ALGUEM TEM QUE MANDAR O LULLA CALAR A BOCA!!!l

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#61 Mensagem por Peter_North » 20 Dez 2007, 07:43

Carnage escreveu:Mas Peter, se eles tivessem pedido o preço real, tinha vendido do mesmo jeito! Não foi o caso de vender barato porque ninguém queria, foi safadesa mesmo! Isso nunca pode ser o melhor!
É claro que não é o melhor; O melhor seria vender por um dinheiro justo. Apenas disse que acho menos ruim vender barato do que manter a estatal. E sigo achando isso. O que não quer dizer que não tenha sido uma completa sacanagem a forma como foram conduzidas as privatizações. Mas repito, ainda acho um desastre menor vender barato do que manter.

Eu concordo com a frase final do Barak: PT, DEM, PSBD, é tudo um balaio de gatos pardos. E o debate político no Brasil perde muito porque acabamos só discutindo qual dos gatos pardos foi o menos pardo...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#62 Mensagem por Carnage » 20 Dez 2007, 09:01

Peter_North escreveu:Apenas disse que acho menos ruim vender barato do que manter a estatal. E sigo achando isso.
Tudo bem que você ache isso Peter, mas eu discordo totalmente, e sabe porquê?
Roman Barak escreveu:b) as privatizações estavam focadas exatamente nas empresas estatais mais lucrativas ou com capacidade de lucratividade a curto e médio prazo. Tanto que uma das primeiras a serem "cercadas" foi a Petrobrás. Hoje vemos no que deu a Vale do Rio Doce e na Embraer, cujo sucesso repercute internacionalmente.
Eles venderam a preço de banana as estatais que davam maior lucro, que eram as mais rentáveis! Mantê-las era sim vantajoso, pois elas não davam problema nenhum! Vendê-las só seriam vantajoso se fossem vendidas por um valor com ágio, o que era perfeitamente possível de se fazer, e só não foi feito por conta da preservação de interesses de alguns!

Portanto eu não posso nunca concordar com isso que você disse e fecho totalmente com o que o Barak disse:
Roman Barak escreveu:Em suma, com todo o respeito à opinião alheia, mas não vejo essa questão das privatizações ocorridas durante o governo FHC sob o enfoque ideológico-político, apenas sob os aspectos jurídico, mercantil e de administração pública e só posso chegar a uma conclusão:
Foi uma tremenda pilantragem na qual alguns poucos saíram de bolsos bem recheados de grana enquanto todo o restante ficou sem entender o que aconteceu.
(...)
É muito fácil criticar o governo Lula, a partir do fato de ser o Lula um sujeito vazio e sem projeto estadista para o País. Todas as críticas que se faz a este atual governo são legítimas, mas o que é péssimo é as pessoas, no afã de atingir o governo Lula, perdoar ou esquecer tudo o que foi o governo PSDB para o País.
Apenas com a resalva de que eu tenho plena convicção de que o governo Lula, com todas as merdas que fez, é muito menos danoso ao país do que foi cada governo do PSDB e do ex-PFL.

Uma outra coisa interessante:
Roman Barak escreveu:Se o Banespa (privatizado no governo do PSDB de São Paulo) estivesse assim tão quebrado os espanhóis do Santander não teriam assumido o risco, não é a toa que o Jaramiro (presidente do Santander para a América Latina) é um executivo destacado na cena empresarial mundial. As estatais fadadas ao fracasso e sem perspectiva de superação continuaram no limbo
O Banespa estava em muito bom estado, obrigado, quando foi privatizado. Foi um negócio da China pro Santander.
E pra vocês terem uma idéia de como funcionam as coisas, saibam que no ato da privatização do Banespa, todas as contas correntes de salário dos funcionários estaduais, que estavam todas no Banespa, foram transferidas para a Nossa Caixa, este sim um banco falido e medíocre, que com isso recebeu uma injeção de capital imensa!
Hoje a Nossa Caixa está crescendo e se apresenta bem mais robusta e saudável! E o que pretende agora fazer o governo do PSB?
Advinharam! PRIVATIZAR A NOSSA CAIXA!!
Ou seja, fizeram uma bela manobra pra tornar o banco atraente pra ser comprado!
É essa a política de se privatizar para se livrar de empecilhos? Não me parece!

