manifestação policial e conflito em são paulo

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Tiozinho50
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#61 Mensagem por Tiozinho50 » 30 Mar 2009, 18:40

Carnage escreveu: Atualmente não tem praticamente NADA pior na política deste país do que o Serra e seus "asseclas". Nisso não há discussão, e o comentário do Barak sobre movimentações jurídicas é só a ponta. Tem muito mais coisa aí, eu te garanto, porque eu já vi.
Tú falas isso porque não conheces o governo Yeda, que segundo seu ex-chefe da casa civil é uma “fábrica de más notícias.”

A corrupção aqui é escandalosa, o próprio vice dela já denunciou, é escândalo no DETRAN de milhões, é escola sem merenda por irregularidades nas contas, o ultimo a sair do governo, denunciou esquema de escutas clandestinas e chantagem dentro do Piratini.

A tucana lidera o mais instável governo da história do Rio Grande do Sul. Uma sucessão de escândalos, brigas, picuinhas, desvio de dinheiro e agora até morte misteriosa - a do ex-representante do escritório do RS do Distrito Federal, Marcelo Cavalcanti, encontrado morto no Lago Paranoá pouco antes do Carnaval. O executivo é citado nos autos dos processos de desvio de verba do Detran gaúcho.

As façanhas de Yeda são incomparáveis, ela bem poderia estar do livro dos recordes, tamanha ineficiência política. Alguns exemplos:

- Depois de prometer em campanha não subir impostos, tentou aprovar antes de sua posse um projeto de aumento de ICMS, causando o primeiro incidente de governo. Três secretários escolhidos da sua base aliada renunciaram antes de assumirem as pastas;

- Ao completar 100 dias de governo, exonerou o secretário da segurança Enio Bacci, que começava a desmontar uma rede de corrupção entre o Jogo do Bicho e delegados de polícia. Yeda considerou-o "personalista" e no seu governo a ordem parece ser que ninguém brilha mais que ela própria;

- Rompeu com o vice-governador Paulo Feijó (DEM) ao tomar posse, mantendo-o longe da mesa de decisões do Palácio. Até que Feijó gravou uma conversa com um dos principais secretários de Yeda, Cesar Busatto, que tentava - a pedido da governadora - acertar algumas comissões para que Feijó ficasse calado;

- Comprou uma casa para uso próprio avaliada em R$ 1 milhão. Alegou ter pago pouco mais de R$ 500 mil, embora não tenha declarado fonte de renda para tanto. Até hoje ainda não há uma versão aceitável para tal matemática;

- Envolveu-se no escândalo do Detran, descoberto pela Operação Rodin. Trata-se de um esquema de corrupção utilizando-se de fundações ligadas à Universidade de Santa Maria, onde cada envolvido saia com os bolsos cheios e a governadora fazia caixa para a campanha de reeleição;

Sem dúvida o PSDB aqui no extremo sul, se superou, nada pode ser pior. :evil:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roman Barak
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 207
Ver TD's

#62 Mensagem por Roman Barak » 30 Mar 2009, 19:39

Tiozinho50 escreveu:
Carnage escreveu: Atualmente não tem praticamente NADA pior na política deste país do que o Serra e seus "asseclas". Nisso não há discussão, e o comentário do Barak sobre movimentações jurídicas é só a ponta. Tem muito mais coisa aí, eu te garanto, porque eu já vi.
Tú falas isso porque não conheces o governo Yeda, que segundo seu ex-chefe da casa civil é uma “fábrica de más notícias.”
Pois é, mas a Yeda é do PSDB. O que você disse sobre o governo dela não é contraponto ao que o Carnage disse, Tiozinho.

O que diferencia o PSDB do RS do de SP é a capacidade do Serra de coptar a mídia, porque eu não tenho dúvidas de que a Veja e a Folha de S. Paulo recebem grana do Serra. Se a Yeda não paga ninguém da imprensa do RS, vai continuar com essa péssima imagem.

