Boris Casoy Humilhando Garis

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
tio chota
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2222
Registrado em: 29 Set 2007, 16:00
---
Quantidade de TD's: 165
Ver TD's

#31 Mensagem por tio chota » 02 Jan 2010, 18:14

Bons comentários dos companheiros, este cidadão(se é que podemos chama-lo assim) tem que levar nosso desprezo total.

Todos devemos lembrar que nosso presidente já foi um "Peão" e que entre merdas e merdas até que não é tão merda assim.

Respeito a todas as classes, incluindo as PUTAS(HEHEHEHEHEH).

Sds Tio Chota

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Mike Logan
Forista
Forista
Mensagens: 8195
Registrado em: 20 Jan 2008, 18:47
---
Quantidade de TD's: 92
Ver TD's

#32 Mensagem por Mike Logan » 02 Jan 2010, 19:17

O que o Casoy fez é o que é praticado diariamente. A própria condição do trabalho como gari implica em uma humilhação constante, seja pelo salariozinho de merda que recebem, pelo serviço de merda que executam ou pela forma como a maioria das pessoas os tratam. Eu acho positivo ter acontecido esse furo, pois assim pode até ser que alguém se atente ao problema.

Aliás, esse tema já foi discutido por aqui:
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... ologo+gari

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#33 Mensagem por bullitt » 02 Jan 2010, 20:56

Todo mundo aqui já falou merda algumas vezes na vida. Eu mesmo tenho certos preconceitos pessoais contra alguns tipos de pessoas.

Entretanto, o Boris Casoy falar dessa forma gratuita dos garis? Porra, além de tudo os caras escolheram trabalhar honestamente na vida por uma merreca de salário ao invés de virarem parasitas da sociedade. Para mim o comentário do Casoy é como apontar para uma criança doente e dar risada. Aliás a própria infância do Casoy foi marcada por uma doença grave.

O comentário dele não foi um mero deslize, mas sim revela o caráter dele.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5245
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#34 Mensagem por ZeitGeist » 02 Jan 2010, 21:34

Isso é uma vergonha :oops: !

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#35 Mensagem por ussama » 02 Jan 2010, 23:35

acredito que o cara que bolou a mensagem visou dar maior visibilidade a uma classe social trabalhadora invisivel, como uma forma de quebrar o gelo e a desumanização da vida nas grandes cidades
ai vem um babaca e diz aquilo.
a situação piora com o pedido de desculpa, mecânico e burocrático, apenas pra limpar a barra.
foda, se ouvissemos o seu comentário extra oficial depois do pedido de desculpa, ai seria deprimente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Alguém no Mundo
Forista
Forista
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Jul 2005, 00:16
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#36 Mensagem por Alguém no Mundo » 02 Jan 2010, 23:41

Bom ... o certo era os lixeiros nunca mais irem catar o lixo da casa desse filho da puta ... aí sim ele ia ver com os lixeiros são importantes na vida ...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
Mensagens: 3794
Registrado em: 09 Jul 2006, 19:43
---
Quantidade de TD's: 338
Ver TD's

#37 Mensagem por Hector Bonilla » 03 Jan 2010, 04:05

"Tenho orgulho de ser Carioca, mas muita vergonha de ser Brasileiro.

O Brasil, é um país de primeiro mundo, primeiríssimo, disso não tenho dúvida, aqui tem tudo, já o Brasileiro, putz, esse é de oitavo, nono mundo.
"

Ouvi isso uma vez de um doidão num ônibus, nunca vou esquecer dessas frases, pois foi uma das coisas mais fodas que já ouvi até hoje.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dick Laurent
Forista
Forista
Mensagens: 1043
Registrado em: 19 Jul 2005, 10:40
---
Quantidade de TD's: 320
Ver TD's

