Peter_North escreveu:Fortimbrás escreveu:...
Prezado Fortimbrás, teu texto é longo para quotar tudo, mas gostaria de fazer dois comentários.
1) Duas décadas de democracia é pouco, um povo precisa de mais tempo do que isso para aprender a votar. A democracia é cheia de defeitos, o pior deles sendo a capacidade de colocar a ignorância das massas no poder (sim, me refiro ao Lula), mas ainda é o que temos de melhor. Como já disse alguma pessoa cujo nome me falha agora, "democracia é a pior forma de governo que existe, quando são excluídas todas as outras".
2) A sua lista de coisas que funcionam bem no país é tão verdadeira quanto aterradora. É o velho clichê de que o Brasil só tem "carnaval, futebol e samba". Onde estão nossos cientistas, nossos estadistas, nossos ganhadores de premio Nobel? Que chance temos de progredir com Romário e passistas como modelo para a juventude?
Fortimbrás escreveu:Quem matou a Taís?
Fui eu quem deu uma matada nela, mas postei o TD. Taqui ó:
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... 059#655059
Caríssimo Peter North.
Esse cidadão ainda faz bons filmes, como os da série North Pole. Só teen , só princesinha e o maluco soca com toda a força nas pequenas, mas resistentes vagabinhas...
Aliás, esse cara já deve estar com seus, o quê, sessenta anos. Poucos encalacraram como ele a saudosa Savannah, lembra dela? Poucos sapecaram como ele a pequenina Nikky Dial! Filho da puta! O cara ainda era pago para fazer aquilo!
Esses momentos ficaram pelo tempo, década de 80, começo dos 90, dias do moribundo VHS, e hoje estão perdidos a não ser em nossa memória, como ...porra nos peitos de uma sirigaita...
Agora, falando sobre sacanagem no pior sentido, a frase acima sobre a democracia é, de fato, perfeita.
O Brasil é uma democracia jovem, funciona bem em alguns sentidos (poucos ) mas é inoperante nos mais relevantes.
Digo e repito: esses caras deveriam se entender, sentar , debater sobre o que precisa ser feito e fazer. Pode parecer simplista , e de fato é, mas esse é o trabalho deles. Se não conseguem fazer isso, talvez seja o momento de começarmos a questionar mais efetivamente essa cambada. Me parece que os parlamentares, de modo geral, tem muitas facilidades e poucas formas de serem cobrados de forma mais clara pela sociedade.
O maluco está envolvido em um escândalo? Possui negócios escusos, laranjas, notas frias?
E fica tudo na mesma...
E o tempo passa, não volta mais, oportunidades se vão. País do futuro?
Pode ser. É difícil saber que futuro, contudo. Mais seguro rotular o Brasil como o país do politico filho da puta. Soa mais cru, um pouco rude, mas me parece mais exato.
O que você acha?