Por isso, caro Peter, eu não posso concordar com você.

Grande abraço

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#63 Mensagem por Peter_North » 20 Dez 2007, 09:19

Pois é Carnage, e veja que realmente acabamos debatendo sobre qual dos dois foi menos danoso. Ruim isso né? Espero que um dia possamos discutir qual administração foi melhor e mais vantajosa para o país. Pena que pelo que vemos do cenário político isso ainda está distante de acontecer.

Quanto às privatizações, ok, é claro que tens tua opinião e teus motivos, assim como eu. E começo citando o caso da Telebrás, que se fosse mantida teria probema sim, seria mantida uma infra-estrutura de telecomunicações arcaica e ultrapassada, o que faria o país sofrer muito.

A Petrobras é outra, pode até dar lucro, mas o fato de ser estatal faz com que paguemos um praço absurdo por um combustível de péssima qualidade. E o prejuízo para o país acaba sendo bem maior do que os lucros recordes dessa estatal. Para não falar em políticas absolutamente desastrosas como o subsídio ao diesel. Depois não sabemos porque não temos ferrovias nem hidrovias, é porque é impossível competir com uma modalidade de transporte que é subsidiada. Veja que "dar prejuízo ao país" é uma coisa mais complexa do que o balanço final da estatal.

E um forte abraço pra ti também.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#64 Mensagem por Peter_North » 20 Dez 2007, 09:26

E gostaria de elaborar um pouco mais nessa questão de que o prejuízo muitas vezes não é aparente. Sabes qual é um dos motivos que eu mais acho que a administração do Lula é um desastre para o país? Porque incutiu na sociedade de uma maneira geral e nas pessoas com menos educação formal em especial a idéia de que estudo é uma coisa desnecessária e secundária. Afinal, se um tosco daqueles chega ao poder e faz um governo como "nunca antes na história republicana destepaíz", de onde que vão achar que é importante estudar? E na minha humilde opinião, a única coisa capaz de tirar um país da miséria é a educação. Veja o caso daquele que é praticamente o único país a passar do terceiro mundo para o primeiro, a Coréia do Sul. Bastou ficar algumas décadas incutindo na população que a educação é a coisa mais importante que há e que é a única forma de progredir. Aqui se faz o contrário, se divulga a idéia que educação é coisa de esnobe elitista. Como diria o General, "lamentável".

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#65 Mensagem por Carnage » 20 Dez 2007, 16:14

Concordo que a educação é fundamental e imprescindível, mas eu discordo que o fato do Lula chegar a presidência desestimula as pessoas a se educarem.
Acho isso muito simplista. A raíz da ignorância neste país é bem mais profunda que isso.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#66 Mensagem por Peter_North » 20 Dez 2007, 22:41

Carnage escreveu:Concordo que a educação é fundamental e imprescindível, mas eu discordo que o fato do Lula chegar a presidência desestimula as pessoas a se educarem.
Acho isso muito simplista. A raíz da ignorância neste país é bem mais profunda que isso.
Mas veja que eu não falei que isso é a raiz da ignorância , apenas é mais um dos fatores que a alimentam. Da mesma forma, não é a chegada do Lula à presidência que desestimula o estudo, é toda a louvação à sua ignorância, que o faria ser um homem "mais do povo" e "com mais coração". Sabes bem do que eu estou falando, essa imagem de "homem simpes e bonzinho" que é vendida pelos seus correligionários.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#67 Mensagem por O Pastor » 21 Dez 2007, 12:33

Peter_North escreveu:estudar? E na minha humilde opinião, a única coisa capaz de tirar um país da miséria é a educação. Veja o caso daquele que é praticamente o único país a passar do terceiro mundo para o primeiro, a Coréia do Sul.

