Aprovada Lei Anti Fumo. Boites sem Cigarro. Será ???

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

Re: Matéria publicada no G1 hoje

#61 Mensagem por MulderFox » 13 Abr 2009, 02:44

Essa campanha contra o fumo é uma tendência mundial, até que demorou pra acontecer isso aqui. Antigamente se podia fumar em qualquer lugar, hoje não. Eu não me incomodo com fumantes, mas realmente em baladas você sai de lá fedendo a cigarro. Fica impregnado na roupa o cheiro. Da mulherada então nem se fala...o cabelo de paty delas fica "cheirosinho" :lol:

ZeitGeist escreveu:Num barzinho, dependendo de como é o ambiente um único fumante pode incomodar todo o resto da galera :shock:!
Mas já fui muitas vezes em baladas GLS :shock:
:shock: Que você caça nesses lugares ? :twisted:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#62 Mensagem por Carnage » 13 Abr 2009, 14:18

PAULOSTORY escreveu:-ATRAPALHARIA A VIDA DE VOCÊS, SE HOUVESSEM ESTABELECIMENTOS QUE PERMITISSEM O FUMO, E OUTROS QUE NÃO O PERMITISSEM?
Atrapalhar não atrapalha, agora você me acha que estabelecimento vai querer impor esta segregação e se arriscar a perder clientes de um segmento ou de outro!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vovô Abraham
Forista
Forista
Mensagens: 4532
Registrado em: 11 Abr 2008, 18:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#63 Mensagem por Vovô Abraham » 13 Abr 2009, 14:29

Carnage escreveu:
PAULOSTORY escreveu:-ATRAPALHARIA A VIDA DE VOCÊS, SE HOUVESSEM ESTABELECIMENTOS QUE PERMITISSEM O FUMO, E OUTROS QUE NÃO O PERMITISSEM?
Atrapalhar não atrapalha, agora você me acha que estabelecimento vai querer impor esta segregação e se arriscar a perder clientes de um segmento ou de outro!
O mercado é grande, com certeza há um nicho de fumantes que querem beber, comer e fumar.

Claro que seriam um ou outro estabelecimento assim, afinal é mais provável que um fumante deixe de fumar para ir a um bar do que um não fumante adentre neste fumacê.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#64 Mensagem por Peter_North » 13 Abr 2009, 15:06

Carnage escreveu:
PAULOSTORY escreveu:-ATRAPALHARIA A VIDA DE VOCÊS, SE HOUVESSEM ESTABELECIMENTOS QUE PERMITISSEM O FUMO, E OUTROS QUE NÃO O PERMITISSEM?
Atrapalhar não atrapalha, agora você me acha que estabelecimento vai querer impor esta segregação e se arriscar a perder clientes de um segmento ou de outro!
A análise desse risco cabe somente ao dono do restaurante. Ele é que terá lucro ou prejuízo de acordo com a decisão que tomar. Tem espaço para tudo e a única forma democrática e livre é permitir a escolha em ambientes privados.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Y.Mask
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 03 Out 2008, 18:19
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

#65 Mensagem por Y.Mask » 13 Abr 2009, 18:12

Vou relatar um testemunho do que me aconteceu esse Sábado.

Fomos num Espetinho. Chegando lá eu perguntei: "Tem ala de fumantes?" O garçom respondeu:"Claro! É nessa área onde o teto abre." O teto estava aberto. Sentamos, pedimos cerveja, pegamos uns espetos e uma amiga minha acendeu o cigarro. Detalhe, muita gente estava fumando lá.
Ai sentaram numa mesa ao lado 3 meninas não fumantes. Uma começou a olhar feio pra gente. Até que ela não aguentou e pediu pra minha amiga apagar o cigarro.

