancarrota é o próprio capitalismo. A serpente começa a devorar a si mesmo.
Conversa assim se ouve de tempos em tempos desde 1929. Nesse meio tempo o comunismo morreu e foi enterrado. Como o Peter North mencionou, não há nada que o substitua (o capitalismo). Aliás eu soube que foi a crise dessa época (1929) que ajudou a surgir o nazismo na Alemanha, mas é uma longa história.
Se o colapso chegar ao ponto de tudo quebrar, os bancos e as instituições financeiras, sem volta, dinheiro não vai valer mais nada. Vai ser um mundo apocalíptico estilo Mad Max.

Kengo escreveu:Sempre ouço que o mercado age de forma racional, economistas parecem racionais em suas entrevistas... esse é o argumento para que se corte verbas sociais em tempos de crise: "vamos agir racionalmente!" Pois se deixar nas mãos da esquerda ela irá gastar com os pobres!
Mas sempre ouço que o mercado está nervoso! Quem está nervoso não está agindo de forma racional...
O mercado financeiro sempre foi assim ("nervoso"), com crise ou sem crise. Existe uma grande mistura de perfis, de investidores de longo prazo, especuladores, day traders, swing traders, analistas gráficos, analistas fundamentalistas, leigos, doidos, fundos de investimento, fundos de pensão, as próprias empresas recomprando suas ações, operadores de futuros, investidores estrangeiros vendendo tudo para fazer caixa, etc. Cada um pensa de forma diferente. Um olha o gráfico e vê aquele zigue-zague pra baixo e fica de fora aguardando que o gráfico forme uma figura para entrar comprando pra vender em poucos dias. Outro vê o balanço da empresa, compara o preço da cotação com o valor patrimonial da ação, entre outras coisas, e compra pra vender daqui 5 anos. Tem outro ainda, que vê tudo caindo e acaba vendendo por segurança, necessidade, ou por puro desespero. Esses analistas que aparecem na imprensa são pagos para falar mais ou menos o óbvio. Não dá para prever nada. A única coisa que se tem certeza é que o mercado é cíclico.

Kengo escreveu:Também descobriria que os políciais estão há mais de TREZENTOS E SESSENTA E CINCO DIAS tentando serem recebidos na sala do governador para uma audiência sobre aumento de salários.
Isso é lamentável.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#39 Mensagem por Carnage » 22 Out 2008, 15:39

O debate foi muito além do mero conflito entre os policiais e está tocando em questões muito importantes.
Peter_North escreveu:
Kengo escreveu:É bom lembrar que hoje, a idéia que está ganhando massa para que se "salve" o sistema financeiro é uma estatização temporária, disfarçada dos bancos em crise.
Eu, na qualidade de defensor do liberalismo econômico, estou enojado e chocado com esse uso de dinheiro publico para salvar empresa privada. Eu andei lendo que ao redor do mundo os governos já haviam liberado 7 trilhões de dólares para salvar bancos.
Peter, tem uma pequena diferença entre o que esta sendo feito e o jeito que você analisou.

Em primeiro lugar, "salvar" os bancos é uma medida de auto preservação ao governo e a própria população, pois se estes bancos simplesmetne quebrarem, o dinheiro de muito trabalhador vai ser pulverizado, e estes países terão recessão e desemprego bravos. Portanto, é uma medida necessária, mas ainda assim está longe de ser uma simples salvar.
Segundo, não está apenas se dando o dinheiro aos bancos. Essa transferência de capitais tem três pontos básicos muito importantes.
1 - Existem dispositivos nos planos que garantem que essa grana vai ser toda devolvida aos cofres públicos, se e quando os bancos se recuperarem.
2 - O Tesouro dos países comprou ações preferenciais destes bancos, e quando os bancos voltarem a dar dinheiro, as ações vão subir e o Erário vai embolsar o lucro, que volta pro contribuinte.
3 - Os bancos vão ser vigiados e ter acompanhada a utilização dos recursos injetados por organismos de fora do sistema do Executivo – fora do Ministério da Fazenda, da Receita ou do Banco Central.