#38 Mensagem por Dick Laurent » 03 Jan 2010, 12:38

Acho que fiquei mais chocado quando ouvi ele cantando... enfim, esse incidente não está muito fora daquilo conhecido como o monstro interior que todos (sem exceção) tentamos esconder (alguns não muito) sob a máscara do politicamente correto. Afinal, quem aqui não concorda com o que ele disse, quem aqui desejava ser "Gari" (olha eu provando a teoria e sendo politicamente correto).... "Lixeiro" (oops!) quando criança. Ou quem sonha que seu filho, ao invés de ostentar um diploma de Medicina, Engenharia, Advocacia na parede de casa, passe os dias a varrer a sujeira da cidade. Mesmo aqui no fórum, muitos se dizem de mentalidade mais compreensiva, mais aberta (nisso, eu me incluo) com relação à prostituição, às gps... puts, de novo!... putas, mas se sentem incomodados ou ofendidos quando as putas saem do seu lugar de puta e viram pseudo-escritoras, atrizes, celebridades (Bruna Surfistinha e companhia) mostrando-se tão preconceituosos quanto o resto da sociedade.
O que ele disse com certeza foi uma puta de uma gafe e não tem justificativa, só explicação. Pedir desculpas no dia seguinte foi só ele recolocando a máscara da civilidade novamente, depois que ela escorregou pelo seu rosto suado. Mas o estrago já estava feito: os ingênuos viram que não é só o bandido da favela; mesmo os intelectuais, os grandes pensadores e "formadores de opinião" (de quem?) do país tem seu lado podre.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Glande Homem
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 04 Jun 2009, 14:10
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#39 Mensagem por Glande Homem » 03 Jan 2010, 19:56

Ridiculo!

Sei que todo mundo comete algumas merdas na vida, e fala algumas coisas sem pensar. Porém pessoas que tem uma obrigação como formadoras de opinião, devem pensar ums 50 vezes antes de abrirem a boca

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roman Barak
Forista
Forista
Mensagens: 2170
Registrado em: 12 Mar 2006, 20:42
---
Quantidade de TD's: 207
Ver TD's

#40 Mensagem por Roman Barak » 03 Jan 2010, 21:59

Carnage escreveu:Não tem nada dessa conversa de que "todo mundo fala merda no particular".

Ele não falou brincando, ele expressou um preconceito real. Isso mostra falha de caráter.

E eu sempre soube que o Casoy é um idiota preconceituoso.
Toda vez que ele fala de pobre ou fala de coisa de pobre ele faz "carinha de nojo".
Concordo em gênero e espécie.

Boris é um imbecil, não gosto dele desde dos anos 1980, quando escrevia bobagens na imprensa paulista (Folha ou Estadão? não lembro), época em que, aliás, perguntou ao FHC, então candidato a prefeito de SP se ele acreditava em D'us.
Disponível apenas para administradores
Oculto para usuários:
Poucos sabem, mas ele pega garotos de michê... foi preso certa vez por isso.
(Tricampeão - 06/01/10)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#41 Mensagem por Carnage » 06 Jan 2010, 20:25

Eu já sabia dessa, Tri.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#42 Mensagem por Carnage » 06 Jan 2010, 20:29

http://altamiroborges.blogspot.com/2010 ... gonha.html
Boris Casoy é “uma vergonha”

Primeiro vídeo: ao encerrar o Jornal da Band da noite de 31 de dezembro de 2009, dois garis de São Paulo aparecem desejando feliz ano novo ao povo brasileiro. Na sequência, sem perceber o vazamento de áudio, o fascistóide Boris Casoy, âncora da TV Bandeirantes, faz um comentário asqueroso: “Que merda... Dois lixeiros desejando felicidades... do alto de suas vassouras... Dois lixeiros... O mais baixo da escala do trabalho”.

Segundo vídeo: na noite seguinte, o jornalista preconceituoso pede desculpas meio a contragosto: “Ontem durante o programa eu disse uma frase infeliz que ofendeu os garis. Eu peço profundas desculpas aos garis e a todos os telespectadores”. Numa entrevista à Folha, porém, Boris Casoy mostra que não se arrependeu da frase e do seu pensamento elitista, mas sim do vazamento. “Foi um erro. Vazou, era intervalo e supostamente os microfones estavam desligados”.

Do CCC à assessoria dos golpistas

Este fato lastimável, que lembra a antena parabólica do ex-ministro de FHC, Rubens Ricupero – outras centenas de comentários de colunistas elitistas da mídia hegemônica infelizmente nunca vieram ao ar –, revela como a imprensa brasileira “é uma vergonha”, para citar o bordão de Boris Casoy, com seu biquinho e seus cacoetes. O episódio também serve para desmascarar de vez este repugnante apresentador, que gosta de posar de jornalista crítico e independente.

