Esse post é utilidade pública. Vi um dos companheiros dizendo que atentou contra a própria vida e eu entendo completamente o impacto.
Quando aconteceu comigo, minha reação inicial foi que alguma perva estava irritada com clientes que perguntam e não marcam e mandou tudo pra uns amigos gravarem esses audios, mas a explicação aqui faz mais sentido. Não fui extorquido pq bloqueei o número imediatamente, mas foi um alerta para eu remover qualquer coisa das minhas redes sociais.
Inclusive, fiquem atentos pois a cada 2 meses o facebook (dono do *naopode* e whatsapp) atualizam seus dados mesmo que vc tenha optado por não exibir. Eles usam dark-patterns de usabilidade (
https://www.alura.com.br/artigos/dark-patterns-em-ux) e possuem brechas nos termos de uso que podem mudar a visibilidade e preencher automaticamente campos com informações que vc nunca deu baseado em machine learning.
Eu sempre deixei meus dados do facebook fechados, e após entrar essa semana, notei que estava quase tudo aberto de novo.
Fiquem ligados pois qualquer foto pode ter marcações de pais, família, parentes que engatilham situações perigosíssimas.