casar com gp

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 139
Oral Sem:Sim 0Não 139
Beija:Sim 0Não 139
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
liebgott
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

Re: casar com gp

#781 Mensagem por liebgott » 29 Mar 2020, 11:52

Rodrigão escreveu:
28 Mar 2020, 15:08
liebgott escreveu:
28 Mar 2020, 14:57
Rodrigão escreveu:
28 Mar 2020, 14:11
Véio Tarado escreveu:
28 Mar 2020, 14:01
liebgott escreveu:
20 Mar 2020, 12:29
D K escreveu:
19 Mar 2020, 21:49
nem chegou a casar, mas qualquer um que ler a historia vai se ligar :

https://www.uol.com.br/universa/noticia ... em-rio.htm
Lembro que assisti a um noticiário de TV sobre o caso, então relatado como desaparecimento. Dias depois li a notícia sobre a morte e fiquei com aquela sensação de que havia peixe por debaixo do angu. Agora vejo que não estou sozinho e outros também perceberam do que provavelmente se trata.

Um comentário que não tem a ver com a notícia, mas com o tópico: Aquele que decidir se casar hoje em dia deveria contratar um agente da CIA para levantar toda a ficha pregressa de sua escolhida. O que tem de garotas que já fizeram programa querendo posar de boa moça preencheria uma lista enorme. E isso sem mencionar aquelas civis extremamente promíscuas que já tomaram tanta porra na boca que daria pra encher uma represa.

Conheci um cara que viveu alguns anos fora de sua terra natal, depois regressou e estava prestes a se casar com uma moça. Ele terminou sumariamente o noivado ao saber, através de um amigo, do passado nada ortodoxo de sua pretendida (ela havia sido GP e não contou nada a ele).

Longe de mim querer bancar o moralista, sobretudo num fórum de discussão sobre putaria. Casar com uma GP seria, no meu ponto de vista, atirar no lixo todo o seu valor como homem. Sair com GPs, antes que outros questionem, é diferente. Você já sabe de antemão o que elas querem (e o que são) e elas também sabem o que você busca e tudo termina ali.
Acho bem exagerado esse seu pensamento.
talvez você seja um cara novão...e tal...abaixo de 30 anos...
com CERTEZA o tempo e as experiências vida a fora ...irão mudar esse seu pensamento. :twisted:
PUTA é apenas uma mulher que da a buceta por grana de forma direta e objetiva.

Rodrigão.
Quem sabe? Talvez eu esteja enganado na minha forma de ver as coisas, em meu pensamento. Aliás, todos podemos estar independentemente da idade e das experiências de vida. Eu concordo quando você diz que puta é apenas uma mulher que dá a buceta por grana de forma direta e objetiva. E este seu dizer me pareceu deixar subentendido que as outras (civis) também agem do mesmo modo, porém através de mecanismos diferenciados - o que acho que pode ser sim verdadeiro em alguns casos. Mas falando a partir de minha pouca experiência, que não se aproxima da sua, tenho tido bons relacionamentos com civis e acho, caso tenha sido realmente isto que você deixou subentendido, sua visão bastante generalizante e um pouco fatalista em relação às civis. E, como disse, para mim seria jogar no lixo meu valor como homem casar com uma mulher que transa com qualquer um em troca de dinheiro, fazendo disso o seu ofício. E eu gosto de sair com GPs pela praticidade e também pelo distanciamento emocional, compromisso zero etc. Casamento já é uma questão bastante controversa. Casar já é aquela história que alguém certa vez me disse: "Quem casa não pensa, e quem pensa não casa". Eu não me casaria com uma GP e não tenho nada contra aqueles que decidirem por isso. É uma decisão individual. Mas o que apresentei também foi minha mera opinião como indivíduo. Não quis apontar o dedo e dizer para que outros tivessem a mesma visão que eu.
E eu lhe agradeço por comentar o meu tópico e ter me advertido que minha forma de pensar pode ser exagerada. O tempo é o senhor de tudo e quero sempre estar pronto para aprender. O que eu sei é muito pouco em comparação com as boas opiniões que leio aqui de cada um de vocês.
então na verdade não é " subentendido ' é claro e cristalino que as relações sempre tem interesse e em alguns casos interesses econômicos.
não tem nada de generalizar ou ser dramático ou fatalista como você disse.
é apenas entender como as coisas são.
não é nem advertência e´apenas um bate papo onde um comenta com o outro 'será que você naõ esta exagerando ? ' apenas isso.
todos já fomos mais radicais do que somos hoje...

