“A PRIVATARIA TUCANA” O MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DA HISTORIA DESSE PAÍS.

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
wheresgrelo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

Re: “A PRIVATARIA TUCANA” O MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DA HISTORIA DESSE PAÍS.

#61 Mensagem por wheresgrelo » 28 Dez 2011, 22:50

roladoce escreveu:
oGuto escreveu:Interessante....sempre achei que processos fossem públicos.
Mas, parece que isso mudou, já que dá a impressão de que é algo que possa ser escondido quando conveniente.
Ou, então, é somente a cabal comprovação da ingenuidade de alguns foristas que vêem aquilo que uma simples consulta ao distribuidor de qualquer tribunal mostraria, como um grande achado “jornalístico”.
A título de diversão, sugiro a esses que façam outras consultas, jogando o nome de qualquer outro desafeto político ou, quem sabe, de seus parentes (sendo a curiosidade maior, pode ser também de não desafetos ou partidários).
Descobrirão que não há nada de “mágico” nisso.
No mais, eu sempre soube desse processo contra a sra. Veronica Serra, bem como de todo o seu histórico (antes que eu me esqueça, há um detalhe muitíssimo relevante processualmente quanto a ela, que deixarei para os sherlocks de plantão descobrirem).
Antes que pareça (e sei que vai parecer) que estou “desqualificando” alguma coisa, melhor deixar bem claro que tem lugar na cadeia para todo mundo, sejam os condenados tucanos, petistas ou o que forem.

P.S. Continuo no aguardo de que algum forista comente o conteúdo do suposto bombástico livro com suas próprias palavras e não através de picotes alheios.
Isso é verdade..tu é chato, mais pelo menos, não fica usando opniões de outros como a sua própria, como alguns fazem, a maioria aqui..é Crtl+V e Crtl+C, não necessariamente nessa ordem.. :mrgreen:

Eu falo merda..mais pelo menos sai de minhas conclusões, opniões do que leio, ouço, vejo .... :?

Agora ele não usou as provas como grande achado..ele apenas quis provar tudo que ele disse, através dos documentos, tanto é, que em todas as entrevistas dele ele sempre faz questão de falar que, facilmente, outras pessoas podem obter os mesmos documentos, somente pouquissimos..que ele conseguiu.pq foi processado e teve direito de acesso ao documentos.
o GPGUIA está evoluindo, opa.. os FORISTAS do GPGUIA estão evoluindo...essa é a verdade.
Parabéns.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: “A PRIVATARIA TUCANA” O MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DA HISTORIA DESSE PAÍS.

#62 Mensagem por Compson » 29 Dez 2011, 11:09

oGuto escreveu:Interessante....sempre achei que processos fossem públicos.
Mas, parece que isso mudou, já que dá a impressão de que é algo que possa ser escondido quando conveniente.
Ou, então, é somente a cabal comprovação da ingenuidade de alguns foristas que vêem aquilo que uma simples consulta ao distribuidor de qualquer tribunal mostraria, como um grande achado “jornalístico”.
A título de diversão, sugiro a esses que façam outras consultas, jogando o nome de qualquer outro desafeto político ou, quem sabe, de seus parentes (sendo a curiosidade maior, pode ser também de não desafetos ou partidários).
No mais, eu sempre soube desse processo contra a sra. Veronica Serra, bem como de todo o seu histórico (antes que eu me esqueça, há um detalhe muitíssimo relevante processualmente quanto a ela, que deixarei para os sherlocks de plantão descobrirem).
Antes que pareça (e sei que vai parecer) que estou “desqualificando” alguma coisa, melhor deixar bem claro que tem lugar na cadeia para todo mundo, sejam os condenados tucanos, petistas ou o que forem.

P.S. Continuo no aguardo de que algum forista comente o conteúdo do suposto bombástico livro com suas próprias palavras e não através de picotes alheios.
Não adianta acanalhar o troço com seu blá-blá-blá de "nossa, sou o único que conhece a justiça por dentro".

