20/11 - Dia da Consciência Negra

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 16
Oral Sem:Sim 0Não 16
Beija:Sim 0Não 16
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#61 Mensagem por srmadruga » 20 Nov 2009, 21:47

Que triste..!! lamentável... o normal seria dar preferência prá você qué é negro, mas ai ela estaria sendo preconceituosa com o branquelo...

Eu acho que rola um preconceito entre os negros, teve uma vez que eu tinha acabado de abastecer o carro no posto shell(av nove de julho perto da escola de samba), quando fui pagar com o cartão eu vi um negro reclamando com um frentista... criolo blá blá blá... e dando risada... depois notei que era o sem noção do timóteo, ele com carro importado preto, se achao bam bam bammm...

Já viram jogadores de futebol negro casado com negra? o Pelé?-NÃO... mas eu já vi..... mas o cara era pobre(jogava no itumbiara).. Nego fica rico quer loira... ou tô errado???

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mutley/SC
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 559
Ver TD's

Dia da Consciência Negra?

#62 Mensagem por Mutley/SC » 20 Nov 2009, 22:18

srmadruga escreveu:Que triste..!! lamentável... o normal seria dar preferência prá você qué é negro, mas ai ela estaria sendo preconceituosa com o branquelo...

Eu acho que rola um preconceito entre os negros, teve uma vez que eu tinha acabado de abastecer o carro no posto shell(av nove de julho perto da escola de samba), quando fui pagar com o cartão eu vi um negro reclamando com um frentista... criolo blá blá blá... e dando risada... depois notei que era o sem noção do timóteo, ele com carro importado preto, se achao bam bam bammm...

Já viram jogadores de futebol negro casado com negra? o Pelé?-NÃO... mas eu já vi..... mas o cara era pobre(jogava no itumbiara).. Nego fica rico quer loira... ou tô errado???
Tá certo, mô nego! ::ok::

Link:
🔗

tarnat
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 46
Ver TD's

Barravento p dentro da kbeça

#63 Mensagem por tarnat » 20 Nov 2009, 23:03

madruga vc é 10!!! + o lance ñ foi comigo ñ... eu só estava escutando hj enquanto cortava o cabelo... rola tanta coisa no imaginário popular q vc nem imagina... o povo quer respostas simples p uma questão tão complexa quanto essa (impossível)... o filme Barravento de Glauber Rocha é 1 bom exemplo da nossa dificuldade de enxergar a nossa situação dentro de 1 processo social (se vc puder assistir assista)...esse papo é muito legal + é muito longo... + deixe eu te esclarecer algumas coisas... jogador de futebol, cantor de pagode etc.. é o sujeito q independentemente de cor (Carla Peres é loira) se preocupa muito com a imagem do q a sociedade diz q é bom (falta a ele o poder de reflexão).. como a maioria deles tem 1 baixo grau de escolaridade (olha o preconceito de minha parte)... colocações como processo histórico, representatividade, assimetria social, poder de argumentação... etc ñ tem muito sentido... p eles o importante é ter o q a propaganda apresenta como representação de homem de sucesso... O problema p nós homens esclarecidos é outro... é discutir o q nossa sociedade pretende, aonde ela quer chegar, temos q lutar p garantirmos o acesso ao conhecimento, aos bens de consumo, aos valores humanos... é por essas e outra q eu defendo políticas afirmativas. Parte de nossa sociedade tem q ter a função de cuidar da sociedade... temos q cuidar dos nossos pobres (tô aki nesse meio)... p isso aki ñ virar uma África do Sul... veja quantos problemas o Rio de Janeiro enfrenta por conta de uma assimetria social violenta... Como é q se resolve uma porra daquela??? O negócio é assumir a responsabilidade p ñ deixar acontecer... pq depois q acontece...

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Ver TD's

#64 Mensagem por srmadruga » 21 Nov 2009, 11:55

tarnat, conconcordo que o assunto é bem complexo!!!!!!

Preconceito existe em qualquer raça, escutei de um cliente japonês... "eu nao quero casar com japonesa", "quero brasileira e morena", ou seja o cara é preconceituoso.

Sobre a violência no RJ, você chegou parar e pensar o motivo dos ataques e confrontos que ocorre no RJ? Só no RJ que existe favela?

São Paulo conta com a favela de Heliópolis com mais de 100 mil habitantes, ou seja muito maior que algumas favelas do RJ(60 mil habitantes).... mas você já viu na mídia algum confronto da policia de SP na favela de heliópolis? Dificilmente você vai ver, a policia de SP é diferente da do RJ. Não sei se voce entendeu meu ponto de vista...

Por falar em negra, quantas negras artistas podemos assistir na televisao/filme? e quantas descendentes de koreanas/japonesas/chinesas temos na midia brasileira?depois vao falar que preconceito é só com negros.