Rodrigão.
Grande Rodrigão, eu acho que deve ser consenso geral que todas as relações envolvem algum tipo de interesse, sejam elas relações amorosas, de cunho exclusivamente sexual, profissionais, amizades, camaradagem etc. O problema para mim está no tipo de interesse. E as GPs estão nessa vida por dinheiro (e não é pouco dinheiro). Não tem nada desse discurso de muitas feministas de que elas precisam sustentar a casa e blá blá blá... Querem ostentar eletrônicos da moda, viagens, acessórios e roupas de grife etc. Já ouvi de uma delas (era bastante instruída, falava inglês...) que trabalhava antes num determinado setor e ganhava uns 3.000 reais, mas a rotina exigia muito dela e o que recebia não dava para pagar as contas. Logo, ela decidiu se prostituir. Conheço meninas lindas que poderiam enveredar pela prostituição e levantar uma boa grana, mas preferem levantar cedo, enfrentar um dia de trabalho extenuante e ganhar no final do mês um salário bem menor do que esse que a tal puta desdenhou. Tanto a GP quanto a menina fizeram escolhas. E quem sou eu para julgá-las? O que deixei bem claro foi que EU não me casaria com uma GP e não vejo nada de exagerado em pensar assim. Um dia minha opinião pode mudar? Sim, pode (embora ache difícil nesse aspecto que citei). E não é só a minha opinião que pode mudar, mas a de qualquer pessoa. E eu entendi sim que o clima aqui é de bate papo e de troca de ideias, se fosse um ambiente de hostilidade eu nem participaria. Relaxa! estamos juntos aqui na irmandade da putaria, rsrs.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

narcisista0123
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 21
Ver TD's

#782 Mensagem por narcisista0123 » 29 Mar 2020, 12:47

Acredito que tem muitos homens que casam com ex GPs, sem saber do passado delas.

E tem muita civil, que é mais rodada que GP.

Então esquece o passado e bora ser feliz

Link:
🔗

MALEVO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 156
Ver TD's

#783 Mensagem por MALEVO » 29 Mar 2020, 16:54

Alguém tem que avisar o amigo ali de cima que não precisa puxar a folha corrida da mulher, não. Que os caras casam sabendo que elas foram putas. Inclusive conheceram elas na putaria.

Link:
🔗

Sweet Dreams
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 70
Ver TD's

#784 Mensagem por Sweet Dreams » 29 Mar 2020, 20:06

Nossa, acho que li umas 45 das 80 páginas desse tópico.

Tô nesse mundo a cerca de 20 anos, não consigo calcular a quantidade de bucetas já comidas, até porque tive os meus tempos de pausa, 2 relacionamentos de longa data que juntos duraram 7 anos e era comportado durante eles.

Meio que voltando pro assunto, teve entre as centenas e centenas de mulheres que peguei, umas 3 talvez que tiveram um impacto imenso, nunca fui BOP, sabia que estavam atrás de $$, mas teve uma novinha em especial que me envolvi de uma forma muito forte.

Financeiramente, era um pouco pesado pra mim, mas nada fora de rota, mas saia com ela 2-3 vezes por semana, pagava 1h, mas o relógio ia longe, saideiras, restaurantes melhores até fast food, conversas que duravam a noite toda, confesso que não sei se era a ausência de companhia, mas acabei me relacionando mais forte do que com outras garotas.

Nunca tentei ser namorado nem nada dela, sabia que tinha um namorado meio bandido que ela ia e voltava, e em um exercício por diversão inocente, até imaginei como iria ser uma vida com essa garota, pois sou bem experiente, em 20 anos de putaria, acho que nunca tinha me sentido tão bem com uma garota.

Aí jaz o problema, como o confrade falou acima, essas garotas ganham muito dinheiro, e elevam o padrão delas, mas não elevam o seu padrão sócio-econômico, faculdade? Nem pensar, isso era tempo e dinheiro gasto pra ela, família toda problemática, local onde morava, um flat/hotel com uma amiga, economia? O que ganhava hoje, gastava amanhã.

Final das contas, engravidou depois que voltou a se envolver com o ex-namorado funkeiro bandidinho, zé-droguinha que nunca quis saber nada de trabalho, até hoje vende uns oakleys falsificados e vive a custa da mãe, sim, conheço a fundo toda a história, pois realmente me envolvi e tinha as redes sociais dela e conseguia ver o meio inteiro.