Prezado Peter North,

A educação é uma ferramenta valiosa para alavancar o desenvolvimento do país, mas não é o único. De fato parece ser o que falta ao Brasil, mas iria mais fundo. Falta ao nosso país uma elite dirigente que realmente o ame. Sim, que o ame.

Existem excessões, lógico, como tudo na vida. Se vc perguntar ao empresário coreano, ao empresário alemão, ambos terão uma coisa em comum, que é a admiração e respeito pelo seu povo, pelo seu país. No Brasil é o contrário, aqui ainda reina a mentalidade de COLÔNIA e METRÓPOLE. O povo brasileiro tem enormes dificuldades em se ver como formador de uma nação, a auto-estima é baixíssima. Quando falo povo brasileiro, não estou me referindo apenas aos pobres. Vejam que interessante, quando se fala "povo brasileiro", um cidadão de classe média ou mais alta, não se vê como parte. A nossa elite dirigente não se identifica com o seu próprio povo, como que pode esperar alguma coisa dele?? A mentalidade aqui é que o bom, é o importado, o ruim é o feito e produzido pelo povo. Mas quem é o povo?? POvo aqui é o cidadão pobre. Povo na Alemanha e na Coréia são todos os cidadãs, ricos ou pobres. Qunntas vezes não vemos amigos nossos e talvez até nós mesmos usarmos expressões como "coisa de povão", "zé povinho", etc.

Aí esta a chave da questão.

A educação precisa ser uma obsessão. Uma obsessão!!!! Assim a Coréia do Sul se transformou. Por aqui, educação é apenas massa de manobra polítca. Um povo mal educado, é um povo fácil e dócil de se manipular. E leia-se, mal educado pra mim inclui os mais ricos também.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#68 Mensagem por Carnage » 21 Dez 2007, 14:28

O Pastor escreveu:A educação é uma ferramenta valiosa para alavancar o desenvolvimento do país, mas não é o único. De fato parece ser o que falta ao Brasil, mas iria mais fundo. Falta ao nosso país uma elite dirigente que realmente o ame. Sim, que o ame.

Existem excessões, lógico, como tudo na vida. Se vc perguntar ao empresário coreano, ao empresário alemão, ambos terão uma coisa em comum, que é a admiração e respeito pelo seu povo, pelo seu país. No Brasil é o contrário, aqui ainda reina a mentalidade de COLÔNIA e METRÓPOLE. O povo brasileiro tem enormes dificuldades em se ver como formador de uma nação, a auto-estima é baixíssima. Quando falo povo brasileiro, não estou me referindo apenas aos pobres. Vejam que interessante, quando se fala "povo brasileiro", um cidadão de classe média ou mais alta, não se vê como parte. A nossa elite dirigente não se identifica com o seu próprio povo, como que pode esperar alguma coisa dele?? A mentalidade aqui é que o bom, é o importado, o ruim é o feito e produzido pelo povo. Mas quem é o povo?? POvo aqui é o cidadão pobre. Povo na Alemanha e na Coréia são todos os cidadãs, ricos ou pobres. Qunntas vezes não vemos amigos nossos e talvez até nós mesmos usarmos expressões como "coisa de povão", "zé povinho", etc.
Muita verdade nisso. Parece ser uma forte características dos países da américa latina.
As elites querem em última instância que o país e o resto do povo se fodam, desde que esteja tudo bem pra eles.
Então temos uma longa história em todos estes países de poucos espoliando o resto. É aqui, na Venezuela, na Bolívia, etc.
Os ricos querem manter uma boquinha segura e farta, não importa o quanto a nação e o resto do povo tenha que se ferrar. Não importa o quanto o país se afunde em problemas. Agem como se fosse um vírus!
Em última instância, depois de um tempo, estes problemas acabam voltando pra eles, já que eles também fazem parte do país. Como um vírus, eles podem acabar matando o hospedeiro!