Ela disse que nunca havia sido indiciada e foi. Isso basta!

No mais, fiquem esperando minha opinião que, quando eu estiver com tempo livre, vou tentar entortar uma colher com o poder da mente e, depois que terminar, leio o livro.

Link:
🔗

oGuto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#63 Mensagem por oGuto » 29 Dez 2011, 13:18

Acanalhar é um termo bem apropriado para um fórum de putaria.
Então, acanalhando ainda mais a questão, sugiro aos foristas com interesse no assunto que busquem saber quem são os acusados Wladimir Ganzelevitch Gramado e James Membrides Rubio Junior.
E já que, ao que parece, possuem muito tempo disponível (haja vista a quantidade de blogs nos quais vivem a picotar “suas opiniões”), poderiam também tentar saber porque a sra. Veronica Allende Serra, ao contrário desses dois, não possui nenhum advogado constituído nos referidos autos.
http://www.jfsp.jus.br/
PROCESSO 0000370-36.2003.4.03.6181

INDICIADO VERONICA ALLENDE SERRA
ADVOGADO P PASSIVO SP999999 SEM ADVOGADO
Isso posto, por ora, nada mais tenho a acanalhar, uma vez que desconheço o contexto no qual a existência desse processo é relatada no livro em questão.
Ao contrário, claro, dos foristas que já o leram, mas que, estranhamente, nada sabem comentar quanto ao seu conteúdo..

Link:
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

#64 Mensagem por Sempre Alerta » 29 Dez 2011, 15:24

Agora tem até cordel sobre "A privataria tucana"
PRIVATARIA TUCANA

"Caiu a casa tucana
Do jeito que deveria
E agora nem resta pó
Pois tudo na luz do dia
Está tão claro e exposto
E o que ninguém sabia
Surge revelado em livro
Sobre a tal privataria.

"Amauri Ribeiro Junior
Um jornalista mineiro
Em mais de 300 páginas
Apresenta ao mundo inteiro
A nobre arte tucana
De assaltar o brasileiro
Pondo o Brasil à venda
Ao capital estrangeiro.

"Expondo a crua verdade
Do Brasil privatizado
O livro do jornalista
Não deixa ninguém de lado
Acusa Fernando Henrique
Gregório Marin Preciado
Serra e suas mutretas
E o assalto ao Banestado.

"Revelando em detalhes
Uma quadrilha em ação
O relato jornalístico
Destrói logo a ficção
De que político tucano
É homem de correção
Mostrando que entre eles
O que não falta é ladrão.

"Doleiros e arapongas
Telefone grampeado
Maracutaias financeiras
Lavagem por todo lado
Dinheiro que entra e sai
Além de sigilo quebrado
Obra de gente tucana
Na privatização do Estado.

"Parece mas não é
Ficção esse relato
Envolvendo tanta gente
E homens de fino trato
Que pra roubar precisaram
Montar um belo aparato
Tomando pra si o Estado
Mas hoje negam o fato.

"Tudo isso e muito mais
Coisas de uma gente fina
Traficantes de influência
E senhores da propina
Mostrando como se rouba
Ao pivete da esquina
E a cada negócio escuso
Ganhando de novo na quina.

"Se tudo isso não der
Pra tanta gente cadeia
Começando por Zé Serra
Cuja conta anda cheia
O Brasil fica inviável
A coisa fica mais feia
Pois não havendo justiça
O povo se desnorteia

"Com CPI já pensada
Na câmara dos deputados
Não se fala outra coisa
No imponente senado
Onde senhores astutos
E tão bem engravatados
Sabem que o bicho pega
Se tudo for investigado.

"Por isso, temos tucanos
Numa total caganeira
No vaso se contorcendo
Às vezes a tarde inteira
Mesmo com a velha mídia
Sua indiscreta parceira
Pelo silêncio encobrindo
Outra grande roubalheira.

"São eles amigos da Veja
Da Folha e do Estadão,
Da Globo e da imprensa
Que distorce a informação
Blindando tantas figuras
Que tem perfil de ladrão
Mostrando-os respeitáveis
Como gente e cidadão.

