PALOCCI E O APARTAMENTO DE R$ 7 MILHÕES

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 1 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 1
Oral Sem:Sim 1Não 0
Beija:Sim 1Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Bob Guccione
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: PALOCCI E O APARTAMENTO DE R$ 7 MILHÕES

#61 Mensagem por Bob Guccione » 23 Mai 2011, 09:35

Dois aspectos particularmente interessantes:

1) Luís Nassif (vulgo "cavaquinho chapa-branca") defendendo o Palófi. É o mesmo que o Elias Maluco defender o Beira-Mar. Como se ninguém soubesse de onde vem a grana do Nassif e quem são os "padrinhos" dele no governo.

2) A ética seletiva de certos foristas. Se fosse um cacique tucano na mesma situação nebulosa, o mesmo já teria sido julgado, enforcado e esquartejado pelo incansável defensor da companheirada, com a verborragia que lhe é tão peculiar.
Editado pela última vez por Bob Guccione em 23 Mai 2011, 10:03, em um total de 1 vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#62 Mensagem por Bob Guccione » 23 Mai 2011, 09:56

Já que citaram o Ministério Público, fica a oportuna pergunta:

Onde está o incorruptível, obstinado e vigilante procurador Luiz Francisco de Souza numa hora dessas?

Não seria um trabalho para o paladino corcunda da Justiça?

Link:
🔗

Hammermart
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re:

#63 Mensagem por Hammermart » 23 Mai 2011, 13:18

Tricampeão escreveu:
Hammermart escreveu:
Carnage escreveu:
Hammermart escreveu:Se isso não é indício de corrupção, então solta todo mundo do Carandirú...
Er.... Não tem ninguém no Carandirú pra ser solto... A prisão foi desativada em 2002...
Pois reativem ! só pelos post de vocês, Carnage e Crica, já se vê que querem só ficar enchendo o saco, se prendendo a detalhes irrelevantes e se recusando a enxergar o que está na cara de todo mundo.
Mais essa agora. De que "detalhes irrelevantes" você está falando? E o que é que está "na cara de todo mundo" que eu não estou vendo?
Hammermart escreveu:Se a denúncia partiu da Folha ou não, pouco me importa.
Pois devia importar. A mim me importa. A Folha Decadente de São Paulo, pra mim, é sagrada. É como a Bíblia: falou, eu duvido.
Hammermart escreveu:Foi levantada uma suspeita de tráfico de influência, de uso de informações e influência que um alto funcionário público obtem durante o desempenho de suas funções para enriquecimento particular.
Ah, foi isso? Por que não disse logo?
Você estava falando que ele tem um patrimônio de 7 milhões, que consiste num único imóvel. Não consigo, nunca vou conseguir e duvido que alguém no mundo consiga achar alguma relação entre as duas coisas.
Mas agora que você esclareceu seu raciocínio, posso opinar a respeito.
Como você disse, foi levantada uma suspeita. Não consegui ver as provas. Você viu alguma? Consegue citar alguma? Ou você acha que ter um patrimônio de 7 milhões, que consiste num único imóvel, é a prova? A prova de corrupção, tráfico de influência, que também é corrupção, desvio de verbas, sonegação fiscal e formação de quadrilha, numa só palavra, CORRUPÇÃO, tudo isso ao mesmo tempo?
Hammermart escreveu:E me estranha ainda mais que, depois das acusações de desvio de verbas ainda nos tempos em que esse cidadão era prefeito de Ribeirão Preto, ele tenha sido escolhido para ser o chefe da Casa Civil da Dona Dilma, uma espécie de coordenador político principal de toda a administração.
Vou te explicar.
É porque, no Brasil, uma pessoa só é culpada quando se prova a sua culpa.
Não basta um periódico fascista piratininga levantar uma acusação leviana a respeito.
Anote aí pra não esquecer: acusação é uma coisa, prova é outra.
Os periódicos fascistas piratiningas levantam acusações levianas o tempo todo a respeito de seus inimigos políticos. Nenhuma deve ser levada a sério.

Acho que respondi todas as suas perguntas.
Mas você não respondeu às minhas.
Por que o Ministério Público não se interessa pela "denuncia" da Folha Decadente de São Paulo?
Por que você disse que o Congresso, a Administração e o Judiciário estavam protegendo o cara?
E não é que descobrimos o nick do Palocci no GPGuia ? :shock: :shock: :shock:

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#64 Mensagem por Tricampeão » 23 Mai 2011, 21:11

Hammermart escreveu:E não é que descobrimos o nick do Palocci no GPGuia ? :shock: :shock: :shock:
Quem é?