Link:
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

Re: LULA SEU OTÁRIO

#69 Mensagem por Sempre Alerta » 21 Dez 2007, 18:30

TRICOLAÇO-TRI MUNDIAL escreveu:LULA VOCE E SEUS PUXAS SACOS IGNORANTES.
POR QUE NÃO TE CALLASSSSS..................E VTNC
Afinal, quem é analfabeto e ignorante??????

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#70 Mensagem por Peter_North » 21 Dez 2007, 20:37

Carnage escreveu:Muita verdade nisso. Parece ser uma forte características dos países da américa latina
Bom, a maioria deles é um cu de mundo mesmo, só comparando nossos índíces com a África para se sentir um pouco menos mal. E aí pergunto, o que veio primeiro, o ovo ou a galinha? A América Latina é um cu porque seu povo não a respeita ou seu povo não a respeita porque é um cu? Sinceramente, não sei a resposta.
Carnage escreveu:As elites querem em última instância que o país e o resto do povo se fodam, desde que esteja tudo bem pra eles.
Então temos uma longa história em todos estes países de poucos espoliando o resto. É aqui, na Venezuela, na Bolívia, etc.
Os ricos querem manter uma boquinha segura e farta, não importa o quanto a nação e o resto do povo tenha que se ferrar. Não importa o quanto o país se afunde em problemas. Agem como se fosse um vírus!
Em última instância, depois de um tempo, estes problemas acabam voltando pra eles, já que eles também fazem parte do país. Como um vírus, eles podem acabar matando o hospedeiro!
Prezado, por favor me explique, se os 10% da sociedade que ganham mais dinheiro (estou supondo que esse é o conceito de quem é "dazelite") desaparecerem da noite pro dia, em que isso favoreceria os que estão fora desse grupo. Não, sério, se os 10% que ganham mais dinheiro desaparecessem amanhã, de que forma objetiva isso ajudaria os que estão fora desses 10%?

E de novo um abraço, discordo de ti em algumas coisas mas isso não é nada.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#71 Mensagem por Carnage » 22 Dez 2007, 00:11

Peter, não falei em momento algum que estes "10%" deveriam desaparecer! Não sei em que momento passei a impressão de que disse isso.
Não é esse o problema! Eles não devem desaparecer, deveriam é passar a agir com orgulho e com cooperação ao país, ao invés de o encarar como um mero campo onde colher os seus benefícios.
É lógico que a elite sumir não ajuda em nada.
E mais, é lógico que não estou generalizando, não é todo mundo que assim, assim como não é todo o vizinho que é filhodaputa nem todo o cunhado um chato aproveitador, mas é uma grande parcela, que age claramente em detrimento da população em geral só pensando em seus interesses. Veja os políticos, em grande parte empresários, donos de terras, etc, não preciso dizer o que eles fazerm.
Mas, como já disse em outra ocasião, talvez não seja só a elite que seja suja e egoísta, apenas ela está em posição de fazer mais mal a sociedade agindo assim. Leia este outro tópico onde falo sobre isso:
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=58982

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#72 Mensagem por O Pastor » 22 Dez 2007, 10:48

Vejam, nao se trata de "fuzilar" a elite. O que se pede, e' mais cooperacao de quem mais pode contribuir. Infelizmente, quem se mata por esse pais, sao os mais pobres. Eles pagam mais impostos, eles trabalham mais, eles estudam menos, eles morrem mais cedo, eles sofrem mais, essa e' a verdade. Quando falo elite, nao falo apenas da elite economica, entra tambem a elite intelectual, policica, etc. Essas sim, hipocritas ate' as ultimas consequencias. E talvez inclua todos nos.

