Caubói/38 escreveu:Daí depende de que lado da putaria se está olhando!
Se for pelo lado bom, não tem problema, a puta adotou essa vida escancaradamente, prá faturar com a beleza que a natureza lhe presenteou, tem uma vida saudável, não tá encucada com o que vão pensar dela, nem durante nem depois, chega até a se aproveitar do fato de meter com vários homens diferentes, aproveitando...., aproveitando que eu falo é no bom sentido também, faiz gozar e goza junto, tantas vezes tenham vontade.
São honestas consigo mesmas e com os clientes que desenvolvem, tem um objetivo definido prá atingir com o que amealhar fazendo a vida e ponto.
Não se deixam seduzir pelo canto da sereia ou da juventude eterna ou da vida enterna na putaria, sabem que têm um prazo de validade para a atividade e não forçam a barra, para a partir de um determinado ponto, ser desleal consigo mesmas e começar a lesar seus clientes.
Já o lado ruim da coisa é a enganação, as que engana a familia, engana os clientes, enganam nas fotos, enganam todo mundo em troca de se perpetuar fazendo a vida, partem para os esquemas com cafetões e outros que acham que dominam algum território dentro da putaria, ignorando que mais cedo ou mais tarde, além da casa cair, vai cair todo o resto.
Eu creio ser difícil hoje em dia cair numa estorinha dessas da novela com conhecimento de causa, fosse há uns dez, doze anos atras, até pode ser!
A ficção tende a tornar a coisa palatável prá botar na sala da sua casa em horário nobre..., eu não vi nenhum capítulo dessa novela ainda, mas imagino que a coisa tá fora de foco e com a mão errada....
Concordo. Mesmo porque o objetivo da telenovela é mostrar tudo através de um viés simplista, até estereotipado, para reforçar aquele velho conceito de que a prostituição é imoral, amoral e condenável em última instância.
Particularmente, tenho nojo de telenovela. A única que vi, na íntegra, foi "Roque Santeiro" e, sinceramente, acreditar nas simplificações mostradas nelas é estar desprovido de senso crítico conforme dito acima. Exploração sexual é claro que ainda existe nesses moldes, mas devemos ter em mente que não é via de regra e nem algo tão inevitável assim, como essa telenovela
APARENTA querer demonstrar para a garota que optar por seguir a profissão mais antiga do mundo (excetuando-se, claro, o roubo de sepulturas e a pirataria).