Só posso dizer, que me senti mal com a história toda, e também com pena da garota, pois era uma boa garota, ao mesmo tempo, entendo como que tem homem que se envolve e até casa.

Tem umas garotas que marcam de uma forma que não dá pra explicar, e vai bem além de sexo e claro que a carência é um componente que faz parte, mas hoje em dia, na correria de trabalho, ganhar a vida e conquistar o mundo, quando encontra uma companhia excepcional, tem que ter muito sangue frio e lógica pra não se envolver demais, não julgo, nem acho que seja trouxa nem nada, todo mundo tem um passado, se souber lidar com isso e forem feliz, e eu vejo que tem muitos que são felizes, parabéns pra essas pessoas.

Link:
🔗

Rodrigão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 79
Ver TD's

#785 Mensagem por Rodrigão » 29 Mar 2020, 20:09

liebgott escreveu:
29 Mar 2020, 11:52
Rodrigão escreveu:
28 Mar 2020, 15:08
liebgott escreveu:
28 Mar 2020, 14:57
Rodrigão escreveu:
28 Mar 2020, 14:11
Véio Tarado escreveu:
28 Mar 2020, 14:01
liebgott escreveu:
20 Mar 2020, 12:29
D K escreveu:
19 Mar 2020, 21:49
nem chegou a casar, mas qualquer um que ler a historia vai se ligar :

https://www.uol.com.br/universa/noticia ... em-rio.htm
Lembro que assisti a um noticiário de TV sobre o caso, então relatado como desaparecimento. Dias depois li a notícia sobre a morte e fiquei com aquela sensação de que havia peixe por debaixo do angu. Agora vejo que não estou sozinho e outros também perceberam do que provavelmente se trata.

Um comentário que não tem a ver com a notícia, mas com o tópico: Aquele que decidir se casar hoje em dia deveria contratar um agente da CIA para levantar toda a ficha pregressa de sua escolhida. O que tem de garotas que já fizeram programa querendo posar de boa moça preencheria uma lista enorme. E isso sem mencionar aquelas civis extremamente promíscuas que já tomaram tanta porra na boca que daria pra encher uma represa.

Conheci um cara que viveu alguns anos fora de sua terra natal, depois regressou e estava prestes a se casar com uma moça. Ele terminou sumariamente o noivado ao saber, através de um amigo, do passado nada ortodoxo de sua pretendida (ela havia sido GP e não contou nada a ele).

Longe de mim querer bancar o moralista, sobretudo num fórum de discussão sobre putaria. Casar com uma GP seria, no meu ponto de vista, atirar no lixo todo o seu valor como homem. Sair com GPs, antes que outros questionem, é diferente. Você já sabe de antemão o que elas querem (e o que são) e elas também sabem o que você busca e tudo termina ali.
Acho bem exagerado esse seu pensamento.
talvez você seja um cara novão...e tal...abaixo de 30 anos...
com CERTEZA o tempo e as experiências vida a fora ...irão mudar esse seu pensamento. :twisted:
PUTA é apenas uma mulher que da a buceta por grana de forma direta e objetiva.

Rodrigão.
Quem sabe? Talvez eu esteja enganado na minha forma de ver as coisas, em meu pensamento. Aliás, todos podemos estar independentemente da idade e das experiências de vida. Eu concordo quando você diz que puta é apenas uma mulher que dá a buceta por grana de forma direta e objetiva. E este seu dizer me pareceu deixar subentendido que as outras (civis) também agem do mesmo modo, porém através de mecanismos diferenciados - o que acho que pode ser sim verdadeiro em alguns casos. Mas falando a partir de minha pouca experiência, que não se aproxima da sua, tenho tido bons relacionamentos com civis e acho, caso tenha sido realmente isto que você deixou subentendido, sua visão bastante generalizante e um pouco fatalista em relação às civis. E, como disse, para mim seria jogar no lixo meu valor como homem casar com uma mulher que transa com qualquer um em troca de dinheiro, fazendo disso o seu ofício. E eu gosto de sair com GPs pela praticidade e também pelo distanciamento emocional, compromisso zero etc. Casamento já é uma questão bastante controversa. Casar já é aquela história que alguém certa vez me disse: "Quem casa não pensa, e quem pensa não casa". Eu não me casaria com uma GP e não tenho nada contra aqueles que decidirem por isso. É uma decisão individual. Mas o que apresentei também foi minha mera opinião como indivíduo. Não quis apontar o dedo e dizer para que outros tivessem a mesma visão que eu.
E eu lhe agradeço por comentar o meu tópico e ter me advertido que minha forma de pensar pode ser exagerada. O tempo é o senhor de tudo e quero sempre estar pronto para aprender. O que eu sei é muito pouco em comparação com as boas opiniões que leio aqui de cada um de vocês.
então na verdade não é " subentendido ' é claro e cristalino que as relações sempre tem interesse e em alguns casos interesses econômicos.
não tem nada de generalizar ou ser dramático ou fatalista como você disse.
é apenas entender como as coisas são.
não é nem advertência e´apenas um bate papo onde um comenta com o outro 'será que você naõ esta exagerando ? ' apenas isso.
todos já fomos mais radicais do que somos hoje...