"Pois essa mídia vendida
Deles eterna parceira
E que se diz democrática
Mas adora bandalheira
Ainda não achou palavras
E silenciosa anda inteira
Como se fosse possível
Ignorar tanta sujeira.

"Ela que tanto defende
A liberdade de imprensa
Mas somente liberdade
Pra dizer o que compensa
Não ferindo interesses
Tendo como recompensa
Um poder exacerbado
Que faz toda a diferença.

"Mas neste livro a figura
Praticamente central
Sujeito rei das mutretas
Um defensor da moral
É o impoluto Zé Serra
Personagem que afinal
Agora aparece despido
Completamente venal.

"É o próprio aparece
Sem retoque nem pintura
Tramando nos bastidores
Roubando na cara dura.
É o Zé Serra que a mídia
Esconde e bota censura
Para que o povo não veja
A sua trágica feiúra.

"E ele sabe e faz tudo
No reino da malandragem
Organiza vazamentos
Monta esquema de lavagem
Ensina a filha e o cunhado
As artes da trambicagem
E como bandido completo
Tenta preservar a imagem.

"Mas agora finalmente
Com a casa já no chão
E exposta em detalhes
Tão imensa podridão
Que nosso país invadiu
Com a privatização
Espera-se que Zé Serra
Vá direto pra prisão.

"E pra não ficar sozinho
Que ele vá acompanhado
Do Fernando ex-presidente
Mais o genro dedicado
Marido da filha Mônica
E outro homem devotado
Ricardo Sergio Oliveira
E também o Preciado.

"Completando o esquema
Deixando lotada a prisão
Ainda cabe o Aécio
Jereissati e algum irmão
Nunca esquecendo o Dantas
Que só rouba de bilhão
E traz guardado no bolso
O tal Gilmar canastrão.

"Como estamos em época
De Comissão da Verdade
Que se investigue a fundo
E não se tenha piedade
Dos que usaram o Estado
Visando a finalidade
De praticar tanto crime
E ficar na impunidade.

"Tanto roubo descarado
Provado em documento
Não pode ser esquecido
E ficar sem julgamento
Pois lesou essa nação
Provocando sofrimento
A quem sofre e trabalha
Por tão pouco vencimento.

"Que o livro do Amauri
Maior presente do ano
Seja lido e comentado
Sem reservas nem engano
Arrebentando o esquema
Desse grupo tão insano
Abrindo cela e cadeia.
Pra todo bandido tucano."

http://asarvoressaofaceisdeachar.blogsp ... ordel.html

Link:
🔗

Gilmor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#65 Mensagem por Gilmor » 29 Dez 2011, 18:15

oGuto escreveu: A título de diversão, sugiro a esses que façam outras consultas, jogando o nome de qualquer outro desafeto político ou, quem sabe, de seus parentes (sendo a curiosidade maior, pode ser também de não desafetos ou partidários).

Tenho um palpite oGuto é o defensor da Veronica.

Nesse caso, outro palpite,

A Verônica ta fudida kkkkk

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#66 Mensagem por Carnage » 29 Dez 2011, 18:25

oGuto escreveu:Ou, então, é somente a cabal comprovação da ingenuidade de alguns foristas que vêem aquilo que uma simples consulta ao distribuidor de qualquer tribunal mostraria, como um grande achado “jornalístico”.
De minha parte eu não achei nada. Apenas quis demonstrar que Verônica Serra é mentirosa. Ela afirma que nunca foi indiciada, e tem provas de que foi, logo é mentirosa, ou estou enganado? Se estou, desculpe.

Difiícil fazer outro tipo de comentário sendo que apenas comecei a ler o livro e ainda não cheguei nem perto do pedaço onde está o fato do indiciamento. Caso haja outras implicações que divirjam da conclusão, acho curioso que ela se limita a falar "nunca fui indiciada" quanto o contexto é muito mais amplo do que isso. Qual o motivo da acusação? Não tem mais nada pra explicar na história? Tipo "Dizem que fui indicada por causa disso e disso mas a verdade é que isso e isso"?? Basta um "é mentira"??

