Cada dia que passa aparece um BOP superior, seria uma boa montar uma enquente com todo respeito, BOP1 dante-rio BOP2 mondayman
eu tiro o chapéu pra você!!!!
Link: | |
Esconder link da mensagem |
Interessante. Como será que ocorreu essa contaminação???Bolinho escreveu:Caro Mr Hyde.Mr hyde escreveu:Bolinho sumiu, Dante surgiu.
Malharam o Dante, Bolinho assumiu...
Estarei vendo ''coisas'' ou apenas coincidencia????
Bopismo é contagioso Maestro Alex???
Eu não assumi nada, eu sempre fui
Se BOPismo é contagioso eu não sei , mas lembre-se que se alguém contaminou alguém esse fui eu porque sou mais antigo de fórum do que o DANTE.
Abraços
Bolinho
Além do erro ortográfico na palavra mutilar, tem um erro ainda mais tosco na frase do poeta. Não se diz "preferível do que", mas sim "preferível a". Assim, o poeta deveria ter dito "era preferível deletar a mutilar".Clinton escreveu:Meu caro Dante,DANTE-RIO escreveu:Primeiro, me permita uma correção: Estranho se escreve com "S" e não com "X"...rsrsrs... olha o português!... Tá precisando ler mais os meus TDs... kkkkkk
DANTE[/size]
Me permita uma correção: O GPGuia tem putanheiros de todas as culturas e matizes e não cabe a nenhum de nós corrigir o português de qualquer um dos foristas, até porque isso é algo peDANTE.
Algumas vezes cometemos erros por mera distração, outras por ignorância mesmo. Quer um exemplo?
Essa é uma frase sua, poucos posts atrás. A palavra não é "multilar" e sim "mutilar". Talvez pudesse até ser admitido falar em multilar, contanto que se tratasse de uma grande quantidade de lares como, por exemplo, um putanheiro que tem muitas amantes e reside em vários lares e por isso é um homem multilar. Mas não creio que você estivesse tentando criar um neologismo.Era preferível deletar do que multilar. Sinta-se à vontade.
Não jogue pedras deste tipo em ninguém, pois se hoje somos apedrejadores, amanhã podemos ser vidraça.
thug escreveu:Grande Dante. O princípio o fundamental que norteia o forum são os TDs e não homenagens, por isto muitos discordam de sua postura. As GPs como Profissionais do Sexo não fazem mais do que sua obrigação em prestar um serviço de qualidade, pois são pagas para o fazer.
Grande Superdinamo,superdinamo escreveu: Além do erro ortográfico na palavra mutilar, tem um erro ainda mais tosco na frase do poeta. Não se diz "preferível do que", mas sim "preferível a". Assim, o poeta deveria ter dito "era preferível deletar a mutilar".
Dante, estava quieto até agora, mas diante do ocorrido, tenho que corrigi-lo:DANTE-RIO escreveu:Grande Superdinamo,superdinamo escreveu: Além do erro ortográfico na palavra mutilar, tem um erro ainda mais tosco na frase do poeta. Não se diz "preferível do que", mas sim "preferível a". Assim, o poeta deveria ter dito "era preferível deletar a mutilar".
De acordo com os gramáticos mais atualizados, o uso desse adjetivo com o complemento "a" ou "do que" é opcional, pois não compromete o sentido da frase.
Querendo uma aula, me envie uma mensagem.
Abração.
DANTE
Amigão,husqvarna escreveu:
Dante, estava quieto até agora, mas diante do ocorrido, tenho que corrigi-lo:
-"Preferível", no sentido utilizado, não é adjetivo, mas sim verbo.
Husq
Só para encerrar o assunto gramatical:DANTE-RIO escreveu:Amigão,husqvarna escreveu:
Dante, estava quieto até agora, mas diante do ocorrido, tenho que corrigi-lo:
-"Preferível", no sentido utilizado, não é adjetivo, mas sim verbo.
Husq
Está ficando uma loucura isso aqui. Virou tópico gramatical.
Discordo de vc, se me permite. Preferível é adjetivo e de dois gêneros.
Preferir é, na maioria das vezes, Transitivo direto e bitransitivo.
A gramática normativa conservadora, realmente, nos diz que não se deve usar complemento de comparação nesse caso. Porém, a corrente mais atual dos nossos gramáticos já aceitam esse tipo de regência, inclusive bancas de concurso púbico. É nessa corrente que me baseio. Como vc bem disse, a língua é viva.
Consulte o livro "Guia de uso do Português - Confrontando regras e usos" (UNESP), e verá onde reside minha fonte.
Forte abraço,
DANTE