Rodrigão.
Grande Rodrigão, eu acho que deve ser consenso geral que todas as relações envolvem algum tipo de interesse, sejam elas relações amorosas, de cunho exclusivamente sexual, profissionais, amizades, camaradagem etc. O problema para mim está no tipo de interesse. E as GPs estão nessa vida por dinheiro (e não é pouco dinheiro). Não tem nada desse discurso de muitas feministas de que elas precisam sustentar a casa e blá blá blá... Querem ostentar eletrônicos da moda, viagens, acessórios e roupas de grife etc. Já ouvi de uma delas (era bastante instruída, falava inglês...) que trabalhava antes num determinado setor e ganhava uns 3.000 reais, mas a rotina exigia muito dela e o que recebia não dava para pagar as contas. Logo, ela decidiu se prostituir. Conheço meninas lindas que poderiam enveredar pela prostituição e levantar uma boa grana, mas preferem levantar cedo, enfrentar um dia de trabalho extenuante e ganhar no final do mês um salário bem menor do que esse que a tal puta desdenhou. Tanto a GP quanto a menina fizeram escolhas. E quem sou eu para julgá-las? O que deixei bem claro foi que EU não me casaria com uma GP e não vejo nada de exagerado em pensar assim. Um dia minha opinião pode mudar? Sim, pode (embora ache difícil nesse aspecto que citei). E não é só a minha opinião que pode mudar, mas a de qualquer pessoa. E eu entendi sim que o clima aqui é de bate papo e de troca de ideias, se fosse um ambiente de hostilidade eu nem participaria. Relaxa! estamos juntos aqui na irmandade da putaria, rsrs.

ah... blz.
tranquilo.
eu não vou continuar na defesa do meu ponto de vista para não desvirtuar do assunto principal.
vou comentar só um ponto.
a parte que você diz que a GP´s estão na vida por dinheiro e por muito dinheiro etc.
isso não se confirma.
se fosse assim muitas estariam aposentadas e cheia da grana e não estariam a 8, 10, 12 anos fazendo anúncios e fazendo reformas no corpo e mudando nome e numero de celular para sempre angariar novatos da putaria para TD´s.
a maioria arruma filho no meio do caminho.
a maioria arruma um ficante no meio do caminho.
a maioria se ganhou grana, gastou tudo e esta mais FODIDA do que quando entrou na vida da putaria, porque além de ter dado a buceta muitas vezes, se acostomou a uma vida de luxo que não consegue bancar e vive correndo atrás do rabo...da a buceta para manter um padrão que não é dela...e assim segue.
e deve ter outros tipos por ai...também.

Rodrigão.

Link:
🔗

Rodrigão
Forista
Forista
---
Ver TD's

#786 Mensagem por Rodrigão » 29 Mar 2020, 20:12

MALEVO escreveu:
29 Mar 2020, 16:54
Alguém tem que avisar o amigo ali de cima que não precisa puxar a folha corrida da mulher, não. Que os caras casam sabendo que elas foram putas. Inclusive conheceram elas na putaria.
é lógico.

do mesmo jeito...que tem mulheres que fazem loucuras por amor...tem homem também que FAZ.

não tem mulher que casa com cara que esta preso, o cara vai la comete um crime... e esta preso por isso.
e mesmo assim tem mulheres que vai la na visita jogar um charme para o cara...

hehehe
seres humanos são assim...
ESQUISITOS.

Rodrigão.