Agora se pergunte como é que funcionou o Poer da época do FHC. Onde foi parar a grana dos contribuintes que ajudou os bancos na época? O contribuinte viu algum tostão disso? Ou foi tudo parar na mão de alguns poucos? Quem são estes poucos? Com o caixa das campanhas de quem eles costumam contribuir??
Peter_North escreveu:Eu acho que é muita precipitação afirmar que essa crise prenuncia o fim do capitalismo, até porque não temos nada melhor para substituí-lo.
É óbvio que não é o fim do Capitalismo. Mas é o fim sim do Capitalismo Neoliberal. É o fim do papo de que o Estado não tem que meter o bedelho na economia nunca, de que o mercado tem que se auto regular.
Ha anos se prega o Estado mínimo, que não tem que fazer quase nada. Isso tudo mostrou que se o Estado não vigiar o que o mercado faz, os pilantras se instauram e fazem a maior baderna, arrebentando com todo mundo.
Foi o fim do Capitalismo como se conheceu neste último período. Agora as coisas vão mudar. Já se fala até em uma nova reunião nos moldes dos Acordos de Bretton Woods, que definiram o funcionameto da economia mundial após a Segunda Guerra e estipularam o dólar como parâmetro. Isso indica o fim de uma Era com certeza.
Peter_North escreveu:Quem tentou algo diferente, se deu mal. É o tipo da coisa que me lembra daquela frase: "A democracia é a pior forma de governo existente, excetuando-se todas as outras.".
Não confundir sistema econômico com sistema político.
Peter_North escreveu:Ora Kengo, a ligação é clara: DEM e PSDB são inimigos históricos do PT. o PT está disputando a eleição contra seus adversários.
Se o Serra tivesse conversado com os policiais a um ano atrás, isso tudo não tinha acontecido. Diabos, se tivesse conversado a um MÊS atrás, não tinha havido essa bagunça às vésperas da eleição.
Peter_North escreveu:Os pelegos do PT
Pelego nesta situação, por definição, deveriam ser aqueles que fingem estar trabalhando à serviço dos interesses dos trabalhadores (no caso os policiais) mas na verdade estariam submissos ao patrão (no caso o Governo Serra). Portanto, não podendo ser o caso de alguém do PT nessa história. Acredito então que o uso do termo aqui não se aplica.

kank escreveu:quanto a parte do golpe de estado sei que é meio viagem mas gosto de sempre imaginar como um professor de historia podera dar sua aula daqui a 40 anos.
Se um professor de alguma aula se expressando deste modo a respeito deste evento, será um péssimo professor, por estar faltando completamente com a verdade e aplicando uma observação tendenciosa, fabricada e fantasiosa a um evento.

abs

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#40 Mensagem por Carnage » 22 Out 2008, 16:05

http://www.cartamaior.com.br/templates/ ... na_id=4007
DEBATE ABERTO

Serra e a blindagem da TV Globo
Gilson Caroni Filho

A cobertura dada pela TV Globo ao confronto entre policiais civis e militares, nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, foi um show de culinária. Não bastasse o silêncio durante a tarde, a edição de 16/10 do Jornal Nacional se esmerou em cozinhar textos de uma só fonte para oferecer um produto pouco informativo, incompleto e sem qualquer rigor na apuração. Entende-se. A correta contextualização dos fatos poderia arranhar a imagem do governador José Serra. E de um modo de governar que tem na incapacidade de negociação o DNA tucano.

O interessante é que não estamos diante de um caso isolado ou de falha provocada por profissionais inexperientes e/ou incompetentes. Muito pelo contrário. Mais uma vez, a emissora da família Marinho, reuniu a nata da casa, para subordinar o exercício do bom jornalismo, e as responsabilidades a ele inerentes, ao projeto eleitoral do consórcio PSDB/DEM.

As imagens de um conflito em que foram utilizadas bombas de gás lacrimogêneo, munição convencional e de borracha foram ao ar acompanhadas do texto que melhor convinha ao "padrão Globo" de divulgação de notícias. Para o telespectador, a intransigência tinha um só lado: policiais, sindicalistas e partidos políticos, com destaque para o PT, é claro. Não havia greve que se arrasta há um mês e muito menos uma categoria que tem a média salarial mais baixa que o piso de 11 estados. A registrar, uma disfuncão, nada mais.