Um outro aspecto que acho ótimo nessa história éque cai por terra o mito de que as mulheres são menos corruptas na política. Na verdade, acho que é o inverso. Veja-se o caso da Rosinha no RJ, da Roseana Sarney no MA, etc.

Link:
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#63 Mensagem por Tiozinho50 » 30 Mar 2009, 19:44

Eu sei que não é contraponto, nem era essa minha intenção só aproveitei o mote, sei bem quem é o Serra, mas por incrivel que pareça a representante do PSDB aquí, consegue ser pior, e a mídia aqui (RBS) tambem está totalmente cooptada.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#64 Mensagem por Carnage » 31 Mar 2009, 09:38

kank escreveu:na epoca que este fato ocorreu eu falei que isto era o principio de um golpe de estado e fui
taxado de maluco

com o passar do tempo qual é a novidade que ocorre o nosso presidente ja escolheu uma parcela da população para levar a culpa pela crise.

isto me lembra muito quando um certo pais começou a achar que a culpa dos problemas de desemprego vinha de uma certa raça, que controlava o dinheiro aceitava trabalhar por pouco e merecia ser morta na camara de Gas

e podem dizer que isto não é nada bobagem mas em minha vida toda nunca ouvi falar tando de raça como atualmete.
Kank, eu não entendi patavina da sua mensagem.

Link:
🔗

kank
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#65 Mensagem por kank » 31 Mar 2009, 15:52

carnage:
vou explicar, eu não acho que um golpe de estado ou uma mudança de regime vigente em um pais acontece do dia para a noite, quando estudamos historia vemos que são diversos fatos que vão se somando e levam a mudança

creio que o mundo passa por uma epoca muito complicada, e estão acontecendo diversos fatos que podem mudar o regime vigente em diversos paises inclusive brasil.

é dificil conseguir analisar enquanto as coisas estão acontecendo
porem quando busco similares em passado historico so consigo achar que vai dar merda

fato - a ONU perdeu totalmente a credibilidade, passou mais de 10 anos obrigando o iraque a se desarmar e quando ele ja estava bem indefeso foi atacado pelos estados unidos e a ONU que o obrigou a se desarmar não fez nada ( ai a ONU olha pra Corei e fala -Ahh não faz missel nuclear que não pode é contra as normas. ate eu quero um missil nuclear pra me defender da Onu ou de um de seus principais representantes EUA)

outro fato - parte da policia marchou armada contra o governador de uma provincia que não é aliado do presidente da republica destas provincias para reinvindicar mudanças (não me interessa do que)

outro fato - estamos no meio de uma crise que ninguem sabe o tamanho

outro fato - o presidente ja selecionou parte da população como culpados e esses não precisamos nem marcar com a estrela de davi ou pedir pra abaixar a calça pra ver se é circuncizado ja esta na cara é loiro de olhos azuis (so se esconde se passar a usar burca)

outro fato - a russia ja declarou que a partir de 2011 volta a se armar

são diversos fatos soltos e perdidos quando estamos no periodo que eles acontecem. mas no futuro quando formos estudar historia serão somados

VOLTO A DIZER VIVEMOS UM PERIODO MUITO PERIGOSO E NOSSO ATUAL PRESIDENTE ME PARECE TER UM PUTA TESÃO EM SE TORNAR COMANDANTE SUPREMO DA HUMANIDADE (MAS SE CONTENTA SE FOR SO IMPERADOR DO BRASIL)

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#66 Mensagem por Peter_North » 01 Abr 2009, 11:03

:-s

Link:
🔗

Roman Barak
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 207
Ver TD's

#67 Mensagem por Roman Barak » 01 Abr 2009, 20:58

kank escreveu:
carnage:
vou explicar, eu não acho que um golpe de estado ou uma mudança de regime vigente em um pais acontece do dia para a noite, quando estudamos historia vemos que são diversos fatos que vão se somando e levam a mudança

creio que o mundo passa por uma epoca muito complicada, e estão acontecendo diversos fatos que podem mudar o regime vigente em diversos paises inclusive brasil.