Link:
🔗

Rodrigão
Forista
Forista
---
Ver TD's

#787 Mensagem por Rodrigão » 29 Mar 2020, 20:15

narcisista0123 escreveu:
29 Mar 2020, 12:47
Acredito que tem muitos homens que casam com ex GPs, sem saber do passado delas.

E tem muita civil, que é mais rodada que GP.

Então esquece o passado e bora ser feliz
é lógico.

TODOS temos telhado de vidro.

atire a primeira pedra que não tenha...

hehehehe

Rodrigão.

Link:
🔗

Fodedor Municipal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#788 Mensagem por Fodedor Municipal » 29 Mar 2020, 20:55

venga escreveu:
28 Mar 2020, 23:15

Não acho que houve um momento específico em que a coisa ruiu. Ou que tenha um motivo principal pra isso. Foi a mudança gradual nas leis e nos costumes
que nos trouxe à bagunça de hoje. Aí no meio teve entrada da mulher no mercado de trabalho, revolução sexual, descriminalização do adultério, divórcio sem culpa e por aí vai.

Nossos pais e avós se sacrificavam pelo casamento e pela manutenção da família. E não era fácil nem pra homens e mulheres. Hoje vivemos em tempos hedonistas e individualistas, em que ninguém se sacrifica por porra nenhuma. Pior, geral acha que tem o direito de receber o que deseja, sem oferecer nada em troca. Aí fica difícil fazer negócio.

Não engulo essa história de que antigamente a mulher era presa e reprimida dentro do casamento, coitadinha. Pra mim isso é lero-lero feminista. Claro que existiam maridos filhos da puta que se aproveitavam da força e autoridade pra abusar da esposa. Mas colocar isso como regra ou é estupidez ou é má fé mesmo. O que rolava era uma divisão do trabalho: o homem ia pra rua trazer a provisão da família, enquanto a mulher cuidava do lar e dos filhos. Cada um podia focar nas suas tarefas em tempo integral, de modo que a coisa funcionava a contento. Hoje tem o tal do igulitarianismo, e um monte de gente acreditando que consegue dar conta de tudo ao mesmo tempo. Só que não dá pra fazer TUDO, nosso tempo e energia são limitados. Isso dá em homens e mulheres estressados, frustrados e fazendo um trabalho de merda. E a vida doméstica fica aquela beleza.

Muito se fala que antigamente a mulher TINHA que se casar para ser respeitada na sociedade. O que nos dias atuais se omite é que o homem era obrigado a casar pelos mesmos motivos. Homens solteiros eram vistos como não confiáveis e até perigosos. Não raro eram taxados de viados, o que, além da reprovação social, e em muitos lugares rendia cadeia mesmo. Pra ter sexo limpo e com alguma qualidade, o homem era obrigado a casar. Única opção fora do casamento eram os puteiros, que nada tinham a ver com as clínicas e flats que conhecemos hoje. Eram ambientes extremamente perigosos e insalubres, e, como tudo era "sem camisinha", pegar uma puta era quase garantia de levar pra casa um combo Sífilis+Gonorréia. Hoje não, mulherada tá aí toda solta e empoderada. Comparando com os tempos antigos, dá pra dizer que hoje vivemos sob uma chuva de buceta. A oferta é grande, consequentemente o preço caiu. O "preço" hoje pode ser uns drinks e um lero-lero no ouvido da mina. Ou podem ser as 200 pilas que o putanheiro desembolsa nas clínicas da vida. O fato é que cara nenhum precisa mais pagar o preço máximo(casamento) pra comer com qualidade.

As leis atuais estão uma merda, e essa sempre respinga pro lado do homem. Ter filhos virou uma roleta-russa. No caso de divórcio a guarda vai automaticamente pra mulher,e o pai vira "visita" pros filhos. A ele só cabe calar a boca e pagar a pensão. E nada de questionar se a ex está realmente destinando a grana pro cuidado com os filhos. Ela é livre e não te deve satisfações, seu "machisto".
Se o marido trai e a esposa descobre, tome divórcio. E ela fica com a casa e os filhos, mais a pensão. Nada mais justo, afinal ele que deu mancada. E se é a esposa quem trai? Ela também fica com a casa, os filhos e a pensão. Oh yeah, igualitarianismo é isso aí! Vai tomar no cu.
Maria da Penha, antes de te mandar pra cadeia, te mete uma medida restritiva e te obriga a sair da sua casa. Imediatamente. Não importa se você pagou sozinho pela casa. Não importa se a acusação é falsa. Basta um telefonema da mulher e a restritiva tá lá. Se você é inocente, boa sorte na sua tentativa de provar e reaver seu imóvel. Espero que tenha bastante grana, pois vai precisar. E não faz diferença se a sua mina é super gente boa, e se você tem certeza que ela jamais faria uma patifaria dela. Só o fato dela poder fazer isso é, além de perigoso, uma injustiça do caralho. Eu é que não vou participar de um arranjo de merda como esse.