O que Perseu Abramo destacou como “padrões de ocultação", fragmentação" e "inversão" foram a tônica de um noticiário mais empenhado em evitar desgaste de Serra na véspera do segundo turno das eleições municipais do que explicar os motivos que levaram a barbárie a tomar as ruas paulistanas.

Microfones abertos para o principal personagem a ser blindado e sua versão pautou a cobertura. O relato da emissora serviu como narrativa de corroboração

“O governador José Serra disse que o protesto foi feito por uma minoria e que é ilegal. “Essa manifestação reuniu, no máximo, 1.000, 1.200 pessoas. A Polícia Civil tem 35 mil efetivos. Trata-se, portanto, de uma minoria. Muitos dos participantes não são da polícia, são de outros sindicatos, da CUT e da Força Sindical. Há partidos políticos por trás”.

Serra também criticou o uso de armas pelos manifestantes. “Armas são entregues às polícias para defenderem o povo contra os criminosos. Não para servirem a movimentos políticos reivindicatórios. Reivindicação se faz na mesa conversando, não com violência. Isso nós não aceitamos”.

E se tivesse havido diálogo, a crise teria chegado a esse ponto? Confronto entre policiais não aponta para crise institucional? Será isso o que estamos vivendo no Estado mais rico do país? Onde ocorreu embates envolvendo forças de segurança antes? Em Belo Horizonte, há 11 anos. A que partido pertencia o então governador de Minas, Eduardo Azeredo? São questões por demais delicadas para que o jornalismo global possa fazer qualquer aprofundamento.

Mas o "melhor", em matéria de manipulação, estava guardado para o dia seguinte. Na edição de 17/10 do Bom Dia Brasil. Com ar contrito, o jornalista Renato Machado anunciou que "A população de São Paulo assistiu atônita a mais um exemplo da crise que assola a segurança pública no Brasil”.

A nacionalização do conflito esclarece o planejamento da agenda. Como no Brasil? É em São Paulo, e sob as ordens de um governador do PSDB, que polícia atira em polícia. Essa é uma anomia exclusivamente tucana. O ato falho talvez tenha revelado o que a emissora antecipa para 2010.

Gilson Caroni Filho é professor de Sociologia das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), no Rio de Janeiro, colunista da Carta Maior e colaborador do Observatório da Imprensa.
Me parece que foi mais na cabeça do Serra que a manifestação tinha algo a ver com a eleição para a prefeitura, e não na cabeça dos policiais.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#41 Mensagem por Carnage » 22 Out 2008, 16:10

http://www.cartamaior.com.br/templates/ ... a_id=15306
"CAOS NA POLÍCIA!" "ESTADO SEM LEI"

Imagine as manchetes se o governador fosse Brizola ou alguém do PT

Rodrigo Vianna

Do blog de Rodrigo Vianna:

"Tenho 20 anos de Jornalismo. Quase todos na rua, como repórter. E nunca vi algo parecido com o que se passou ontem, a poucos metros do Palácio dos Bandeirantes.

Estava na redação da TV Record quando as primeiras imagens apareceram na TV. Chefes de Reportagem (alguns com ainda mais experiência que eu no Jornalismo) pareciam catatônicos: o que é isso? no Estado mais rico (?) do país, a barbárie fardada!

Que nome você, leitor, daria para um confronto armado entre Polícia Civil e Polícia Militar?

"Caos na segurança" seria o mínimo, não?
Ou, ao menos, "crise na polícia".

Os jornalistas dão o nome de "chapéu" àqueles títulos colocados no alto da página, e que em coberturas especiais se repetem, pra marcar o noticiário. Você já deve ter visto nos jornais... Dois anos atrás, durante meses, fomos bombardeados com páginas e mais páginas na imprensa sobre o "caos aéreo". O "chapéu" estava ali, a marcar e editorialzar a cobertura sobre as falhas no sistema aéreo basileiro

Pergunto: o que é mais grave, atraso em vôos ou polícia em greve?
Mas, abro a "Folha" hoje e não encontro o "chapéu" para o noticiário sobre o "caos na segurança".

