VAMOS CITAR OS TDS - FALO DE OURO - SPECIAL EDITION DE NATAL - DEZEMBRO/05 (agora é p/ votar)

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Trancado

Votação p/ o Falo de Dezembro

Esta enquete foi concluída em 06 Jan 2006, 18:57

1- Hiro_Alesis
0
Não há votos registrados
2- TePrometoAmorEterno
0
Não há votos registrados
3- mcgp
6
43%
4- Komerosca
1
7%
5- Gringo Aposentado
5
36%
6- Samuraix
0
Não há votos registrados
7- loucura 2006
1
7%
8- IVO
0
Não há votos registrados
9- Japa_San
0
Não há votos registrados
10- avanti
1
7%

Total de votos: 14

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

Re: Candidatura do komerosca

#46 Mensagem por Carnage » 08 Dez 2005, 07:53

TD BOP não é aquele que não traz informações.
TD BOP é aquele em que o cara parece um garotinho de 7 anos de idade solto num depósito de uma fábrica de doces.
Ou um pré-adolescente de 11 anos que acabou de beijar a primeira namoradinha.

Tricampeão escreveu:O relato não é sem noção
Poxa vida, o cara classificou o vaginal como "ALUCINÓGENO" e ainda acreditou que a puta "GOSTOU TANTO DELE QUE O BEIJOU NA BOCA QUE NEM NAMORADO" ! Se isso não é ser sem noção, eu não sei o que é... :wink:
Tricampeão escreveu:traz muitas informações úteis e objetivas
Bem, TDs nunca podem ser totalmente objetivos. Avaliar uma trepada é SEMPRE subjetivo.
Tá certo que ele disse coisas como preço, descrição física e comportamento, mas de qualquer forma, dar nota MIL em tudo e ainda completar com "UM MILHÃO VEZES INFINITO" me parece muito pouco objetivo e difícil de ser tomado como parâmetro para qualquer avaliação.
Tricampeão escreveu:Entendo que TD candidato a Falo de Ouro é aquele que não acrescenta nada, por não trazer informação útil ou por causar desconfiança quanto à objetividade do autor.
Olha, o cara disse coisas como: "O MELHOR!!! Estou virando BOP, apaixonei e assumo!!" e "GAMEI" , isso é um fortíssimo indício de que ele não está sendo objetivo, principalmente pelo fato de ainda estar acreditado, mesmo depois de ter passado o afã do momento, que a puta "GOSTOU TANTO DELE QUE O BEIJOU NA BOCA QUE NEM NAMORADO" e não parecer ter a conciência de que a garota apenas fez o papel dela porque ele A PAGOU pra isso....
Tricampeão escreveu:O cara não cometeu BOPismo.
ELE MESMO ADMITIU QUE COMETEU!!!! E AINDA ACHOU BOM!!!!!
O MELHOR!!! Estou virando BOP, apaixonei e assumo!!" e "GAMEI
Ah, sei lá... Como eu sou chato mesmo, talvez esteja enganado a respeito disso....

Mas vamos lá, leiam o relato do nosso colega forista com um pouco de isenção, sem se deixar levar pelas opiniões que vocês têm de que o prêmio do falo é uma idiotice ou ofensa ou é algo muito legal e maravilhoso...

Cês não acham que ele exagerou pelo menos um pouquinho não.....??

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MADNESS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

#47 Mensagem por MADNESS » 08 Dez 2005, 08:28

Osk_700

Esconde Figuras

Test-Drives(TD): 82
MensagemEnviada: 08-12-2005 00:21 Assunto: Report this post to Moderator/Admin. Responder com Citação
bellaxxx escreveu:
é...tem q ter mta coragem pra jogar tudo pra cima e colar c uma mulher, q na pior das hipoteses, é uma GP...corajoso!