A história de Boris Casoy é das mais sombrias. Ele sempre esteve vinculado a grupos de direita e manteve relações com políticos reacionários. Segundo artigo bombástico da revista Cruzeiro, em 1968, o então estudante do Mackenzie teria sido membro do Comando de Caça aos Comunistas (CCC), o grupo fascista que promoveu inúmeros atos terroristas durante a ditadura militar. Casoy nega a sua militância, mas vários historiadores e personagens do período confirmam a denúncia.

Âncora da oposição de direita

Ainda de 1968, o direitista foi nomeado secretário de imprensa de Herbert Levy, então secretário de Agricultura do governo biônico de Abreu Sodré – em plena ditadura. Também foi assessor do ministro da Agricultura do general Garrastazu Médici na fase mais dura das torturas e mortes do regime militar. Em 1974, Casoy ingressou na Folha de S.Paulo e, numa ascensão meteórica, foi promovido a editor-chefe do jornal de Octávio Frias, outro partidário do setor “linha dura” dos generais golpistas. Como âncora de televisão, a sua carreira teve início no SBT, em 1988.

Na seqüência, Casoy foi apresentador do Jornal da Record durante oito anos, até ser demitido em dezembro de 2005. Ressentido, ele declarou à revista IstoÉ que “o governo pressionou a Record [para me demitir]... Foram várias pressões e a final foi do Zé Dirceu”. Na prática, a emissora não teve como sustentar seu discurso raivoso, que transformou o telejornal em palanque da oposição de direita, bombardeando sem piedade o presidente Lula no chamado “escândalo do mensalão”.

Nos bastidores da TV Bandeirantes

Em 2008, Casoy foi contratado pela TV Bandeirantes e manteve suas posições direitistas. Ele é um inimigo declarado dos movimentos grevistas e detesta o MST. Não esconde sua visão elitista contra as políticas sociais do governo Lula e alinha-se sempre com as posições imperialistas dos EUA nas questões da política externa. O vazamento do vídeo em que ofende os garis confirma seu arraigado preconceito contra os trabalhadores e tumultuou os bastidores da TV Bandeirantes.

Entidades sindicais e populares já analisam a possibilidade de ingressar com representação junto à Procuradoria Geral da República. Como ironiza Beto Almeida, presidente da TV Cidade Livre de Brasília, seria saudável o “Boris prestar serviços comunitários por um tempo, varrendo ruas, para ter a oportunidade de fazer algo de útil aos seus semelhantes”. Também é possível acionar o Ministério Público Federal, que tem a função de defender os direitos constitucionais do cidadão junto “aos concessionários e permissionários de serviço público” – como é o caso das TVs.

Na 1ª Conferência Nacional de Comunicação, realizada em dezembro, Walter Ceneviva, Antonio Teles e Frederico Nogueira, entre outros dirigentes da Rede Bandeirantes, participaram de forma democrática dos debates. Bem diferente da postura autoritária das emissoras afiliadas à Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), teleguiadas pela Rede Globo. Apesar das divergências, essa participação foi saudada pelos outros setores sociais presentes ao evento. Um dos pontos polêmicos foi sobre a chamada “liberdade de expressão”. A pergunta que fica é se a deprimente declaração de Boris Casoy faz parte deste “direito absoluto”, quase divino.
http://blog.sylviomicelli.jor.br/2010/0 ... -pra-sair/
Ei, Casoy! Pede prá sair!

Que ótima forma de começar o Ano Novo! Comentando uma terrível gafe de um colega de profissão. Colega que não gosto mas, afinal, faz parte da minha pseudo-categoria.

Ontem, véspera de Ano Novo, o jornalista Bóris Casoy, após uma reportagem do Jornal da Band que ele ancora na Rede Bandeirantes de televisão, comentou em tom cínico e malicioso as imagens exibidas durante uma reportagem, que mostravam uma dupla de garis dando felicitações de Ano Novo. Eis a reprodução de sua fala: “Que merda… dois lixeiros desejando felicidades… do alto de suas vassouras… dois lixeiros… o mais baixo da escala do trabalho…”

Pois bem. De todas as pessoas do mundo do jornalismo, Casoy seria a última, a tecer qualquer comentário preconceituoso. Casoy é de origem judia, uma das etnias mais perseguidas do mundo. Ele, quando criança, foi vitimado pela poliomielite e só começou a andar após os nove anos de idade. Ou seja, apenas esses dois fatos já deveriam dar a ele uma humildade que nem o homem, nem o profissional têm.