E nao sei o resultado do trabalho do netinho, em motar uma TV exclusiva para negros...a boa iniciativa já começa ai

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Consciência negra

#65 Mensagem por Nazrudin » 21 Nov 2009, 11:57

tarnat escreveu:
Zeue escreveu:Parabéns a todos pelo dia da Consciência Negra :!: Pena não ser feriado aqui no PR... :(

pois é companheiro, aqui em Salvador tb ñ é feriado... Seria 1 bom momento p refletirmos sobre nossa assimetria social/racial e quais os caminhos a serem seguidos p melhorarmos esse índices tão alarmantes. ( + o q o povo + discuti é se deveria ser feriado ou ñ) v se pode.

Algumas frases q eu ouvi hj sobre a consciência negra:
- E os brancos tem consciência ??? p q porra eu quero isso... eu quero é dinheiro.

- Feriado pra que? Tô desempregado... já é feriado p mim.

- Essa é boa... kara eu fui pedir p namorar na porta c uma garota e a mãe dela fez kara feia p mim... dias depois outro maluco foi fazer a mesma coisa em relação a irmã dela, a mãe dela ficou toda feliz “ o kara era branco”... dias depois o kara foi preso (ladrão)... + o pior ñ foi isso... o pior é q a mulher (mãe das garotas) era preta... aí é q é foda!!! :evil:

- Essa é ótima... Os negros de sucesso têm algo em comum com os brancos de sucesso... Dinheiro.

Agora tem uma pergunta q eu sempre faço.:

Ter Consciência é uma questão teórica ou prática??? :wink:
Então o dinheiro deixa o camarada branco? Ou nosso preconceito é na verdade de classe e não de cor? :-k
Preconceito todos temos, todos os povos, geralmente com o mais fraco.... Eu confesso que não gosto de Indio... Um bisavô meu foi garfado por uma tribo, era mascate.... e até hoje morro de mêdo de um indio desses vir me abraçar e me chamar de primo...

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#66 Mensagem por PRS » 21 Nov 2009, 20:06

Há que se separar as coisas : existe o preconceito de você não gostar de algo instintivamente e existe o preconceito de você tirar conclusões sem base alguma.

Começando pelo segundo, não é só negro que sofre, é a sociedade em geral - aqui mesmo temos vários casos manifestos, a saber alguns: toda gp é uma vagabunda que não gosta de trabalhar, todo apaixonado por gp é um louco e para a sociedade todo putanheiro é um fracassado. Um putanheiro ser bom pai e bom provedor ? Jamais, dirão os "civis". Essa forma de pré-julgamento , aonde a conclusão não tem co-relação nenhuma com o fato, o preconceito que feriado supostamente deveria ajudar a acabar, é errada porque não se apóia em base alguma ; infelizmente isso só resolve-se com educação - leitura e disciplina - e muita porrada na cara - não é um feriado ou quaisquer atividades comemorativas que farão as pessoas pensar algo mais complexo que o básico.

Já quanto ao primeiro , sinto muito, mas é direito de qualquer um não gostar de algo - na minha familia tem muito italiano e português e os mais idosos são taxativos : "não gosto de PRETO". Preto, não negro.
Preto mesmo. Eles estão errados? Não, não estão - é direito deles não gostarem de algo. Tem gente que não gosta de cearense, baiano, "nordestino" em geral e por aí vai. E não, não ligo pra cor de pele - um dos meus maiores prejuízos veio de um descendente de europeus.

E já, já sofri preconceito : já fui muito discriminado por ser gordo, sou discriminado pela minha idade - considerada avançada pelo mercado de trabalho, já fui discriminado por ser "certinho demais" e até já fui esnobado por não ser "rico" - 2 GPs já tiveram a pachorra de dizer que eu "juntava trocados para fazer td" (e não, não eram negras - eram bem caucasianas). Carteirador, vigarista, ladrão, traficante? Pra GP que se foda - pagando o que ela pede, você é o melhor.Na putaria, não ter grana pra esbanjar é um opróbio muito maior do que qualquer outro.

Desagradável? Sem dúvida. Humilhante? Só se eu deixar que me atinja. Porém, reconheço o direito das pessoas de serem assim - ninguém é obrigado a GOSTAR de algo indiscriminadamente. É obrigado isso sim respeitar o DIREITO DE ESCOLHA alheio mas ficar esperando fraternidade universal é ridículo.

De boa, esses tempos politicamente corretos doem nos culhões..."dia da consciência negra" uma pinóia; uma que não podia ser feriado municipal pois até onde lembro-me os municípios só podem decretar 3 feriados RELIGIOSOS ; outra cadê a igualdade?

Cadê o dia da consciência amarela e branca? Cadê o Dia Nacional da Consciência Italiana (e, certamente, a contribuição italiana é tão grande ou maior que a negra - é só ver quantas pizzarias existem hoje) ? E já que é para defender as minorias oprimidas cadê o Dia Nacional do Eslováquio Albino? Hein, hein? Vocês sabem o quanto eles são discriminados? Não , né? Pois então, daí vocês verem.

Porque não existe meio termo - ou a pessoa é tratada como indivíduo, independente da sua ascendencia ou há uma separação de etnias. E se há separação, então pela Constituição TODAS as outras etnias deveriam ter também seu feriado.

Mas enfim...que adianta? Ao invés de investir em educação E exigir retorno dessa educação ,criam-se feriados e lançam leis que mais permitem abusos do que resolvem problemas. Então tá , né?

