Imposto sem contrapartida

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Imposto sem contrapartida

#1 Mensagem por florestal » 27 Jan 2012, 10:25

Basta ligar o rádio ou até mesmo aqui na Internet e todos são hipnotizados pela propaganda do governo; acontece que a realidade é bem diferente, o petismo no poder não administra nada, sua estratégia é desviar dinheiro público para o bolso de seus militantes. Este artigo revela bem a realidade atual brasileira e a nossa silenciosa desindustrialização terá um custo, quem viver verá!
Roberto Freire: Imposto sem contrapartida



[ external image ]



Freire critica precariedade dos serviços públicos no governo do PT

Mais uma vez o mundo se rende ao Brasil.

Pela segunda vez consecutiva, o país é o último na prestação de serviços públicos para seus cidadãos, considerando-se o volume da arrecadação de impostos, segundo estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).

No ranking de países que proporcionalmente mais arrecadam impostos, o nosso é o que menos contrapartida devolve para a sua população.

Todos os países do mundo recolhem impostos para com eles financiar e executar políticas públicas, como sistemas nacionais de educação, saúde e segurança, por exemplo.

Recolhendo pouco mais de 35% do PIB, por meio de um sistema de tributação extremamente regressivo, onde os mais pobres pagam relativamente mais impostos, a prestação de serviços públicos precários nos governos do PT os penaliza ainda mais.

Adotando-se um critério simples e objetivo, o índice de contrapartida dos serviços prestados pelo Estado é aferido pela totalidade dos tributos cruzado ao Índice de Desenvolvimento Humano - IDH, aferido pela ONU, o resultado é o índice de retorno dos impostos, em cada país investigado.

Assim, enquanto o governo Dilma, suas agências de propaganda e o partido da imprensa governista comemoram os altos índices de avaliação da presidente, nenhuma palavra é dedicada para comentar nosso desastroso desempenho com o dinheiro público.

Nem a respeito da falência de nossas políticas que mais diretamente interessam ao povo.

Sobretudo no que se refere à prestação de uma educação de qualidade, elemento estratégico para o desenvolvimento econômico e social do país, do sistema de saúde pública, dos transportes urbanos ou da segurança pública.

Temas recorrentes dos reclamos de nossa população.
Não por outro motivo, recente pesquisa do Instituto Datafolha aponta que 39% das pessoas consideram a saúde pública o setor mais problemático do governo Dilma.

A questão da saúde pública, aliás, foi um dos pontos centrais de discussão entre Palácio do Planalto e Congresso no ano passado, em torno da aprovação do projeto que regulamentava a Emenda 29.

Aprovada depois de uma década, sofreu quinze vetos da presidente Dilma, que mesmo sabendo da precariedade do sistema de saúde, desfigurou todo o projeto.

As promessas eleitorais de Dilma para a área social empacaram no primeiro ano, devido ao contingenciamento do superávit primário, com importantes cortes na execução de políticas públicas e de investimento em infraestrutura, tendo sido o dinheiro dos impostos carreado para pagar juros aos banqueiros e rentistas, hoje maiores beneficiários do governo petista.

Esta é a realidade que o “jornalismo-exaltação” não estampa na manchete, enquanto as condições reais de vida do povo são um desastre cotidiano, fruto de uma gestão imprevidente na ação, e incapaz de enfrentar os efetivos problemas de nosso “Custo Brasil”, elemento central de nossa crescente e silenciosa desindustrialização.
http://portal.pps.org.br/portal/showData/222607

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Witcher
Forista
Forista
Mensagens: 421
Registrado em: 30 Ago 2011, 21:47
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

Re: Imposto sem contrapartida

#2 Mensagem por Witcher » 27 Jan 2012, 11:21

Só existem duas soluções para o Braziu: Galeão ou Cumbica.