Teria que ter muuita coragem para trocar a mulher por uma Bruna Surfistinha, mas por você, Belllllinha, precisaria só de um tiquinho de coragem!... Na verdade, nem dá para comparar... anjo

RAPAZIADA, NÃO É TD, PORTANTO NÃO CONCORRE OFICIALMENTE, MAS MERECE UMA MENÇÃO HONROSA NO MÊS DE DEZEMBRO DE 2005!

QUE COISA RIDICULA, ATÉ O ASSUNTOS GERAIS FOI CONTAMINADO!

Link:
🔗

Interado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Capital Nacional dos BOP's

#48 Mensagem por Interado » 09 Dez 2005, 09:16

NÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!!!!!

O que está acontecendo com a minha cidade!!!!!!!!!!

Virou a capital nacional dos BOP's???!!!!

Cadê a minha vacina??!!! Estou com medo de pegar este negócio!!!!

:evil: Interado :twisted:
mcgp escreveu:FALA POVOUUUU !!!!

::rainha:: ::rainha:: ::rainha:: ::rainha::

GRÁÁÁÁ

VOU VIRAR FÃ DE CARTEIRINHA DA GRÁ , POIS ALÉM DELA SER LINDA, É UMA MENINHA QUE DÁ VONTADE DE FICAR COM ELA E NÃO VOLTAR MAIS PARA CASA !

::amando::

MARCAMOS NOVAMENTE NO ANONIMATO,
HJ LEVEI UM PRESENTE P/ ELA...
... COMO FIQUEI APAIXONADO PELO PÉZINHO DELA ,
COMPREI UMA SANDALIA , FICOU PERFECT !!!
NÃO TEM COMO ERRAR !!!
TUDO QUE É DELICADINHO COMBINA COM ELA!
RSRSRS... :mrgreen: NÃO QUE ELA SEJA CONVENCIDA,
MAS ELA SABE QUE LINDINHAAAAA... :mrgreen:

HJ CONVERSAMOS MUITO ...
FIZ UMA PROPOSTA A ELA P/ SER EXCLUSIVA MINHA,
E A LINDA FOI MUITO SINCERA NÃO ACEITOU !
"DISSE QUE TEM VONTADE DE PARAR DE FAZER PRO...
MAS P/ SER EXCLUSIVIDADE TEM QUE ...
... ROLAR UM TIPO DE SENTIMENTO,
SE FOR SÓ PELA GRANA ...
...NÃO DÁ CERTO !!! "
DEI OS PARABENS A ELA ! =D> =D> =D> =D>
EU NAO ERRO NUNCA, ::armado::
DESDE O DIA EM QUE A CONHECI PERCEBI QUE ELA É DIFERENTE DE TODAS... ::rainha::

A GRÁ ME CONTOU UM SEGREDINHO, :roll:
QUE SÓ EXISTE UM CARA POR QUEM ELA LARGARIA TUDO!!!
AIIIIIIIIII SE FOSSE EU JÁ TERIA ROUBADO ELA P/ MIM...
::atirando:: ::atirando:: ::atirando::

BOM...
NÃO HÁ NECESSIDADE DE DESCREVER PARTICULARIDADES DO TD, VISTO QUE FOI BEM PARECIDO AO ANTERIOR... ::chopp::

SE ALGUEM QUISER UMA GP DO TIPO VAGABONA , MELHOR PROCURAR OUTRA!

AS NOTAS SÃO AS MESMAS : 10 NO GERAL
PRESENTINHO : 5 ONÇINHAS + TÁXI
(NÃO BEIJA E PRESERVATIVO SEMPRE...)