Aí eu falei: "Vc não sabia que aqui é área de fumantes?"
A mina falou: "Não tem mais essa! É proibido fumar em estabelecimento fechado!!!"
Eu:" Vc está vendo algum TETO em cima de vc? Não consegue ver o cinzeiro na sua mesa, aliás na mesa de TODO mundo nessa área?"
Veio o garçom. Perguntei pra ele se aqui era area de fumantes e ele confirmou. A mina ficou uma fera.
O garçom falou que na area de NAO fumantes tava cheio de lugar que se elas quizessem poderiam ir pra lá. Aliás, o Espeto tem 3 ambientes e só o ambiente aberto com TETO retrátil é de fumantes. Elas não quizeram ir pra ala de NAO fumantes e ficaram lá. Eu não acendi cigarro. Mas TODO mundo lá tava fumando....

Olha, eu até entendo o lado de quem não fuma.

Mas não acho certo qquer tentativa de segregação.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#66 Mensagem por srmadruga » 13 Abr 2009, 20:40

Y.Mask escreveu: Ai sentaram numa mesa ao lado 3 meninas não fumantes. Uma começou a olhar feio pra gente.
fez cara feia é fome!!!!!!! :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Locutus_Ofborg
Forista
Forista
Mensagens: 3056
Registrado em: 20 Out 2004, 07:18
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#67 Mensagem por Locutus_Ofborg » 13 Abr 2009, 23:06

Os fumantes que me perdoem, mas achei essa lei uma maravilha.

A maioria das pessoas não tem um pingo de noção e fumam em qualquer lugar, e não estão nem aí pra quem respira a fumaça deles.

Uma vez eu e uma amiga estávamos num restaurante num shopping, como na praça de alimentação do shopping era proibido fumar a área de fumantes do restaurante era do lado de dentro. Por puro azar eu e minha amiga (ambos não-fumantes) ficamos numa mesa bem do lado dessa área.

Questionamos o garçom, mas não tinha outra mesa livre, uma mulher (fumante) na outra mesa ouviu a conversa e de propósito começou a fumar baforando pro nosso lado.

É por causa de gente assim que essa lei foi aprovada. Gostar de se matar aos poucos é direito de cada um, mas obrigar os outros ao mesmo é ridículo, não tem como esperar bom senso de gente assim, então que ótimo ter uma lei para pô-los nos eixos.

Não reclamem do Estado, reclamem dos fumantes mal educados que só porque vão morrer de câncer querem levar o resto da humanidade junto.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Y.Mask
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 03 Out 2008, 18:19
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

#68 Mensagem por Y.Mask » 13 Abr 2009, 23:49

Caro Jean_Luc

Eu tb achei bom que aprovaram essa lei. No seu caso concordo com vc que foi muita falta de respeito daquela mulher.

Acho que tudo isso é uma questão de readaptação de ambos os lados. Reeducação mesmo.

Tanto a sua estória qto a minha são exemplos extremados de uma total falta de educação e respeito para com o próximo.

Nunca gostei de fumar em ambiente fechado por ter a consciência que a fumaça acaba indo pros que não fumam. Sempre qdo queria fumar saia do bar ou restaurante e ia pruma área aberta. É só nos Puteiros que eu fumo dentro... :lol:

Se com essa lei os fumantes começarem a criar esse hábito (de fumar apenas em lugares abertos) vai ser bom pra todo mundo.

Mas como a gente está vendo aqui, existe fumante mal educado e não fumante tb. E vice-versa.

Eu sinceramente espero q todos nós consigamos entrar num denominador comum. Afinal vivemos numa sociedade civilizada não né?

ABS! :wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Horacio
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 23 Abr 2005, 20:43
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#69 Mensagem por Horacio » 14 Abr 2009, 02:12

No sábado fui para uma balada e todos os fumantes estavam lá ignorando solenemete a nova lei.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caifás
Forista
Forista
Mensagens: 8266
Registrado em: 29 Mar 2006, 16:44
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#70 Mensagem por Caifás » 14 Abr 2009, 10:57

Deveria ser extinta essa porra de lei!