As informações estão ali - com mapas, fotos, declarações.

Mas, é evidente o tratamento vip dado ao governo tucano por nossa imprensa.

Imagine se algo parecido tivesse acontecido num governo do PT, PCdoB, ou nos bons tempos de Brizola/PDT no Rio?

Qual seria a manchete? Qual seriam os "chapéus" estampados no alto das páginas?

"Estado sem lei", "Barbárie armada"...
(eu poderia inventar vários, porque durante um ano esse foi meu serviço , como redator do caderno "Cotidano" da "Folha", o início dos anos 90)!

Essa falta de "combatividade" (!) da imprensa escrita com o governo tucano talvez explique porque o tom político na cobertura tenha partido de onde menos se esperava: ontem, era Datena, na "Band", quem cobrava uma palavra do governador!

Cobrava daquele jeito dele, mas cobrava. É o que se espera dos jornalistas numa hora dessas.

Por que Datena pode cobrar e a "Folha" não pode?

O maior jornal do país trata José Serra como se ele ainda fosse o editorialista levado para trabalhar na Barão de Limeira pelo seu Frias, nos anos 80.

Serra é da casa, né?
Serra não pode ser cobrado.
Ninguém bota "chapéu" no Serra!

Link:
🔗

kank
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#42 Mensagem por kank » 22 Out 2008, 16:43

carnage:

Se um professor de alguma aula se expressando deste modo a respeito deste evento, será um péssimo professor, por estar faltando completamente com a verdade e aplicando uma observação tendenciosa, fabricada e fantasiosa a um evento.
como as coisas vão ser classificadas daqui a 40 anos é muito complicado afirmarmos hoje porem eventos que parecem insignificantes tomam grandes proporções se outros fatores historicos ajudarem.

uma parte da policia lutando contra parte da policia, em um lado politicos que estão no poder
do outro lado marchando junto lideres politicos que tem ideias contrarias ao politico que esta no poder.

não se esqueça que um fato que hoje marca o inicio da independencia de um pais poderia não passar de uma cambada de bebados que foi roubar cha do navil, porem hoje é posto como o inicio de uma revolta popular. A historia adora floriar fatos e fazer parecer que eles foram pensados e super organizados quando eles simplesmente acontem.

[/code]

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Ver TD's

#43 Mensagem por bullitt » 22 Out 2008, 23:09

Complementando sobre a crise financeira global, parece que tudo começou por volta de 2001 (11 de setembro), andei lendo um pouco sobre o assunto, é interessante analisar como uma coisa puxa a outra. Resolveram diminuir a taxa de juros para manter a economia aquecida e o estilo de vida americano. O Alan Greenspan do Fed foi diminuindo e diminuindo a taxa de juros. Enquanto isso os EUA resolvem bancar várias guerras sob o pretexto de caçar o Bin Laden e o Taliban, e sob o pretexto de encontrar e destruir as tais armas de destruição em massa, que nunca foram encontradas no Iraque. Tudo isso gerando um custo enorme, de manter exércitos e equipamentos praticamente no outro lado do mundo.

Graças aos juros baixos (juros de 1%), todo mundo resolveu comprar imóveis, mesmo que fossem além da capacidade de renda das famílias. Os vendedores ficavam contentes porque ganhavam muitas comissões, o governo ficava contente porque a economia ficava aquecida e ele precisava de popularidade por causa das guerras e das diversas cagadas do Bush, e os moradores ficavam contentes porque moravam num lugar muito melhor que podiam antes. Interessante como ninguém se deu conta (ou fingiu que não se deu conta) durante todos esses anos. As instituições financeiras e bancos também quietinhos.