Agora por que limitar todo o assunto a uma coisa tão específica, ou o resto do que está sendo acusado no livro não tem importância e subtamente tudo que vale é se ela foi indiciada ou não pela tal quebra de sigilo.
oGuto escreveu:P.S. Continuo no aguardo de que algum forista comente o conteúdo do suposto bombástico livro com suas próprias palavras e não através de picotes alheios.
Que tipo de comentário quer? O do Wheresgrelo não valeu?

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#67 Mensagem por Compson » 29 Dez 2011, 18:26

Gilmor escreveu:Tenho um palpite oGuto é o defensor da Veronica.

Eu acho que ele está só pegando...

E não é de se jogar fora mesmo, embora eu prefira a filha do Mantega.

Link:
🔗

Gilmor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#68 Mensagem por Gilmor » 29 Dez 2011, 18:34

Compson escreveu:

Nesse caso retiro o que disse, excepto em relação a paciência da moça.

Link:
🔗

roladoce
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#69 Mensagem por roladoce » 29 Dez 2011, 22:04

Compson escreveu:

E não é de se jogar fora mesmo, embora eu prefira a filha do Mantega.
Bem lembrado..passo o "mantega" nela e como!! :razz:

Link:
🔗

oGuto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#70 Mensagem por oGuto » 30 Dez 2011, 10:33

Também prefiro a filha do guardião do cofre (se bem que nem me lembro do nome da menina...coisa mais que normal, no contexto do interesse).
Porém, depois desse breve “recreio”, que tal tentarem achar, nos inúmeros blogs que costumam consultar, as respostas para as indagações do titio oGuto?
oGuto escreveu:Acanalhar é um termo bem apropriado para um fórum de putaria.
Então, acanalhando ainda mais a questão, sugiro aos foristas com interesse no assunto que busquem saber quem são os acusados Wladimir Ganzelevitch Gramado e James Membrides Rubio Junior.
E já que, ao que parece, possuem muito tempo disponível (haja vista a quantidade de blogs nos quais vivem a picotar “suas opiniões”), poderiam também tentar saber porque a sra. Veronica Allende Serra, ao contrário desses dois, não possui nenhum advogado constituído nos referidos autos.
http://www.jfsp.jus.br/

Isso posto, por ora, nada mais tenho a acanalhar, uma vez que desconheço o contexto no qual a existência desse processo é relatada no livro em questão.
Ao contrário, claro, dos foristas que já o leram, mas que, estranhamente, nada sabem comentar quanto ao seu conteúdo..
No mais, continuo nada mais tendo a avacalhar, ainda pelo mesmo motivo acima mencionado.

Aproveito a oportunidade, para desejar ao Gilmor, Carnage, Compson, Roladoce, Wheresgrelo, Sempre Alerta, bem como aos demais debatedores deste tópico e a todos os foristas, um grande 2012, com muita saúde a impulsionar suas realizações.

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#71 Mensagem por Compson » 30 Dez 2011, 11:24

oGuto escreveu:Aproveito a oportunidade, para desejar ao Gilmor, Carnage, Compson, Roladoce, Wheresgrelo, Sempre Alerta, bem como aos demais debatedores deste tópico e a todos os foristas, um grande 2012, com muita saúde a impulsionar suas realizações.
Ingualmente!