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Ver TD's

#65 Mensagem por Tricampeão » 23 Mai 2011, 21:42

kssabu1 escreveu:Pois é..., procurei, procurei e não achei nenhuma LEI sobre o assunto. Muito se fala em projetos (pelo menos no Google) e muitos dos retornos são sobre Portugal, Uganda...
Se puder me informar sobre alguma, ficarei muito agradecido.
Não milito na área jurídica, mas sei que o Brasil ratificou a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção
http://www.unodc.org/pdf/brazil/ConvONUcorrup_port.pdf
através do Decreto Legislativo nº. 348
http://www.cgu.gov.br/onu/convencao/arq ... vencao.pdf
o que quer dizer que ela está valendo desde então.
As penas atualmente previstas são consideradas brandas, por isso o governo cogitava de apertar mais.
http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 9256,0.htm
Não sei se isso foi pra frente.
De qualquer modo, se voce ler a Convenção, vai ver que ela é bem completa. Foi escrita de forma a servir para todos os países. É bom, na minha opinião, aplicar aqui as mesmas leis que vigem em outros lugares, sempre que possível.

Gostaria de parabenizá-lo por buscar informar-se, colega kssabu1. Infelizmente, não são todos os foristas que adotam essa postura íntegra.
Parece ate que alguns dos nossos foristas não vêm que ficar chutando quando não entendem porra nenhuma de um determinado assunto, ou ficar repetindo as bobagens que viram na televisão só pra aparecer para os outros não deixa de ser corrupção também.

Link:
🔗

Locador
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#66 Mensagem por Locador » 23 Mai 2011, 21:57

Dois aspectos particularmente interessantes:

1) Luís Nassif (vulgo "cavaquinho chapa-branca") defendendo o Palófi. É o mesmo que o Elias Maluco defender o Beira-Mar. Como se ninguém soubesse de onde vem a grana do Nassif e quem são os "padrinhos" dele no governo.

2) A ética seletiva de certos foristas. Se fosse um cacique tucano na mesma situação nebulosa, o mesmo já teria sido julgado, enforcado e esquartejado pelo incansável defensor da companheirada, com a verborragia que lhe é tão peculiar
Assino embaixo Bob.

A questão pertinente é uma só:

O enriquecimento foi ilícito ou não?

Se não foi, basta se explicar. Simples assim.

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Ver TD's

#67 Mensagem por Tricampeão » 23 Mai 2011, 22:02

Locador escreveu:O enriquecimento foi ilícito ou não?

Se não foi, basta se explicar. Simples assim.
Foi o que ele fez.
Simples assim.

Link:
🔗

Locador
Forista
Forista
---
Ver TD's

#68 Mensagem por Locador » 23 Mai 2011, 22:04

Ele se explicou?

Sei...

Link:
🔗

Locador
Forista
Forista
---
Ver TD's

#69 Mensagem por Locador » 23 Mai 2011, 22:07

O Palófi se explicou?

Até agora só Maluf, Sarney, Temer...Esses sim explicaram por ele.

Link:
🔗

HomemDeToalha
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#70 Mensagem por HomemDeToalha » 23 Mai 2011, 22:26

Estadão escreveu:O então deputado federal e ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci faturou muito mais do que os cerca de R$ 7,5 milhões gastos com os dois imóveis comprados em nome da Projeto, a empresa de consultoria que abriu em 2006 e transformou em administradora de bens no final de 2010, dias antes de assumir a Casa Civil da presidente Dilma Rousseff, de quem tinha sido coordenador de campanha. Nesse período, portanto, ele multiplicou o seu patrimônio declarado por muito mais do que 20 vezes.

Palocci se recusa a falar em números, a identificar clientes e a descrever a natureza dos serviços que lhes prestou. Mas o texto produzido por sua assessoria para orientar os líderes da base parlamentar do governo na sua defesa – e que, por inadvertência, foi amplamente difundido – argumenta que, "no mercado de capitais e em outros setores, a passagem por Ministério da Fazenda, BNDES ou Banco Central proporciona uma experiência única que dá enorme valor a esses profissionais no mercado", citando ex-autoridades da área que prosperaram na iniciativa privada.

Qual será o valor de mercado de quem tem a oferecer, além da "experiência única", a credencial de ter permanecido como protagonista de primeira grandeza na esfera das decisões do governo? Palocci sabia não apenas como funciona o poder, mas que rumos o poder tencionava tomar em matérias de interesse direto do empresariado e do sistema financeiro. O escândalo da quebra do sigilo bancário do caseiro que testemunhou as visitas do então titular da Fazenda a uma mal-afamada casa de Brasília custou-lhe o posto, mas não o prestígio.

