Depois de tantos anos,o q mudou por aqui?
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 56
Ver TD's
Não sou a pessoa mais indicada para analisar esse caso, mas acho que aqui aparece uma das fontes de mal-entendidos mais comuns, por isso decidi chamar a atenção para ela: ElPatrio não pode ser responsabilizado por absolutamente nada, já que não existe; é apenas um nick e um avatar. Perante a lei, tudo o que ele posta é responsabilidade dos Administradores do forum.ElPatrio escreveu:Imaginem, por exemplo, que um forista se depare com uma gp usando drogas durante o programa e decida relatar isso no fórum como forma de aviso aos foristas. É uma situação delicada cuja responsabilidade pelo que for escrito é totalmente dele.
É por isso que aqui não pode valer plenamente a liberdade de expressão que se tem numa mesa de boteco, por exemplo. Se pudesse, sem dúvida o GPGuia seria muito mais divertido. Como seria de se esperar, a parte mais engraçada que temos aqui é a área restrita da Moderação, que por ser fechada não é censurada. Rola piadinha sobre defeito físico direto e o perneta não pode reclamar.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 231
Ver TD's
Mesmo com a provocação explícita, presvisível e com o mesmo "modus operandi" infantil de sempre, sinceramente não vou postar sobre a importância da Tropa de Choque, pois o que foi feito foi por necessidade de sobrevivência do fórum, não por prazer.
Aliás, esse assunto já foi e quem quiser ver o que mudou no fórum, que constate por conta própria sem tópicos onde até parece que temos algo a explicar a "meia-dúzia de três".
Quero fazer uma pequena ressalva: eu apenas organizei e dei nova redação a algumas Regras. Não acrescentei nenhuma.
PRS falou bem e o suficiente!
Le Teseu arrematou e fim.
Aliás, esse assunto já foi e quem quiser ver o que mudou no fórum, que constate por conta própria sem tópicos onde até parece que temos algo a explicar a "meia-dúzia de três".
Quero fazer uma pequena ressalva: eu apenas organizei e dei nova redação a algumas Regras. Não acrescentei nenhuma.
PRS falou bem e o suficiente!
Le Teseu arrematou e fim.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 36
Ver TD's
Estimado ElPatrio
Muito me agrada te ler por aqui. Cultivas um tom de harmonia e cavalheirismo num post que antecipadamente agradeço.
Permita-me comentar por favor:
Creio que possa ter sido mais divertido nestes primórdios mas igualmente penso que nosso grande desafio é torná-lo ainda mais divertido ante as dimensões que ele toma atualmente.
Aguardem pois nos próximos dias lerão por aqui os lançamentos de espaços de entretenimento no Gpguia.
Abração ao ElPatrio e a todos foristas.
Le Teseu.´.
Muito me agrada te ler por aqui. Cultivas um tom de harmonia e cavalheirismo num post que antecipadamente agradeço.
Permita-me comentar por favor:
Concordo. "Força e Honra" tem uma forte relação com a ética (honra) e com a estética (força). É um mote fortemente vinculado à preceitos morais, que fora oportunamente aglutinador de devires totalmente diferentes (Ninja, PRS, El Macho, etc..), numa época que o fórum precisava de forças coesas na coordenação. Putanheiros nada possuem de relação com este mote. Sinceramente parece-me que um putanheiro (figura estereotipada dele) tende mais ao ser amoral, do que o moral ou imoral.ElPatrio escreveu:Insisto que o mote "Força e Honra", na minha humilde opinião, pouco combina com o modus de vida de um putanheiro,(...)
Todos os grupos possuem seu códigos. Os putanheiros os possuem também se pensarmos nos códigos como formas de conter os desejos insaciáveis de nos realizarmos neste mundo. Claro que ao desavisado que nos lê ou até mesmo ao minimalista incorrigível o uso de um mote tão expressivo pode remeter à aspectos tiranos e segregadores. Atenta à impressão que a expressão ranking Tropa de Choque causava aos neófitos a administração, outrora, optou por removê-la, no sentido de desmilitarizar o que pudesse parecer militarizado. Por fim aproveito teu comentário para reiterar que um fórum como o nosso não é uma democracia e de fato tende mais à tirania, na acepção grega do termo, coisa necessária num ambiente selvagem onde sexo se mistura com idéias.ElPatrio escreveu: (...) não que o mesmo seja um fraco ou desonrado, porém, isso me remete (posso estar sendo minimalista, talvez) a códigos de honra de seitas fundamentalistas, guardadas as devidas proporções, tipo a Ku Klux Kan, ou exércitos tiranos.