é dificil conseguir analisar enquanto as coisas estão acontecendo
porem quando busco similares em passado historico so consigo achar que vai dar merda

fato - a ONU perdeu totalmente a credibilidade, passou mais de 10 anos obrigando o iraque a se desarmar e quando ele ja estava bem indefeso foi atacado pelos estados unidos e a ONU que o obrigou a se desarmar não fez nada ( ai a ONU olha pra Corei e fala -Ahh não faz missel nuclear que não pode é contra as normas. ate eu quero um missil nuclear pra me defender da Onu ou de um de seus principais representantes EUA)

outro fato - parte da policia marchou armada contra o governador de uma provincia que não é aliado do presidente da republica destas provincias para reinvindicar mudanças (não me interessa do que)

outro fato - estamos no meio de uma crise que ninguem sabe o tamanho

outro fato - o presidente ja selecionou parte da população como culpados e esses não precisamos nem marcar com a estrela de davi ou pedir pra abaixar a calça pra ver se é circuncizado ja esta na cara é loiro de olhos azuis (so se esconde se passar a usar burca)

outro fato - a russia ja declarou que a partir de 2011 volta a se armar

são diversos fatos soltos e perdidos quando estamos no periodo que eles acontecem. mas no futuro quando formos estudar historia serão somados

VOLTO A DIZER VIVEMOS UM PERIODO MUITO PERIGOSO E NOSSO ATUAL PRESIDENTE ME PARECE TER UM PUTA TESÃO EM SE TORNAR COMANDANTE SUPREMO DA HUMANIDADE (MAS SE CONTENTA SE FOR SO IMPERADOR DO BRASIL)

Kank, como eu n'ao fumei skank, n'ao consegui captar a sua mensagem.

Por acaso voc"e est[a prevendo o fim do mundo e o Lula seria o anti-Cristo?

Link:
🔗

kank
Forista
Forista
---
Ver TD's

#68 Mensagem por kank » 02 Abr 2009, 11:13

romam,
quem preve o fim do mundo é o vlad
eu so sinto que vai dar merda.
e tem grande chance de termos mais alguns fideis e hugos chaves espalhados pela america
e algumas democracias a menos no mundo

Link:
🔗

kank
Forista
Forista
---
Ver TD's

#69 Mensagem por kank » 23 Abr 2009, 17:32

mais fatos

presidente da bolivia faz greve de fome para alterar constituição e poder continuar no poder.

o congresso e a camara se esforçam para destruir sua credibilidade agora com o caso de venda de passagens aereas da cota de deputados e ate sessão de algumas passagens para o presitende to Tribunal de contas da União

Presitende do STF e ministro (indicado pelo Lula) batem boca em sessão se esforçando para acabar com o pouco de credibilidade que resta a instituição

Link:
🔗

kank
Forista
Forista
---
Ver TD's

#70 Mensagem por kank » 04 Mai 2009, 13:17

Sarney sugere plebiscito para aprovação de terceiro mandato

http://terramagazine.terra.com.br/inter ... +tres.html

Cláudio Lembo
De São Paulo (SP)

Entre todas as pessoas, há um sentimento predominante. Poucas são as exceções. Nada relevantes. Mesmo estas preservam convicção dominante, apesar das aparências em contrário.

A imensa maioria acredita - tem convicção absoluta: o presidente Lula não será candidato à reeleição. Ou seja, não buscará o terceiro mandato. Ao término do presente, se retirará do Palácio do Planalto.

Pode ser. Nas entrelinhas, porém, o bom leitor encontrará traços de uma permanência de Lula na presidência da República. Claro que na hipótese de uma alteração da Constituição.

Esta mudança na Carta maior é viável. Existe proposta de emenda na Câmara Federal. Seria necessário criar-se um sentimento de oportunidade do terceiro mandato junto à opinião pública.

É processo difícil, mas para bom marqueteiro nada é impossível. É dar a idéia e ir buscar os resultados. Tantos são os casos de sucesso que duvidar não é bom.

O tema - terceiro mandato - surge aqui e ali nas entrelinhas dos jornais. O presidente do Senado, José Sarney, concede entrevista à revista "Isto É". Aponta o resultado do descrédito do Congresso.