Merda!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#71 Mensagem por Peter_North » 14 Abr 2009, 10:57

Horacio escreveu:No sábado fui para uma balada e todos os fumantes estavam lá ignorando solenemete a nova lei.
Essa lei não vai pegar, até porque se pegar, a maioria das baladas fecham.

Eu lamento muito que alguns fumantes tenham sido tremendamente mal-educados com alguns de vocês, mas daí para apoiar uma lei que torna ilegal criar um espaço privado onde pessoas possam fumar vai uma longa distância.

Vejam o que aconteceu em Atlantic City: Os chatos do politicamente correto conseguiram passar uma lei proibindo o cigarro em cassinos. Resultado? O movimento desabou, alguns cassinos estavam indo rumo à falência e a lei foi revogada.

http://www.nytimes.com/2008/10/28/nyreg ... html?fta=y
Editado pela última vez por Peter_North em 14 Abr 2009, 12:26, em um total de 1 vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Locutus_Ofborg
Forista
Forista
Mensagens: 3056
Registrado em: 20 Out 2004, 07:18
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#72 Mensagem por Locutus_Ofborg » 14 Abr 2009, 11:21

Olha, se a lei não pegar nas baladas, tudo bem. Nunca gostei de balada, um dos motivos justamente por causa do cheiro de cigarro no ambiente. Acho muito difícil mesmo querer cumprir a lei também a ferro e fogo em tudo quanto é canto, até puteiro é proibido ora bolas... rs.

Mas há outros lugares que a lei é útil, rodoviárias por exemplo. Cansei de contar as vezes em que estava lá sentado tranquilo e um fumante folgado simplesmente acender o cigarro no maior estilo foda-se todo mundo, criança e velhinho inclusive.

Nos trens e plataformas da CPTM e do Metrô de SP já é proibido a muito tempo (graças a Deus). De uns tempos pra cá eles resolveram colocar até cartazes enormes pra ver se o povo se toca, mas mesmo assim, sabe como é... rs

Tem muita gente que ignora, mas aos poucos o número de gente com cigarro na boca (e o número de bitucas jogadas nos trilhos) tem diminuído. No fim a lei pega sim, pelo menos nos lugares que a gente frequenta no dia-a-dia.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#73 Mensagem por PAULOSTORY » 14 Abr 2009, 14:40

Horacio escreveu:No sábado fui para uma balada e todos os fumantes estavam lá ignorando solenemete a nova lei.


CARO HORÁCIO,

A LEI SÓ TERÁ VALIDADE, 90 DIAS APÓS A SUA PUBLICAÇÃO!
ATÉ LÁ AS COISAS CONTINUAM COMO ANTES.

ABS.
TMAIS!
PAULO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ximbador69
Forista
Forista
Mensagens: 755
Registrado em: 17 Out 2007, 08:36
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

QUARTOS DE HOTÉIS E MOTÉIS ESTÃO DE FORA DA LEI

#74 Mensagem por Ximbador69 » 14 Abr 2009, 15:38

A reportagem foi publicada hoje....os quartos de hotéis e motéis estão fora da lei :

http://noticias.uol.com.br/ultnot/agenc ... 39939.jhtm

Cambada de comedores, já pensou que maravilha :!: :?:

A guria NGP está lá morrendo de vontade de fumar.....dentro do barzinho , restaurante ou qualquer estabelecimento fechado.Daí , tu dá a sugestão que pode levá - la num lugar que pode fumar à vontade..... :lol: e que podem acabar de conversar por lá mesmo.... :lol:

Fechou !Adorei ! Acho que ficará mais fácil de cumer fumante......Dá - lhe Serra !!!!!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Adam West
Forista
Forista
Mensagens: 759
Registrado em: 02 Mai 2008, 15:02
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#75 Mensagem por Adam West » 14 Abr 2009, 23:38

"Olha, eu até entendo o lado de quem não fuma.

Mas não acho certo qquer tentativa de segregação."


Assino embaixo, e é o que eu estou tentando defender.

A maneira mais fácil de apaziguar gregos e troianos é oferecer área externa do bar aos fumantes.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”