Aprovada Lei Anti Fumo. Boites sem Cigarro. Será ???

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Y.Mask
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

#46 Mensagem por Y.Mask » 09 Abr 2009, 16:21

Hahaha!! To com ingresso na mão!!! Semana que vem que vem é nois na Libertadores!!! Eu vou!!!
:-chapeu-: :mrgreen: :mrgreen:

ABS!!

PS: Só pra voltar ao assunto, no Chiqueiro pode fumar!!! hahaha!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Y.Mask
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

#47 Mensagem por Y.Mask » 09 Abr 2009, 16:23

Hahaha!! To com ingresso na mão!!! Quarta que vem que vem é nois na Libertadores!!! Eu vou!!!
:-chapeu-: :mrgreen: :mrgreen: :-chapeu-:

ABS!!

PS: Só pra voltar ao assunto, no Chiqueiro [Parque Antarctica] pode fumar!!! hahaha!

ops duplicou malz... :roll:

Link:
🔗

ZeitGeist
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#48 Mensagem por ZeitGeist » 09 Abr 2009, 19:09

lferrari escreveu:Não fumo e detesto q fumem perto de mim; um detalhe q sempre observo ao ler TD's de putas q me interessam é se fumam ou não. Se a resposta for sim, risco da lista. Agora, achar q por força de uma lei os estabelecimentos noturnos vão forçar os fumantes a não fumarem é muita ingenuidade. Mesmo em areas de não fumantes de restaurantes isso não é respeitado.

Outro detalhe: muitos fumantes são arrogantes e não admitem qualquer restrição. Se os caras não ligam pra própria saude vão se importar c a dos outros? Até já imagino as baixarias em potencial q podem redundar dessa lei. Creio q será mais uma das inumeras leis brasileiras q nunca sairão do papel.
Vamos esperar que realmente essa lei seja obedecida :roll:!

Link:
🔗

Adam West
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#49 Mensagem por Adam West » 09 Abr 2009, 20:15

"Os números e os dados estão acima....quero ouvir agora a manifestação dos fumantes ou defensores dele , para que respondam se há algum benefício no meio de tanta fumaça....

Ah ! E outra coisa....este negócio de dizer que deveriam então proibir isto ou aquilo também...é uma comparação totalmente descabida , porque as outras coisas citadas ,não interfere na saúde dos outros.

Eu adoro nadar e mantenho sempre os meus pulmões limpos.É sacanagem depois de tanta dedicação , vc deparar - se com estes elementos metidos a "chaminé ambulante"...."

Acho que você não leu até o final da minha mensagem, que vai ver que eu respeito quem não tolera fumaça de cigarro. E isso inclui os moradores da minha própria casa. Cuidado com julgamentos preconceituosos, pois nem todo fumante é mal educado como o estereótipo sendo construído aqui.

Continua a meu ver sendo uma lei hipócrita. Mas se surtir resultados benéficos, ótimo. Se virar lei federal e alcançar a jurisdição do meu estado, simplesmente fumo em casa pra não ser importunado.

Link:
🔗

Saco Raspado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#50 Mensagem por Saco Raspado » 09 Abr 2009, 20:25

sou um ex-fumante, e achei essa lei extremamente exagerada. também concordo que cabe ao dono do estabelecimento escolher o seu público, sendo eles fumantes ou não.

XIMBADOR69: acho que a maioria das pessoas não concordam com a lei pois ela está reprimindo nossos direitos, e ao invés de procurar soluções para o problema, nosso querido governo apenas cria leis que geram polêmica para aumentar sua popularidade.

OBS: acho dificil vc conseguir manter seus pulmões limpos, como vc mesmo disse, numa cidade como são paulo, com a qualidade do ar que temos por aqui.

Link:
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#51 Mensagem por Gringo Aposentado » 09 Abr 2009, 20:28

Respeito os não fumantes. Não proibo ninguém de não fumar perto de mim.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

Re: Matéria publicada no G1 hoje

#52 Mensagem por Carnage » 10 Abr 2009, 00:39

No período de um ano após a implantação da lei, uma pesquisa mostrou que o numero de empregados no setor caiu apenas 2%. Essa mudança foi considerada dentro das alterações sasonais do setor.