Enquanto dava lá as suas disputadas consultorias – a carteira de clientes da Projeto incluía pelo menos 20 formidáveis corporações -, ele continuava a ser interlocutor privilegiado do presidente Lula e da elite lulista, no Executivo, na administração indireta e no Congresso. Quando chegou a hora, tornou-se fiador da candidata Dilma Rousseff junto ao grande capital. Dizer, como o aide-mémoire que vazou para todos os lados, que 237 parlamentares exercem atividade econômica é querer jogar areia nos fatos. O deputado Palocci esteve longe de ser mais um.

Relator do projeto social do pré-sal e da proposta de prorrogação da CPMF, presidente da comissão da reforma tributária e membro da comissão do Orçamento, lembra a colunista Maria Cristina Fernandes, do jornal Valor, além de diretamente envolvido na regulamentação da previdência complementar, ele estava em posição de antecipar tendências aos seus consulentes, um certo número dos quais há de ter contribuído para a sua campanha, e de levar em conta os seus interesses. Não está claro em que medida isso estava no cerne de suas consultorias – se é que estava. Mas os ganhos da Projeto são compatíveis com oportunidades dessa magnitude.

Significativamente, talvez, a firma não tinha nome na praça, ao contrário de congêneres como a LCA e a Tendências (de que é sócio o ex-ministro Mailson da Nóbrega, citado como exemplo de sucesso na nota da Casa Civil). Segundo a Folha de S.Paulo, profissionais do setor "nunca ouviram falar da atuação da empresa de Palocci". O jornal equipara o faturamento da Projeto ao daquelas com uma centena ou mais de clientes – um número bem maior que os do ministro – e dezenas ou uma centena de funcionários. O quadro de pessoal da Projeto é desconhecido.

Em documento enviado à Procuradoria-Geral da República para se antecipar a um eventual pedido de esclarecimento sobre os seus negócios, conforme revelou o Estado, Palocci cita apenas o seu sócio (com 1% do capital da consultora) Lucas Martins Novaes. Por ser ele economista, o ministro – médico de formação – podia ter uma empresa de "prestação de serviços, palestras, análise de mercado". A explicação é supérflua. Obviamente, nenhuma empresa capaz de pagar o que a Projeto cobrava iria preteri-la em razão das origens profissionais do seu sócio titular.

Nem ele deve tê-la criado para lavar "recursos não contabilizados", como diriam os seus companheiros petistas ao tempo do mensalão. A lógica dos fatos indica que o ilícito que se poderia atribuir a Palocci, levando às alturas o seu patrimônio, chama-se tráfico de influência.
Vamos usar a máquina pública, que deveria agir a favor de TODA A POPULAÇÂO, pra vender informações privilegiadas a quem interessar (empresários, corporações...), OBTER GANHOS PARTICULARES ATRAVÉS DELA, SEM PRECISAR DE CREDIBILIDADE e achar tudo normal.

Mas o Ministério Público não tá nem aí! Nem a Justiça! Claro, não há provas. Se não tem provas, tá tudo normal. Pronto, foda-se! Foda-se todo mundo, eu dei o toco na galera e não tô nem aí "procês"! Claro, eu tenho as costas quentes demais. Aquela mesma gente que comprou as informações privilegiadas que eu forneci. E mais o próprio governo! Mas eu não estava no poder nessa hora! E eu sou muito amigo do Mantega! Tenho estreito relacionamento no Ministério! Foda-se denovo, isso pouco importa!

Mas o Francenildo, ele eu vou usar toda a máquina pra acabar com ele! Ih, fudeu, ele tinha álibi!

E o Paloooooocci, lá lá lá lá lá lá...

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#71 Mensagem por Compson » 23 Mai 2011, 22:30

Locador escreveu:Ele se explicou?

Sei...
Explicar, explicou... A explicação não é verossímil, mas se é verdadeira ou não, cabe à oposição e à imprensa esclarecer.

Mas ficar rico depois de deixar cargos do governo não é uma prerrogativa do Pallocci. Isonomia já!