[s]

Link:
🔗

Hammermart
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#67 Mensagem por Hammermart » 21 Nov 2009, 20:26

Deviam criar o Dia da Consciência Pesada...

Link:
🔗

VErmEEr
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 457
Ver TD's

#68 Mensagem por VErmEEr » 22 Nov 2009, 02:16

Falou tudo PRS, brilhante.

:wink:

Link:
🔗

woody.br
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#69 Mensagem por woody.br » 22 Nov 2009, 02:51

A verdade é que o ser humano é preconceituoso com tudo, gordo, magro, bonito, feio, negro, branco, judeu, catolico, falador, calado, rico, pobre, enfim sempre alguém terá um preconceito sobre algo, nem que a minoria tenha um preconceito da maioria, preconceito sempre há, e é uma mostra da insegurança que é presente em todos.

O que acredito é que muitas vezes levantar uma bandeira ou criar um favorecimento gera mais preconceito ainda, vide cotas das universidades.

O que mais acredito é o que nos faz melhores ou piores não é nenhuma caracteristica fisica e sim todas as caracteristicas mentais, o quão inteligente és, define o quão melhor serás. Aqui ainda vale lembrar que conhecimento é muito diferente de inteligência.

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Ver TD's

#70 Mensagem por srmadruga » 23 Nov 2009, 08:23

Vermeer escreveu:Falou tudo PRS, brilhante.

:wink:
=D>

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#71 Mensagem por Tricampeão » 23 Nov 2009, 11:22

Vocês estão reclamando de feriado? Paulista é maluco, mesmo.
Se não querem, mandem pra cá. Peçam pro Aécio decretar esse feriado em Minas que ninguém vai achar ruim.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#72 Mensagem por Peter_North » 23 Nov 2009, 12:44

Tricampeão escreveu:Vocês estão reclamando de feriado? Paulista é maluco, mesmo.
Só porque gostam de trabalhar? Hum, chamar de maluco quem gosta de trabalhar é tão, mas tão... esquerda.

Quem é profissional liberal só ganha quando trabalha. O vendedos de cafezinho da padaria nos jardins só ganha quando tem expediente na volta. Está mais do que demonstrado que a cada feriado existe um impacto no nosso já ridículo crescimento do PIB. O Brasil já tem feriados demais. Trabalhar é a unica coisa que leva uma pessoa e um país adiante. Precisamos trabalhar mais, isso sim.

Vejo que em muitos estados (incluindo o meu) há essa percepção que paulista é louco porque trabalha demais. Eu, da minha parte, admiro essa virtude. É por trabalhar mais que SP é o estado mais rico do Brasil. E enquanto o resto do país achar que trabalhar é coisa de louco, vão continuar atrás.

Link:
🔗

kank
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#73 Mensagem por kank » 23 Nov 2009, 12:56

não tem nada mais preconceituoso do que criar o dia de alguma coisa so ganha dia quem a sociedade possui preconceito e cria um dia para parecer que isso não existe

é so olhar do que tem dia, dia do indio, dia da mulher, dia do Gayparede, dia do professor, dia da consiencia negra etc

pode reparar que so tem dia quem se fode ou ja se fodeu, cade o dia do homem ou dia do europeu ou dia do chefe, esse papo de dia e como a historia do funcionario do mes não vale nada mas vc faz o faxineiro ou o fritador de hamburguer ficar feliz (o gerente nunca é o funcionario do mes)

Link:
🔗

Kunta-Kin-The
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 363
Ver TD's

20 nov - Dia da Consciência Negra

#74 Mensagem por Kunta-Kin-The » 19 Nov 2010, 14:21

:wink: :roll: :wink:
Horista escreveu:Ao invés de "dia da consciência negra", prefiro celebrar a data como o Dia de Zumbi dos Palmares, herói do povo...
...Deveria ser o Dia da Consciência Multi-racial...
...Eu também valorizo bastante a diversidade étnica do nosso país, e a boa relação que temos, praticamente impensável em outros países... Nisso, somos número 1 !
Às vezes passa despercebido o quanto nosso Brasil cheio de problemas tem valor!
Celebremos com TDs inter-étnicos!
Perfeito texto...!!! gostei...!!!

Link:
🔗

amandinho
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

Re: 20 nov - Dia da Consciência Negra

#75 Mensagem por amandinho » 22 Nov 2010, 17:24

Kunta-Kin-The escreveu::wink: :roll: :wink:
Horista escreveu:Ao invés de "dia da consciência negra", prefiro celebrar a data como o Dia de Zumbi dos Palmares, herói do povo...
...Deveria ser o Dia da Consciência Multi-racial...
...Eu também valorizo bastante a diversidade étnica do nosso país, e a boa relação que temos, praticamente impensável em outros países... Nisso, somos número 1 !
Às vezes passa despercebido o quanto nosso Brasil cheio de problemas tem valor!
Celebremos com TDs inter-étnicos!
Perfeito texto...!!! gostei...!!!
Deveria ser apenas dia da consciencia racial, esse negócio de negro branco, amarelo, ezistem muitas minorias no brasil sem ainda ter o devido respeito!

Link:
🔗

Responder