Por outro lado, o número de consumidores cresceu 11% no mesmo período. É importante observar que o índice de adesão à proibição foi de 97%. E Nova York também mostrou que o banimento do fumo pode ser proveitoso. No primeiro ano após a proibição o crescimento do faturamento foi de quase 9%.
Taí. Eu havia, em post anterior, questionado a afirmação de que a proibição diminuiria o movimento em bares e outros locais. Vejam que estes números mostram justamento o contrário.
Eu não tinha base para especular, mas suspeitei que essa queda de movimento não aconteceria, pelo menos não de forma acentuada.
Isso por dois fatores. Pesquisa feita esta semana mostrou que apenas 15% dos brasileiros fumam, portanto uma parcela pequena, e eu suspeitei que dentro desta parcela, nem todos fugiriam dos bares.
E segundo porque a ausência do cigarro poderia de fato atrair outros consumidores, os que não gostam da fumaça, que, como mostra a pesquisa, são a maioria.

Mas de qualquer forma, somente saberemos com certeza depois de um certo tempo. Dados da Europa não necessáriamente refleteriam fielmente a realidade do Brasil.

A lei pode ser até exagerada, mas infelizmente, quando não existe educação por parte das pessoas, o governo acaba tendo que interferir. Se não "tendo" (no sentido de que deve), pelo menos decidindo interferir.
Tantas coisas são proibidas, e são coisas que a priori não precisariam ser, pois são claramente coisas erradas. Acaba tendo que se legislar sobre o óbvio, porque as pessoas mal educadas não respeitam o óbvio. Aí fica parcendo excesso.
Jogar lixo no chão é probido. Dá multa. Pra que tem uma lei proibindo jogar lixo no chão? Não parece óbvio que é uma coisa a não se fazer?

E fica difícil deixar ao cargo dos donos dos bares decidirem o que fazer, sem ter uma lei os apoiando. Se o cara resovesse barrar a entrada de quem quer fumar, poderia ficar parecendo discriminação, poderia até acabar em processo. Por isso a frase que eu disse que o Peter não gostou.
E mais, frente a pressão de clientes, nenhum dono de bar resolveria proibir.

Acho chato tudo isso, eu preferia que todo mundo fosse sentado pra perceber que fumar é algo a não se fazer. Mas as coisas não são assim. Alguém tem que perder nessa história se fumantes e não fumantes não tem como conviver de forma agradável e, infelizmente, me parece que os fumantes são minoria.

E pra finalizar, pra mim, antes mesmo que uma questão de saúde, a fumaça de cigarro é uma questão de enorme incômodo.

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#53 Mensagem por srmadruga » 10 Abr 2009, 01:19

os incomodados que se retirem

Link:
🔗

oxente
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#54 Mensagem por oxente » 10 Abr 2009, 01:24

srmadruga escreveu:os incomodados que se retirem
Ótimo argumento, está a um nivel acima de "ema ema ema, cada um com seus problema".

Link:
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#55 Mensagem por Vlad_Vostok » 10 Abr 2009, 10:43

Eu queria melhorar essa Lei e propor que os fumantes fiquem isolados dentro de um container ou que eles possam fumar em lugares fechados desde que usem um capacete ou escafandro para que a fumaça não seja compartilhada com aqueles que sofrem de rinite alergica ou outros problemas pulmonares.

Quero só ver os narguilés .. Vão todos se fuder !!!

Link:
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

#56 Mensagem por Sempre Alerta » 10 Abr 2009, 11:07

Concordo.

Se os fumantes se sentirem incomodados por não poder fumar, que se retirem.

Link:
🔗

marylow
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#57 Mensagem por marylow » 10 Abr 2009, 11:39

Hhhahaha .....Só as casas noturnas mudarem a razao social ou montar parcerias com tabacarias !
Prontim ..... \o/

Link:
🔗

ZeitGeist
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Matéria publicada no G1 hoje

#58 Mensagem por ZeitGeist » 10 Abr 2009, 11:50

Carnage escreveu:
No período de um ano após a implantação da lei, uma pesquisa mostrou que o numero de empregados no setor caiu apenas 2%. Essa mudança foi considerada dentro das alterações sasonais do setor.