De fato os avatares são anunciadores e as assinaturas remetem à identidades. Lembro-me muito bem do eventual conflito que era denunciado pelo teu avatar e do GP outrora. Era uma simbologia totalmente desnecessária ante o espírito predominantemente fraterno de um fórum, lapso que sabiamente foi compreendido por ambas as partes oportunamente. Acerca emitem mensagens e temos de respeitá-las, dentro dos limites das regras.ElPatrio escreveu:Claro que tudo isso está dentro de um universo de simbolismos vinculados a um mero espaço virtual e que ganha força (sem trocadilhos) na medida em que avatares e assinaturas são o cartão de visita do forista e da casa.
Concordo contigo. O poder é tentador e para não sucumbi-lo é preciso um exercício diário de despersonalização, no sentido de não nos tornarmos personas autoritárias. Isso é difícil mas necessário. A administração é diligente e atenta neste sentido, tanto que reformulamos a moderação ou até mesmo oferecemos períodos de descanso aos moderadores para que os ânimos sejam colocados em seus devidos lugares.ElPatrio escreveu:Mas isso vai além, já que representou uma fase dentro do fórum, como tanto gostam de dizer, de "limpeza" do mesmo. Não duvido que a tal "Tropa de Choque" tenha feito um trabalho de valor necessário as circunstâncias, no entanto, faço crer que na ânsia de mostrar serviço tenham sido cometidos excessos, típicos daqueles que, obrigados que são a exercer autoridade, acabam por se transformar em autoritários.
ElPatrio escreveu:Não falo em causa própria mas sim opino sobre uma situação geral. Também assumo uma mea-culpa aqui, pois, tomado por uma impulsividade nata e por um certo delírio fantansioso ao qual fui acometido, tive chiliques e acabei dando motivos para aqueles que não iam com minha cara, e estavam na administração e moderação deste fórum naquele momento, tomassem suas providências contra mim, ou seja, cai numa armadilha que eu mesmo criei. Mas isso são águas passadas....Hoje me livrei da fantasia psicológica do nick e o banimento na ocasião me fez bem. Mas enfim, são águas passadas. Não quero desenterrar mortos aqui e nem causar polêmicas desnecessárias. Apenas dei minha opinião sincera respondendo a pergunta que foi feita no tópico.
Que bom que as águas passam. Acho que a pergunta do tópico poderia ser amplamente respondida assim: águas passaram desde então.
É preciso sempre reiterar que a responsabilidade autoral sobre um post e a conseqüente liberdade de expressão são garantias constitucionais somente quando há a identificação do autor, ou seja, para que o ElPatrio diga que uma GP usou drogas num programa (cometeu um ilícito penal) é preciso que ele informe seu nome, RG, CPF, etc. Denunciar sob a sombra de um nick coloca integralmente a responsabilidade na administração do fórum, que possui seu nome registrado nos órgãos de controle de domínios na internet.ElPatrio escreveu:Quanto as regras são faces de dois gumes, realmente. E talvez um mal necessário. Imaginem, por exemplo, que um forista se depare com uma gp usando drogas durante o programa e decida relatar isso no fórum como forma de aviso aos foristas. É uma situação delicada cuja responsabilidade pelo que for escrito é totalmente dele. De tal forma que não haveria apologia as drogas mas sim uma "denúncia". Porém, tal relato contrária uma das regras. Se pensarmos bem o significado dessa regra ela tem por objetivo mais do que proteger o fórum de ações legais. Sabemos que o fórum gpguia tem uma particularidade que são os interesses envolvidos oq o torna alvo de larápios de todo o tipo, desde cafetões, passando por carteiradores até as próprias gps. Seria de se esperar, portanto, que na guerra de interesses, larápios travestidos de foristas usassem de informação falsa para denegrir e caluniar seus concorrentes ou desafetos. Nesse sentido as regras ganham maior importância. Isso eu entendo perfeitamente. Já que tem até uma parte legal aí envolvida.
Realmente isso é complicado mas tivemos de endurecer pois alguns foristas se utilizavam das comparações para queimarem outras GPs/casas. É muito mais complicado descrever um atendimento do que dizer que é melhor do que o da fulana, mas somente estimulando tais condutas poderemos quiçá um dia ter um fórum com conteúdo ainda melhor.ElPatrio escreveu:Um outro exemplo, com um peso menor do que a acusação das drogas, é a proibição de comparar gps ou estabelecimentos, informação que também pode ser usada como ferramenta para larápios caluniarem seus concorrentes. No entanto, como tal situação não envolve âmbitos legais mas apenas diz respeito ao universo do fórum, seria de bom grado que a decisão ficasse nas mãos da moderação decidir onde o bom senso poderia prevalecer sobre as regras. Um forista
relatar que a puta A é melhor ou pior, na opinião dele, do que a puta B é, na minha opinião, uma informação trivial. Claro que isso pode ser feito sem citar nomes, de forma subjetiva, mas nem todos conseguem captar sutilezas.