Link:
🔗

Gilmor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#72 Mensagem por Gilmor » 30 Dez 2011, 11:49

Compson escreveu:
oGuto escreveu:Aproveito a oportunidade, para desejar ao Gilmor, Carnage, Compson, Roladoce, Wheresgrelo, Sempre Alerta, bem como aos demais debatedores deste tópico e a todos os foristas, um grande 2012, com muita saúde a impulsionar suas realizações.
Ingualmente!
Tambem desejo aos colegas de debate muita saude, paz e prosperidade no novo ano.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#73 Mensagem por Carnage » 30 Dez 2011, 18:49

Gilmor escreveu:
Compson escreveu:
Ingualmente!
Tambem desejo aos colegas de debate muita saude, paz e prosperidade no novo ano.
likewise

Link:
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

#74 Mensagem por Sempre Alerta » 30 Dez 2011, 21:20

oGuto escreveu: Aproveito a oportunidade, para desejar ao Gilmor, Carnage, Compson, Roladoce, Wheresgrelo, Sempre Alerta, bem como aos demais debatedores deste tópico e a todos os foristas, um grande 2012, com muita saúde a impulsionar suas realizações.
É isso aí!!!

Feliz 2012 a todos os foristas!!

E que todos aproveitem bem este final da vida até 21 de dezembro. :shock: :shock:

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#75 Mensagem por Carnage » 31 Dez 2011, 03:54

http://www.brasil247.com.br/pt/247/pode ... defesa.htm
Verônica mentiu em pelo menos um ponto da defesa

Ao contrário do que diz em sua nota, filha de José Serra consta como indiciada em processo que corre na Justiça Federal (confira); genro também já teve dívidas executadas

27 de Dezembro de 2011 às 13:47

247 – Verônica Serra, um dos alvos do livro “Privataria tucana”, que nesta semana aparece como o segundo mais vendido do Brasil na lista de não ficção da revista Veja, ontem finalmente se manifestou sobre o caso. Numa carta publicada no blog de Eduardo Graeff, ex-secretário-geral da presidência da República no governo FHC, ela refutou muitas das acusações que constam do livro do jornalista Amaury Ribeiro.

Num dos trechos, Verônica é taxativa: “Nunca foi ré em processo nem indiciada pela Polícia Federal; fui, isto sim, vítima de crimes de pessoas hoje indiciadas”.

No entanto, basta consultar o site da Justiça Federal em São Paulo (http://www.jfsp.jus.br), clicar em varas especiais e indiciar o número do processo (2003.61.81.000370-5), para que outra realidade venha à tona.

Veronica Allende Serra, sim, aparece como indiciada no processo, conforme abaixo:

Consulta Realizada : 27 de Dezembro de 2011 (08:43h)

Consulta Todas as Partes do Processo

AUTOR JUSTICA PUBLICA

PROCURADOR P.ATIVO RITA DE FATIMA FONSECA

ACUSADO WLADIMIR GANZELEVITCH GRAMADO

ADVOGADO P PASSIVO SP016009 JOSE CARLOS DIAS

ADVOGADO P PASSIVO SP063600 LUIS FRANCISCO DA S CARVALHO FILHO

ADVOGADO P PASSIVO SP096583 THEODOMIRO DIAS NETO

ADVOGADO P PASSIVO SP130664 ELAINE ANGEL DIAS CARDOSO

ADVOGADO P PASSIVO SP138175 MAURICIO DE CARVALHO ARAUJO

ADVOGADO P PASSIVO SP157282 MARINA DIAS WERNECK DE SOUZA

ADVOGADO P PASSIVO SP309369 PHILIPPE ALVES DO NASCIMENTO

ADVOGADO P PASSIVO SP197405 JOÃO PEDRO PEREIRA BRANDÃO

ACUSADO JAMES MEMBRIDES RUBIO JUNIOR

ADVOGADO P PASSIVO SP125605 ROBERTO SOARES GARCIA

ADVOGADO P PASSIVO SP078154 EDUARDO PIZARRO CARNELOS

ADVOGADO P PASSIVO SP246899 FABIANA PINHEIRO FREME FERREIRA

Leia, abaixo, reportagem anterior do 247 sobre o caso, que envolve a filha e o genro de Serra:

247 – 2003.61.81.000370-5. Este é o número do processo judicial, que corre em segredo de Justiça, contra Veronica Allende Serra. Filha do ex-governador paulista e eterno presidenciável tucano José Serra, ela foi indiciada pelo crime de quebra de sigilo financeiro. Isso porque sua empresa de internet, a Decidir.com, já extinta, teve acesso a todos os dados de milhões de brasileiros, depois de um convênio firmado com o Banco do Brasil, no apagar das luzes do governo FHC.