Mas é plenamente compreensível. Bóris Casoy é um dos mais importantes e dignos representantes da burguesia brasileira. Quase um porta-voz dos que acham que estão a salvos em assistí-lo, ao invés de optarem pelo Jornal Nacional da Rede Globo. E quando uso burguesia, aqui, passo longe do discurso panfletário utilizado politicamente.

Casoy foi secretário de Imprensa de diversos representantes da Arena (Aliança Renovadora Nacional), partido que deu sustentação ao Regime Militar. Entre 1968 e 1972, auge da ditadura no país, Casoy passou pela Secretaria de Agricultura paulista, pelo Ministério da Agricultura e pela prefeitura paulistana. É apontado com um dos responsáveis pelas “grandes transformações” do jornal Folha de São Paulo e pelo sucesso da coluna Painel na década de 80. E está em diversos canais de TV, há mais de duas décadas, sempre “formando opinião”.

O mais preocupante no comentário que Casoy fez, e que vazou na era da informação total, é que ele reflete o pensamento da mesma burguesia que lhe dá o status de conteúdo. Ele até pediu desculpas hoje. O problema não é o Casoy falar bobagem. Ele pensa assim. Mesmo pedindo desculpas é isso que ele pensa… E desculpas televisivas não apagam o pensamento que se tem.

Encerro aqui utilizando-me de dois bordões famosos do jornalista. E rogo que ele aproveite a oportunidade para se aposentar. “É preciso passar o Brasil a limpo”, não é mesmo? E vamos aproveitar os garis para que a sujeira não fique debaixo do tapete. Do contrário “isto é uma vergonha”.

Espero que o Grupo Bandeirantes manifeste-se sobre o assunto de forma clara para que seu jornalismo, até sério e respeitável, não seja jogado na vala comum. E que o jocoso programa CQC, da mesma emissora, não seja corporativo e coloque o dedo na ferida, assim como faz com outros vídeos e situações inusitados.
Carta aberta à população (do Sindicato dos Garis e Varredores)

Garis de São Paulo são humilhados duas vezes

Não bastasse a frase desrespeitosa: “Que m …: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho”, captada pelo áudio aberto no encerramento de uma saudação de Feliz 2010 de garis e varredores, no dia 31 de Dezembro de 2009, na TV Bandeirantes, hoje (4/01/10), ao tentar entregar uma carta à Boris Casoy e à TV Bandeirantes, os diretores do Siemaco foram mais uma vez humilhados.

Uma jornalista que se apresentou como Albertina e se disse chefe de redação não quis, sequer, assinar o protocolo de recebimento. Não autorizou, inclusive, que os diretores do Siemaco, o Sindicato dos Garis e Varredores, entrassem nas dependências da TV Bandeirantes.

Atitude que confirma que a desculpa de Boris Casoy não passou de uma formalidade e que prevalece o preconceito e o tratamento desrespeitoso com a categoria, com os seus representantes legais e com os trabalhadores e trabalhadoras da limpeza urbana de São Paulo.

Por isso, publicamos esta “Carta aberta à população”, em busca de atitudes menos preconceituosas e para insistir na adoção de hábitos democráticos. Pois, os garis e varredores de São Paulo queriam provar para a TV Bandeirantes e para Boris Casoy que não aceitam a classificação desrespeitosa: “O mais baixo na escala do trabalho”.

O preconceito e a afronta aos mínimos hábitos democráticos se confirmam pelas atitudes da TV Bandeirantes em não receber nossa carta de protesto e pelo tratamento desrespeitoso da jornalista Albertina, subordinada a Boris Casoy.

Eis a íntegra da carta que tentamos entregar ao apresentador Boris Casoy e que fomos obrigados a protocolar na TV Bandeirantes, que também não nos recebeu:
“São Paulo, 4 de Janeiro de 2010
De: Sindicato dos Garis de São Paulo
Para: TV Bandeirantes e Boris Casoy
Fazemos questão de registrar, formalmente, nossa indignação com a frase do apresentador Boris Casoy, da TV Bandeirantes, no dia 31 de dezembro de 2009, quando afirmou: “Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho”.

Não aceitamos as desculpas do apresentador, que foram meramente formais ao ser pego ao manifestar o que pensa e que, infelizmente, reforça o preconceito de vários setores da sociedade contra os trabalhadores garis e varredores, responsáveis pela limpeza da nossa Capital.