GRÁ NÃO ME CHAME DE CLIENTE!!! :-k

::basta::

Link:
🔗

shaman2005
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 414
Ver TD's

Re: FALO DE OURO - SPECIAL EDITION DE NATAL - DEZEMBRO/05

#49 Mensagem por shaman2005 » 09 Dez 2005, 09:29

Esse TD do Hard Rock para mim é hors-concours - tem meu voto disparado !!!
O TD poderia ser disponibilizado como formulário modelo para postagem de TDs Bops, pois facilitaria muito o trabalho.
Bem festivo, é apropriado para essa época natalina , mas serve para o ano inteiro, pois também lembra aqueles luminosos da brodway, las vegas etc...
Acho até que vou utilizá-lo, a título de experiência !!! :shock: :shock: :shock: :lol: :lol: :lol:

Commander escreveu:
MADNESS escreveu: DE BRINDE O FELIZARDO DE DEZEMBRO VAI GANHAR UM ESTOQUE ANUAL DA FAMOSA POMADA DO LOST BOY E UM VIDEO INSTRUTIVO COM AULAS DO MESTRE "JAPAPAU".

:-presente2-: :-sino-: :-Anjo-: ::chifrudo::
Grande MADNESS, rei das trevas :lol: , terror dos BOPs :D , acho que a pomadinha do JAPAPAU :wink: , vai atrair muitos candidatos, acho que ao invés do vídeo o JAPAPAU :twisted: , vai ministrar pessoalmente as aulas....... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

COMO PADRINHO DO CASAL HARD x GUTCHA, :lol: NÃO PODERIA DEIXAR DE APRESENTAR O MEU CANDIDATO AO PRÊMIO, MAIS ACHO AINDA QUE O gozolino, FALOU POUCO MAIS FALOU BONITO, O HARD ENROLA MUITO E NÃO CONFESSA QUE ESTÁ DE 4 PELA GÚRIA, QUE ELE ESTÁ APAIXONADO, SEGUE ABAIXO O SEU NOVO TD EM FORMA DE POESIA.......... :lol: :lol: :lol:
HARD ROCK FUCK escreveu:::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando::
:-presente-: !MARAVILHOSA GUTCHA! :-presente-:
::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando:: ::amando::