Verônica é o ponto frágil das pretensões políticas de José Serra. Ex-funcionária da Editora Abril, na revista Exame, como assistente da área comercial, sua vida começou a mudar quando ela ganhou uma bolsa na Universidade de Harvard, paga pelos donos da Ambev. Lá, ela conheceu o futuro marido, Alexandre Bourgeois. Na era da internet, Verônica também abriu a empresa Decidir.com, de leilões eletrônicos, que recebeu R$ 1 milhão em investimentos da empresa JVN. Seus negócios, no entanto, jamais prosperaram. Ela e o marido, no entanto, se tornaram prósperos administradores de um fundo de investimentos sediado em Trancoso, na Bahia – isso mesmo, por incrível que pareça, talvez seja o único fundo de investimentos com sede num local feito para não se trabalhar.

Estas são algumas das revelações do livro “A privataria tucana”, que chega nesta sexta-feira às livrarias. Lançado pela Geração Editorial e escrito pelo repórter investigativo Amaury Ribeiro Júnior, o livro traz documentos que comprovam o inquérito em que Verônica Serra consta como indiciada. É também uma espécie de vendeta pessoal de Amaury, que, na campanha presidencial de 2010, foi acusado de tentar comprar dados sigilosos dos familiares de Serra – o jornalista sempre se defendeu argumentando que buscava informações públicas, arquivadas na Junta Comercial, e muitos desses dados são publicados no seu livro.

Execução fiscal

2004.61.82.061807-5. Eis agora o número do processo de execução fiscal movido pelo INSS contra a empresa Iconexa e seu sócio majoritário Alexandre Bourgeois. Genro do presidenciável tucano e gestor de fundos em Trancoso, ele deixou uma dívida de R$ 309,3 mil, mas a execução não prosperou porque Bourgeois não possui bens em seu nome. Nem mesmo no Detran, o que indica que o genro de Serra não tem nem automóveis.

O livro de Amaury Ribeiro Júnior aponta ainda como a privatização foi comandada por dois nomes muito próximos a Serra: Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-diretor do Banco do Brasil, e Gregório Marin Preciado, “primo” do tucano (Leia mais a respeito aqui). Ao todo, os movimentações financeiras em paraísos fiscais, documentadas, somam mais de U$S 20 milhões e atingem heróis da “privataria” tucana, mas também petista, como Carlos Jereissati, dono da Oi.
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassi ... ade-do-mpf
A não reação de Verônica à ação de improbidade do MPF
Enviado por luisnassif, ter, 27/12/2011 - 12:05

Por Odorico Nilo

comentário ao post "Resposta de Verônica ao privataria tucana"

POR QUAL RAZÃO ENTÃO OS DENUNCIADOS - MARIDO, PARENTES E AMIGOS - NÃO SE DÃO POR CITADOS (NOVE - 09 - ANOS JÁ SÃO PASSADOS) NA AÇÃO CAUTELAR DE IMPROBIDADE QUE LHES PROMOVE O MPF EM BRASÍLIA????

MUITAS DAS ACUSAÇÕES QUE ESTÃO NO LIVROS (E OUTRAS MAIS) - TAMBÉM ESTÃO LÁ FARTAMENTE DOCUMENTADAS CONFORME TEXTO EXATO DA PETIÇÃO INICIAL: "VALE FRISAR QUE CADA AFIRMATIVA NESTA AÇÃO É FUNDADA NUM DOCUMENTO ANEXADO. A FONTE DOS DOCUMENTOS DO MPF FOI PRINCIPALMENTE VARAS JUDICIAIS (ESPECIALMENTE A 8a. VARA CÍVEL DE SÃO BERNARDO DO CAMPO, SP); CARTÓRIOS DE NOTAS, DE REGISTRO CIVIS DE PESSOAS JURÍDICAS E DE REGISTRO DE IMÓVEIS E AINDA JUNTAS COMERCIAIS. A DESCRIÇÃO DOS FATOS TEM AMPARO EM AMPLAS PROVAS DOCUMENTAIS" E SE SEGUEM MAIS DE 200 FOLHAS DE DESCRIÇÕES DE FATOS E MAIS DE 10 VOLUMES DE DOCUMENTOS.