O esforço que os trabalhadores e trabalhadoras fazem, apesar de enfrentarem atitudes preconceituosas como a expressa por Boris Casoy, muito nos orgulha pois sabemos que somos parte integrante da preservação da saúde pública de nossa querida São Paulo.

Moacyr Pereira, presidente do Siemaco-SP, Sindicato dos Garis e Varredores de São Paulo.”

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#43 Mensagem por S1 » 07 Jan 2010, 00:46

Seria bom para o país e para a Band se ele saísse, mas no Brasil o pessoal não tem vergonha, é cara de pau, fala uma merda dessa e no dia seguinte lê mecanicamente uma notinha pedindo desculpas. Talvez em outros lugares, um jornalista de caráter pedisse desculpas e pedisse as contas. Mas um jornalista de caráter não falaria o que ele falou...

Por que um funcionário de uma emissora de televisão como ele ganha o que ganha para simplesmente ler notícias? Os comentários são para lá de fracos, parece que só servem para justificar o título de âncora, então, ele não ganha o salário que ganha por causa dos comentários ou para simplesmente dizer "isso é uma vergonha".

Imagino que também não ganha o que ganha para falar mal do Lula e do PT, o que é recorrente aliás, chega a encher o saco essa imparcialidade, embora não seja petista.

Acho que ele ganha o que ganha para formar opinião, fazer as pessoas refletirem sobre o que está por trás da notícia, mas aí eu também estou sendo ingênuo. Talvez, então, ele ganhe o que ganha para não falar uma merda dessas, ou passar credibilidade.

Se era por isso, então não faz mais sentido ele representar o jornalismo da Band porque sua imagem foi pro espaço, ele não transmite credibilidade nenhuma nem nunca transmitiu. Não conhecia esse passado dele, mas agora entendo o por quê dos comentários preconceituosos sobre outros temas, a raiva que ele sente do proletário que chegou lá etc etc.

Um cara desses tinha que ser banido da televisão. Não quero um sujeitinho desses invadindo minha casa. Tem o Boechat, que acho muito melhor, então para que gastar dinheiro com um reacionariozinho de merca como esse. Alguém disse "imagine como ele não é no dia a dia, longe das câmeras...". Deve ser pior ainda, muito pior.

Não tem jeito, um dia a casa cai.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

mozila
Forista
Forista
Mensagens: 389
Registrado em: 02 Set 2008, 16:27
---
Quantidade de TD's: 315
Ver TD's

#44 Mensagem por mozila » 07 Jan 2010, 13:16

Boris Casoy já deu toda mostra de ser um homem de bem. Não boto minha mão no fogo mas não me parece o tipo de pessoa que destrata alguém pela condição social ou pela profissão. Foi um comentário infeliz sim mas foi uma brincadeira estilo piada de bar. E no fim ele se desculpou publicamente.

Acho sinceramente que as pessoas são um tanto hipócritas, quem nunca fez brincadeira parecida?

Tem muita gente por aí que deve estar apedrejando o Boris mas que não sabe o nome nem da faxineira do escritório chamando-a gentilmente a anos de "tiazinha do café
CONCORDO COM JEAN LUC E TAMBÉM COM VLAD.
CARALHO "!!!!! QUEM UM DIA JA NÃO FALOU MERDA ?
VAMOS AGORA DAR UMA DE MORALISTAS ?
TÁ LEGAL, O QUE ELE FALOU NÃO É NENHUMA MARAVILHA MAS E DAI?
QUANTAS VEZES O CARA JÁ FALOU COISAS BOAS ?
QUER DIZER : FALAR COISA CERTA, OU QUE TODO MUNDO AQUI CONCORDA PODE.
FALOU ALGO ERRADO, ACABA COM O CARA.
O OUTRO JA VEM DIZER QUE ELE ENTRA NA FARMACIA ARROGANTE ? QUE QUE TEM A VER ?
ELE É OBRIGADO A FALAR : BOM DIA AMIGUINHO PUTANHEIRO DO Gp ?
NÃO PODEMOS JULGAR NINGUEM PARA COMEÇO DE CONVERSA E MUITO MENOS PEGAR UM DESLIZE E CRUCIFICAR UM CARA QUE TEM UMA PUTA CARREIRA.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#45 Mensagem por kank » 07 Jan 2010, 16:01

os mais novos não conhecem a historia do boris

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”