Quem for vai sofrer discriminação, e não importa o quão limpo, culto e abastado seja, será confundido com um malaco. E quem não puder ir, "vai levando" como dizem. Os impostos mais altos do mundo, o menor retorno tributário, o menor desenvolvimento interno (vai no interior dos estados e verá que está tudo parado no tempo), um país que sucateou suas ferrovias na decada de 90 (ferrovias são fundamentais para o desenvolvimento de um país, não tem nem o que discutir), não tem capitalismo (toda e qualquer aplicação financeira rende pouco, mesmo ações - talvez sejam os menores rendimentos do mundo), governos pra lá de corruptos (todos os partidos são de esquerda, não existem opções políticas, e você paga multa se não comparecer às eleições), pseudo-democracia (este país não respeita a liberdade de expressão - tente manifestar uma opinião contrária à maioria e já te ameaçam de prisão ou linchamento), leis absurdas e irreais (uma mulher pode espancar o marido, se ele se defender ele vai preso; um rapaz de 18 anos que tiver uma namorada de 13 anos vai preso por "estupro de vulnerável" e pega uma pena maior que a de um traficante), e falso-moralismo rampante (casais civis podem trepar na rua na frente de todos e ninguém os repreende, enquanto deputados querem passar lei pra prender quem paga pelo serviço de acompanhantes). Além de tudo isso, as mulheres mais chatas e feias do planeta (tem que peneirar em dezenas de topicos para encontrar meia duzia de gps bonitas e gostosas que valem a pena, isso pagando, se for de graça aí que vai ficar na mão mesmo), prática de bullying e assédio moral em ambientes de estudo ou trabalho, opressão contra a literatura, a arte, a tecnologia e os vídeo-games (tudo isto é visto como "coisa de nerd" e nerds são vistos como algo ruim), e uma reverência à estupidez e a à ignorância, em novelas, bbbs, programas dominicais, etc., enfim, Braziu é tudo isso aí, e este país assusta o mundo pela estupidez e atraso mental, pois tinha de tudo pra ser um país desenvolvimento, mas tanto o governo quanto o povo não querem, o primeiro só quer roubar e o segundo só quer assistir o bbb.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Imposto sem contrapartida

#3 Mensagem por PAULOSTORY » 28 Jan 2012, 04:37

JÁ DISCORRI BASTANTE SOBRE O QUE EU PENSO A RESPEITO DO GOVERNO QUE (INFELIZMENTE) ADMINISTROU MEU PAÍS NOS ÚLTIMOS (PIORES ANOS DA MINHA VIDA COMO CIDADÃO) 9 ANOS!! ::choro::
E TAMBÉM ACHO QUE VOU PARAR DE POSTAR SOBRE ESSE ASSUNTO, POIS ME IRRITA A FALTA DE DEBATE SADIO, QUE É TROCADO SEMPRE, OU PELO DESVIO DE FOCO ( PARA TENTAR ABAFAR A INÉPCIA, INCOPETÊNCIA, BANDITISMO, POPULISMO, ETC, ETC, ETC... DO GOVERNO), OU PELA COLAGEM DE REPORTAGENS TENDENCIOSAS, QUE VISAM ABAFAR, NÃO AS DENÚNCIAS, MAS TENTAM TE PROVAR QUE O VERDE É VERMELHO!!
ACHO QUE O QUE MAIS ME CABE, É RESSALTAR MAIS UMA VEZ:
EM UMA DEMOCRACIA REPRESENTATIVA, EU NÃO SOU MINIMAMENTE REPRESENTADO POR ESSE GOVERNO!!
PENA...
MAS COMO DIZIA, MINHA SAUDOSA MÃE, NUNCA FICA MAIS ESCURO DO QUE À MEIA-NOITE!!
DEPOIS, COMEÇA A CLAREAR!!
ESPERO... :wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Imposto sem contrapartida

#4 Mensagem por Nazrudin » 01 Fev 2012, 07:35

Nem todo mundo pode Cumbica, aí a única solução é diminuir a cumbuca. Aí eles roubam menos. Qualuqer governo que sinalize alguma diminuição na cumbuca, enxugamento, cortes de cargos comissionados, privatização, qualquer coisa já é lucro! Esse governo estimulou uma cultura de corrupção, de criminalidade impune, que fez dobrar a criminalidade em todos os níveis. Além de ter sobrecarregado a máquina sem melhoras evidentes.