As regras são graphos, escrituras apenas. Cabe ao moderador interpretá-las e aplicá-las, daí o bom senso invocado por ti e ratificado por mim.ElPatrio escreveu:Repito. Não sou contra as regras mas acredito sim acima de tudo no bom senso.
ElPatrio escreveu:Quanto ao fórum ter sido mais divertido isso não é mero saudosismo. Foi sim e bem no começo, no seu primeiro ano e meio de vida. Acho que pelo simples fato de ter menos gente.
Disseram que na época apenas "meia-dúzia" postava. E hoje é diferente? A única diferença é que essa "meia-dúzia" é proporcionalmente mais numerosa. Isso aí é natural. Acontece em todas as comunidades virtuais. Quem participa assiduamente são poucos e sempre os mesmos, com algumas renovações ao longo do tempo. È no orkut, é aqui, em outros fóruns, em todo lugar.
Agora sem dúvida o gpguia continua sendo o melhor fórum do gênero
Creio que possa ter sido mais divertido nestes primórdios mas igualmente penso que nosso grande desafio é torná-lo ainda mais divertido ante as dimensões que ele toma atualmente.
Aguardem pois nos próximos dias lerão por aqui os lançamentos de espaços de entretenimento no Gpguia.
Abração ao ElPatrio e a todos foristas.
Le Teseu.´.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 49
Ver TD's
O que modou eu ainda não tive tempo para saber o que foi,mas,se tem algo que me deixa profundamente irritado é PUTA postanto...
Este é o tipo de PROPAGANDA mais GRATUITA que existe...
Abraços!
Abraços!
Não quero desenterrar mortos
Dos assombros em que fui enterrado, ressurjo a dizer que Força e Honra não foi e não é um mal necessário como aqui preconizam. Antes do brandir de gladios, do mote e da origem de tal lema, o legado que ainda haveria de ter seriam os julgos, tão esquecidos em tantos outros âmbitos, de imparcialidade e hombridade. No que seria infimamente responsável, não poderia me abster.
com, à Eterna Tropa de Choque
-
- Acompanhante
- ---
- Quantidade de TD's: 0
Ver TD's
Uai!Bartolomeu Barata escreveu:O que modou eu ainda não tive tempo para saber o que foi,mas,se tem algo que me deixa profundamente irritado é PUTA postanto...
Abraços!
Deixa a mulherada fazer o marketing em paz amore...
Se for boa mesmo, quem vai dizer são??? Vocês ué...
Beijos
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 36
Ver TD's
Amore....Flávia SC escreveu:Uai!Bartolomeu Barata escreveu:O que modou eu ainda não tive tempo para saber o que foi,mas,se tem algo que me deixa profundamente irritado é PUTA postanto...
Abraços!
Deixa a mulherada fazer o marketing em paz amore...
Se for boa mesmo, quem vai dizer são??? Vocês ué...
Beijos
Temos regras. É prudente que as leia.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 231
Ver TD's
Força e Honra, meu Nobre, a quem rendo minha eterna homenagem!co escreveu:Não quero desenterrar mortos
Dos assombros em que fui enterrado, ressurjo a dizer que Força e Honra não foi e não é um mal necessário como aqui preconizam. Antes do brandir de gladios, do mote e da origem de tal lema, o legado que ainda haveria de ter seriam os julgos, tão esquecidos em tantos outros âmbitos, de imparcialidade e hombridade. No que seria infimamente responsável, não poderia me abster.
Pois é... “We few, we happy few, we band of brothers"El Macho escreveu:Força e Honra, meu Nobre, a quem rendo minha eterna homenagem!co escreveu:Dos assombros em que fui enterrado, ressurjo a dizer que Força e Honra não foi e não é um mal necessário como aqui preconizam. Antes do brandir de gladios, do mote e da origem de tal lema, o legado que ainda haveria de ter seriam os julgos, tão esquecidos em tantos outros âmbitos, de imparcialidade e hombridade. No que seria infimamente responsável, não poderia me abster.Não quero desenterrar mortos
Na boa, já que abriram o coração dos tempos do "quartel" (só vi agora a menção), vai meu comentário: toda vez que leio as reclamações sobre a época da Tropa de Choque , seja aqui ou em outro lugar, a impressão que dá é que havia um bando de gentis e brincalhões nibelungos pululando pelo fórum e vieram os Dark Knights e saíram passando o machado sem dó nem piedade na comissão de smurfs que vieram parlamentar com eles.