Novamente,sorrindo,eu descrevo o meu encontro com a Gutcha,nesta noite de terça pra quarta,já tinha marcado a semana passada para almoçarmos juntos,liguei e ela sugeriu que saíssemos à noite,estava muito ocupada a tarde,e por motivos alheios,marcamos às 23:00,como temos nossa liberdade como ponto primordial,passaríamos a noite juntos com muito tempo para saciar toda saudade. ::apaixonado:: ::apaixonado:: ::apaixonado:: ::apaixonado:: ::apaixonado:: ::apaixonado:: ::apaixonado:: ::apaixonado:: ::apaixonado:: ::apaixonado::
Cheguei no horário combinado,e toda linda me esperava,vestia uma micro saia,mostrando aquelas cochas macias e maravilhosa,uma mini blusa preta e uma sandália,numa estonteante e divina beleza.
::rainha:: ::rainha:: ::rainha:: ::rainha:: ::rainha:: ::rainha:: ::rainha:: ::rainha:: ::rainha:: ::rainha::
Levei-a para um motel,daqueles na D.Pedro,entramos e logo nos despimos,já embaixo do chuveiro,muitos beijos,sabonete,tocando todo seu corpo,pescoço,a água fluia sobre sua beleza,e,faz-se em mim um desejo enorme,eu a chupava pedacinho por pedacinho,em toda sua totalidade provocando nela delírios arrepiantes. =P~ =P~ =P~ =P~ =P~ =P~ =P~ =P~ =P~ =P~
Segurei e abracei firme,e,a penetrei e se entregou com fúria,se jogou em meus braços,e ficamos nos saciando por muito tempo,sentia ela inteira,fomos para a cama e continuava a penetrando,o calor do nosso corpo,sua respiração ofegante enquanto a beijava.Fiz todas as posições existentes,qdo num momento,acontece a grande explosão do êxtase total,nossos corpos suados,uma camada de carinho escorria,exausto,me apoiei em seu corpo e quase adormeci.
::radiante:: ::radiante:: ::radiante:: ::radiante:: ::radiante:: ::radiante:: ::radiante:: ::radiante:: ::radiante:: ::radiante::
Um bom banho para recompor as energias,fomos para a hidro,onde relaxamos e conversamos demoradamente,seus gestos e atitudes,deixam cada vez mais evidente,que,a cada vez que saímos,nos tornamos mais unidos,numa confiança e amizade sólida.Estava muito concentrado
naquele raro momento,me encantou de tal maneira,a,sua meiguice,
bondade e carinho,sempre comento com ela,parece um anjo perto das outras. ::anjo:: ::anjo:: ::anjo:: ::anjo:: ::anjo:: ::anjo:: ::anjo:: ::anjo:: ::anjo:: ::anjo::
Mas o tempo corria,e,as horas se passavam,pedimos algo para comer, e sempre sua intensa companhia iluminava todo ambiente,
irremediavelmente me sentia num paraíso particular, estava mergulhado numa essência celestial,o clima fêz-se novamente,e entre abraços e beijos,num suave e inenarrável ritmo,podia absorver todo sentimento daquele momento,me abraçava com força sobre humana,me apertava e arranhava minhas costas,eu tocava aquela pele macia e perfumada com suavidade,fizemos várias posições e chegamos ao orgasmo juntos. ::namorando:: ::namorando:: ::namorando:: ::namorando:: ::namorando:: ::namorando:: ::namorando::
Novamente banho,assistimos a um filme qualquer,e a embalei no sono,primeiro com uma massagem que ela adora,e depois acariciando todo seu delicado corpo,até pegar num lindo sonho.Acordamos na manhã seguinte às 9:00,e com um beijo a despertei,sentia seu coração bater manso,com sorriso peculiar em seus lábios,se despertava,devagar e preguiçosa,como a chuva que caia,eu ouvia seu "bom dia" carinhoso e sentia uma profunda paz,o conforto e o prazer de estar em sua companhia,uma doce sensação de poder desfrutar a sua presença.
::apaixonada:: ::apaixonada:: ::apaixonada:: ::apaixonada:: ::apaixonada:: ::apaixonada:: ::apaixonada:: ::apaixonada::
Novamente,fomos para a cama,e nos entregamos numa fogosa dança,de beijo e lingua,e estado de extase total,senti toda sua beleza,educação,
inteligencia,e,o sonho mais uma vez se torna real,tenho muito orgulho e honra,de poder contar com a sua grande amizade,que não se fez da noite para o dia.
::beijinho:: ::beijinho:: ::beijinho:: ::beijinho:: ::beijinho:: ::beijinho:: ::beijinho::
Nos vestimos e a levei para casa,e pude ve-la subir as escadas, e ainda enebriado por seu perfume,fui feliz e com força total trabalhar,lembrando do seu rosto angelical e maravilhoso,seu corpo perfeito,e, principalmente toda a sua alegria e felicidade,uma divina sensação.
Beijos Gutcha voce é D+!

Atenciosamente,

HARD ROCK FUCK

WWW.GUTCHA.CJB.NET
Ah, o amor é lindo, percebi que nosso amigo HARD, não conhece muito a arte da sedução, como agradar uma mulher e principalmente com segurar uma mulher, pois a GUTCHA não é apenas uma GP, é uma mulher, então me proponho a ser o cúpido, nesta linda história de amor. Escute ou leia a musiquinha abaixo e reflita, quem sabe um dia ela vai amá-lo de verdade e vocês formem um belo casal é o que deseja o seu amigo Commander........ :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

http://www.templodossonhos.com/menu/mus ... ved_me.htm

Abraços :wink:
ENQUETE FALO DE OURO: VAMOS VOTAR HARD ROCK FUCK :wink:
\:D/

Link:
🔗

General
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

plataforma

#50 Mensagem por General » 09 Dez 2005, 10:25

Cada candidato tem lá sua plataforma...
Um é Rei do Emoticon, outro cita Vinícius de Moraes, outro além de ter assessoria de imprensa é matemático (um milhão vezes infinito), o outro é do poder econômico (sandália de presente!), etc,etc,etc...