As faculdades publicas brasileiras, :lol: :lol: ,da vontade de dar risada quando penso na atitude arrogante de alguns doutores. Extremamente omissos com o resto do pais, so' pensam em manter seus privilegios, seus miseros campos de pesquisa e nada contribuem para o crescimento da nacao.

A elite economica. Logico, temos grandes pessoas que contribuem e contribuiram muito para a a nacao. Exemplos existem varios. Mas infelizmente sao minoria, ainda temos uma elite agraria, politica, industrial e de outros setores que guardam resquicios daquele colonialismo do seculo XVI. Gente arcaica, com mentalidade tacanha. Aqueles que mandam todo lucro que conseguem para gerar riquezas em outros paises, que segundo eles, sao mais "civilizados". Sao brasileiros, mas se acham europeus e portanto, agem como se fossem "multi-nacionais", ridiculo.

O povo brasileiro ja deu mostras de sua capacidade construtiva, de sua engenharia. Fizemos essa nacao pular de um estado agrario-semi-escravagista, para a 8a. maior economia do mundo em menos de 100 anos. Isso e' muito, nao se iludam, e' muita coisa. Ou seja, temos capacidade, sim, a despeito da desconfianca de muitos. Nao acho justificavel que ainda existam pessoas, principalmente brasieiros, que nao acreditem na nossa capacidade. Somos uma nacao diferente e unica no mundo, acho que esta claro que nao somos apenas mais um pais da "expansao europeia pelo globo" (deixem isso pra Argentina, eles que querem entrar para OTAN :lol: :lol:).

Somos mais que isso, e digo sem ufanismos, somos um grande povo de um grande carater, so' e' preciso acreditar. E logico, temos defeitos tambem, muitos.

O caminho e' dificil, mas quando todos passarem a trabalhar numa unica direcao - o Brasil, acho que poderemos chegar la'. Enquanto isso nao acontece, de fato tudo sera apenas utopia.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#73 Mensagem por Peter_North » 22 Dez 2007, 13:08

Carnage escreveu:Peter, não falei em momento algum que estes "10%" deveriam desaparecer! Não sei em que momento passei a impressão de que disse isso.
O Pastor escreveu:Vejam, nao se trata de "fuzilar" a elite.
Não quis dizer que vocês queriam fuzliar ninguém, obviamente que ninguém aqui gosta desses métodos (o Fidel gosta, mas nós não gostamos, não é mesmo?). Mas é que eu fico com a impressão de que vocês falam como se esse país tivesse um povo magnífico que só não é o estandarte mundial do sucesso porque tem uma maligna elite que fica elocubrando negociatas por salas escuras. Querem ver um exemplo do tipo de coisa que me dá essa impressão?
O Pastor escreveu:Infelizmente, quem se mata por esse pais, sao os mais pobres. Eles pagam mais impostos, eles trabalham mais, eles estudam menos, eles morrem mais cedo, eles sofrem mais, essa e' a verdade.
Os mais pobres mesmo vivem de bolsa e não trabalham nada, muito menos pagam impostos. E o fato de estudarem menos tem muito a ver com o fato de que não se dão conta da importância da educação, preferem pedir as coisas a sua divindade favorita.
O Pastor escreveu:Quando falo elite, nao falo apenas da elite economica, entra tambem a elite intelectual, policica, etc. Essas sim, hipocritas ate' as ultimas consequencias. E talvez inclua todos nos..
E de que forma objetiva melhoraria a vida dos que têm menos se não existisse essa elite econômica? E a intelectual, se não existisse, de que forma a vida do povo seria melhor? A parte da políticia eu concordo contigo. E nós, que talvez estejamos inclusos? De que forma a vida dos outros seria melhor se nunca tivéssemos nascido?
O Pastor escreveu:As faculdades publicas brasileiras, :lol: :lol: ,da vontade de dar risada quando penso na atitude arrogante de alguns doutores. Extremamente omissos com o resto do pais, so' pensam em manter seus privilegios, seus miseros campos de pesquisa e nada contribuem para o crescimento da nacao.
E de que forma objetiva melhoraria o país se os nossos (já pouquíssimos) doutores fizessem as malas e levassem essa "atitude arrogante" e seus campos de pesquisa para outro país?
O Pastor escreveu:ainda temos uma elite agraria
Vamos supor que todos sumissem. Eles produzem 90% da comida produzida no Brasil, até porque a produtividade de pequenas propriedades é uma piada. Se perdessemos essa produção, vocês conseguem imaginar as consequências?
O Pastor escreveu:industrial e de outros setores que guardam resquicios daquele colonialismo do seculo XVI. Gente arcaica, com mentalidade tacanha.
Isso, os arcaicos e tacanhos que seguram a economia do país nas costas e que são justamente os que dão emprego. Tente imaginar o Brasil sem industrias e industriais.
O Pastor escreveu:Aqueles que mandam todo lucro que conseguem para gerar riquezas em outros paises, que segundo eles, sao mais "civilizados".
Talvez sejam as mesmas pessoas que perderam quase tudo no confisco do Plano Collor, aquele tipo de coisa que não acontece em país civilizado de verdade. Eu, se não gastasse tudo o que ganho com putas, também cogitaria manter o que conquistei em um lugar onde ficassem a salvo dos imbecis do governo brasileiro. E de qualquer forma, graças à tão amaldiçoada globalização, fazem anos e anos que entra muito mais dinheiro no país do que sai.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#74 Mensagem por O Pastor » 22 Dez 2007, 13:30