Bom, é isso. Esses são alguns dos fatores que ao longo das últimas décadas mandaram casamento/família pra vala. Também responde ao colega que me perguntou o porquê de eu achar o casamento um péssimo negócio pro homem. Esses são os principais. Tem uns motivos mais pessoais, se bobear comento depois.

Fui
Nunca fui fã de namoro e casamento. Nunca casei mas já namorei. Para mim, é muito esforço pra pouco benefício, não sinto que valha a pena.

Tudo que faço na vida é focado em custo x benefício. Para quem curte sexo, gosta de variar mulheres e foca no custo x benefício, é difícil encontrar opção melhor do que as putas...

Link:
🔗

Fodedor Municipal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#789 Mensagem por Fodedor Municipal » 31 Mar 2020, 11:50

Rodrigão escreveu:
28 Mar 2020, 20:19

Então na sua visão houve um descompasso entre o que as mulheres queriam para o casamento e o que o homens queriam.
na real o homem continua querendo as mesmas coisas do passado, talvez com pequenos ajustes.
a mulher que descompassou e começou a querer mais coisas ...
e as regras do matrimônio não mudou ...
Então, já falei isso em algum post perdido por aí. A instituição casamento me parece algo ultrapassado para os dias, costumes e comportamentos atuais. Mais pela mulher do que pelo homem.

O homem é meio acomodado na relação, quer que tudo continue como era a uns 20, 30 anos atrás. A mulher é diferente. Mudou com o mundo. Várias coisas estão envolvidas nessa mudança mas, para mim, uma das mais importantes, é a questão econômica. Até meados dos anos 80, a mulher não precisava trabalhar para ajudar no sustento da casa. O homem mantinha a casa, a esposa e os filhos só com o seu salário. Com isso, a responsabilidade de cada um no âmbito familiar ficava não só bem definida como, também, limitada.

Ao homem, cabia a convivência social, tanto no trabalho como fora dele, que a mulher não tinha. No máximo, elas tinham convivência com as vizinhas e os parentes. Com a entrada da mulher no mercado de trabalho, tudo mudou: ela começou a conviver em outros ambientes, ser influenciada por outras pessoas, ter contato com outros homens e, em muitos casos, ganhou a capacidade de sustentar a casa. Nesse momento, o matrimônio, na concepção patriarcal que conhecemos, desmoronou...

A liberdade sexual conquistada pelas mulheres também foi algo que mutilou o casamento patriarcal. Se antes, o homem podia foder mal e a mulher tinha que aceitar, pois precisava manter a honra do marido e preservar o casamento, hj, se o sujeito fode mal (ou só para o seu próprio gozo), tá fodido. A fila anda. E rapidinho vai ser traído ou, na melhor das hipóteses, vai ouvir o pedido de divórcio...

Entendo que o casamento, nos moldes atuais, baseado em princípios dos anos 70 e 80, vai acabar, pouco a pouco...

Link:
🔗

Rodrigão
Forista
Forista
---
Ver TD's

#790 Mensagem por Rodrigão » 31 Mar 2020, 14:32

Fodedor Municipal escreveu:
31 Mar 2020, 11:50
Rodrigão escreveu:
28 Mar 2020, 20:19

Então na sua visão houve um descompasso entre o que as mulheres queriam para o casamento e o que o homens queriam.
na real o homem continua querendo as mesmas coisas do passado, talvez com pequenos ajustes.
a mulher que descompassou e começou a querer mais coisas ...
e as regras do matrimônio não mudou ...
Então, já falei isso em algum post perdido por aí. A instituição casamento me parece algo ultrapassado para os dias, costumes e comportamentos atuais. Mais pela mulher do que pelo homem.

O homem é meio acomodado na relação, quer que tudo continue como era a uns 20, 30 anos atrás. A mulher é diferente. Mudou com o mundo. Várias coisas estão envolvidas nessa mudança mas, para mim, uma das mais importantes, é a questão econômica. Até meados dos anos 80, a mulher não precisava trabalhar para ajudar no sustento da casa. O homem mantinha a casa, a esposa e os filhos só com o seu salário. Com isso, a responsabilidade de cada um no âmbito familiar ficava não só bem definida como, também, limitada.

