A legalização da prostituição

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Erico
Forista
Forista
Mensagens: 2379
Registrado em: 23 Set 2003, 07:44
---
Quantidade de TD's: 1104
Ver TD's

A legalização da prostituição

#1 Mensagem por Erico » 28 Fev 2006, 07:51

A Rede foi criada em 1987, durante o I Encontro Nacional de Prostitutas, no Rio. Para cumprir sua missão, assessora a formação e capacitação de associações de prostitutas, apóia e promove eventos e encontros da categoria, formula políticas públicas em parceria com órgãos governamentais e luta para obter o reconhecimento legal da profissão.

A Rede Brasileira reúne associações de prostitutas e entidades colaboradoras de todo o Brasil.

Participantes do planejamento estratégico de 2004: Davida e Fio da Alma (RJ); Vitória-Régia (SP); Gapa-MG; NEP (RS); Grupo Liberdade (PR); Aprosvi (SC); Projeto Encontros (MS); Gempac (PA); Ampap (AP); APPS (PE); ASP (SE); Aprosba (BA)

http://www.redeprostitutas.org.br/

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

xupatoda
Forista
Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Ago 2006, 10:45
---
Quantidade de TD's: 3
Ver TD's

CCJ pode votar projeto que legaliza a prostituição

#2 Mensagem por xupatoda » 06 Nov 2007, 16:35

Terça, 6 de novembro de 2007, 12h48 Atualizada às 12h54

CCJ pode votar projeto que legaliza a prostituição


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) se reúne nesta tarde e pode votar o Projeto de Lei 98/03, do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que legaliza a prostituição. O projeto reconhece que as pessoas que prestam serviços de natureza sexual fazem jus ao pagamento por tais serviços. As informações são da Agência Câmara.


A proposta de Gabeira também suprime do Código Penal os artigos 228 (favorecer a prostituição), 229 (manter casa de prostituição) e 231 (promover, intermediar ou facilitar a entrada, no território nacional, de pessoa que venha exercer a prostituição ou a saída de pessoa para exercê-la no exterior).

Segundo Gabeira, as medidas propostas vão reduzir malefícios decorrentes da prostituição, "uma ocupação hoje relegada à marginalidade", e permitir a adoção de futuras políticas públicas, inclusive de natureza sanitária. O projeto foi inspirado em uma lei aprovada na Alemanha em 2001.

O relator, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), recomenda a rejeição do projeto. Para ele, a previsão legal de um contrato cujo objeto seria o comércio do próprio corpo é incompatível com o ordenamento jurídico brasileiro.

Magalhães Neto também afirma ser conta a revogação dos artigos do Código Penal. Ele lembra que o fim do tráfico internacional de pessoas, por exemplo, desrespeitaria atos internacionais dos quais o Brasil é signatário, como a convenção das Nações Unidas contra o crime organizado transnacional relativo à prevenção, repressão e punição do tráfico de pessoas, em especial mulheres e crianças.


Redação Terra





Até que enfim vão levar a sério a putaria!!! :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trankera
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 29 Nov 2003, 02:36
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

Re: CCJ pode votar projeto que legaliza a prostituição

#3 Mensagem por Trankera » 06 Nov 2007, 22:01

xupatoda escreveu: A proposta de Gabeira também suprime do Código Penal os artigos 228 (favorecer a prostituição), 229 (manter casa de prostituição) e 231 (promover, intermediar ou facilitar a entrada, no território nacional, de pessoa que venha exercer a prostituição ou a saída de pessoa para exercê-la no exterior).
Tomara que seja aprovado esse projeto, só não mexeria no art.231.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2754
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

#4 Mensagem por Pro » 06 Nov 2007, 22:22

vamo ve no q vai dar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Platinum.Transiton.Metal
Forista
Forista
Mensagens: 133
Registrado em: 04 Jul 2006, 16:45
---
Quantidade de TD's: 1
Ver TD's

#5 Mensagem por Platinum.Transiton.Metal » 06 Nov 2007, 22:23

Sei que mais uma vez não estou com “moral” nenhuma para me manifestar a respeito desse assunto, mas eu acho que essa legalização seria certa.

O Brasil tem que parar de seguir o modelo puritano “all-work-no-play-no-sex-no-alcohol” dos EUA e se aproximar dos países europeus. Nem precisa dizer que nunca adiantou combater legalmente a prostituição, não é?