Se vc. é classe média então, vc. ficou no limbo. A contrapartida é ridícula, vc. só serve para pagar impostos e se vire!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Imposto sem contrapartida

#5 Mensagem por florestal » 17 Fev 2012, 12:39

Outro ponto central da questão do desenvolvimento econômico brasileiro: economia sem foco na indústria moderna não trás desenvolvimento econômico.
Roberto Freire: Mas que bobagem!!


Quando achávamos que já tínhamos visto tudo em matéria de incompetência governamental na condução da política industrial, somos brindados com uma inacreditável solução para nossas crescentes dificuldades: nosso governo pedirá ao chinês que controle as exportações para o Brasil. É a mais absoluta confissão de que não sabe o que fazer com um quadro que se agrava rapidamente.

Apontei em artigo de janeiro ("A balança preocupa") que, apesar do elevado superávit apresentado em 2011, havia sinais preocupantes de uma crescente dependência da China. Mas ainda havia superávit. Isso se reverteu em janeiro, conforme dados da Secex, a balança comercial apresentou déficit de US$ 1,29 bilhão somente em um mês. Caso esse resultado se repita ao longo do ano, teremos um déficit monumental.

Enquanto isso, o Plano Brasil Maior, a resposta do governo à desindustrialização do país, bate cabeça na gestão e execução de suas propostas e patina nos resultados. O crescimento pífio da produção industrial em 2011, meros 0,3%, mostra que o plano não alcançou nenhum dos resultados pretendidos. O que, aliás, precisa ser dito é que esse plano não é apenas inócuo ao não enfrentar os problemas estruturais da indústria brasileira. Mas sua concepção geral é atrasada por conta de uma não confessada visão estatizante da economia.

As reformas estruturais da economia brasileira não foram realizadas nos últimos 9 anos de governo petista, por desinteresse e incompetência. O que fez com que a indústria fosse perdendo competitividade ao longo do tempo, até chegar ao ponto desastroso em que nos encontramos. O que governo precisa enfrentar é a inescapável agenda de reformas, a tributária em primeiro lugar. Não lhe falta base de apoio no Congresso para tanto.

Não temos resposta para o câmbio sobrevalorizado e os altíssimos juros para o crédito produtivo que afetam a indústria - se compararmos com os países emergentes - é um elemento importante de amplificação de nossas dificuldades. Falta infraestrutura logística, por exemplo, sem a qual é impossível aumentar a produção. Nesse sentido, a privatização dos aeroportos, antes demonizada pelo PT, é uma boa notícia, mesmo que muito atrasada. Mesmo que essa mudança de postura do governo seja fruto da necessidade imperativa para a realização da Copa do Mundo, e não resultado de um planejamento para aumento da capacidade produtiva do país.

O ponto decisivo a ser enfrentado é a capacidade de inovação da indústria, para que esta consiga enfrentar a concorrência internacional. Faltam investimentos pesados em educação, ciência e tecnologia. Além destes investimentos, é necessária uma agressiva política de incentivo com contrapartidas claras da indústria. Entretanto, cortar o orçamento do Ministério de Ciência e Tecnologia em R$ 1,486 bi, como recém-anunciado, vai na contramão desse esforço.

Enquanto a China utiliza de todos os recursos para aumentar a competitividade de seus produtos, o governo brasileiro se curva de joelhos para pedir, gentilmente, que a China diminua as exportações para o Brasil. Isso até parece uma chanchada brasileira com ares de tragicomédia.
http://portal.pps.org.br/portal/showData/224000

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Imposto de Renda - Cobranças retroativas
    por Forseti » » em Pedido de Informações
    21 Respostas
    1690 Exibições
    Última mensagem por Kraken_

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”