Ao homem, cabia a convivência social, tanto no trabalho como fora dele, que a mulher não tinha. No máximo, elas tinham convivência com as vizinhas e os parentes. Com a entrada da mulher no mercado de trabalho, tudo mudou: ela começou a conviver em outros ambientes, ser influenciada por outras pessoas, ter contato com outros homens e, em muitos casos, ganhou a capacidade de sustentar a casa. Nesse momento, o matrimônio, na concepção patriarcal que conhecemos, desmoronou...

A liberdade sexual conquistada pelas mulheres também foi algo que mutilou o casamento patriarcal. Se antes, o homem podia foder mal e a mulher tinha que aceitar, pois precisava manter a honra do marido e preservar o casamento, hj, se o sujeito fode mal (ou só para o seu próprio gozo), tá fodido. A fila anda. E rapidinho vai ser traído ou, na melhor das hipóteses, vai ouvir o pedido de divórcio...

Entendo que o casamento, nos moldes atuais, baseado em princípios dos anos 70 e 80, vai acabar, pouco a pouco...
FODA.
como para dentro de casa e cuidar do lar a mulherada naõ vai voltar...
o que vai acontecer é o que já vocês disseram...o formato do casamento atual vai mudar.

hehehe

Rodrigão.

Link:
🔗

venga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 129
Ver TD's

#791 Mensagem por venga » 31 Mar 2020, 16:13

Desde que começou a mudança nos costumes tem sido bem rápida, e não dá sinais de que vai desacelerar.

Da geração Baby Boomer (nascidos de 1945 a 67), quase a totalidade casou. Com as leis que flexibilizaram o divórcio na década de 70, muita gente entrou nessa. Mas a maioria dese pessoal permaneceu e permanece casado.
Geração X (1967 a 79), a maior parte ainda casou ou embarcou na união estável (novidade da época). Mas já nessa geração uma parcela considerável da população permaneceu solteira. Dos que casaram ou juntaram, a maior parte hoje está divorciada e não quer tentar de novo. Acho que se juntar todos os casados dessa geração e der uns 25% já é muito.
Na geração Y (1980 a 94) o jogo virou de vez. Pelo que vejo, no máximo uns 20% foram pro casamento e pra união estável. É bem comum entre esse pessoal você encontrar aqueles casais de namorados que estão juntos há muitos anos, mas que não têm intenção de passar dessa fase.
Na geração Z (1995 em diante) o negócio desandou de vez. Nessa faixa etária já está ficando raro você encontrar casais de namorados. E duvido muito que daqui uns anos esse pessoal mude de ideia e resolva namorar firme com intenção de casar.

Não acho que o casamento vá desaparecer por completo, mas será cada vez menos frequente, ao ponto de se tornar quase invisível. Talvez vire um comportamento de nicho, provavelmente entre o pessoal mais religioso.

Link:
🔗

alicemarchese
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#792 Mensagem por alicemarchese » 01 Abr 2020, 21:46

Há um tempo o marido era como quem entrava no lugar do pai, para a mulher, e o casamento para que ambos constituíssem, juntos, uma nova família e também se tornassem mãe e pai.

E, família não se troca. Seu pai e sua mãe podem ser os piores do mundo, ainda são seus pais. O mesmo valeria no casamento. Ou seja, a ideia do divórcio fácil acaba por mudar a ideia de "família".

Já hoje em dia para muitas pessoas até o significado de "ser pai" é algo extremamente materialista, imagina o de ser marido!

Link:
🔗

Sander_Knight
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 65
Ver TD's

#793 Mensagem por Sander_Knight » 01 Abr 2020, 22:54

alicemarchese escreveu:
01 Abr 2020, 21:46
Há um tempo o marido era como quem entrava no lugar do pai, para a mulher, e o casamento para que ambos constituíssem, juntos, uma nova família e também se tornassem mãe e pai.

E, família não se troca. Seu pai e sua mãe podem ser os piores do mundo, ainda são seus pais. O mesmo valeria no casamento. Ou seja, a ideia do divórcio fácil acaba por mudar a ideia de "família".