Dezembro promete!

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#51 Mensagem por Carnage » 09 Dez 2005, 15:41

Putz, levar sandalinha pra "ficar linda no delicadinho pézinho" da puta é................................................. :?

não tenho palavras....

Link:
🔗

Commander
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

Re: Capital Nacional dos BOP's

#52 Mensagem por Commander » 09 Dez 2005, 16:20

Interado escreveu:NÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!!!!!

O que está acontecendo com a minha cidade!!!!!!!!!!

Virou a capital nacional dos BOP's???!!!!

Cadê a minha vacina??!!! Estou com medo de pegar este negócio!!!!

:evil: Interado :twisted:
Grande colega Interado, já descobri o anti-vírus Anti-BOP 5.0 Plus e desde a festa de Campinas, já estou me medicando, garanto que estou 99% curado, mais o infeliz mcgp, pode ter adquirido uma mutação do vírus, que por enquanto desconheço o antídoto.... :lol: :lol: :lol:

Precisamos urgente, desinfectar o garoto, senão o garoto, pode se perder, como o caso do nosso colega HARD ROCK....... :lol: :lol: :lol:

Segundo meus estudos, este vírus veio de São Paulo, onde surgiu os BOPs, mais como sempre, Campinas que leva a fama..... :lol: :lol: :lol:

Talvez tenha sido trazido pelos colegas Último Romântico e Ninja, em uma de suas viagens para a Grande São Paulo, ou até mesmo pelos Paulistas, El Cabong e Mars_Pby_Explorer em suas expedições até Campinas, sem a devida descontaminação ao adentrar na Cidade....... :lol: :lol: :lol:

A propósito e o FALO DE BRONZE, onde anda.... :lol: :lol:

Abraços :wink:

Link:
🔗

HARD ROCK FUCK
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#53 Mensagem por HARD ROCK FUCK » 09 Dez 2005, 22:28

Citando o grande premio,equivalente ao oscar da putaria,eu gostaria

de agradecer,a todos que me apoiaram,e me incentivaram,nesta árdua

caminhada,rumo ao prêmio,queria destacar,meu marqueteiro,que num

acesso de desespero,fez a minha campanha ao lado de sua assinatura,

colhendo muitos votos!Valeu o esforço!Está contratado para fazer a

minha campanha a candidatura ao cargo de síndico onde moro!

Na minha percepção apurada,eu pude notar,que quem votou no Hard,

são todos sem excessão,pessoas da melhor extirpe possível,trabalhadores

labutam de sol a sol,para levar o sustento de suas familias,posso dizer

que alguns tem mais de um trabalho,e esforçados como são,até fazem

algum curso superior durante a noite,agradeço a todos que me

proporcionaram este tão sublime momento,e me elegeram,só tenho mais

uma coisa a dizer:VÃO METER E PAREM DE ENCHER O SACO!

Link:
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#54 Mensagem por Maestro Alex » 09 Dez 2005, 22:40

Carnage escreveu:Putz, levar sandalinha pra "ficar linda no delicadinho pézinho" da puta é................................................. :?

não tenho palavras....

o caro colega deixa aproveitar seu post?

vou vomitar e já volto!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#55 Mensagem por Carnage » 10 Dez 2005, 14:12

maestroalex escreveu:
Carnage escreveu:Putz, levar sandalinha pra "ficar linda no delicadinho pézinho" da puta é................................................. :?

não tenho palavras....

o caro colega deixa aproveitar seu post?

vou vomitar e já volto!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:
Fique a vontade.... :mrgreen:

É Campinas fazendo tudo rumo ao Tri-campeonato!!!!

Link:
🔗

Hiro_Alesis
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 1
Ver TD's

#56 Mensagem por Hiro_Alesis » 10 Dez 2005, 17:35

Affe.... o meu éh o primeiro hehehe....
Que trash..!!!!...