Link:
🔗

Hammermart
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re:

#72 Mensagem por Hammermart » 23 Mai 2011, 22:32

Tricampeão escreveu:
kssabu1 escreveu:Pois é..., procurei, procurei e não achei nenhuma LEI sobre o assunto. Muito se fala em projetos (pelo menos no Google) e muitos dos retornos são sobre Portugal, Uganda...
Se puder me informar sobre alguma, ficarei muito agradecido.
Não milito na área jurídica, mas sei que o Brasil ratificou a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção
http://www.unodc.org/pdf/brazil/ConvONUcorrup_port.pdf
através do Decreto Legislativo nº. 348
http://www.cgu.gov.br/onu/convencao/arq ... vencao.pdf
o que quer dizer que ela está valendo desde então.
As penas atualmente previstas são consideradas brandas, por isso o governo cogitava de apertar mais.
http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 9256,0.htm
Não sei se isso foi pra frente.
De qualquer modo, se voce ler a Convenção, vai ver que ela é bem completa. Foi escrita de forma a servir para todos os países. É bom, na minha opinião, aplicar aqui as mesmas leis que vigem em outros lugares, sempre que possível.

Gostaria de parabenizá-lo por buscar informar-se, colega kssabu1. Infelizmente, não são todos os foristas que adotam essa postura íntegra.
Parece ate que alguns dos nossos foristas não vêm que ficar chutando quando não entendem porra nenhuma de um determinado assunto, ou ficar repetindo as bobagens que viram na televisão só pra aparecer para os outros não deixa de ser corrupção também.
Did I hit a nerve ? :roll: :roll: :roll: :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#73 Mensagem por bullitt » 23 Mai 2011, 23:18

Locador escreveu:Ele se explicou?

Sei...

(É tão estranho... se algum de nós, pobres mortais, comete um errinho mínimo no imposto de renda, corre o risco de ser ferrado pelo leão.)

Nessas horas alguns desses picaretas até justificam seu crescimento de patrimônio como ajuda divina. :lol: Então, vale tudo como justificativa... Basta uma tremenda cara-de-pau para contar lorotas sem corar, ter um monte de colegas com o mesmo perfil, e você está apto para ser um grande político, independentemente de partido, qualquer um serve para tal...

Enfim, tem gente que acredita que certos sujeitos recebem centenas de milhares de reais por cada palestra por causa de seu notório saber.
Tudo bem, tem gente que até acredita na Igreja Universal, fazer o quê né.
Da mesma forma que os fiéis da IURD começam a espumar de raiva quando questionados sobre as denúncias da imprensa, os fanboys de certos partidos agem da mesma forma. Faz parte... parecem até torcedores de futebol, a paixão até cega...

Voltando ao Palocci... Hmmm... esqueci totalmente, só pode ser a velha imprensa golpista... de fato, o Palocci só pode ser inocente. Nem precisa investigar, pra que perder tempo valioso, não é? Mesmo que seja para calar a boca dos tucanos fdp e da imprensa golpista, não vale a pena investigar de jeito nenhum e não se fala mais nisso...

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#74 Mensagem por Carnage » 24 Mai 2011, 00:13

Só queria saber uma coisa.

O Palocci é o maior queima filme! Por que diabos a Dilma colocou o cara no governo?
Não tava na cara que algo assim iria acontecer mais cedo ou mais tarde?

Link:
🔗

HomemDeToalha
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#75 Mensagem por HomemDeToalha » 24 Mai 2011, 01:01

Carnage escreveu:Só queria saber uma coisa.

O Palocci é o maior queima filme! Por que diabos a Dilma colocou o cara no governo?
Não tava na cara que algo assim iria acontecer mais cedo ou mais tarde?
No mundo da política não se faz favor de graça! Palocci e Dirceu fizeram parte da campanha da Dilma! O que essa gente quer é o poder!

"Aí Dilma, conseguimos convencer o povo de que você é A MINA, belê?"

"Vai rolar umas paradas agora, e quando rolar você finge que não viu, falô?!"

A Dilma não escolheu ele. Ela teve que engolir essa gente! E ela sabe perfeitamente disso! Mas jamais vai admitir publicamente!

Ela não tem nada a ver com esse esquema. Mas, assim como o Lula, ela sabe de tudo! Não existe essa de não saber! Não existe essa de saber de algumas coisas e de outras não!

Todo mundo alí tem que estar antenado! Tem que saber dos podres uns dos outros. Senão vira a parte mais fraca. A parte que vai "absorver" a culpa de todo mundo!

Se o Palocci cair, ele puxa as empresas que ele prestou "serviços" junto. Se essas empresas caírem, elas dizem quem são os representantes do governo nessa sujeira. E se cair o governo, a credibilidade do país vai pro espaço!

O dinheiro some! Investidores internacionais vão embora! Começa uma onda de negativismo que empurra o país pra bosta!

Portanto, ninguém vai abrir a boca! Não interessa pra ninguém!

Blinda-se o Palocci. "shhh, cala a boca mano!".

Espera a poeira baixar!

Golpe solitário é perigoso! Coletivo é pé no talo que ninguém vai falar nada!

Link:
🔗

Responder