Já hoje em dia para muitas pessoas até o significado de "ser pai" é algo extremamente materialista, imagina o de ser marido!
Arre, que ideia "bolsonariana".
Só perguntar pra alguem com pai e/ou mãe omissos ou violentos se nao gostariam de uma outra familia. De todos que fiquei sabendo, a maioria abandonou a casa dos pais e, quando muito e na melhor das hipóteses, sente pena dos pais biologicos.
E a culpa da familia nao ser como antigamente é do divórcio? Pqp!!

Link:
🔗

liebgott
Forista
Forista
---
Ver TD's

#794 Mensagem por liebgott » 02 Abr 2020, 12:11

alicemarchese escreveu:
01 Abr 2020, 21:46

Vejo que a maioria das opiniões de pessoas nas capitais, grandes cidades e outras de médio porte tende a convergir no que pensam sobre o casamento. Não vejo esta opinião de que é algo do passado acontecer em cidades menores, na verdade, vejo até um movimento contrário. Talvez seja uma questão de tempo para que isto chegue a esses locais. Mas mesmo em cidades grandes existem muitas famílias que vivem bem, até mesmo entre casais mais jovens, como também existem famílias de cidades menores que não vivem bem. Um bom casamento/relacionamento não significa que tudo é um mar de rosas. Se a FACILIDADE em obter divórcios contribuiu para o aumento de casamentos desfeitos...? Esta é uma boa questão e mereceria uma análise mais cuidadosa. O que eu observo é que tem muita gente pouco disposta a pagar o preço e as exigências que o casamento impõe. Homens esperam das mulheres um tipo de conduta que não mais existe. E mulheres por outro lado continuam igualmente a alimentar certos anseios que trazem em seu cerne grandes contradições.

Link:
🔗

liebgott
Forista
Forista
---
Ver TD's

#795 Mensagem por liebgott » 02 Abr 2020, 14:52

É importante acrescentar também que pode haver variações de acordo com o perfil de renda e classe social dos casais. O que vou dizer é a partir de observações e leituras pessoais. Tenho visto o seguinte: classes mais pobres onde o homem ganha na maioria das vezes mais do que a mulher – as chances de divórcio diminuem; Classe média onde o rendimento de ambos os cônjuges é praticamente igual, ou a mulher ganha um pouco mais que o homem – parece estar mais suscetível ao divórcio; Classe alta onde predominantemente a renda do homem sobrepuja com folga a renda da mulher (exemplo: o sujeito é um grande empresário/investidor e a mulher, por questões pessoais e não por necessidade, exerce um cargo de alta remuneração, mas mesmo assim fica muito aquém daquilo que o marido conquista), neste caso as chances de divórcio são pequenas, em comparação com a classe média, e diminuem ainda mais se não houver filhos menores de idade.

Isto talvez reforce a tese de que as pessoas estão cada vez mais materialistas quando buscam um parceiro/a. O dinheiro hoje se transformou naquilo que a força física e virilidade representavam em tempos pré-históricos. Não é à toa que este materialismo na escolha de relacionamentos é mais frequente entre as mulheres. É muito difícil hoje uma mulher se casar com um parceiro de hierarquia mais baixa do que a sua. Com os homens, parece ocorrer o inverso. Estes normalmente casam com mulheres em posição hierárquica inferior a deles. O dinheiro talvez seja o símbolo indicativo de dominância ou a licença que autoriza o sujeito a comandar o navio. Acho que a falta de definição da modernidade sobre quem deve ser esse comandante, a mistura caótica dos papéis de cada um nessa sociedade chamada casamento pode contribuir para o número cada vez mais crescente de divórcios.

Outro ponto a se considerar além da renda e classe social são os valores em que o casal acredita, sejam eles morais, religiosos, familiares, de intimidade conjugal etc. Será que há uma união, um senso de completude nesse sentido ou existe algum abismo ou lacuna considerável entre eles?

Obs.: eu excluo dessa categoria de classe alta os artistas (celebridades da mídia), jogadores de futebol e assemelhados. Nesses grupos a taxa de divórcios se mostra elevada por vários fatores. Um deles seria que um número significativo dessas pessoas vieram de camadas muito pobres (ou da classe média) e fizeram fortuna muito rápido. É diferente, por exemplo, de famílias que constituíram patrimônio ao longo de gerações e junto com isso foram cultivando também um arcabouço de valores sobre o dinheiro, família, propósito do casamento etc. Para esses artistas cabe a definição que já ouvi de pessoas mais velhas: “Eles não são pessoas ricas, mas pessoas pobres com dinheiro.”

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”