Trankera, quanto ao artigo 231 teria que ser feita uma clara distinção entre duas coisas: as GPs que querem por vontade própria ir e aquelas que não querem e são coagidas. Num ponto de vista lógico, apenas o segundo caso é tráfico de mulheres.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

xman3
Forista
Forista
Mensagens: 937
Registrado em: 07 Jun 2006, 16:22
---
Quantidade de TD's: 318
Ver TD's

#6 Mensagem por xman3 » 06 Nov 2007, 22:30

:? Esse tema gera polêmica, favorece entre aspas as mulheres que querem ter a liberdade de exercer a "profissão" sem sofrer interferência dos cafetões exploradores que as mantém até na base da escravidão e maus tratos, porradas e outras coisas... e tem o tráfico de mulheres para o exterior e também vice-versa, as gringas que também vão querer fuder em terras tupiniquins... :? é um projeto de lei que vai dar o que falar, muito bate-boca no Congresso... :evil:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Capitão Caverna BsB
Forista
Forista
Mensagens: 3635
Registrado em: 13 Abr 2005, 17:45
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#7 Mensagem por Capitão Caverna BsB » 07 Nov 2007, 13:20

CCJ rejeita projeto que legaliza a prostituição

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) rejeitou há pouco, depois de duas horas de debate, o Projeto de Lei 98/03, do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que legaliza a prostituição. A comissão acolheu o parecer do relator, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), contrário à proposta. Para ele, a previsão legal de um contrato cujo objeto seria o comércio do próprio corpo é incompatível com o ordenamento jurídico brasileiro. O projeto foi o único item da pauta da comissão que foi votado hoje.

O projeto, que segue para o Plenário, reconhece que as pessoas que prestam serviços de natureza sexual fazem jus ao pagamento por tais serviços. A proposta também suprime do Código Penal os artigos 228 (favorecer a prostituição), 229 (manter casa de prostituição) e 231 (promover, intermediar ou facilitar a entrada, no território nacional, de pessoa que venha exercer a prostituição ou a saída de pessoa para exercê-la no exterior).

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Clinton
Forista
Forista
Mensagens: 1662
Registrado em: 05 Ago 2003, 14:11
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#8 Mensagem por Clinton » 07 Nov 2007, 15:47

Capitão Caverna BsB escreveu:A comissão acolheu o parecer do relator, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), contrário à proposta. Para ele, a previsão legal de um contrato cujo objeto seria o comércio do próprio corpo é incompatível com o ordenamento jurídico brasileiro. O projeto foi o único item da pauta da comissão que foi votado hoje.
Nunca gostei do avô.

Nunca gostei do filho.

Odeio o neto. :evil:

Pelo menos o pessoal de Brasília sabe dar o exemplo, porque até onde eu saiba os nobres deputados nunca se envolvem com as putas, a não ser por amor filial.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Capitão Caverna BsB
Forista
Forista
Mensagens: 3635
Registrado em: 13 Abr 2005, 17:45
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#9 Mensagem por Capitão Caverna BsB » 07 Nov 2007, 16:24

Nobre Clinton e demais companheiros,

Eu tive a satisfação de assitir a seção :D e ouvir pérolas incriveis, :D juro mesmo caguei de rir, vários putanheiros que devem ser até foristas fazendo discurso moral. :shock:

Prometo que vou tentar conseguir as notas taquigráficas e postar aqui.

Saudações

Capitão Caverna

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Coelho_DF
Forista
Forista
Mensagens: 284
Registrado em: 11 Out 2006, 05:51
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#10 Mensagem por Coelho_DF » 07 Nov 2007, 16:37

E o impressionando é você ver que essas figuras não têm a menor consideração com as próprias mães.

---

Derrota na Câmara
Parecer contra projeto de Gabeira é aprovado, mas deputado e prostitutas seguem na luta


Flavio Lenz - 7/11/2007

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou no início da tarde o parecer do deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), contrário ao projeto de lei do deputado Fernando Gabeira, que descriminaliza os empresários da prostituição, abrindo caminho para a formalização das relações de trabalho entre prostitutas e donos de bordéis.