Por outro lado, o número de consumidores cresceu 11% no mesmo período. É importante observar que o índice de adesão à proibição foi de 97%. E Nova York também mostrou que o banimento do fumo pode ser proveitoso. No primeiro ano após a proibição o crescimento do faturamento foi de quase 9%.
Taí. Eu havia, em post anterior, questionado a afirmação de que a proibição diminuiria o movimento em bares e outros locais. Vejam que estes números mostram justamento o contrário.
Eu não tinha base para especular, mas suspeitei que essa queda de movimento não aconteceria, pelo menos não de forma acentuada.
Isso por dois fatores. Pesquisa feita esta semana mostrou que apenas 15% dos brasileiros fumam, portanto uma parcela pequena, e eu suspeitei que dentro desta parcela, nem todos fugiriam dos bares.
E segundo porque a ausência do cigarro poderia de fato atrair outros consumidores, os que não gostam da fumaça, que, como mostra a pesquisa, são a maioria.

Mas de qualquer forma, somente saberemos com certeza depois de um certo tempo. Dados da Europa não necessáriamente refleteriam fielmente a realidade do Brasil.

A lei pode ser até exagerada, mas infelizmente, quando não existe educação por parte das pessoas, o governo acaba tendo que interferir. Se não "tendo" (no sentido de que deve), pelo menos decidindo interferir.
Tantas coisas são proibidas, e são coisas que a priori não precisariam ser, pois são claramente coisas erradas. Acaba tendo que se legislar sobre o óbvio, porque as pessoas mal educadas não respeitam o óbvio. Aí fica parcendo excesso.
Jogar lixo no chão é probido. Dá multa. Pra que tem uma lei proibindo jogar lixo no chão? Não parece óbvio que é uma coisa a não se fazer?

E fica difícil deixar ao cargo dos donos dos bares decidirem o que fazer, sem ter uma lei os apoiando. Se o cara resovesse barrar a entrada de quem quer fumar, poderia ficar parecendo discriminação, poderia até acabar em processo. Por isso a frase que eu disse que o Peter não gostou.
E mais, frente a pressão de clientes, nenhum dono de bar resolveria proibir.

Acho chato tudo isso, eu preferia que todo mundo fosse sentado pra perceber que fumar é algo a não se fazer. Mas as coisas não são assim. Alguém tem que perder nessa história se fumantes e não fumantes não tem como conviver de forma agradável e, infelizmente, me parece que os fumantes são minoria.

E pra finalizar, pra mim, antes mesmo que uma questão de saúde, a fumaça de cigarro é uma questão de enorme incômodo.
Num barzinho, dependendo de como é o ambiente um único fumante pode incomodar todo o resto da galera :shock:!
Mas já fui muitas vezes em baladas GLS :shock: e por incrível que pareça, aparentemente tudo que é viado e lésbica lá dentro fuma :shock:, nem os seguranças aguentam :lol:, a última vez que fui em uma balada dessas foi na Trash 80's e eu aguentei bravamente ficar lá dentro quase 2h e sai correndo para fora do lugar. Sem falar que só tinha mina medonha lá dentro :razz:!

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#59 Mensagem por srmadruga » 10 Abr 2009, 13:10

Sempre Alerta escreveu:
Concordo.

Se os fumantes se sentirem incomodados por não poder fumar, que se retirem.
:lol: :lol: ::ok::

Parabens Jose Serra!!!! assisti os dois lados,o lado que estavam contrariando :-negativo-: muito fraco nos argumentos, um empresario falando que é possível combater a fumaça através de um equipamento especial, outro dizendo que vai ter desemprego(lado do contra só falou no lado financeiro),o foco foi isso e antes contrariar poderiam ter estudado mais.

Dr. Drauzio VArella foi vaiado mas foi sensacional, falou tudo sobre o cigarro,como ele atua no corpo e, como prejudica o ar no ambiente fechado e seus ocupantes, principalmente os garçons.

Link:
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#60 Mensagem por PAULOSTORY » 13 Abr 2009, 01:11

SALVE MOÇADA!

DEIXO UMA PERGUNTA AOS DEFENSORES INCONTÉSTEIS DA NOVA LEI:

-ATRAPALHARIA A VIDA DE VOCÊS, SE HOUVESSEM ESTABELECIMENTOS QUE PERMITISSEM O FUMO, E OUTROS QUE NÃO O PERMITISSEM?

PERGUNTO ISSO, POIS COMO FUMANTE, EU TAMBÉM PREFERIRIA FUMAR EM UM LUGAR EM QUE NINGUÉM AO LADO ME OLHASSE FEIO,E EM UM LUGAR EM QUE EU SOUBESSE NÃO ESTAR INCOMODANDO NINGUÉM!

ABS.
TMAIS!
PAULO.

Link:
🔗

Responder