O Alan Greenspan vai entrar na história como um dos responsáveis (ou o bode expiatório) por essa história toda. O Bush vai ser lembrado para toda a história como o presidente da crise ecônomica, das custosas guerras, e é claro, principalmente das gafes que todos os humoristas americanos adoram, material farto pro David Letterman, Jay Leno, Conan O'Brien, etc. Tem até desenho animado do Bush! :lol:

Quanto ao assunto "salvar os bancos", de fato, não há muitas opções. Caso se siga o liberalismo puro e deixe tudo sem intervenção, as coisas seriam muito piores. A crise de liquidez ficaria tão grave que as empresas não teriam como emprestar dinheiro para pagar funcionários, só para citar um exemplo simples. É claro que dá vontade de mandar todas essas instituições financeiras se foderem. Aliás essa é uma medida pouco popular nos EUA (coitados, estão pouco acostumados com "pacotões" econômicos :lol: ). Aqui no Brasil já se tem um know how de como se lidar com crises, à duras custas de décadas de experimentações, quando finalmente se chegou a algo mais ortodoxo e que o governo do Lula acabou dando continuidade.

Em relação ao Lula me irrita todos os dizeres que o Brasil está blindado, etc. A quem ele quer confortar? Acho que uma excelente medida e que infelizmente foi deixada de lado é permitir a aplicação de parte do FGTS em ações, como ocorreu no passado. Beneficiaria a população, que teria uma renda maior que a renda ridícula do FGTS, e ajudaria a tranquilizar o mercado. Também ajudaria um pouco a própria Petrobras, porém esse montante de dinheiro não seria tão significativo pro tamanho da empresa, mas qualquer ajuda...

Em relação a Serra sua relação com o funcionalismo público é um tanto problemática, já faz um tempo. Devemos também lembrar do catástrofe quanto ao ensino em São Paulo. Os alunos saem da escola pública totalmente ignorantes. O governo dele implica em cortar gastos, o que é bom para um governo tupiniquim, mas também corta gastos em áreas de alta importância.

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Ver TD's

#44 Mensagem por bullitt » 22 Out 2008, 23:23

kank escreveu:não se esqueça que um fato que hoje marca o inicio da independencia de um pais poderia não passar de uma cambada de bebados que foi roubar cha do navil, porem hoje é posto como o inicio de uma revolta popular. A historia adora floriar fatos e fazer parecer que eles foram pensados e super organizados quando eles simplesmente acontem.

Como se fala por aí, a proclamação da independência do Brasil foi durante uma diarréia do Dom Pedro I. Provavelmente a cena não tinha todo aquele glamour como o do famoso quadro que aparece em todos os livros de história.

Link:
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

coisas do capitalismo

#45 Mensagem por Tiozinho50 » 23 Out 2008, 01:09

bullitt escreveu: Quanto ao assunto "salvar os bancos", de fato, não há muitas opções. Caso se siga o liberalismo puro e deixe tudo sem intervenção, as coisas seriam muito piores.
Tenho minhas dúvidas, acho que seria salutar deixar os bancos se foderem, num primeiro momento seria o caos, mas em seguida com a perda de credibilidade das instituições financeiras as pessoas teriam de colocar seu dinheiro em atividades produtivas.

É um equivoco acreditar que o liberalismo é contra a intervenção estatal, só são contra quando querem abocanhar lucro fácil como ocorreu com as privatizações, mas quando as grandes montadores pretendem se instalar em algum lugar exigem obras de infra-estrutura, financiamentos e privilégios fiscais, isso é intervenção estatal, assim como quando os liberais dão seus desfalques e correm pra baixo da saia do estado para que e o povo que pague a conta, como esta ocorrendo em todo mundo, liberalismo é privatizar lucros e socializar prejuízos, ou seja só é bom para 0,01% da população.

bullitt escreveu: Em relação ao Lula me irrita todos os dizeres que o Brasil está blindado, etc. A quem ele quer confortar? Acho que uma excelente medida e que infelizmente foi deixada de lado é permitir a aplicação de parte do FGTS em ações, como ocorreu no passado.

Imagina qual seria a cotação do dólar agora, se o Lula diz “tamu fudido”, aí que tu ia ficar irritado.