Peter_North escreveu:
O Pastor escreveu:As faculdades publicas brasileiras, :lol: :lol: ,da vontade de dar risada quando penso na atitude arrogante de alguns doutores. Extremamente omissos com o resto do pais, so' pensam em manter seus privilegios, seus miseros campos de pesquisa e nada contribuem para o crescimento da nacao.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Eu disse ALGUNS doutores, nao todos. Eu nunca generalizo, ao menos tento nao generalizar. De fato, ALGUNS doutores (medico nao e' doutor, nem advogado, digo, gente com Doutorado) possuem mentalidade tacanha. ALGUNS.

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#75 Mensagem por ElPatrio » 22 Dez 2007, 16:30

Peter_North escreveu:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Eu disse ALGUNS doutores, nao todos. Eu nunca generalizo, ao menos tento nao generalizar. De fato, ALGUNS doutores (medico nao e' doutor, nem advogado, digo, gente com Doutorado) possuem mentalidade tacanha. ALGUNS.
Infelizmente, nossos empresários parecem ter uma mentalidade ainda mais tacanha do que os doutores "públicos", haja visto que as universidades particulares que se proliferam com taxa exponencial não tem nenhum compromisso com a pesquisa. São só fábricas de diploma formadoras de gerentes de banco e supervisores de telemarketing. Algumas de nossas universidades públicas são excelentes centros de pesquisa e ensino. O pouco de vida inteligente que há neste país encontra-se nessas universidades. Porém, esses centros de excelência estão meio que isolados do resto da sociedade oq dificulta as coisas para elas mesmas. A interação entre sociedade e centros de pesquisa gera efeito multiplicador de conhecimento e civilidade enquanto o isolamento e distanciamento o limita. Perguntam pq o Brasil não tem nenhum prêmio Nobel, talvez a resposta esteja aí. É preciso interagir mais com a sociedade. A USP, por exemplo, funciona como uma grande bolha isolando professores e alunos, através de seus muros, do mundo lá fora.

Quanto ao Lula...bom, foi a imensa maioria do eleitorado que deu voz a ele, logo, está no hora dos anti calarem-se ou taparem seus ouvidos.

Link:
🔗

Responder