Um acordo esteve a ponto de ser feito, mas discursos emocionais da deputada Maria do Rosário e do próprio ACM Neto, citando as “criancinhas prostituídas”, definiram os votos. A moralidade também foi tema de várias outras manifestações, como a de Paulo Maluf. Uma funcionária da Câmara, que acompanhava a votação, exclamou: Maluf falando em moralidade? Tirem os meus tubos!”

De acordo com o deputado Fernando Gabeira, contudo, “há muita chance de voltar ao tema, de repolitizar a questão”. A estratégia, agora, “seria introduzir emendas de proteção à prestadora de serviços sexuais em vários outros projetos que têm relação com a questão, como os que tratam da exploração sexual comercial de crianças e adolescentes”. Gabeira garantiu: “Vamos continuar na batalha”.

Ação política

Representante da Rede Brasileira de Prostitutas, Gabriela Leite também mantém a determinação: “Agora é fazer todo esse trabalho de advocacy, de pressão política e esclarecimento com os deputados. E a liderança do PV já se prontificou a colaborar”.

O parecer foi aprovado por voto simbólico, mas o deputado Sarney Filho solicitou que os nomes e votos de cada deputado constem na ata da reunião. O pedido foi aceito pela mesa da comissão.

A prostituta Jane Eloy, da ONG Davida e da grife Daspu, comentou assim o resultado: “E porque então que o Congresso vai ao bordel?”

A descriminalização das casas de prostituição, parte principal do projeto de Gabeira, é defendida pelo movimento organizado de prostitutas, que considera a ilegalidade de empresariar a prostituição um obstáculo aos direitos das trabalhadoras do setor e um fator de vulnerabilidade social. Isso porque a proibição resulta na corrupção de autoridades para manter as casas, criando ambientes marginalizados que prejudicam sobretudo a prostituta. Além disso, o dono da infra-estrutura criada para o sexo comercial não tinha qualquer obrigação legal, sejam deveres ou direitos, ficando livre para explorar a mulher, e tomando decisões arbitrárias muitas vezes acompanhadas de ações violentas, amparado pela própria ilegalidade. Nada disso foi compreendido pela maioria dos deputados.

Retirado de www.beijodarua.com.br

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Platinum.Transiton.Metal
Forista
Forista
Mensagens: 133
Registrado em: 04 Jul 2006, 16:45
---
Quantidade de TD's: 1
Ver TD's

#11 Mensagem por Platinum.Transiton.Metal » 07 Nov 2007, 22:43

“Muitas nações cresceram e desaparecam pela decadência moral, como Egito, Grécia e Roma, com seus bacanais. Os Estados Unidos são desenvolvidos, existe liberdade, mas existe também um arraigado puritanismo. A degradação moral não ajuda no desenvolvimento dos países.”

PAULO MALUF

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Clinton
Forista
Forista
Mensagens: 1662
Registrado em: 05 Ago 2003, 14:11
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#12 Mensagem por Clinton » 08 Nov 2007, 08:23

Platinum.Transiton.Metal escreveu:“Muitas nações cresceram e desaparecam pela decadência moral, como Egito, Grécia e Roma, com seus bacanais. Os Estados Unidos são desenvolvidos, existe liberdade, mas existe também um arraigado puritanismo. A degradação moral não ajuda no desenvolvimento dos países.”

PAULO MALUF
Pois é, a corrupção é que ajuda...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hot Sereno
Forista
Forista
Mensagens: 1547
Registrado em: 14 Abr 2005, 23:53
---
Quantidade de TD's: 65
Ver TD's

#13 Mensagem por Hot Sereno » 08 Nov 2007, 15:52

Gurizada,

Há de se admitir uma certa coerência no Maluf. Da mesma forma que o cara diz "estupra, mas não mata", agora de certa forma ele diz "coma, mas não pague" :lol: .


Sereno, interpretando.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5245
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#14 Mensagem por ZeitGeist » 10 Nov 2007, 09:05

Sou a favor que legalizem a protituição, para que as garotas tenham todos os direitos que qualquer trabalhador tem, espero que seja realmente aprovado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Putólatra
Forista
Forista
Mensagens: 466
Registrado em: 29 Fev 2004, 00:31
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

#15 Mensagem por Putólatra » 12 Nov 2007, 13:37

A legalização da prostituição favorece, de algum modo, o putanheiro?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”