A Tropa de Choque não foi nem a melhor nem a pior coisa; foi a medida mais eficaz que houve para resolver uma situação complicada : a ênfase da normatização do forum havia começado bem antes da Tropa de Choque; simplesmente formalizou-se a composição de um grupo de moderadores com foco primário em normatização porque cansou-se de tentar-se razonabilizar com quem não queria dialogar ou alguém pode argumentar que não justificavamos porque estavamos fazendo esta ou aquela restrição, desde o inicio?
Quantas vezes voce tem de ter paciencia de responder sempre as mesmas coisas, das mesmas pessoas, até estourar o saco backup?Só é mencionado a hora que começaram a serem apertados os botões mas e antes?
Ninguém se lembra de mencionar das provocações, das respostas tortas, da falta de vontade em colaborar e sobretudo da incoerência das argumentações que soltavam: "isso aqui só pode ser moderado por alguém da área"; "porra, aqui é um boteco virtual"; "bolas, peitem as autoridades e que processem"; " e daí que nao tem anuncio?ela é puta, todo mundo sabe" e minha preferida "eu tenho x anos de putaria/forum/vida/experiencia/o caralaho a quatro e sei o que pode e nao pode".
Exagero? Para ter uma idéia do que foi aquela época é só perceber a composição de alguns integrantes da Tropa de Choque: El Macho, com, eu, Ninja e outros que a memória me falha em lembrar , mas como se vê, tutti bonna gente : o mais simpático rosnava. Precisaria uma composição dessas se o forum fosse um lugar "alegre, simpático, divertido com criaturas alegres, simpaticas e divertidas"?
Éramos perfeitos? Não. Acertavamos sempre? Não. Somente a disposição em realizar uma tarefa ingrata de forma bem feita pode explicar pessoas de gênios tão fortes como os que haviam terem encarados horas interminaveis trabalhando de graça. Ou alguem acha que eu ganhei algum tipo de beneficio?Bolas, até o "Eternamente Tropa de Choque" foi tirado para não ofender as sensibilidades atuais, o que aliás me faz lembrar aquele trecho de V de Vingança:
"Away with our explosives then! Away with our destroyers! They have no place within our better world... But let us raise a toast to all our bombers, all our bastards, most unlovely and most unforgivable.Let's drink to their health, then meet with them no more."
A escolha , à época, era simples : ou voce era "amigo" ou voce punha "ordem na casa" - o que cada um escolheu ser , a gente pode ver pela fama com que ficou, anos depois.
Na boa, ao invés de ficarem dizendo "antigamente era bom" que procurem tornar o hoje bom.
Passado só existe na memória.
[s]
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 473
Ver TD's
Acho que o Thug descobriu a senha do Teseu.leteseu escreveu:Amore....
Fui
~Ninguém Liga escreveu:Acho que o Thug descobriu a senha do Teseu.leteseu escreveu:Amore....
Fui
2
[s]
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 191
Ver TD's
É deixa eu aprensentar umas conversas que eu vi de alguns por ai no MSN com as musas deles, sai cada coisa.PRS escreveu:~Ninguém Liga escreveu:Acho que o Thug descobriu a senha do Teseu.leteseu escreveu:Amore....
Fui
2
[s]
Deixa eu ir mimir.
Tchau.
PS: Tava vendo como não mudou nada, temos os mesmo Flooders, BOPs, de sempre.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 473
Ver TD's
thug escreveu:É deixa eu aprensentar umas conversas que eu vi de alguns por ai no MSN com as musas deles, sai cada coisa.PRS escreveu:~Ninguém Liga escreveu:Acho que o Thug descobriu a senha do Teseu.leteseu escreveu:Amore....
Fui
2
[s]
Deixa eu ir mimir.
Tchau.
PS: Tava vendo como não mudou nada, temos os mesmo Flooders, BOPs, de sempre.
Verifiquei que todo ADM é BOP, depois se não for banido montarei a lista.
Pensando bem melhor não...
Fui
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 135
Ver TD's
Aproveitando o clima nostálgico, o que aconteceu com o Falo de ouro e com o Jurassic BOP?
-