INSISTO NA PERGUNTA:

POR QUAL RAZÃO OS RÉUS - QUE SE DIZEM INOCENTES E PERSEGUIDOS POLITICAMENTE - NÃO SE APRESENTARAM (E AINDA NÃO SE APRESENTAM) EXPONTANEAMENTE NO PROCESSO (NOVE ANOS JÁ SE PASSARAM) PARA ESCLARECER OS FATOS???? UM INOCENTE ULTRAJADO NESSA MAGNITUDE EXIGIRIA QUE OS FATOS FOSSEM RAPIDAMENTE BEM APURADOS E EXPLICADOS.
http://www.portal730.com.br/noticias/po ... livro.html
“Estranho José Serra não entrar na justiça”, diz Luis Fernando Emediato

Jornalista e Proprietário da Geração Editorial, responsável pela publicação do livro “A Privataria Tucana”, Luis Fernando Emediato diz ver com estranheza o fato do PSDB ter prometido entrar na justiça contra o autor da publicação, Amaury Ribeiro Júnior.

“Os denunciados no livro são o senhor José Serra, a filha dele Verônica Serra, o genro dele, o primo dele e outras pessoas. Não é o PSDB. É muito estranho que um partido ingresse na justiça contra o livro e uma editora, sendo que o partido, em si não é citado”, argumentou. “Estranhamente, o senhor José Serra não está entrando na justiça”, complementou.

Luiz Fernando Emediato concedeu entrevista à Rádio 730 nesta quarta (28).
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassi ... privataria
A sinuca de bico do PSDB no caso da "Privataria"
Enviado por luisnassif, qui, 29/12/2011 - 14:46
Autor: Luis Nassif

O livro "A Privataria Tucana" tem tucana no nome. Mas investiga especificamente o chamado "esquema Serra".

As acusações são individualizadas e se referem objetivamente a Serra. Amaury o acusa diretamente de corrupção. Se inocente, caberia a Serra buscar a reparação na Justiça. Não o fará porque um eventual processo certamente esmiuçaria sua atuação desde a Secretaria do Planejamento de Franco Montoro, passando pelo relatório Bierrenbach, pelo caso Banespa e pelas privatizações, além de enveredar pelos negócios da filha no mundo offshore. Só faltava a Serra, a esta altura do campeonato, uma ordem judicial para abrir as contas da filha nas Ilhas Virgens.

Se autor da ação, o PSDB pouparia Serra da exceção da verdade. Mas de qual acusação o PSDB pretenderá se defender? Provavelmente do fato de Amaury Ribeiro Jr ter imputado a todo o partido os atos obscuros de Serra.

O PSDB poderá alegar que em nenhum momento as provas apontam para uma ação orquestrada de partido. Se for por aí, será uma tática esperta, porém falsa. Espera-se que o juiz reconheça que não há provas de ação de partido nas maracutaias denunciadas. Depois, dá-se ampla cobertura à sentença, como se fosse condenação do conteúdo do livro como um todo.

Ocorre que, se a lógica da ação for por aí, o PSDB trará para si o cálice do qual Serra foge qual o diabo da cruz. Aí se entrará de cabeça na politização do episódio - o álibi ao qual Serra tem se agarrado como bóia - , no questionamento não das propinas supostamente pagas, mas de todo processo de privatização. O partido entregará de bandeja sua bandeira e, principalmente, sua única referência política; FHC.

O mais lógico seria PSDB e velha mídia "realizarem o prejuízo" - como se diz no mercado do ato de vender ações que estão dando prejuízo sabendo que, quanto mais o tempo passar, maior será o prejuízo incorrido.

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”