A História da Água Engarrafada

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#1 Mensagem por Carnage » 05 Fev 2012, 19:29

http://www.youtube.com/watch?v=AM9G7RtX ... creen&NR=1

Eu, pessoalmente, sou consumidor de água engarrafada..... com gás!!

Não gosto muito de beber água sem gás. Na verdade, quando bebo em grande quantidade, até me deixa meio de estômago embrulhado. Por isso bebo muita água com gás, e esta não tem na torneira...

Mas nunca compro ou comprei água engarrafada sem gás. Tenho água sem gás na geladeira de casa, que bebo de vez em quando, ou quando não tem água com gás, e ela é água da torneira!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: A História da Água Engarrafada

#2 Mensagem por Compson » 05 Fev 2012, 19:50

Em casa eu tomo da torneira...

Fora de casa, há outros fatores que complicam o cálculo de risco, como o estado da caixa d'água ou da tubulação. Conheço alguns prédios antigos de SP onde é necessário deixar a água vazar alguns minutos para tirar o amarelado da ferrugem.

Em geral tomo engarrafada, não porque eu confie mais na Coca ou na Nestlé do que no português da padaria, mas porque se eu ficar doente tenho alguém pra responsabilizar.

É bom lembrar também que no Brasil boa parte da água engarrafada (aqueles galõezinhos para colocar no filtro) é produzida por pequenas empresas, não pela indústria da bebida.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#3 Mensagem por Carnage » 05 Fev 2012, 20:10

Compson escreveu:É bom lembrar também que no Brasil boa parte da água engarrafada (aqueles galõezinhos para colocar no filtro) é produzida por pequenas empresas, não pela indústria da bebida.
Esses galões de filtro, principalmente os de pequenas empresas, você sabe de onde costuma vir a água?
Geralmente e coletada de represas, sem tratamento algum, pois quase não há fiscalização!

Uma vez meu pai cismou em comprar dessa água na casa dele, e um belo dia a água veio com gosto de querosene! Isso, com certeza, devido ao vazamento de alguma embarcação na represa.

Eles embalam a água in-natura. Ou seja, a água da torneira, da Sabesp, é coletada da mesma represa, mas é tratada, pois a represa está longe de ser limpa. Tem esses vazementos, tem esgoto diluído de alguma ligação clandestina de casas perto da represa, tem gente que toma banho na represa e faz necessidades lá, etc. Você então paga mais caro pela mesma água, só que sem tratamento nenhum!

A água da Sabesp é ótima. Praticamente quase todo problema com a água da torneira é devido a encanamento e caixas mal cuidados. Mesmo a rede na grande São Paulo apresenta problemas. Mas é muito mais segura que essas águas de galões de empresinhas.

Link:
🔗

fruticoso
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#4 Mensagem por fruticoso » 05 Fev 2012, 22:07

Aqui no Br há outra realidade:

1. Grande parte da água que chega na nossa torneira é tratada, na maioria das vezes, pode tomar sem medo. Porem, como falado, caixa dagua, encanamento velho e fossas ao lado do acesso, prejudica a qualidade da água.

2. Água mineraç em garrafa é muito fiscalizado, pelo menos aonde vivo, MME, DNMP, ANVISA e MP, sempre fiscalizam. Não é a melhor água, tem casos de exposiçao ao sol, coliformes e outras bacterias e principalmente excesso de sais que pode acarretar problemas de saude de pedra no rim até anemia severa.

3. Aqui se tem tb muita agua de filtro, que para mim, seria o melhor caminho, tanto em qualidade ambiental como em saude. Recomendo, claro limpando o filtro sempre...

4. A industria de reciclagem no BR é a maior do mundo, principalmente para esse tipo de problema ambiental.

5. E por fim, beba água...

Fw

Link:
🔗

Responder