huskerdu escreveu:Saca a famigerada Lei Rouanet? Então, segundo a mesma, toda pessoa física e jurídica que quiser bancar o mecenas da arte, poderá abater um percentual dessa grana no IR.
Dedução do IR = Renúncia Fiscal = DINHEIRO PÚBLICO
Você está certo, desculpe a falha então, não sou tão esperto a respeito destas coisas.
Muito mais grave, e acho que é o real problema aqui, é o caso de ser verdade que o sobrinho da ministra vá participar do projeto. Mesmo que a produtora dele viva disso e seja contratada pra isso por excelência comprovada na produção deste tipo de serviço e que, na prática, não haja real problema legal (alguém tinha que ser contratado mesmo) há o problema ético. Mesmo sendo legal, seria interessante que ele se mantivesse longe desse tipo de coisa pra evitar acusação de conflito de interesses contra a sua tia.
Agora, a lei Rouanet vale pra um monte de tipos de arte, desde filmecos idiotas até intalações polêmicas. Seria o caso de se revisar a lei?
O custo do blog deve ser devido ao formato que se pretende adotar. Como vai ser um blog de vídeos, existe o custo da produção destes vídeos, que costuma ser maior do que muita gente pensa, e o custo da manutenção do servidor para estes vídeos e o acesso rápido a eles. Não tenho idéia de quanto pode ficar isso, mas não é tão barato. Se fosse pra cortar custos, o ideal seria o formato de texto puro.
Quanto a destinação do dinheiro cabe severa fiscalização.