Ainda bem que o FGTS não está aplicado em ações da bolsa, senão iria ocorrer o mesmo que acontecendo com os fundos de pensão – “Nos Estados Unidos a perda dos fundos de pensão é astronômica: US$ 2 trilhões, cerca de 20% do valor patrimonial , segundo estudos do Congresso americano.(..)No Brasil, 36% do patrimônio de R$ 460 bilhões dos fundos de pensão estão aplicados em bolsa,(...)As perdas totais dos 350 fundos de pensão complementar superaram até outubro os R$ 40 bilhões, segundo a Secretaria de Previdência Complementar“(Agência Carta Maior)

bullitt escreveu: Graças aos juros baixos (juros de 1%), todo mundo resolveu comprar imóveis, mesmo que fossem além da capacidade de renda das famílias. Os vendedores ficavam contentes porque ganhavam muitas comissões, o governo ficava contente porque a economia ficava aquecida e ele precisava de popularidade por causa das guerras e das diversas cagadas do Bush, e os moradores ficavam contentes porque moravam num lugar muito melhor que podiam antes. Interessante como ninguém se deu conta (ou fingiu que não se deu conta) durante todos esses anos. As instituições financeiras e bancos também quietinhos.

Essa é a versão “oficial” a tal estória do financiamento para todos a juros baixos, etc..,. A desculpa do “subprime” é pra inglês ver, a verdade é mais cruel, trata-se de um gigantesco estelionato que rendeu aos meliantes 58 trilhões de dólares, veja:
“Coisas do capitalismo
Por Eliakim Araújo,
jornalista (*)

Quem pensa que já viu tudo em matéria de ganância e especulação que levaram o sistema financeiro mundial ao colapso em que se encontra hoje, ainda vai ter muita surpresa. À medida em que são abertas as caixas pretas dos bancos falidos, estão aparecendo gigantescos trambiques praticados pelos "gênios do mal" do mercado financeiro. Gente com título de MBA que ganha para pensar como enganar o próximo e enriquecer desonesta e rapidamente.

O Lehman Brothers, por exemplo, um dos mais confiáveis e tradicionais bancos norte-americanos, que entrou com pedido falência há três semanas, fechou, mas deixou uma imensa conta para as seguradoras.

A história é deixar qualquer um de cabelo em pé. Descobriram que os ativos do banco estavam segurados por um instrumento financeiro chamado CDS (credit-default swaps) , um contrato de seguro destinado a cobrir as perdas dos bancos se determinadas obrigações não fossem cumpridas. Em outras palavras, o banco comprava um seguro para se proteger contra devedores que falhassem no pagamento de hipotecas ou outros tipos de empréstimo.

De posse do tal CDS, o banco emitia e vendia títulos com a maior facilidade. Claro, qualquer investidor sai feliz da vida quando compra um papel garantido por uma apólice de seguro, não é mesmo? Só que o CDS se espalhou como uma praga no mundo inteiro. E desonestamente. Uma mesma apólice segurava mais créditos do que o contratado. Como se fosse uma pirâmide.

Certamente, o leitor deve estar perguntando: mas e a fiscalização, não fez nada?
Nada, pois o próprio Christopher Cox, o chefão da SEC (Securities and Exchange Commission), equivalente no Brasil ao presidente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), ou seja o homem encarregado de regular e fiscalizar o mercado, se declarou chocado com a "descoberta". Ele estima que o volume dessas operações deve chegar a US$ 58 trilhões no mundo inteiro. Só o Lehman tem créditos com as seguradoras estimados entre 400 e 600 bilhões de dólares. Um dinheiro que não existe e ninguém tem condições de pagar. Muito menos as seguradoras que participaram de um jogo sem nenhuma regulamentação, vendendo um tipo de seguro completamente fora das práticas legais e usuais do mercado. Para a SEC eram operações invisíveis, que não podiam ser fiscalizadas.

Coisas do capitalismo, quando poucos saem ricos e ilesos dos golpes, deixando na mão milhões de vítimas. “

...................

(*) E-mail: [email protected]

(*) Artigo publicado hoje (13) no saite Direto de Redação, editado em Miami (EUA).

Link:
🔗

Responder