O descrédito conduzirá à adoção da democracia direta, aquele em que a cidadania resolve os assuntos de seu interesse sem intermediários, os deputados e senadores.

Ora, por meio de um plebiscito, previsto na democracia direta, a sociedade pode ser consultada sobre a concessão de um terceiro mandato ao presidente Lula. O resultado é de fácil previsão.

O primeiro elemento, portanto, foi considerado pelo presidente do Senado. Não é só, todavia. Argüido a respeito da candidatura da ministra Dilma Roussef, mostrou dúvidas, o próprio Lula mostrou dúvidas.

Dilma é sua candidata, mas terá que ser aprovada pelas convenções de seu partido, o PT, e das demais agremiações integrantes da chamada base aliada. Um traço de dúvida. Convenção partidária é caixa de surpresas.

A todos estes elementos de natureza política acresce-se mais um: a enfermidade que acometeu à ministra Dilma. Todas as pessoas fazem uma corrente de esperança em sua plena recuperação.

Com sua coragem ao informar sobre o mal que a acometeu, Dilma cresceu em sua trajetória pública. Tornou-se conhecida e respeitada pela transparência que deu à doença.

É muito. Mas, os caminhos da vida são tortuosos. Muitas vezes insidiosos. Quase sempre imprevisíveis. Estas variáveis podem desembocar em um desejo de manutenção do aparentemente certo.

Aí se estará na presença de Lula. Acresça-se a tudo isto o desejo dos quadros petistas em se manterem no Poder. Já se imaginou a desocupação de todos os cargos de confiança hoje detidos pelo PT?

Seria o maior êxodo de nossa História. Brasília se tornaria uma cidade fantasma. Vazia. O seu movimento cairia assustadoramente. Aqui mais um ponto para ponderação.

Os petistas estão prontos a correr os riscos inerentes a todas as eleições, onde existem vencedores e vencidos. Não podem se imaginar vencidos, após muitos anos no exercício do Poder. Seria intolerável.

A soma de todos estes elementos pode, em determinado momento, conduzir a uma grande cruzada pela a reeleição de Lula. A ocorrência de terceiro mandato tem se mostrado corriqueira na América Setentrional.

Os partidos hoje de oposição afiguram-se despreocupados. Esperam o pleito com um sorriso. Já erguem a faixa presidencial. Não contam com os riscos do processo político, sempre mutável.

Acreditam os partidos de oposição na permanência das regras ora existentes. Na segurança do Direito, portanto. Esquecem, contudo, que, quando no governo, inseriram na Constituição a possibilidade de reeleição.

Romperam - os partidos de oposição - uma tradição republicana consolidada. Os constituintes de 1891 alertaram para o risco da implantação do instituto da reeleição no cenário nacional.

Lembraram os constituintes republicanos os costumes políticos existentes nas múltiplas regiões do país. As práticas locais levam ao mandonismo e a formação de grupos incrustados nos poderes.

No processo atual, resta ao cidadão acompanhar o desenvolvimento dos fatos e exigir compostura de seus representantes. Eles devem responder pela preservação dos valores republicanos tradicionais.
eu to falando vai dar merda

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#71 Mensagem por Carnage » 04 Mai 2009, 14:58

Ele tá viajando!!! Só pode ser brincadeira mesmo!

Mas este assunto deveria estar no tópico da sucessão. Se quiser eu movo pra lá, kank. Eu também tenho um texto sobre o mesmo assunto que vou postar lá.

Link:
🔗

kank
Forista
Forista
---
Ver TD's

#72 Mensagem por kank » 04 Mai 2009, 16:04

carnage não precisa mover pois tenho defendido que o LULA vai tentar permanecer no governo e isto estava desvirtuando muitos topicos então tenho postado neste tudo que eu acho que prejudica a democracia, pois como na epoca dos fatos eu falei creio que a policia marchar contra o palacio do governo é o principio de um golpe de estado e tenho postado tudo que acho que faz parte dessa seguencia aqui

Link:
🔗

Responder