Acredito que ninguem aqui passou 2 anos sem dar uma neh....
Pois eh.... estive fora do brasil e fiquei 2 anos sem uma... rs,
eh logico que a primeira depois de 2 anos vai ser tuuuddoooo de bom...
Tive que dar um TD apaixonante....rs..

Bom, mas agora, estou com meu alvara cassado...
Tah dificil de fujir pra outros TD´s...

Sinceramente, dispenso o Falo de Ouro....hehehe
passa pra outro....rs

Link:
🔗

Husq
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#57 Mensagem por Husq » 12 Dez 2005, 12:16

Olha, nem sei o que digo deste aqui. O cara pegou candidíase e ainda deu NEUTRO para o TD!!! Assim não dá, não é??
Olhem só:
samuraix escreveu:Td Atrasado, mas postado! Realizado na segunda-feira, 05/12, no Lidão.
Tentei um montão de vezes marcar com ela, mas estava fora de SP fazendo evento.
Vamos ao que interessa:
Morena com Chapinha, magra com seios (pequenos, duros) e bunda maravilhosas.
Não é bonita pros meus padrões (mas não é feia!)
Muito agradável tanto ao tel. quanto no atendimento. Bastante eficiente no boquete. Deixa brincar à vontade e fica molhada de verdade.
Dei neutro pois ganhei de brinde uma candidíase.....
Não sei nem se pode se enquadrar no Falo de Ouro, ou se teremos que criar uma outra categoria.
É isso aí...

Link:
🔗

Husq
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#58 Mensagem por Husq » 12 Dez 2005, 12:21

By the way - este já é o campeão do mês. Vai ser impossível alguém ganhar dele!!! Além de tudo ela não beija nem faz oral sem camisinha!!
É o fim!!!

GRÁÁÁÁ

VOU VIRAR FÃ DE CARTEIRINHA DA GRÁ , POIS ALÉM DELA SER LINDA, É UMA MENINHA QUE DÁ VONTADE DE FICAR COM ELA E NÃO VOLTAR MAIS PARA CASA !

NÃO TEM COMO ERRAR !!!

HJ CONVERSAMOS MUITO ...
SE FOR SÓ PELA GRANA ...
...NÃO DÁ CERTO !!! "

BOM...
NÃO HÁ NECESSIDADE DE DESCREVER PARTICULARIDADES DO TD, VISTO QUE FOI BEM PARECIDO AO ANTERIOR... ::chopp::

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#59 Mensagem por Tricampeão » 12 Dez 2005, 13:05

husqvarna escreveu:By the way - este já é o campeão do mês. Vai ser impossível alguém ganhar dele!!! Além de tudo ela não beija nem faz oral sem camisinha!!
É o fim!!!

GRÁÁÁÁ

NÃO TEM COMO ERRAR !!!

HJ CONVERSAMOS MUITO ...
SE FOR SÓ PELA GRANA ...
...NÃO DÁ CERTO !!! "

BOM...

Taí o verdadeiro BOP. Paga caro, dá presente, pede em casamento, elogia o PPP dela; a mina em troca não faz nada de mais, às vezes nem o trivial; se acha o bacanão do pedaço, acha que tem "inside information", não agrega nenhuma informação útil àquilo que todo o mundo já sabe... Mas tudo isso é acessório. O essencial é que o BOP não posta pensando nos outros foristas, mas imaginando que a vadia vai ler e ele vai ficar bem na fita com ela.
Agora, se o prêmio dado ao Commander foi justo ou não, aí é outra história. Já passou, vamos deixar pra lá. Não seria a primeira vez que um título é ganho injustamente, a gente vê isso acontecer o tempo todo...

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#60 Mensagem por Carnage » 12 Dez 2005, 14:27

GRÁ NÃO ME CHAME DE CLIENTE!!!
Pois é, lamentável....